O Diário de Hermione escrita por luiza_r


Capítulo 1
Aula de Poções, 15 de Setembro


Notas iniciais do capítulo

Negrito: Hermione
Itálico: Rony
Sublinhado: Harry



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83913/chapter/1

Bem, acho que um diário é a melhor maneira de desabafar. Quero dizer, tudo está tão complicado! Rony simplesmente não percebe o que eu sinto por ele e, bem, eu também não tenho coragem de dizer isso a ele. E Harry poderia muito bem me ajudar nesse ponto, mas ele está mais preocupado em ser (supostamente) o melhor aluno em Poções. Eu disse pra ele que era melhor parar de usar aquele livro. Epa. Rony acabou de me passar um bilhete. SERÁ QUE ELE LEU AQUILO QUE EU DISSE SOBRE MEUS SENTIMENTOS?

Ei, Mione, olha só o Harry. Eu devia ter pegado aquele livro, mas não. Continuo sendo o maior fracasso em Poções... O que você está escrevendo aí?

 

Ah, ufa.

 

É, eu sei. E ainda acho que ele devia se livrar daquele livro. E você poderia se dar bem em Poções se parasse de me mandar bilhetes. E não é nada.

 

Mas o livro é brilhante! E eu nunca fui bom em Poções, você sabe disso. Qual é, o que tem aí? Um diário?

 

Como se eu fosse contar a ele.

 

Não é nada, são só anotações. Chega de falar no Harry, ele está vindo.

 

Quando Harry chegou perto da nossa bancada, o Rony afundou na carteira e ficou quieto. Guardei todos os bilhetes na minha mochila, sem que ele percebesse. Espero que eu consiga ler esses bilhetes depois, mas eu simplesmente só amassei todos eles dentro da minha mochila e...

Ah, não. Aquele McLaggen está olhando pra cá. Ele não me deixa em paz, desde que eu o ajudei com uma lição em Transfiguração. Eu só o ajudei porque a McGonagall me pediu para ser meio que uma "tutora" dele, e não porque eu estivesse "impressionada com a beleza fisíca e com os cabelos banhados de ouro" do gartotão ali, como a Gina disse. Era só uma tutoria, pelo amor de Merlin.

Argh. Outro bilhete. Do Harry.

 

Hermione, vamos ter uma reunião do Slughorn na sexta. Vai ser um chá ou algo assim. E você sabe por que o McLaggen só fica olhando pra cá?

 

Ah, ótimo. Se o Rony também perceber, eu me afundo nesse caldeirão.

 

Hm, obrigada pelo aviso. E realmente não sei.

 

 

Está bem, vamos juntos então, ok? Ah é, tenho que avisar a Gina também. Você sabe se ela ainda está com o Dino?

 

Parece que "O Eleito" também é passível de sofrer problemas amorosos. Eu não sei, não tenho falado muito com ela ultimamente.

 

Haha, não teve graça. Eu só queria saber, quero dizer, pura curiosidade. Sou amigo dela, viu? Mas não tenho falado muito com ela também...

 

Ah, claro. Curiosidade. Amizade. E eu nasci ontem.

 

Vou fingir que acredito... E a aula está acabando. Se eu sair correndo, explica pro Rony que estava querendo ir ao banheiro. Isso se ele perguntar, claro.

 

Nossa, ok. Mas... Correr pra quê?

 

O McLaggen está fazendo sinais pra encontrar com ele lá fora depois da aula. Ou ele está tendo algum tique no olho esquerdo e no pescoço, para estar agindo daquele jeito bizarro. Se ele perguntar por mim, fala que comi Um Kit Mata Aula.

 

Ah, certo. Pode deixar.

 

Eu amo o Harry, apesar daquela coisa do livro e tudo o mais. Ele é tipo o irmão que eu nunca tive. O único problema é que ele é o melhor amigo do Rony, então eu não posso ficar falando muito dele e sobre meus sentimentos pra ele. Quero dizer, vai que eles comentam alguma coisa sobre isso no banheiro. SERÁ QUE É ISSO O QUE ELES FICAM FAZENDO QUANDO NÃO ESTOU POR PERTO? Ai. Meu. Deus. E SE O RONY JÁ PERCEBEU E ESTOU SENDO UMA BOBA LERDA? E SE, O HARRY PERCEBEU E CONTOU PRO RONY? De qualquer jeito, SOU UMA BOBA LERDA! Epa. A aula acabou. Deseje-me sorte, diário.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Comentem, ou não. ♥