Antes da Aurora escrita por LoaEstivallet


Capítulo 11
Confirmação


Notas iniciais do capítulo

Como eu falei no cap anterior... Ainda sobre o dia do encontro de Bella e Edward, depois do fatídico beijo de Bella e Jacob. Dessa vez os povs de Alice e Jasper.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83627/chapter/11

JASPER

Faltavam apenas quatro dias para o casamento de Edward e Bella. Mas meu irmão não estava feliz.

Em nossa última conversa, as emoções que captei dele eram confusas, alteradas e inconstantes.

Edward estava em conflito consigo mesmo, brigando com o que ele sentia, acreditava e temia.

O medo e a certeza de que perderia Bella eram absolutos.

E ele não era o único. Alice se sentia da mesma forma.

Ela vinha tendo visões constantes, e eu sabia que não eram boas. Sempre ficava atormentada depois delas.

Naquele dia ela estava ainda mais tensa que nos anteriores. Logo pela manhã ainda estávamos caçando quando ela ficou estática. Eu sabia o que aquilo significava. Esperei.

- Preciso voltar! – Disse assim que voltou a si.

- Al, o que você viu? – Perguntei com cautela.

- Edward vai agir impulsivamente mais uma vez... Isso só vai acelerar as coisas. Preciso impedi-lo. – Respondeu, mas parecia falar consigo mesma.

Passei a mão em seus cabelos e pousei-a em sua bochecha.

- Eu posso fazer alguma coisa?

- Não – Falou amargurada – Acho que nem eu posso, mas também não posso cruzar os braços e desistir. Preciso ao menos tentar.

- Eu entendo. – falei pegando sua mão – Temos pouco tempo?

Ela assentiu.

Corremos para nossa casa.

Ao chegarmos constatamos que nosso irmão não estava. Segundo Esme, ele havia saído logo após o telefonema de Bella na noite anterior e não voltara desde então.

- Ele deve ter passado a noite com ela. – Falei a Alice – Sinal de que estão bem. Você não deve se preocupar.

Mas então eu senti uma onda de raiva aguda me atingir. Enruguei a testa.

Alice me olhou questionadora.

- Ele chegou. – Esclareci.

Ela saiu de perto de mim em um átimo.

 

Quando voltou, algum tempo depois, estava cabisbaixa.

- Não conseguiu. – Afirmei.

 Ela balançou a cabeça negativamente e encostou-se em mim. Estava esmorecida. A abracei.

- Você não pode deixar que isso a atinja assim Alice...

Ela levantou a cabeça para me olhar.

- Não tem como ser diferente, Jazz. Eu amo o Edward... E amo a Bella. O sofrimento deles é o meu sofrimento. O pior de tudo é que eu sei o que vai acontecer, mas não porque vai acontecer... Se eu conseguisse descobrir o motivo... Talvez tivesse uma chance.

- Você não quer me contar o que está acontecendo?

- Tudo bem... – Suspirou – Eu tenho visto Bella nos deixando. Ela já tomou a decisão definitiva. Pela solidez de minhas últimas visões, não falta mais que um dia para isso acontecer.

- Indo embora de Forks? – Perguntei confuso.

- Eu a vejo nos deixando, não sei se vai embora ou somente romper com o Ed. Mas não vejo mais que isso, não consigo ir além. Parece que o futuro dela além disso está escondido, indeterminado... Não sei.

- O que você consegue ver agora?

- Eu vi Edward indo buscá-la, depois o vi segurando-a pelos braços numa postura muito agressiva... Ele dizia “Será que você não vê? A dor que está me causando é insuportável.” E depois eu a vi comigo, chorando e dizendo que não haverá mais casamento.

- Você mostrou isso a Ele?

- Eu tentei, mas ele não me “ouviu”... Ele não conseguiu ler minha mente.

- Não? Tem certeza? – Perguntei surpreso. Ela assentiu – Que coisa mais estranha...

- E não é a primeira vez que isso acontece.

