Mapa do Coração escrita por LucasOkita


Capítulo 14
Basil da Rua Baker




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83795/chapter/14

Meia noite, fui o primeiro a chegar, Riku chegou logo após de mim, Nina, Pateta e por último Donald. Estava escuro, decolamos sem a ajuda de Chip e Dale. Foi uma viagem quieta até Donald quebrar o silêncio:

-E então Sora, agora você pode nos explicar?

-Sim

___

-Então é isso... - disse Donald

-Sim, por isso temos que ficar de olho neles.

Um sinal toca. Sinal de que um novo mundo estava perto.

-Sora, é um mundo desconhecido ainda – disse Riku

-Legal! Como será que ele é? - disse

Este mundo de longe era possível ver uma grande torre com um relógio.

-Se prepare que vamos entrar. - Riku falou.

 _____ 

Saímos da nave e estávamos em uma rua escura, pouco iluminada pelos postes e janelas das casas. As escadas pareciam ser ligeiramente maiores que eu, talvez até três vezes maiores. Provavelmente caímos numa cidade de gigantes. Uma cidade estilo 1890.

-Ahhhh!!! - Nina gritou, virei para trás. Ela parecia um rato! - Estou peluda! - ela estava com pelos marrons com pitadas de pelos laranjas. Seu vestido continuava com ela, to tamanho dela.

-Parece que essa é a lei desse mundo Sora – disse Donald – temos que ser ratos, oh phooey... - Donald era um rato branco com bico de pato, realmente, ficou estranho. Mas todos continuamos com nossas roupas.

Agora que percebi que não era o mundo que estava maior e sim que nós é que diminuímos. Começaram a cair gotas pesadas de chuva.

-É melhor procurarmos abrigo – Riku também virou um rato branco, só que com uma franja nos olhos.

-Melhor nos abrigarmos. - disse Pateta, que virou um ratinho preto com um escudo. Começamos a procurar um abrigo, entramos num beco e nos escondemos numa lata caída, lá dentro não chovia.

-Ufa – disse

-Vamos esperar essa chuva passar – disse Riku

-É – respondi. Ouvimos alguém chorando.

-Tem alguém chorando... - disse Nina

Em uma bota jogada num outro canto, um ratinho chorava.

http://s1090.photobucket.com/albums/i363/Lucas_Okita/?action=view¤t=Olivia.jpg

Andei até lá e perguntei o que havia acontecido:

-*fungada de nariz* Eles sequestraram meu *fungada de nariz again* pai!!! - e ela se derramou em prantos novamente.

-Err... o que aconteceu exatamente? - perguntei

-Um morcego e seres escuros com capacetes o levaram.

-Seres escuros? Seriam heartless? - perguntou retoricamente Riku

-E como podemos te ajudar? - perguntei

-*fungada de nariz* Eu estou procurando esse rato – ela nos entrega um papel com o nome de uma rua e de uma pessoa. Basil da Rua Baker.

-Quem é ele? - perguntou Donald

-Ele é o melhor detetive do mundo. Todos os casos pegos por ele foram solucionados.

-Então a levaremos até ele! - disse Pateta. - Rua Baker, onde pode ficar? - disse Pateta, olhando aos arredores com o dedo no queixo.

-Não sei, vamos dar uma procurada – disse Riku, que percebe algo se aproximando deles, -Quietos, tem algo vindo – disse Riku

-Heartless? - perguntei.

-Provavelmente, protejam a garota.

-Sim. - disse Pateta, ficando mais perto da garota rato com o escudo a postos.

Vários Shadows levantaram-se do chão. Sacamos nossas armas e corremos em direção deles. Nina lutou sem usar nenhum selo, aqueles heartless eram simples, um simples ataque e eles sumiam, mas em bandos era horrível. Estávamos dando conta, até que chegam os Soldier, os tais seres com capacetes. Eles acertaram Donald nas costas, que grasnou e caiu no chão, levantou bravo e usou um Thundaga em vários heartless, dando um bom sumiço em varios deles. Mas assim mesmo, não paravam de aparecer.

-Pateta, leve-a para longe daqui, daqui a pouco iremos com você! - disse Donald. Teta a levou para fora do beco, usando o escudo para se proteger das gotas das chuvas.

Lutar com um corpo de rato não era tão difícil como imaginei. Não mudei tanto assim. Quando estávamos começando a ficar cansados, resolvemos ir para onde Pateta estava e corremos para longe de lá.

-Vamos procurar esse Basil agora! - gritei

Ficamos correndo até achar a tal Rua Baker. Andamos na rua até avistar um pequena porta ao lado da escadaria que dá a entrada de uma casa. Na janela ao alto, um homem tocava um violino. Batemos na porta e uma senhora (rata claro) nos atendeu:

-Ora, estão procurando Basil? Ele e Dr. Davide saíram e já voltarão. Podem se sentar aí nos sofás. Trarei uns biscoitos. - disse a adorável senhora.

Nos sentamos. Olhamos atentamente a pequena casa e vimos varios equipamentos estranhos.

http://i1090.photobucket.com/albums/i363/Lucas_Okita/ratinhodetetvive.jpg?t=1289224780

http://s1090.photobucket.com/albums/i363/Lucas_Okita/?action=view¤t=labrt2.jpg

Até que ouvimos uma voz:

-Haha! O vilão vacilou dessa vez, e eu vou pegá-lo! - um rato estranho, cinza entra pela porta segurando uma arma. - Saia do caminho, saia do caminho!

http://s1090.photobucket.com/albums/i363/Lucas_Okita/?action=view¤t=ciinza.jpg

Um outro rato, marrom, um tanto quanto cheinho entra pela porta e diz:

-Basil, quantas vezes terei que dizer para não entrar assim? Para que esse escândalo?

Olivia ficou em pé, admirada. Ele tirou a mascara, revelando ser menos feio que aquilo, um rato marrom, usando um roupão. Ele começa a avaliar a bala do revolver num microscópio. Quando vê que as ranhuras não se encaixam com a de uma outra bala, grita:

-Não! - Ele olha para trás e nos vê olhando-o. - Olá, quem são vocês? - subindo um pouco o corpo.

-Somos Sora, Riku, Nina, Donald, Pateta e Olivia. - disse – estávamos procurando o senhor. Essa garota precisa da sua ajuda – disse apontando com a cabeça para Olivia.

Basil pegou um charuto acendeu-o e começou a fumar.

-Bem, conte-me seu caso garotinha.

___ 

-Hm, não sei quem pode estar envolvido nisso. Fiquem aqui, vou procurar pistas. Vamos, Dr. Davide? - perguntou, Davide pulou do sofá e foi em direção de Basil.

-Ei, vamos juntos. Somente Olivia fica. - disse

-Não, não posso deixar crianças se machucarem.

-Aqueles seres que parecem sombras são heartless, sem nós, eles não são derrotados. Pateta e Donald podem ficar aqui para proteger Olivia e a Senhora!

Basil olhou bem para Sora.

-Sinto que não posso mudar sua ideia. Vamos.

Assim, fomos eu, Nina, Riku, Basil e Davide enquanto Donald e Pateta ficavam para proteger a casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois de muito tempo postei o cap. Meu primeiro mundo Disney o/ Um dos melhores desenhos, Ratinho Detetive! Espero que tenham gostado *-* Tenho que diminuir o tamanho das imagens...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mapa do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.