Além da Coragem - Livro 3 escrita por Nala_Ellenika


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Opa! Eu me confundi... Achei q esse já era o cap da luta de Dohko x Shion, mas ainda tem mais um capitulozinho antes... Por favor naum fiquem bravos XD Vejam pelo lado positivo, esse é o capítulo q conta a reaparição de um importantíssimo personagem =P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83095/chapter/6

O lobo Solitário:


Shiryu acaba de chagar ao Santuário, quando sente o poder de um cosmo próximo a si. Ele toma posição de combate, esperando para saber de quem se trata, mas a voz que o manda sair daquele lugar é bastante conhecida.

- Ikki...?

- Atena determinou que nós, Cavaleiros de bronze, não nos aproximássemos do Santuário. Quem desobedecer será punido com a vida. Ela nos tem como inúteis agora, ou uma carga extra.

Shiryu, porém, não vê motivos para deixar de lado seu dever como Cavaleiro, censura Ikki por não estar mais disposto a lutar ao lado de Atena.

- Hum... Eu não vou me aliar.

- O que? Então por que veio aqui?

- Eu vim observar, o que provavelmente será a última Guerra Santa...

- Você... Se sabe tanto, como pode dizer que veio apenas observar?

Shiryu toma-se de indignação, tentando atacar Fênix, mas o Cavaleiro se esquiva com facilidade, agarrando-o pela gola.

- Shiryu... Por que afirma tanto sua posição como Cavaleiro de Atena? Para não desanimar? Ou porque recebeu ordens para isso?

Shiryu força para que o solte, Fênix o libera e ele torna confiante.

- Não é nada disso. É por mim, eu mesmo quero proteger Atena, meus amigos, e todas as pessoas que vivem na Terra!

Ele tenta atacar novamente, mas desta vez, Ikki não só se esquiva, mas também revida, lançando longe o Dragão. Parecia ironizar aquele que era seu amigo, por estar ferido, com os olhos comprometidos, não haveria motivos para que ele lutasse. Ainda assim, Shiryu não arredaria o pé dali.

- Mesmo que não haja motivo, por mim mesmo, e por meus companheiros, eu lutarei. E se você insistir em ficar no meu caminho, eu irei...

- Vocês são todos idiotas...

- O que?

- Havia um outro idiota, ali. – disse olhando para a arena de combates.

- Outra pessoa...? Será que... Seiya?

Mas estranhamente Ikki não toma a direção para sair do Santuário.

- Espere, Ikki! Você...

- Eu já disse, não me alio a ninguém...

Shiryu segue para o Coliseu, chamando por Seiya. O garoto jazia desmaiado, ao lado da urna de sua armadura. Desperta aos poucos, percebendo onde se encontrava: a arena de batalhas onde lutara contra Cássius pela armadura de Pégaso. Fora para lá que Mu o enviara para salvá-lo, não permitindo que fosse atingido pela "Extinção Estelar".

Quando soube que Shiryu se encontrara com Ikki, sua expressão tomou-se de alegria e esperanças. Fênix seria um poderoso aliado na batalha que teriam. Mas Shiryu tira suas crenças, Ikki não se uniria a eles, Seiya não podia acreditar nas palavras que ele dissera ao amigo ali presente.

De onde estavam, podiam ver o fogo do relógio zodiacal, com a chama da casa de Gêmeos já extinta. Shiryu se lembra da Batalha das Doze Casas, quando as chamas daquele relógio também ardiam, e eles todos lutavam por Atena. De cabeça baixa, Pégaso cerra os punhos, descontente.

- Ikki... É um covarde, um traidor! Não quero mais saber dele!

- Não. Não foi por medo que ele não quis se ê o conhece, sabe que ele não é esse tipo de pessoa.

- Mas... Ele quis te obrigar a sair do Santuário.

- Se fosse assim, então Mu também não seria covarde e traidor? Não direi nada agora, mas você ainda há de entender.

- Ha, assim espero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom... Esse até q foi curtinho. Será q o próximo, finalmente, contará o tão esperado combate entre nossos Cavaleiros lendários da antiga Guerra Santa? Naum lembro mas já verei xD Vamos p/ o próximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além da Coragem - Livro 3" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.