Minutos escrita por NyahM


Capítulo 7
C6 - Situação Insustentável. O Fim do Deus da Lua?


Notas iniciais do capítulo

YAY, o ultimo cap das ferias, mil perdões.

EU PERDI O CAP PRA MINHA NET RUIM - portanto está reescrito e todo mudado D=

Mas o q vale, é q taí!

Bjssmil!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83799/chapter/7

Kid não tinha idéia de que Crona ficaria tão triste com o sumiço de Ártemis. O garoto estranho havia partido áquela manhã. Apenas Liz havia visto ele ir embora, e não conseguira impedir. Ela recebeu uma carta, que dizia coisas horríveis sobre sua história e que ele precisava ir embora, pois ainda temia que pudesse fazer mal á Crona e todos.

 

Ártemis havia escrito que sua mãe não estava morta, que seu pai era Eibon, e que Ciesta era uma bruxa. Que Ciesta planejava alçar ás ondas do Kishin durante mais tempo, para acordar mais bruxas e fazer uma grande rebelião. Dentre elas, a principal, Medusa. Como sua alma não fora comida, era uma ótima oportunidade, tentar revivê-la.

 

Mas Artty deixara o anel para que fosse destruído.

 

" Com certeza, você vai me ver de novo.. Por enquanto, é Adeus. Vou voltar quando você precisar de mim de novo.

 

Você é protegida da Lua, Crona.

 

Nos vemos.

 

Com carinho, Ártemis"

 

 

----------------------------------------------––––-------------------------------------------

 

Liz sentou-se na cadeira, suspirando. Sim - era fim. Ártemis fora embora. E deixara uma carta, a qual ela entregou para Crona. Mas, o que não sabiam, é que havia outra carta.

 

Outra carta, que ele pedira para que ninguém abrisse, e ninguém soubesse sobre.

 

Uma carta para ser aberta apenas em uma época determinada.

 

"Abra apenas na Era Fria. Apenas quando Crona precisar de mim de novo."

 

Liz não entendera nada... Mas Ártemis tinha um semblante forte diferente de qualquer coisa que ele já tinha exibido. Determinado.

 

Liz não se atreveria á contrariá-lo.

 

Era algo que admirava - algo que iria ajudar.

 

 

Ponto final.

 

----------------------------------------––––––––––––-------------------------------------

 

Era noite. Kid havia passado toda a tarde ao lado de Crona, abraçados. Ela chorava sempre que acordava, e chorava até dormir. Kid não podia fazer nada além de abraçá-la, e murmurar palavras de conforto, fazendo se agarrar a ele de maneira mais desesperada.

 

Crona estava realmente depressiva. Mas, quando acordou, percebeu que estava na cama de seu quarto, deitada abraçada com o garoto que perdeu toda a sua tarde á consolando. Ele dormia. Crona virou-se, e olhou pela sacada á noite escura.

 

Não existia Lua nenhuma no céu.

 

Mas a noite escura parecia um tapete de estrelas, tão juntas e brilhantes, fazendo da noite, a mais encantadora possível.

 

Crona sorriu levemente, enquanto voltava a fechar os olhos, dormindo, abraçando-se firme ao Shinigami ao seu lado.

 

...

 

 

...

 

 

Kid acordou, olhando ao seu redor. Crona estava dormindo junto á si. Ele suspirou, vendo que finalmente ela exibia um sorriso. Demorou, mas parece que está se acostumando aos poucos á idéia de não ter Ártemis ao seu lado. Kid estava achando realmente aquele garoto estranho - já havia dado ao seu pai o anel, e ele assegurara que seria destruído.

 

Então, sua missão estaria cumprida.

 

O mundo estaria de volta ao normal, ele estaria ao lado de Crona, todos estariam felizes, fazendo o que sempre fizeram, sua mãe esperando um irmãozinho e nenhuma bruxa insana revivendo para atrapalhar esse momento.

 

Mas, se ele fosse ver bem, ele veria: Tudo isso só aconteceria se Crona estivesse derramando lágrimas de saudade.

 

Tudo só pode estar perfeito, com ela triste?

 

Isso não fazia sentido.

 

Existia alguma coisa ali.

 

Algo, algum detalhe, que todos estão tão felizes e ignorando a tristeza de Crona, que ninguém perceberia.

 

 

Mas Crona... Crona está triste.

 

Por isso, Crona percebeu.

 

Crona percebeu mensagens secretas na carta de Ártemis.

 

"Vou voltar quando você precisar de mim de novo"

 

E isso significa que, ele tinha certeza, de que algo ruim ia acontecer.

 

"Você é protegida da Lua, Crona"

 

Mas não havia uma Lua no céu.

 

Haviam mil estrelas para disfarçar, mas não havia Lua.

 

 

Faltavam coisas ali. Eram como várias peças de um quebra cabeça, e está faltando umas peças aqui e ali. Não está perfeito. Crona não teve seu final feliz. Estava tudo caindo, ruindo silenciosamente, e ninguém percebia. Todos ignoravam. Porque confiavam nos 'heróis de Death City'. Tudo estaria bem enquanto Shinigami-sama continuasse lá, e Maka, Soul, Black Star, Tsubaki, Kid, Liz, Patty....

 

E, com choque, percebeu que ela também.

 

Ela também estava sendo descuidada. Estava deixando faltas, falhas, buracos.

 

Ela também seria responsável, se tudo caísse.

 

Seria horrível, se tudo caísse.

 

"Vou voltar quando você precisar de mim de novo."

 

Tudo vai cair.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Nocturna levantou-se, no meio da noite, e foi á sacada.

 

A noite, a fonte da sua magia, á deixava muito melhor. Principalmente nesse período, a brisa noturna á fazia se sentir muito melhor. Tudo que acontecia durante á noite, á influência muito mais.

 

Era seu pequeno período celeste.

 

A noite tinha estrelas, mas nenhuma Lua. A mulher cerrou os olhos. Não era dia da Lua não estar no céu. Isso era errado - e era um sinal. Com choque, ela arfou. Olhou para a linha do horizonte, ainda com medo no rosto.

 

Medo de alguma tragédia, que ela sabia que ia acontecer.

 

Medo de uma mão negra, que iria se estender sobre a Shikedai e tirar tudo de precioso de si.

 

Medo de qualquer forma de mal.

 

Medo do que o amanhecer podia trazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWS