Há Uma Nova Mensagem para Você escrita por caroline_03


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

++ hihi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83741/chapter/8

Diário de Caroline.

21 de Março. – 00:30 A.M –Hospital.

 Sabe, ter amigas que estariam dispostas a lutar por você em qualquer ocasião é realmente muito bom. De verdade. Mas a coisa não é tão boa quando a palavra “lutar” é empregada literalmente em uma frase. Na verdade, só não é bom quando o caso é por um desentendido.

Vou contar desde o comecinho, só para eu não me esquecer de nenhum detalhe mais tarde.

A marcha nupcial começou. Eu, Débora e Juliana já estavam em nosso lugar, andando pelo corredor da igreja, enquanto Nanda vinha logo atrás. Robert já sorria feio um idiota lá da frente, tentando olhar por cima de nossas cabeças para enxergar a noiva.

Fomos para o lado destinado para as madrinhas (no caso, nós também). Jackson piscou um olho do outro lado da igreja, o lado dos padrinhos. Fiquei roxa e sorri fraquinho para ele. Débora me deu um cutucão nas costelas, coisa que eu fiz questão de disfarçar a careta, sabe como é... Estavam filmando.

Ju olhava para Kellan, que estava no meio dos convidados acenando para ela. Sabe, sempre falaram que eu sou insensível, que eu não tenho um coração, que sou fria e totalmente incapaz de sentir alguma coisa que não fosse por mim mesma (N/A: já ouvi isso de verdade umas milhões de vezes! ¬¬), mas naquele momento eu estava totalmente feliz por minhas amigas. Como se fosse uma realização própria, como se fosse o MEU sonho se realizando. E no final... Era mesmo! O sonho de todas nós sermos felizes para sempre da forma como escolhermos.

Sabe como é... Não é só por que eu estava no casamento de uma das minhas melhores amigas. Nem pensar! Quer dizer, é claro que sim, mas veja bem... Nunca, em toda a minha vida, eu vi duas pessoas que se gostassem tanto, e, agora, eu estava presenciando o casamento deles. E sem contar que agora a Ju parecia estar encaminhada também! Imagina! Casamentos de minhas duas melhores amigas no mesmo ano?

Tudo bem, voltando aos fatos...

E então o ensaio continuou, correndo tudo como deveria ser. O casamento seria um sucesso se fosse como o ensaio, pensei. Quando o “cerimonial” acabou, fomos para o restaurante que Robert havia feito a reserva. Jackson me ofereceu carona, mas eu disse que iria com minha irmã. Problema número um: Débora sumiu! E agora, Problema número dois: Ju havia ido com Kellan e Nanda com Robert. Ou seja... Fui literalmente abandonada.

-tudo bem então... –Jackson sorriu tirando o paletó. –eu te dou uma carona.

-olha isso realmente não é necessário. –eu insisti. Qual é? Eu poderia muito bem pegar um taxi, não seria o fim do mundo. Estou acostumada a pegar taxis depois que eu arrebentei o lindo carrinho que eu e Dé tínhamos comprado anos atrás.

-eu insisto. –e então ele foi me empurrando até o carro dele.

FALA SÉRIO! Eu estava literalmente perdida. Não só pelo fato de eu ter confessado mais cedo que eu não quero ter filhos, não é isso... Tipo... Que pessoa no mundo, após namorar a mesma pessoa por oito anos revela que não quer ter filho... Pelo menos não com AQUELA pessoa? Céus! Ele deve achar que eu era um monstro.

Que mulher não quer ter filhos? Tudo bem, várias, mas... FALA SÉRIO! Por que justo eu? Por que eu não pude nascer normal?

E então nós chegamos ao restaurante. Por sorte minha mesa era junto com as meninas enquanto a de Jackson era com Thomas e outros amigos de Robert. Ju e Kellan estavam sentados junto comigo.

E foi então que tudo começou. Nanda estava ao lado de Robert, conversando com alguns convidados, Thomas se levantou para cumprimentar uma prima de quinto grau e Ju resolveu ir ao banheiro.

Débora, minha irmã linda e gêmea, sorriu abertamente para mim, com as bochechas cor-de-rosa e soltou a notícia do ano: “eu não pude assistir laços do coração (a novela) ontem, o que aconteceu?”

Na verdade eu fiquei super impressionada. Tipo assim... Débora perdendo a novela? Desde quando isso é possível? Tudo bem, eu não tinha muito o que fazer já que Bola-de-Neve (a gatinha que Ju resgatou) me dava alergia então eu tinha que esperar o cara da farmácia me levar os remédios, mas ainda assim é estranho... Sem contar que Ju havia saído com Kellan, enquanto tudo o que eu podia fazer era realmente assistir TV.

