Mellanie Dawson e o Reino de Salisbury escrita por Tadewi


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Todos os personagens e o enredo são de minha autoria. Qualquer cópia da trama ou de personagens é ilegal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/830/chapter/1

A noite caía estrelada e fria sobre o reino de Salisbury. A luz da lua iluminava por completo as paredes de mármore branco de um grande castelo e incidia sobre o teto de cristal das torres da enorme construção.

         Dentro do castelo um homem alto, loiro e de olhos de uma cor violeta intensa andava de um lado para outro em frente a uma imponente porta de carvalho, torcendo as mãos, sentindo seu coração subir até sua boca em intervalos regulares. Atrás daquela porta estava para acontecer o evento mais esperado e importante de sua vida.

         Nicholas Dawson enrolou-se mais em sua longa capa negra quando uma rajada de vento gelado entrou por uma das grandes janelas de caixilhos do corredor, fazendo balançar as cortinas vermelhas. Um arrepio percorreu seu corpo, não por causa do frio, mas por outro grito de sua mulher vindo do quarto, abafado pela grossa porta. Ele já havia perdido as contas de quantas vezes ouvira-a gritar.

         Elizabeth Dawson, uma bela mulher de cabelos longos e extremamente brancos e olhos verdes, estava demonstrando uma coragem impressionante até aquele momento. Nicholas sentia-se realizado por tê-la como esposa, e agora futura mãe de seu primeiro filho. Naquele exato instante, Elizabeth lutava para trazer ao mundo uma vida que mudaria todo o rumo de suas histórias. Seus gritos de dor penetravam nos ouvidos de Nicholas como pedradas. Ele só ansiava por ouvir um choro de bebê que indicasse que seu filho chegara em sua vida.

         Então, como se seus pensamentos fossem adivinhados, Nicholas ouviu: um choro de criança, agudo e inconfundível. No mesmo instante uma mulher de cabelos e olhos negros, com a roupa manchada de sangue, escancarou a porta de carvalho com um sorriso largo no rosto.

- Nasceu, Majestade! É uma linda menina!

         Nicholas sorriu e praticamente correu para dentro do imponente quarto. Seus passos estalavam no mármore branco enquanto ele se aproximava da grande cama de dosséis e lençóis brancos. Elizabeth estava deitada nela, os cabelos grudados em sua testa devido ao suor, mas sorria radiante segurando a pequena criança enrolada em uma toalha de seda lilás.

- Nick –ela sussurrou emocionada –é a nossa filha. Nossa princesa…
- É linda! –o marido respondeu acariciando o rosto de Elizabeth –assim como você. Eu te amo…

         Ela sorriu e admirou o bebê em seus braços. Quase não cabia em si de tanta felicidade. Seu reino agora tinha uma herdeira. Os magos e magas de Salisbury ganharam uma nova protetora…

- Precisamos escolher um nome –Nicholas disse enxugando o rosto.
- Eu gosto de Mellanie –Elizabeth sorriu –Mellanie Dawson…
- Então esse será o nome de nossa pequena princesa! Preciso anunciar aos magos…

         O rei dirigiu-se até a enorme sacada do quarto, que oferecia uma vista ampla de todo o reino, e avistou a multidão nos gramados do castelo esperando ansiosamente por uma notícia do nascimento da criança. Eram todos magos e magas, alguns aprendizes, que usavam longas túnicas e capas de cores variadas.

- Magos e magas de Salisbury –Nicholas bradou e sua voz ecoou sobre a aglomeração –devo dizer que este é o momento de maior felicidade para todos nós. Nosso reino foi iluminado e abençoado. Dêem as boas vindas a Mellanie Dawson, a nova princesa de Salisbury!

         As pessoas explodiram em aplausos e exclamações alegres. Enfim o medo e insegurança chegaram ao fim. Medo de que o reino não pudesse ter nenhum herdeiro e ficasse à mercê dos olhos perversos de magos das trevas. Agora tinham uma nova protetora, que cresceria para defender aquele reino tão bonito e cheio de luz.