- Talvez esse turbilhão de emoções esteja realmente fragilizando-o – falei pensativo – Tendo influência sobre seu dom.

- É, talvez... Mas o fato é que ele está mais alheio ao mundo do que nunca... Se Bella o deixar... Eu não sei o que pode acontecer Jazz... Você lembra de como ele ficou da outra vez... E foi ele que a abandonou, foi uma decisão. Agora a situação é bem pior. Ele não quer isso, ele vai sofrer e...

- Talvez não. – Falei racionalmente, interrompendo-a – Edward sempre faz o que é melhor para Bella, sempre atendeu aos seus desejos, sempre atento às suas necessidades. Se for ela a tomar a decisão, e ele entender isso como um desejo dela, como uma escolha do que ela acredita ser melhor para sua vida... Talvez isso o faça aceitar mais facilmente o rompimento. Além de tudo, eles terão um filho. Ela pode deixá-lo, mas a conexão entre eles será mantida através da criança. Por mais que ela queira, não poderá se afastar completamente. Isso, e o amor pelo bebê, o manterão estável.

- Queria muito ter esta convicção, Jazz... Mas tenho medo que ele se perca e decida ir para longe de nós novamente.

- Vamos ter calma. Faremos tudo que for possível para que ele fique, independente do que aconteça em relação a Bella.

Alice se sentiu um pouco melhor, mas suas esperanças eram nulas.

 

Pouco depois, Alice tinha decidido correr pela floresta. Disse-me que precisava raciocinar.

Eu sabia que ela queria se concentrar mais uma vez nas visões para tentar encontrar algo que pudesse evitar ou mudar a decisão de Bella.

Pensava sobre o assunto quando as emoções de Edward me alcançaram mais uma vez.

Ele sentia medo. Um medo aterrador que comprimia meu peito, me levando ao limite de minha lucidez.

Isso deveria estar sendo muito difícil para ele, tendo em vista que eu absorvia apenas a essência de seus sentimentos. O que ele tinha dentro de si era muito mais intenso do que eu captava.

Além do medo, a raiva e o desespero.

Ele mantinha o semblante tranquilo ao entrar na sala com a mão entrelaçada na de Bella. Se eu não sentisse o que ele sentia, não acreditaria que ele sofria uma intensa agonia enquanto sustentava aquela aparente serenidade.

Suas emoções eram tão intensas que conseguiam mascarar quase que por completo, a ternura e o carinho por Bella.

Ela tinha os sentimentos embaralhados, e a confusão dentro dela me fez perder o foco de Edward.

Me concentrei em cada partícula de emoção que emanava dela.

Um anseio intenso, como uma paixão... Medo, Dúvida... Urgência. Esses eram os mais aflorados, os que estavam na superfície.

Tentei me aprofundar mais.

Ternura. Ela conversava com Carlisle e Esme. Ela tinha muito carinho por eles.

Receio. Não compreendi a motivação.

Quando Edward segurou sua mão mais uma vez, se retirando com ela para o andar de cima, eu vi do que meu irmão e minha Alice falavam.

Senti uma onda gigantesca de Determinação. E não vinha de Edward, apesar de que ele também emanava esse sentimento. Ela estava decidida.

Tentei encontrar o sentimento por trás da decisão.

 A urgência e o anseio.

Engraçado... Estes sentimentos não pareciam ter origem em Bella. Pareciam ter sido inseridos nela. Eles se sobrepunham aos dela, mascarando o amor por Edward.

Sim. Como eu acreditava, ele estava lá, em sua essência. Intocado, inalterado.

Bella amava meu irmão da mesma maneira. Mas por alguma razão que não consegui identificar, aqueles sentimentos que não partiam de seu cerne estavam mascarando, escondendo o amor verdadeiro. E sua decisão se baseava neles.

Ela estava cometendo um erro, acreditando que fazia o que era correto.

Conversaria com Edward assim que tivesse uma oportunidade.

