Minhas Tardes de Chá com Miss Jane escrita por AllStarLover


Capítulo 5
Dor de cabeça


Notas iniciais do capítulo

Sem mais delongas...boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83303/chapter/5

-Ahn...Connor Weasley,por favor?

-Quem deseja?-a voz enjoada no outro lado da linha pronunciou-se em tom de visível desagrado.

-Lila,sabe que sou eu,Emma.

-Eu sei Emma,mas tenho um protocolo a seguir,não posso simplesmen...(ela não seguia o protocolo quando se tratava de alguém cujo havia interesses pesoais!)

-Lila!Por favor!Me coloque em ligação direta com Connor!

-Alô,querida!O que houve?

-Essa sua secretária francesa enjoada.Sabe que não gosto de Lila.

-O que quer que eu faça?A demita?

-Não,mas ao menos dizer a ela que você tem namorada e que quando se trata de mim não é necessáriop protocolo ou burocracia alguma! - Ele começou a rir.

-Está certo.Como foi a mudança?Está com tempo para falar agora?

-Na verdade não muito,estou em horário de almoço.

-Ah!Então seu curso já começou?

-Sim.

-Oh!Isso é bom...Ah!Não sabe como estou ansioso por vê-la no sábado. - Mordi o lábio inferior,aquilo não seria fácil.

-Emm...?Está aí?

-Ah!Sim...era sobre sábado que eu queria falar.

-Ah1Já entendi:não vem.

-...É.

-Bem que Lila disse...

-O que mais a Lila disse sobre a nossa relação?

-Só que você não está fazendo nada para que ela dure!

-Connor!Eu não admito que a piranha da sua secretária se intrometa na nossa relação.

-Ela é minha amiga...

-Não existe "amizade" entre um homem tolo e uma mulher bonita!

-E nós éramos o que antes?

-Somos o que agora?

-Ora sabe que ela não tem culpa de nada,sabe que ela é só uma...

-Ela é uma...uma...

-pi_pi_pi_

Ele desligou!Ele desligou na minha cara!E por causa daquela,daquela...Eu não podia mais lutar.Voltei para o curso e abstraí minha mente,ao menos até o entardecer.Connor me irritava seriamente!Não sei se porque era homem,ou se simplesmente fingia,mas ele parecia não perceber que Lila flertava constante e descaradamente consigo.E eu nada poderia fazer,afinal a França não era o bairro ao lado!

Mais à tardinha,depois do metro lotado e das ruas abarrotadas de trabalhadores,consegui voltar para casa.

-Boa noite,senhorita Brown.

-Ah!Boa noite Tom. - Tom era o porteiro noturno.Ele,obviamente,já sabia tudo a meu respeito,portanto não vi problema em tratá-lo como se sempre hovesse vivido ali.

Não cruzei com ninguém no hall...Mas também : com quem eu queria cruzar?A resposta mais óbvia me veio à mente:o maravilhoso Elliot.Lembrei-me,um tanto culpada,de Connor.Tínhamos que conversar,ou melhor: terminar a conversa.E dessa vez,sem Lila por perto!

-Conn?

-Alô?Ah!É você,Emm.

-Conn,eu gostaria de poder continuar a conversa com você.Está sozinho?Pode falar?

-Claro Emm.Escute,desculpe-me por mais cedo,a chamada caiu.(ele não retornara?¬¬ºAcredito muito!)

-Oh!Sim.Bem,sobre sábado eu pensei se você poderia vir para cá.É até melhor que te apresento meu novo apartamento.Ele está tão lindo!

-Você realmente não vem? - ele suspirou e eu mordi o lábio inferior.

-Não Conn.Não tem condições de ir nesse sábado.Já vi que o curso vai tomar grande parte da minha semana em questão de extresse e também,se eu for para Marselha agora,ainda sem um emprego,não sei como vou terminar de pagar o aluguel até o fim do ano.

-Certo.Bem,acho que também eu não possa ir,mas verei o que fazer. - ele disse em tom entediado e continuou após um longo suspiro a contragosto:

-Sabe,acho que não vamos dar muito certo mais.

-Co-como a-assim? - Ele estava terminando comigo?Por telefone?Covarde!

-Acho que nenhum de nós dois está fazendo muito para que a relação dure.Eu vou para aí no sábado e acertamos nossa situação.Então o que acha?

-...

-Ótimo,agora tenho que ir,um beijo Emm.

-Hey,Connor!-falei com a voz embargada equilibrando uma lágrima na ponta dos olhos.

-Espe...-não deu tempo,ele realmente desligara.Detestava o modo como fazia com que eu me sentisse uma criança de cinco anos que necessita ser repreendida!Era o jeito mais fácil de ele escapar de uma briga!Ao menos viria no sábado!

Um problema resolvido,agora poderia relaxar.Mas não estava com sono.Fui para o escritório e procurei por algum livro que me interessasse,num dos caixotes que ainda não desmontara.

Desisti de me entreter com o século XIX.O que faria?Ainda estava indecisa quando a campainha tocou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí!Se gostou,por favor:C O M E N T E ! ! !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minhas Tardes de Chá com Miss Jane" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.