- a Porta do Destino escrita por Bella_Hofs


Capítulo 1
- Jogando mímica com deuses




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83834/chapter/1

Minha vida é um tipo de contos de fadas estranho. Eu sou a namorada do garoto perfeito, filha da mulher perfeita, sobrinha dos caras mais legais do mundo e conheço uma parte do mundo que nunca está certa. Depois de passar o verão todo no acampamento meio sangue, já que eu não queria ser adotada, eu voltei para o Olimpo, pra ficar com minha família. Acho que eu sempre vou ficar os invernos com eles. “Ellie, o que você acha que está fazendo?” Apolo brigou comigo “Pensando” abri um sorriso e coloquei a mão no volante. “Não tem que pensar. Nós temos que trazer o sol doçura. Só dirige” ele abriu um sorriso enorme e eu dei a ignição. A Ferrari voou literalmente em direção ao céu. “Sabe que isso é uma das coisas que eu vou sentir falta?” abri um sorriso e ele sussurrou “É, nem me diga, mas tome cuidado, eu acabei de...” ele ia falar, mas desviei correndo de um avião em altura comercial “QUE FILHO-DA-MÃAAE, arranhou a minha pintura” Gritei e voltei a me concentrar na minha tarefinha. “Eu ia te avisar para tomar cuidado com a pintura, mas vejo que vou ter que retocar. De novo.” Apolo bateu com a mão na cabeça e eu tentei me desculpar. Era meu último dia com eles, eu devia estar em casa, mas, no entanto eu estava arrumando o pôr do sol perfeito para, vamos dizer, todo o mundo.

“Tia, eu cheguei” larguei a bolsa na cama e fui até o escritório da minha tia, Atena, deusa da sabedoria. Nossa casa era algo simplesmente magnífico. Tinha meu quarto, uma cozinha, uma sala de mármore e um escritório literalmente parecendo a biblioteca nacional dos Estados Unidos. Eu cheguei perto da porta e notei que alguém estava lá. Corri até o quarto e peguei meu globo de neve e sussurrei ‘escritório da minha tia’ e uma imagem se formou “... você sabe que é perigoso.” Minha tia disse olhando para Posseidon “Eu sei, no entanto esse objeto é algo maior. É muito importante não só para nós, mas não podemos deixar que ele o ache” ele disse, batendo na mesa com os punhos cerrados. “Sim, mas se isso inclui colocar minha sobrinha em perigo, nós dois pensamos diferente.” Ela ficou realmente irritada agora. “Mas eles se amam, será que poderíamos cooperar só dessa vez? Ah, sabia que você fica linda quando fica nervosa?” Ele abriu um sorriso, o rosto perto do dela. “Sabia que você fica lindo quando olha pra mim assim?” ela sussurrou perto dele. Ah não, nada bom. Ela ia beijar ele, eu ia namorar meu próprio irmão se eles assumissem. Mas ela virou e deu um tapa nele, o que foi hilário “Vê se guarda seu charme pra suas amantes, Posseidon” ela abriu um sorriso angelical e eu guardei o globo de neve.

“Hey Ellie, vejo que já voltou do seu passeio. Como vai minha nora?” ele abriu um sorriso, parado na soleira da porta. “Bem, e o senhor? Aposto que continua bem” ele colocou a mão no nariz, então sabia que era isso. “Você é muito boa nessa de adivinhar” ele franziu o cenho e colocou a boca virada “É, às vezes, quando eu era menor isso acontecia mais. Eu podia adivinhar as coisas com mais facilidade” abri um sorriso e consegui rir com a proposta dele: Jogar uma partida de mímica com os deuses. Ele me arrastou até o templo maior, onde uma caixa de imagem e ação estava em cima de uma mesa, todos os deuses presentes. “Ellie vai se juntar a nós, porque Zeus não quer brincar de mímica.” Ele anunciou e eu sentei numa cadeira a parte, porque se sentasse no trono dele, o Sr. Choque ia me transformar em carvão. “Ela é da minha equipe” Posseidon anunciou com ansiedade “Eu vou liderar a outra equipe” minha tia subiu apressada os degraus do templo e abriu um sorriso “Eu escolho Deméter” ótima escolha, pensei comigo. Isso faria Hera ficar conosco, porque as duas não se davam bem, embora Hera fosse uma péssima jogadora, mesmo que ninguém nunca tenha lhe contado.

As equipes foram montadas assim: A minha equipe tinha além de mim Hera, Posseidon, Hermes, Apolo e Afrodite. A equipe de Atena tinha Deméter, Ares, Hefesto, Héstia e Ártemis. Resolvemos ir por ordem alfabética, foi até bem divertido. Ares teve que imitar um trem, coisa difícil para sua imaginação limitada e ficou parecendo um touro. Apolo teve que imitar uma árvore, o que foi mais difícil ainda, porque ele perdia a paciência e somente Deméter conseguiu descobrir. O meu foi fácil, tive que imitar um peixe, então logo Posseidon adivinhou. Claro que meu pai tentou roubar, ele sempre rouba afinal de contas ele é péssimo nisso. Depois da nossa partida ficou claro que era hora de voltar ao mundo normal e eu mal podia esperar para ver meu herói de novo. Juntei minhas coisas e me despedi de todos. “Vejo vocês no outono” abri um sorriso e desci de elevador até o térreo, que por um acaso estava lotado. Vendo pelo lado positivo: ninguém ia me ver e notar que eu subi e só depois de quatro meses desci. Vendo pelo lado negativo: tinha tanta gente no saguão que tive que me espremer para passar pela porta giratória e sair.

Depois de ter pegado um táxi, cheguei ao pinheiro de sempre. Ládon estava maior, mais gordinho também. Isso era novo, ver um dragão acima do peso. Devia mandá-lo para um programa de treinamento para animais, mas acho que depois de explicar que meu animal é um dragão eu iria para um manicômio, o que seria ridículo, considerando a quantidade de meios sangues lá. Desci a colina com a agilidade de um cervo, e olha que eu já tentei caçar um, e alguém me esperava na casa grande com um sorriso enorme na cara: Percy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "- a Porta do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.