         Enquanto Nicholas sorria ao ver a alegria de seu povo, um arrepio fez os pêlos de sua nuca ficarem em pé. Ele sabia que quando aquilo acontecia, algo ruim estava prestes a acontecer. Aquele arrepio era o anúncio de que sua felicidade estava com os minutos contados.

         Seu instinto o fez voltar imediatamente para o quarto. Mas, ao ver a cena à sua frente, paralisou e desejou que abrisse os olhos e visse que nada se passava de um terrível pesadelo.

         A parteira estava com o bebê nos braços e, aos poucos, tomava a forma de uma pessoa que Nicholas não gostaria de ver tão cedo, ainda mais com sua filha no colo: os cabelos antes pretos agora ficavam vermelhos, assim como os olhos. Em poucos segundos, uma névoa escura e densa tomou conta do quarto.

         Nicholas sentiu uma onda de raiva atingi-lo quando ele contemplou Victtoria Strauss parada dentro de seu quarto segurando Mellanie. Ela era uma maga das trevas que há muito vinha perdendo batalhas contra Nicholas, onde seu objetivo era derrotá-lo e tomar sua coroa, para comandar Salisbury e transformá-lo em um reino frio e sem alegria.

- Quanta festa por uma coisa tão pequena –Victtoria disse irônica observando Mellanie com frieza –tenho que admitir, Dawson, sua filha é realmente encantadora. E poderosa, eu sinto isso. Ela emana uma energia impressionante…
- Diga de uma vez o que quer aqui, Victtoria! –Nicholas esbravejou tentando acalmar Elizabeth, que soluçava desesperada.
- Você sabe que há muito venho tentando conquistar seu trono –a mulher de cabelos vermelhos disse enquanto embalava Mellanie nos braços –e é isso que eu quero agora. Sua coroa e seu reino.
- Nunca! Terá que continuar lutando… e se limitando a perder para conseguir o meu trono!
- Então se acostume com a idéia de viver sem sua filha –o tom de voz de Victtoria assumiu um ar cruel de repente –se não terei o trono, você não vai vê-la nunca mais!

         Ela apertou a criança contra seu corpo e se virou para a porta, suas roupas negras esvoaçando ao vento gélido que entrava pela sacada.

         Nicholas não conseguia acreditar na crueldade de Victtoria. Como ela podia usar um ser pequeno e indefeso para conseguir algo? Ele não podia deixar Mellanie nas mãos daquela mulher. Mas também não era certo deixar seu reino para ser destruído por ela! Pela primeira vez Nicholas se sentiu impotente diante de uma decisão.

         Mas o que ele estava fazendo? Sua filha era mais importante que qualquer coisa! Se ela fosse educada corretamente, poderia crescer e se tornar mais poderosa que o próprio rei, e seria capaz de derrotar Victtoria. Nicholas sabia que Mellanie, mesmo pequena, era poderosa e tinha um futuro pela frente como grande maga de Salisbury. Ele tinha que tirá-la dali se quisesse mantê-la segura…

- Espere Strauss! –Nicholas gritou quando ela saía do quarto.

         Victtoria se virou com um sorriso triunfante no rosto. Mellanie chorava em seus braços, como se estivesse pedindo para que alguém a salvasse daquela mulher.

- Eu não posso deixar Mellanie com você –Nicholas respirou fundo –então fique com o reino e minha coroa. Mas saiba que, se eu tivesse outra escolha, jamais deixaria meu povo em suas mãos…

         Ele levou as mãos à cabeça e tirou sua bela coroa de ouro com rubis vermelhos e diamantes. Era como se arrancasse um pedaço dele mesmo. O reino era parte importante de sua vida. Nicholas olhou para o objeto cintilante e sentiu uma pontada no peito. Um ódio ardente fez com que ele jogasse a coroa aos pés de Victtoria.

- Faça bom proveito –o rei disse com uma ironia raivosa, encarando-a profundamente.
- Pode ter certeza que farei –Victtoria sussurrou entregando Mellanie a ele –agora fique com ela, e suma daqui!
- Nós vamos –Nicholas reduziu a voz a um murmúrio –mas fique avisada: Mellanie vai voltar, mais poderosa que nunca, para recuperar o que é dela por direito!

