O Diário de Hermione escrita por luiza_r


Capítulo 20
Sala Comunal da Grifinória, 21 de Setembro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83913/chapter/20

Bem, acho que estou começando a entender o que aconteceu aquele dia na varanda.

Depois da aula de Poções, eu e Harry fomos até a Sala Precisa. Ele me mostrou a Sala que escondeu o livro.

Acho que essa sala que ele imaginou pode ser compartilhada, porque havia inúmeros objetos ali dentro.

Quadros, armários, poções, objetos de magia negra, livros. Era como um depósito.

"Foi aqui que eu escondi. Bem aqui, nessa prateleira." Disse Harry.

Era uma prateleira abarrotada de papéis. Do lado dela havia um armário pela metade entreaberto.

"Mas Harry, será que alguém andou visitando exatamente essa sala?"

"É isso que eu preciso saber. Se bem que eu tenho uma hipótese bem provável de quem seja. Olha o que eu achei."

Então ele me entregou um papel cuidadosamente dobrado.

 

A Poção está na caixa. Façam isso direito, idiotas.

"Idiotas? Então é mais de uma pessoa?"

"Crabbe e Goyle. Onde um pateta vai, os outros dois vão junto. Eu sabia que era coisa do Malfoy!"

"Mas Harry, o que isso teria a ver com a história do McLaggen?"

Ele já não estava prestando atenção em mim. Ele estava remexendo nos papéis.

"O que o nome da Gina está fazendo nesse bilhete?"
 

 

McLaggen - Granger

Lilá Brown - Weasley

Gina Weasley - Potter
 

Essa é a relação. Os fios de cabelo estão na caixa junto com a Poção.

Sigam a ordem da qual eu falei.

"Ordem? De quê?"

"Depois a gente fala sobre isso, Hermione. Procure a caixa."

E o Harry começou a revirar tudo. Deixou tudo de cabeça pra baixo.

"Achei! Venha ver, Hermione!"

Era uma caixa prata, com detalhes em esmeraldas. Na tampa, havia uma cobra.

O que tinha dentro da caixa não me surpreendeu: um frasco de Poção Polissuco e um maços de cabeço em tubos rotulados com o nome de McLaggen,
Lilá e Gina.

"Mas o que é isso..."

Eu tinha notado que o frasco de McLaggen era o único que estava vazio. Acho que Harry percebeu isso também.

Ele me olhou como se estivesse dizendo "Eu não te disse?"

"Harry, que sentido isso faz? Qual é a razão de qualquer pessoa querer machucar o Rony?"

Eu não sei... Mas eu tenho um jeito de descobrir."

Então ele levantou um frasco, que tinha um maço de cabelo absurdamente loiro. E nele estava escrito "Malfoy".

"Se não pode vencê-los, junte-se a eles."

E eu continuei com a mesma cara de reprovação para o Harry.

"Já tenho um plano. Agimos amanhã, ok, Hermione?"

E eu não sei porque, o Rony veio à minha cabeça. Eu não podia responder outra coisa.

"Ok."

Arrumamos a sala do jeito que estava, e fomos embora.

Isso não vai prestar.

Tenho certeza.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Hermione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.