O Diário de Hermione escrita por luiza_r


Capítulo 2
Dormitório, 15 de Setembro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83913/chapter/2

Consegui chegar sã e salva aqui, acho que o Rony não me viu saindo desesperada e, o mais importante, McLaggen não saiu atrás de mim. Fui até o banheiro no 2º andar, e eu tinha esquecido que era onde a Murta-Que-Geme passava a maior parte do tempo dela. Tive que aturar ela falando como esse tal de McLaggen era lindo de morrer (o que eu não entendi, porque ela está morta) e que se ela fosse viva, ela iria sair por aí agarrando ele em todo o lugar. Ótimo. Uma fantasma tarada e pervertida era tudo que eu precisava nesse exato momento.

Mas consegui sair dali rapidinho, foi fácil. Eu deixei ela lá, falando sozinha. Acho que ela nem percebeu.

Agora estou em cima da minha cama, com o diário apoiado no travesseiro. Eu deveria estar estudando...

Caramba, essa Lilá Brown não para de falar!!! Que dó da Parvati, ter de ouvir essa menina toda hora. Só de ouvir ela por uns 30 minutos minhas orelhas já formigam. Ela está falando algo sobre um tal de Uon-Uon. Deve ser o namorado dela, algo assim. De acordo com ela ele:

— É tão lindo quanto um deus grego.

— Seus cabelos parecem chamas em brasa.

— E seus olhos são como esmeraldas brilhantes com valor inestimável.

Coitada da Lilá, se iludindo com algum bruxo famoso, ou com algum cara de algum livro de romance que ela está lendo... Quem teria cabelos como chama em brasa e olhos como esmeraldas?

Espera.

Cabelo em chamas? Olhos verdes? Lindo como um deus grego?

AI. MEU. DEUS.

O RONY? RONALD ABÍLIO WEASLEY? ELE É O UON-UON-DEUS-DE-CABELOS-EM-CHAMAS-E-OLHOS-DE-ESMERALDA?

Isso só pode ser brincadeira. Achei que só eu pensava que o Rony parecia um deus grego e que o potencial de beleza dele não era explorado por completo. Ele é meio bobo e lerdo, mas eu o acho bem bonito.

Melhor, isso TEM de ser brincadeira.

Lilá Brown apaixonada pelo Rony. Eu sei que deveria ter ciúmes dela, mas fala sério. Ela não tem a mínima chance com ele, quero dizer, ela nem sabe que ele fala à noite e prefere que seu suco de abóbora esteja sempre em uma temperatura ideal para sentir o suco descendo pela garganta.

Eu sei disso porque ajudava a Sra. Weasley no café-da-manhã n'A Toca.

E eu sempre cuidava da comida do Rony, claro.

Mas Lilá Brown? Ela nunca saberia disso.

Eu acho.

(Eu espero).

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Hermione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.