         Ele voltou para a cama e entregou a criança para Elizabeth. Ela soluçou e abraçou Mellanie com toda força.

- Ah, vocês sentimentais são tão pequenos –Victtoria disse sarcástica enquanto admirava a coroa em suas mãos –sem um mínimo de ambição…
- Strauss, por favor, vá embora! –Nicholas disse –você já causou muitos problemas por hoje.

         A mulher olhou divertidamente para o loiro e soltou uma gargalhada fria e debochada. Um vento mais forte balançou as cortinas e apagou as velas perto da cama.

- Eu? Ir embora? –Victtoria disse debochada –acho que se alguém tem que sair, esse alguém é você, Dawson. Ou esqueceu que este castelo agora é meu?

         Ela fez um gesto imponente e colocou a coroa brilhante em sua cabeça, encarando Nicholas com um ar de superioridade. Um trovão fez os ouvidos dele estremecerem e a chuva começou a fustigar as paredes, fazendo um barulho ensurdecedor.

         Nicholas nunca se sentira tão humilhado dentro do próprio reino. Aliás, antigo reino. Doía ter que deixá-lo para ser transformado em um lugar negro e sem vida. A começar por agora: quando olhou de relance para a sacada, viu que a lua e as estrelas haviam sumido sob uma grossa camada de nuvens negras.

- Elizabeth, temos que ir, não há saída –Nicholas sussurrou sentando-se ao lado dela –temos que tirar nossa filha daqui. Agora mais do que nunca…
- Mas não podemos deixar Salisbury nas mãos dessa mulher! –ela estava decididamente desesperada –isso seria uma traição ao nosso povo…
- Me escute, Liza –Nicholas segurou o rosto da mulher entre as mãos, sentindo as lágrimas dela –vamos criar Mellanie longe daqui e, quando ela estiver pronta para voltar, vamos deixar que venha e derrote Victtoria. A coroa e o trono são dela por direito. Ninguém pode mudar isso! Agora levante, pegue Mellanie e vamos sair daqui!

         Elizabeth se levantou com dificuldade. Nicholas pegou o bebê e olhou novamente para Victtoria. Ela ainda esperava imóvel que os dois saíssem. Em pouco tempo uma mala estava pronta sobre a cama. Elizabeth se apoiara em Nicholas porque ainda estava muito fraca devido ao parto.

- Muito bem –disse Victtoria se aproximando do casal –agora acredito que possam ir.
- Não só podemos como queremos ir –Elizabeth vociferou com esforço.

         Nicholas começou a sair com a esposa e a filha até a porta, mas Victtoria os impediu.

- Ah, aonde pensam que vão? Eu escolherei o lugar onde passarão o resto de suas vidas medíocres…

         A maga ergueu os braços e um redemoinho de luz branca começou a girar à sua frente até tomar a forma de um triângulo perfeito. Através dele se via uma rua escura e molhada.

- Boa viagem e aproveitem suas vidas de mortais –Victtoria indicou o portal com um gesto falsamente educado –e não se preocupem: seu reino estará em boas mãos…

         Com um último olhar de ódio, Nicholas passou por Victtoria e entrou no grande triângulo, junto com sua mulher e filha. O quarto imponente e belo do castelo se dissolveu e a rua fria praticamente os engoliu quando o portal desapareceu.

         Elizabeth olhou desconsolada para Nicholas. Depois ambos voltaram os olhos para a pequena criança. Mellanie não ia crescer onde realmente era seu lugar, talvez jamais pudesse conhecer o próprio reino…

         Daquela noite em diante, Elizabeth e Nicholas decidiram que nunca contariam a Mellanie sobre Salisbury. Iam criá-la como uma garota normal. Ela jamais saberia o imenso poder que tinha, nem que era herdeira de um reino mágico.

         Nicholas olhou para uma placa acima de sua cabeça e leu o nome da cidade onde estavam prestes a entrar: Londres.

- Londres –Nicholas disse em voz alta –é. A partir de hoje começamos uma nova vida, Liza…
        

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!