Corri para a floresta em busca da trilha de Alice.

 

 

 

ALICE

Abri a porta do volvo e sentei no banco do carona.

Você vai acabar precipitando as coisas... Pensei

- Alice, eu preciso sair agora...  – Edward falou trincando os dentes.

- Se você tomar a atitude que decidiu tomar... As coisas vão piorar. – Supliquei.

- Como isso pode piorar ainda mais, Alice? – Ele me perguntou irritado.

- Edward, esse não é o melhor caminho a seguir...

- Eu estou cansado de seguir o melhor caminho! – Me interrompeu – Estou cansado de permitir que Bella domine todos os meus sentidos, me tenha nas mãos... Eu posso ser um cavalheiro, mas antes sou um vampiro! E meu instinto de preservação está gritando agora. Estou cansado de sentir essa dor, Alice...

Eu o fitei, pasma.

Aquele não era meu irmão. Edward nunca agiria daquela forma se fosse algo que disse respeito à Bella. Ele estava agressivo e rude.

Edward, o que aconteceu? Você está alterado... Por isso o vi agir assim... E lhe mostrei minha última visão.

Ele parecia perdido em pensamentos, mais uma vez não estava reagindo à minha conversa mental.

- Edward... Você não está me ouvindo? – Chamei-o em voz alta.

- Alice eu já me decidi, nada vai mudar... – Respondeu alheio ao que havia mostrado.

- Eu estou falando com você em minha mente... – Falei alarmada. – Essa é a segunda vez que você não me ouve...

- Eu... Eu... – Gaguejou confuso.

Ele olhou diretamente em meus olhos. Eu falei com ele, testando.

Diga se me ouve... Sim ou não?

Ele não respondeu, apenas me encarava em dúvida.

Edward?

Nada.

Ele sacudiu a cabeça.

Edward veja! Eu preciso que veja... E novamente mostrei a visão. Consegue entender o que vai acontecer se agir assim?

O semblante dele se alterou, e por um milésimo de segundo, achei que ele estava me ouvindo novamente e iria me responder. Mas então...

- Isso não é importante agora... – Murmurou para si mesmo, voltando seu rosto para a frente.

Ele continuava “surdo” para minha mente?

- Você está bem? – Perguntei confusa.

- Estou. Por favor, saia. – Sua voz apesar de contida, denotava seu nervosismo.

- Edward, por favor...

Ele soltou um suspiro longo e acelerou o carro.

Eu poderia simplesmente contar a ele o que havia visto.

Mas tinha certeza, pelo modo como ele encarava o pára-brisa, que não faria a menor diferença. Eu podia até tocar naquela raiva se quisesse. Ele estava possesso.

 Pulei para fora do carro quando ele já cantava o pneu para fora da garagem.

Eu não podia acreditar que tudo estava desmoronando na frente dos meus olhos e eu estava de mão atadas.

Será que se eu soubesse o motivo dele agir assim, e o que fez Bella decidir romper com ele, faria alguma diferença? Será que sabendo a causa dessa bagunça, eu os impediria de cometer o maior erro de suas vidas? Será que eles simplesmente esqueceram o quanto se amam e sofreram para ficarem juntos?

Já estava perto do Jazz quando percebi que não tinha respostas para minhas próprias indagações.

Ele tentou me consolar quando lhe contei a verdade, mas tudo que ele me disse não me convenceu ou deu esperanças. Eu tinha certeza que nada iria mudar. Não havia mais nada que eu pudesse fazer.

Eu sabia, pela repetição de imagens em minha cabeça, como, quando e onde Edward faria aquela cena. Preferi não estar na casa quando acontecesse. Não conseguia ver qual seria a reação imediata de Bella, pois como eu havia dito, ela seria uma reação imediata. Eu não tinha como ver, até poucos segundos antes de acontecer.

Dei uma desculpa para não preocupar tanto o Jazz, e corri o mais distante que pude da casa.

