Há Uma Nova Mensagem para Você escrita por caroline_03


Capítulo 12
penultimo capítulo.


Notas iniciais do capítulo

desculpe a demora! espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83741/chapter/12

Diário de Caroline.

Fato número um que eu ainda não contei para meu diário:

Eu vou ser mãe!

É, exatamente! Eu, a senhora “Eu nunca colocaria mais uma alma indefesa no mundo” vou ter um filho! Ou uma filha, mas isso só vou descobrir daqui algum tempo, quando eu fizer quatro meses de gravidez e então já puder ver o sexo.

AI QUE COISA MAIS FOFA!

UM BEBÊ! UM BEBÊ NO MEU COLO, DORMINDO, CHORANDO, COM A FRAUDA SUJA! Não é a coisa mais linda do mundo?

Tudo bem, agora vai a segunda coisa que eu ainda não contei para meu diário.

Enquanto Jackson estava surtando, pulando pela sala do meu apartamento, gritando e dizendo que seria papai, o telefone toca, e eu, como estava com muita preguiça, e a Dé, que estava ocupada escrevendo em seu próprio diário, deixamos que acidentalmente ela caísse na secretária eletrônica.

E advinha só... Era o Taylor!

É, grande novidade.

Agora a pergunta que não quer calar é: Por que diabos ele continua me ligando depois de meses separados?

Bem, eu não faço idéia. Mas dessa vez ele apenas queria me contar que ele e Paul terminaram. É, pois é... Fazer o que?

Mas não é isso o que importa, quando a voz dele apareceu na secretária eletrônica, Jackson deu um pulo para atendê-lo, por sorte a Dé colocou o pé na frente, o que fez ele tropeçar. E quando eu finalmente alcancei o telefone, ele já estava tentando pegá-lo novamente.

“Espera! Ele só quer conversar! Não é nada de mais” eu falei me encolhendo toda e trazendo o aparelho comigo.

“EU VOU ENSINAR ESSA MARMOTA A NUNCA MAIS LIGAR PARA A MULHER DOS OUTROS!” e então a Dé, com toda a sua paciência e sua sabedoria olhou para ele e disse: “VOCÊ TÁ COM CIÚMES DO EX-NAMORADO GAY DA CAROL? Relaxa cara, que esse não é perigo nenhum!” e desandou a dar risada.

Bem, mas pelo menos funcionou.

E então, eu incorporei a futura mãe de família, me sentei no sofá com as perninhas cruzadas e tossi um pouquinho para firmar a voz. E quando eu disse: “Alô” Taylor deu um grito que o Jonas, meu cabeleireiro, ficaria com inveja.

“Carol, Carol, que bom que você atendeu! Ai, eu estava tão preocupado com você! Eu liguei lá na empresa e aquela adorável menina a Emily falou que você tinha ido para casa! Está tudo bem? AH! Preciso te contar o que aquele GROSSO do Paul fez comigo...”

E ele desandou a falar. Por sorte que o telefone não estava no viva-voz ou caso contrario Jackson e Débora teriam uma crise de grávidos e então começariam a passar mal. Sabe como são as coisas... Uma coisa é você aceitar que seu ex-cunhado virou Gay, outra coisa é você saber o que ela anda fazendo por aí!

“Olha só Taylor, isso tudo é péssimo, mas tem uma coisa que eu preciso te contar...” eu falei o cortando antes que ele entrasse em detalhes desnecessários. “E o que é, meu amor?” ele falou com a voz empolgada. Tomei fôlego e pensei em todas as vezes em que eu disse a ele que eu não queria ter filhos. “Bem, eu estou grávida” soltei de uma vez, sem dó.

O telefone ficou mudo por longos minutos.

“Bem, isso é realmente muito legal. Fico feliz por você! Tchau!” e então ele desligou, me deixando olhando para o aparelho como se quem estivesse do outro lado da linha fosse o presidente e não meu ex-namorado. Fala sério! Qual é o problema dessas pessoas?!

E agora a Ju chegou, junto com o Kellan. Ela está com uma cara péssima, enquanto ele tem um sorriso ligeiro no rosto... Ué, o que será que aconteceu?

Diário de Juliana

AH MEU DEUS! AH MEU DEUS! AH MEU DEUS!

Eu estou tão feliz que mal consigo escrever! Estou tremendo, olha só a minha mão... Tudo bem, você não pode ver a minha mão, mas ela está tremendo.

Foi assim:

Eu e Kellan estávamos chegando ao apartamento da Carol. Jackson estava com o olhar iluminado, mas ainda parecia incomodado com alguma coisa, enquanto Dé pulava de felicidade contando sobre o novo sobrinho. Carol, que até então estava olhando para o telefone, o colocou no guincho e olhou para nós com cara de quem pede desculpas.

“Acho que acabei de terminar definitivamente com Taylor” e riu. Jackson olhou assassinamente para ela, que apenas falou que ele tinha desejado toda a felicidade do mundo para eles e o bebê. Mas conhecendo bem o Taylor, é claro que ele não tinha desejado coisa nenhuma.

