Um Romance ou Um Desafio? escrita por Marta_Gaby


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83280/chapter/4

-Está na hora de levantar! Liz! Estamos atrasadas! – Eu falei, cutucando minha irmã que estava dormindo num sono pesado e não queria acordar. Despertou quando eu disse a palavara atrasadas.

-Como atrasadas, Suzanah?? Ahh, eu não acredito! Como pode ser tão irresponsável? – Ela falou com raiva, se levantando.

-Primeiro: se você quiser pontualidade, também coloque um despertador no seu quarto. Segundo: eu sou pontual, você quem não queria acordar. E terceiro: não estamos atrasadas, apenas queria te acordar.

-Argh, Suzanah! Vamos, me deixa dormir! – Liz disse voltando a cama e se cobrindo.

-Você estava ainda pouco reclamando de pontualidade, e agora quer voltar a dormir?! Por que só eu que tenho que acordar cedo? Vamos, levante-se e vá tomar banho – Eu falei empurrando ela da cama em direção ao banheiro.

Ela se levantou lentamente e foi ao banheiro. Eu fui a cozinha e preparei o café, depois fui tomar banho. Coloquei então uma calça e uma camisa amarela, de alça.

-Está pronta Suzanah? - Liz gritou saindo do seu quarto com um vestido azul que ia até a metade da sua coxa.

-Eu estou, e você? Já tomou café?

-Estou pronta... - Ela disse

Descemos e nosso táxi já esperava por nós. Chegamos a escola depois de poucos minutos.

-Olá, meninas! - Disse Devon abrindo a porta para nós.

-Oi Devon – Disse Liz saindo do carro e abraçando ele.

-Oi – Falei rudemente, mas me arrependi quando consegui ver o sorriso da minha irmã desmanchar. Eu mordi o lábio arrependida e tentei reformular minha frase. - Gostou do encontro, ontem? Minha irmã adorou! - Eu perguntei a Devon. Não acho que foi a coisa mais inteligente que eu fiz, porque minha irmã ficou mais vermelha que tomate.

-Eu gostei – Ele disse sorrindo abertamente em direção a Liz.

Devon pegou a mochila de Liz e ergueu a sobrancelha em direção a mim, como se fizesse mensão em pegar a minha de mim. Entreguei a mochila a ele, com medo que se eu me negasse a entrega-la, Liz ficasse chateada, depois bufei, com raiva, pelas costas de Liz, mas não falei nada.

-Vai treinar hoje? - Devon me perguntou, despertando-me dos meus pensamentos.

Já mencionei que luto?

-Não, mas não vou poder ir pra casa com vocês. Michael Landson me pediu ajuda depois da aula. - Eu disse.

Pude ver os olhos de Devon se estreitarem, e os de Liz se arregalarem um pouco quando eu disse isso. Michael Landson era um dos garotos mais bonitos do terceiro ano, e ele já esteve afim de mim. Não contei isso pra minha irmã ou Devon, mas eu não tinha interesse em Michael.

Até que de certa forma pude entender porque Devon estreitou os olhos. Ele anda com duas das garotas mais populares da escola: minha irmã e eu. E ele é o único garoto que eu deixei se aproximar de mim, o único que eu havia namorado nessa escola. E Liz é a capitã das líder de torcida. Quem não gostaria de te-la nas mãos como ele aparentava ter no momento?

-É uma pena... - Falou Liz

-Por quê? - Perguntei

-Sophia quebrou a perna no ultimo treino – Continuou minha irmã – e eu precisava de alguem para substitui-la. Pensei que você pudesse me ajudar.

Eu nunca fiz parte da torcida, mas quando um imprevisto como esse acontecia minha irmã sempre recorria à mim.

-Eu posso treinar com vocês depois de ajudar Michael. Quem é o parceiro de Sophia?

-Devon – Respondeu Liz.

Dessa vez eu estreitei os olhos. Devon não aguentou e desatou a rir. Liz olhou para nós como se fossemos loucos.

Não liguei muito para a reação de minha irmã, mas Devon veria quem ia rir por ultimo.

-Já vou – Falei – tenho aula agora.

-Eu vou com você – Devon falou, o que me proporcionou uma cara fechada.

Liz parou no seu armário, me deixando a sos com Devon.

-Você sabe que vai perder – Ele disse.

-Anh? Perder o que? - Me fiz de boba.

-Você é muito fraca Suzanah, nunca me venceria. Você já sabe a condição que tenho para parar, se te conheço bem.

-Sim, sei suas condições! - Se ele esperava que eu fosse me declarar, iria ter que lutar bastante para isso – Mas como você me conhece, também sabe que não será fácil.

Ele deu um meio sorriso:

-Veremos. - Ele contestou – Te vejo com as líderes de torcida, não se esqueça de usar o uniforme.

Eu gemi, me lembrando da saia super-curta e da blusa curtíssima que eu teria que usar. Eu não gostava de usar o uniforme por ser curto demais, mas ele era de bom gosto. Era azul com a barra da camisa e da saia rosa.

Devon riu do meu pavor pelo uniforme enquanto se afastava de mim, indo em direção a sua sala.

Eu caminhei de cabeça baixa pensando no que Devon tinha dito “Você é muito fraca Suzanah, nunca me venceria. Você já sabe a condição que tenho para parar, se te conheço bem.”

Ele disse que pararia se eu cumprisse com sua condição. Não! Ele perderia, ele desistiria! Não eu! Susanah Rider não perderia...

Trombei com alguem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor deixem rewiews com suas opiniões, pois só assim se torna mais fácil para mim continuar a escrever.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Romance ou Um Desafio?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.