-não muita coisa. –eu disse dando de ombros. – o Antonio descobriu que a Maria é filha de Justino.

-SÉRIO?! –ela arregalou aqueles olhos claros que puxou da mamãe. –E AÍ?

-bem, daí o ele falou assim: “Eu não gosto de você, mesmo você sendo melhor amiga de minha noiva” – fingi chorar. – e foi só!

E então tudo desandou de vez. Percebi uma mão em meu ombro e quando me virei para olhar, Ju estava parada ali atrás, com os olhos arregalados e os dentes trincados. Veja bem... Se você não conhece a Ju, não sabe a expressão de fúria da menina... Mas é exatamente assim que ela fica quando quer arrancar a cabeça de alguém.

-O QUE?! –ela gritou em português e saiu andando pelo restaurante novamente, indo em direção ao Thomas.

Eu, Débora e Kellan trocamos um olhar apavorado e nos levantamos, correndo atrás de minha amiga. Ela cutucou o ombro do irmão de Robert com uma das unhas cumpridas pintadas de vermelho. Quando ele se virou para ela, com um sorriso totalmente aberto ela não perdoou... E deu um soco no olho dele.

Revendo todos os fatos:

A Ju deu um SOCO no olho de THOMAS!

Ninguém entendeu o motivo.

Daí Thomas, que tinha caído sentado no chão, colocou uma mão sobre o rosto e arregalou o olho que estava a mostra. “JULIANA! SOU EU O THOMAS!” ele gritou. Aí então, a Ju colocou um dedo sobre o lábio e piscou os olhos freneticamente.

-Epa... Foi mal aí Thomas... Gêmeo errado! –ela falou e começou a marchar em direção ao Robert, que a essa altura estava olhando para o irmão com os olhos arregalados.

Débora se ajoelhou no chão e começou a perguntar se o cara estava bem, mas eu estava ocupada de mais tentando evitar que mais alguém saísse com o olho roxo de lá.

-ROBERT! –Ju gritou se aproximando.

-O QUE EU FIZ? –ele berrou, mas já era tarde... O soco já havia sido dado.

-e nunca mais diga que não gosta de uma de minhas amigas, está entendo? –a Ju falou com o rosto vermelho.

E foi então que a ficha caiu. Ela havia me ouvido contando sobre a novela para Débora e achou que eu estava falando de Robert... bem, até que fazia sentido se fosse pensar bem. Jackson, que estava ao meu lado começou a gargalhar olhando para os gêmeos socados. Kellan segurou minha amiga pela cintura antes que ela pudesse tentar matar mais alguém.

-JU! –eu disse com as mãos no rosto. –eu estava contando a Dé sobre a novela!

-novela? –ela arregalou os olhos ficando branca de repente.

-é!

-ah meu deus. –ela falou lentamente se virando para Robert e Thomas. –DESCULPEM! POR FAVOR! EU NÃO SEI O QUE DEU EM MIM!

Daí o Jackson continuou rindo e falou “por mim está perfeito, pode fazer mais vezes se quiser” e então eu não consegui mais controlar e comecei a rir também. Débora, que estava com uma pedrinha de gelo segurando no rosto de Thomas deixou um riso fraco escapar e até mesmo Robert começou a gargalhar. Nanda, que ainda estava em estado de choque deixou um gritinho histérico escapar pelos lábios, mas riu também.

-tudo bem Ju, eu entendo. –Robert falou ainda entre risos.

Achei meio estranho, afinal ela havia dado um soco nele... E os socos de Ju dói!

E então, enquanto todos nós ainda dávamos risada, Ju se encostou em uma mesa e passou a mão no rosto. Ergui uma sobrancelha para o fato, mas até então, tudo bem, ela ainda deveria estar sem ar de dar risada. Mas então aconteceu o que eu realmente não previa... Ela desmaiou! Simplesmente desmaiou! Assim... Do nada!

E então estamos aqui, no hospital. Robert e Thomas seguram uma bolsa de gelo sobre o olho socado. Minha irmã está sentada ao lado de Thomas, de vez enquanto boceja, enquanto Nanda está com a cabeça apoiada no ombro de Robert, que faz carinho em seus cabelos.

O médico falou que a Ju só teve uma reação de “auto-preservação” por causa do nervoso, o que é totalmente compreensível. Jackson está com um sorriso de canto, ainda por causa da situação, tentando ler o que eu estou escrevendo, por cima de meus ombros. Soltei um suspiro pesado. Kellan está cutucando o braço de Ju, tentando acordá-la.

