Percy Jackson e os Olimpianos 6 escrita por BailarinaDePorcelana, Evvy


Capítulo 10
Capítulo 10: A Viagem é Turbulenta


Notas iniciais do capítulo

Oie
Desculpem a demora e o temanho do capitulo, mas como disse antes, minha irmã complica um pouco as coisas! Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83079/chapter/10

              Capitulo Dez

                                    A Viagem é Turbulenta

 

          Olhei para Annabeth e ela estava um pouco pálida.

          - O que foi? – perguntei, preocupado.

          - É que... Eu não havia visto manticoras desde... Bem, você sabe.  – ela disse, hesitante.

          Me lembrei da vez em que Dr. Streppe se jogou do penhasco com ela, há três anos, e todos pensamos que estava morta, e ela acabou sendo enganada por Luke, que a fez carregar o céu.

          - Por favor, não fique pensando nisto. Já passou. – pedi, não querendo me lembrar mais.

          - Tudo bem. Mas é que eu não posso evitar... É tão... Er, desculpe. – disse olhando para meu rosto. Eu devia estar com expressão horrível.

          - Não tem problema. Apenas esqueça. Agora está tudo bem, e eu não vou deixar nada acontecer com você. – disse, sorrindo.

          Ficamos um tempo em silencio (uns cinco minutos), que foi quebrado por uma briga entre Thalia e Karen. Meus Deuses! Eu sabia que todos nós juntos não iria dar certo!

          - Se você fosse menos fútil, poderia dar certo! – reclamou Thalia.

          Elas estavam sentadas uma do lado da outra bem na minha frente.

          - E você devia usar mais maquiagem para esconder um pouco dessa sua palidez! – retrucou Karen.

          - Cala a boca, sua... Hurgh! – Thalia quase gritou. Neste momento, praticamente o ônibus todo estava olhando para elas.

          - Connor, troca de lugar comigo? – pediu Karen em um tom de quem sabia que ele iria aceitar.

          Connor trocou um olhar com Travis, e um entendimento se passou entre eles.

          - Ahn... Claro! – ele finalmente respondeu.

          Eles trocaram de lugar, e continuamos em um silencio... Apenas por mais dez minutos, por que todos começaram a falar sobre a profecia (pelo menos os que não dormiam), e o problema era que ninguém concordava com ninguém. Já estava escuro, e as pessoas mais próximas do fundo não conseguiam dormir por esse motivo.

          Brina e Phoebe tentavam ficar alheias á conversa, mas não conseguiam totalmente. A todo o momento, elas repreendiam alguém. Annabeth parecia cansada de contestar com a opinião de cada um, pela sua expressão. Karen e Alan já haviam dormido. Travis nem dava importância, pois ficava apenas babando pela filha de Afrodite ao seu lado. E eu ficava apenas observando a conversa. Já estava cansado de ficar sentado ali, sem fazer nada.

          Annabeth recostou a cabeça no me ombro.

          - Eles não se cansam não? – ela perguntou, com um tom de incredulidade.

          - Não sei. Só sei que logo os outros passageiros vão pedir para colocar-nos para fora do ônibus. – eu disse e ela riu.

          - Sabe, eu estava pensando em uma coisa... – ela começou a dizer, dessa vez séria.

          - E? – a incentivei.

          - Na primeira profecia que a Rachel fez.

          - Ahn... O que tem ela? – perguntei confuso.

          - Outro dia eu estava conversando com a Heide, e ela disse que há alguma coisa acontecendo no Submundo. Ela disse que Perséfone estava preocupada e Hades também. E era algo grave. – ela disse, suspirando, e me lembrei daquela parte da profecia. Os inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte.

          - Será que terá outra guerra? – perguntei, já me preocupando.  

          - Não sei.

          - E olha que você é uma filha de Atena! – brinquei, e ela riu.

          Ficamos mais um tempo calados, e depois de uns dez minutos, todos já estávamos calados. Combinamos que repesaríamos para dormir, já que muitos de nós havíamos tido alguma experiência ruim com ônibus. Eu fui o primeiro.

          - Hey, Cabeça-de-Alga! – Thalia me chamou.

          - O que?

          - Você acha não acha meio estranho uma velhinha estar acordada à uma hora dessas?- ela perguntou olhando para uma idosa que sentava no primeiro banco.

          Ela batia os pés e as mãos em uma sincronia estranha. Ela se sentava sozinha, e ocupava dois bancos inteiros.

          - Ahn, não sei. Ela parece normal. – “A não ser pelo tamanho” acrescentei mentalmente.

          Quando pensei aquilo, a senhora olhou para trás e encarou Thalia e eu.

          - Tem certeza que ela parece normal? – Thalia perguntou com seu arco já em mãos.

          - Não... – respondi.

          Eu chamei Annabeth, que estava dormindo com a cabeça encostada no meu ombro e Nico, que se sentava do meu outro lado.

          - Mais que droga! Não podia me chamar daqui a duas horas não? – reclamou Nico.

          - Se você quiser ser morto, te chamo daqui a duas horas. – disse, e ele abriu os olhos instantaneamente.

          Coloquei a mão no bolso e segurei Contracorrente. A senhora se levantou e olhei em seus olhos miúdos e negros. Eles me lembravam alguma coisa. Ela andou até o motorista e lhe disse algo. Apertei Contracorrente com uma mão, e com a outra, a mão de Annabeth. Naquele momento já estavam todos acordados observando cada passo da mulher.

          O motorista parou o ônibus em uma para de caminhões, e todos os outros passageiros acordaram e desceram. Só sobramos nós, a senhora e o motorista.

          A mulher veio andando até nós. Puxei minha espada, mas não a destampei.

          - Finalmente ossss encontrei... Queridossss! – a mulher disse, mas a voz não era normal; parecia que muitas falavam ao mesmo tempo, e ela tinha uma sotaque estranho, que destacava o ‘s’ no final das palavras. Ela usava um vestido verde, que parecia ser escama de cobra, e tive o pressentimento de que aquilo não era nada bom.

          De repente, a mulher começou a se dissolver. Senti meu corpo enrijecer, e percebi que todos também estavam do mesmo jeito: surpresos, espantados, e tudo. Mas nada de medo. Não se tinham medos quando se é um semideus.

          Sai dos meus devaneios, e olhei novamente para frente, e lá, no lugar da mulher untuosa, estavam umas vinte dracaenais. Destampei Contracorrente, e esperei uma delas atacar.

          Vi duas vindo em minha direção e acertei a primeira, e percebi que todos já estavam lutando.

          Come sempre, segui meus instintos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Ficou bom? O que acharam? Mandem reviews! Bjs