 

 

Assim que cheguei próxima ao penhasco, vi o Jazz chegando. Ele tinha alguma coisa para me dizer, pude constatar isso na visão. Mas demoraria mais algum tempo para me encontrar. Eu não havia feito uma trilha muito lógica, estava perdida em pensamentos.  Fiquei sentada nos galhos mais altos de uma das muitas árvores. Tentei não dar atenção à cena que se repetia em frente aos meus olhos sem minha permissão. Mas por mais que eu não quisesse ver aquilo, o problema era meu também, me incluía de uma maneira dolorosa, então meu dom estava piscando o sinal de alerta e captando cada segundo pré-acontecimento. E eu vi quando ela decidiu não reagir, apesar de, em seus olhos, o medo, a raiva e a mágoa estarem claramente evidentes.

Jasper surgiu pelo caminho que eu havia trilhado.

- Alice, Eu sei o que Bella está sentindo. – Sua voz era urgente – Talvez seja nossa chance.

Desci e o abracei. A derrota já me consumia.

- Não adianta mais Jazz – falei em seu pescoço, me sentindo vencida – Ela já decidiu.

- Aí é que está Al... A decisão dela está sendo baseada em sentimentos que não a pertencem...

O olhei confusa.

- Não temos tempo para explicações, temos? – Ele perguntou.

Balancei negativamente a cabeça.

- Bella ainda ama Edward da mesma maneira... Apenas esse sentimento está muito bem sobposto a novos sentimentos, que me parecem não ser por ele. Você terá de descobrir por quem são e mostrar a ela que essa emoção não é verdadeira. Ela está enganada.

- Mas Jazz, como vou provar a ela o que você acaba de me contar? Acredita que ela confiará que eu sei mais dos sentimentos dela que ela própria? – Perguntei cética.

- Eu posso conversar com ela, mas você precisa ao menos prepará-la para me ouvir.

- Jazz, você sabe como ela é teimosa... Ninguém tira uma idéia de sua cabeça quando ela determina. Esse é um caso perdido.

- Você vai desistir assim?

- Sim. Eu sei que nada que eu faça agora vai mudar o rumo das coisas. Eu vi.

Jasper não me disse mais nada, apenas aceitou o que eu decidi e me seguiu de volta.

Minha deixa estava quase pronta.

 

 

Quando coloquei os pés dentro da casa, sozinha (Jasper preferiu ir caçar novamente, mas eu sabia que queria evitar os sentimentos pesados),  Bella e Edward desciam as escadas, ambos com as feições obscurecidas.

- Alice! – Bella chamou quando me viu no canto da sala – Que bom que chegou.

Sorri um sorriso forçado para ela. Me sentia tristemente certa de que eles não estariam mais juntos amanhã.

Ela tinha os olhos marejados e parecia fazer força para não permitir que as lágrimas caíssem.

Chegou perto de mim e me abraçou.

- Será que se importa de me levar em casa? – Perguntou baixo em meu ombro, num tom de inquietude – Preciso falar com você.

Olhei para Edward, que havia estacado no pé da escada, o olhar amargurado.

Não me arrisquei a fazer a pergunta em minha mente. Tinha a sensação de que ele não ouviria.

- Tudo bem? – Perguntei baixo o suficiente para que Bella não escutasse ainda que com o ouvido colado ao meu rosto. Ele eu sabia que ouviria.

Edward apenas moveu a cabeça num gesto afirmativo e se encaminhou para fora da casa pela porta principal.

Senti a morna umidade no rosto de Bella, que estava agora colado ao meu rosto, escondido em meu cabelo.

Sustentei-a pela cintura, pois sabia que ela já não estava se agüentando em pé. A dor deveria ser forte. Os soluços já se faziam sentir em seu peito. Coloquei-a no banco do carona, entrei no Proshe e segui pela estrada.

Um estremecimento. Perdi o foco no presente.

Mais uma visão se formava em frente aos meus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes da Aurora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.