Tipo assim, agora é oficial... Eu sou um desastre personificado. Tipo assim, eu tenho o dom de causar um desastre apenas contando sobre o capítulo da noite passada da novela! Eu preciso me lembrar de manter minha boca fechada. Tipo assim... AH! QUE DROGA!

-Carol, essas coisas acontecem, sabe... Eu realmente achei legal o que a Ju fez ao Robert e ao Thomas. De verdade. –Jackson tentou me animar agorinha mesmo.

-é claro que sim. –bufei. –eu deveria ser presa por causa má sorte.

-você não tem culpa. –ele disse revirando os olhos. –estava apenas contando sobre a novela para a sua irmã. E depois... Aposto que Robert e Thomas já teriam esquecido amanha de manha se não fosse pelo olho roxo.

Não adianta! Não tem como discutir com certas pessoas. Mas que coisa.

E agora parece que finalmente os cutucões de Kellan fizeram efeito e Ju pareceu acordar. “DIO” SANTO! Ela vai me matar!

---

 

Para: Robert –robertrice@freemail. Com

De: Carol –carolineh@wesleycy. Com

Assunto: seu olho roxo

 

Robert é sério... Desculpas pelo o que aconteceu ontem! Eu não imaginava que a Ju iria entender errado e que, principalmente, iria socar a sua cara... E a do seu irmão.

Por favor, não fique brava com ela... Pode me banir de seu casamento, talvez pedir um mandato para me manter pelo menos cem metros longe de você, mas não culpe a Ju, sério... Ela não teve culpa.

Carol.

 Para: Caroline H. –carolineh@wesleycy. Com

De: Robert –robertrice@freemail. Com

Assunto: meu olho roxo...

 

HAHA, sem problemas Carol. Eu deveria estar acostumado com as loucuras de vocês. Não precisa se preocupar, meu olho nem está tão ruim quanto parece, na verdade acho que amanha mesmo já vai estar bem melhor.

Não estou bravo com ela e nem com você. Então tente relaxar, certo? Eu sei como são essas coisas e sei que acidentes acontecem!

Obrigada pela preocupação,

Robert.

---

Para: Dé

De: Ju

Sua irmã ainda não saiu da cama hoje... Isso é normal?

Para: Ju

De: Dé.

É sim, ela só deve estar na internet e se esqueceu de sair do quarto... Essas coisas acontecem com certa freqüência. E aí? Como está sua cabeça?

Para: Dé

De: Ju

Parece que virei dez copos de tequila! Mas estou muito bem, obrigada por perguntar.

 

Para: cabeça oca – Robert –robertrice@freemail. Com

De: Jackson –jacksonwillians@freemail. Com

Assunto: as damas de honra.

 

Adorei conhecê-las... De verdade! Acho que não existiria festa sem elas para animar! A propósito, como está seu olho? Nunca senti tanto orgulho como estou sentindo da... Juliana! Sério! Aquela menina sabe como dar um soco de direita!

Ah! Por favor, poderia me passar a ficha completa da Carol? Eu agradeceria! Muito obrigada!

 

Para: Jackson –jacksonwillians@freemail. Com

De: Robert –robertrice@freemail. Com

Assunto: as damas de honra.

 

É! Ela tem um bom soco de direita! Eu senti isso muito bem! Meu olho está bem, provavelmente vai estar amarelado no dia do meu casamento, mas não podia dizer isso, sabe como é... Riscos da Caroline se matar!

Ficha completa da Carol? Eu não sei tudo sobre ela, já te avisaram? É mais fácil você chamá-la para sair novamente e fazer um interrogatório. É serio! Você sabe como fazer isso! Mas aposto que por trás daquelas camisetas pretas com frases de incentivo, olhos delineados e má sorte ela deve ser alguém... Legal? Bem, acho que sim, mas nunca falei muito com ela de qualquer jeito.

 

Para: Dé

De: Thomas.

E aí? Está a fim de jantar aqui em casa? Eu te levaria a algum lugar, mas meu olho... Você sabe!

Me avisa!

Beijos, Thomas.

 

Para: Thomas

De: Dé

HAHAHA, tudo certo! Passo aí mais tarde então.

Beijos, Dé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

para quem estava com medo do jantar de ensaio! HDASUDHUASIDAHUIDASHIUDHISHIDSHAIDHSIUHUI
e aí, o que acharam?

beeeijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Há Uma Nova Mensagem para Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.