Mas então, eu me sentei no sofá com eles, entregando um pacote com a primeira roupinha para o bebê. Bem, eu acho que vai ser uma menina, minha mãe sempre diz: “Homem cachorro tem filhas!” e eu acho que o ditadinho se encaixaria bem ao Jackson, mas mesmo assim eu comprei uma roupinha amarela, da cor do sol, da felicidade, da esperança, da riqueza, da... ta, chega.

“Vi outro apartamento hoje, mas totalmente fora de cogitação. Eu não sei o que as pessoas têm na cabeça para colocar os imóveis em um valor tão alto!” e então a Carol, com toda a sua sensibilização, revirou os olhos e bufou, depois cruzou os braços sobre o peito. “Eu falei que você pode ficar aqui o tempo que precisar, não disse? Caramba Ju! Parece que não quer mais ficar perto de mim!” e fez um bico gigante, típico de quando ela quer nos chantagear.

“Não é isso Carol.” Tentei explicar. “Mas é que agora você vai ter um filho, você vai começar a construir uma família, e não tem espaço para a sua amiga despejada nela... Não posso ficar aqui por muito tempo!”

“Que história é essa de que não tem espaço para a minha amiga despejada em minha família? Ju, meu amor, você é mais da família do que meu irmão!” é, eu acho que era para ser um elogio.

Pensei em discutir, mas achei que Carol, que já teimosa por natureza, poderia se tornar muito pior com os hormônios tão altos por causa da gravidez. Sabe como é... Agora ela não tem TPM, mas em compensação é uma bomba atômica pronta para estourar a qualquer momento.

“Mas...” é claro que eu não ia deixar quieto. “Eu estava pensando hoje, e tive uma idéia que soluciona todos os problemas de todo mundo!” kellan falou, passando as mãos nas pernas longas.

“Você vai matar aquele Taylor?” Jackson perguntou já com um sorriso no rosto. Kellan arregalou os olhos para ele e sorriu amarelo. “Ahn, não, mas...” E então ele olhou para mim com aquele lindo sorriso de trinta e dois dentes perfeitos. “Ju, tem um lugar vago lá no meu apartamento para você pelo tempo que precisar... Na verdade, pelo resto da vida, se você preferir!”

E então eu perdi o chão. A Carol começou a gritar feito uma louca empolgada e a Dé pulou em cima de mim me abraçando, enquanto Jackson tentava fazer com que a Carol parasse de pular. O que não é uma boa idéia, porque ela fez Jackson pular junto com ela.

E, para animar ainda mais a cena, a Nanda e o Robert chegam bem nesse instante, e como a Nanda tem a chave da casa da Carol, eles tinham ouvido o que o Kellan tinha me dito. Ou seja... A Nanda já estava em cima de mim também distribuindo beijinhos em meu rosto, depois ela me soltou e pulou para o colo da Carol, entregando outro pacote com mais roupinhas de criança. Dessa vez azul... Bem, quem disse que meninas não podem usar azul?

“Você está falando sério?” foi tudo o que eu consegui dizer, piscando os olhos arregalados, ainda com as pernas de Nanda em meu colo. “É CLARO QUE ELE ESTÁ, MEU DOCINHO DE COCO!” Nanda falou dando um tapinha em minhas costas. “Muito!” ele me garantiu com outro sorriso aberto. E agora me diga... Como eu poderia não aceitar com aqueles olhinhos claros piscando para mim? Apenas me diga...

 

Para: Thomas

De:

Todo mundo se acertando... Formando uma família, e você? Não tem nada para me dizer não?

 

Para:

De: Thomas

Na verdade, tenho sim... Sua irmã vai continuar morando nesse apartamento ou ela e Jackson pretendem se mudar?

 

Para: Thomas

De:

Bem, por vias das dúvidas perguntei a eles, e a Carol disse: “Bem doida que eu vou...” Mas daí o Jackson já cortou ela e falou que eles vão se mudar para o apartamento dele no centro... Calma aí... Isso significa que...

 

Para:

De: Thomas

Que eles vão casar? Sim, eu já estava sabendo! Por incrível que pareça, parece que sua irmã conseguiu fisgar o homem de verdade. Ele me contou hoje de manha que pretendia pedir ela em casamento. Bem, parece que o bebê já esta encomendado.

 

Para: Thomas

De:

Minha irmã está em estado de choque outra vez! O que eu faço?

 

Para:

De: Thomas

Joga água!

 

Para: Thomas

De:

THOMAS!

 

Para:

De: Thomas

Brincadeira... Mas, o que eu estava falando sobre o apartamento... Estava pensando, se eu comprar o apartamento da sua irmã e o seu, nós podemos quebrar a parede e fazer um só, o que você acha?

 

Para: Thomas

De:

Ah, claro... Aí teremos espaço o suficiente para abrigar um time de futebol!

 

Para:

De: Thomas

Eu sabia que você ia gostar!

 

Para: Thomas

De:

THOMAS!

 

Para:

De: Thomas

Você é a engenheira! Espero um projeto amanha de manha!

 

Para: Thomas

De:

Você não existe!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem comentem comentem ! ++



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Há Uma Nova Mensagem para Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.