Quem é Você? escrita por hakeru-chan


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82764/chapter/1

- Ino, se você não se aprontar logo, a gente vai sem você!

 

- Calma Tenten, tenho que ter cuidado com meus fios louros, pensa que é fácil?

 

No andar de baixo da casa dos Yamanaka, três garotas aguardavam impacientes a amiga que ainda estava terminando de se arrumar.

 

- Atenção Konoha, a rainha do baile está descendo, oooooooolé!

 

- Ai Ino, só você...

 

Do alto da escada, Ino descia com seu longo vestido de espanhola, com vários babados em camadas em tons de vermelho e mangas longas que se abriam em babados nas pontas; um adorno de cabeça com um véu que quase escondia completamente seu cabelo louro – que estava quase todo solto -, um sapato preto de fivela com um salto baixo e um pequeno leque nas mãos.

 

- Tcharans, que tal estou meninas?

 

- Está linda, Ino-chan! – disse Hinata.

 

- Agora entendi o porquê do “cuidado com meus fios louros”... – Tenten riu e apontava para o adorno de cabeça da Yamanaka – como você conseguiu prender isso?

 

- Eu devia ter escolhido uma fantasia mais fácil... mas não me arrependo, já que fiquei maravilhosa! – Ino rodopiou no meio da sala – mas a sua também está linda, Hinata!

 

- Obrigada, Ino! - a Hyuuga sorriu e corou com o comentário. Ela estava com um vestido azul de um tecido leve que ia até os joelhos e mangas longas com o mesmo tecido leve; a saia era ligeiramente armada, mas também bem leve. Completava um sapato boneca no mesmo tom de azul, um pequeno chapéu em forma de cone com um grande véu na ponta, que cobria seus cabelos escuros; asas com um tecido ainda mais fino, em vários tons de azul, verde e lilás, e uma varinha com uma estrela na ponta – Hinata era uma adorável fada.

 

- Essa fantasia ficou perfeita nela!

 

- Você também está muito bem, testuda, quem diria que você ficaria bem de princesa?

 

Sakura fez uma careta para a amiga; a Haruno estava realmente linda: um vestido lilás de princesa ao estilo medieval, com longas mangas que se alargavam à altura dos cotovelos, dando uma sensação de leveza. Bem acinturado, mas com um decote comportado e com uma saia suavemente armada. Sapatos de salto baixo, uma capa de tecido fino presa nos ombros por pequenos broches brilhantes e completando, uma peruca loira enfeitada por uma tiara prateada.

 

- Nada como se sentir loira por um dia! E ainda escondo a minha testa! – Sakura ria apontando para os novos cabelos – mas a mais “radical” de todas nós foi a Tenten aqui!

 

As quatro amigas riram, olhando para a morena. Tenten estava com um collant rosa claro, com mangas no mesmo tom, mas de um tecido muito leve; uma saia de tule até os joelhos, num tom de rosa um pouco mais escuro e sapatilhas amarradas até um pouco abaixo dos joelhos no tom de rosa claro. Mas o que as meninas chamaram de radical foram os cabelos da morena: estavam soltos, apenas com pequenas mechas presas atrás por um enfeite com pequenas flores rosas.

 

- Justo agora que você é uma bailarina não vai usar os coques, Tenten?

 

- Essa é a graça, oras! – Tenten e as garotas riram mais um pouco – Agora vamos que o baile já deve ter começado!

- Esperem, não estão esquecendo de nada não?

 

Ino pegou quatro máscaras que havia em cima da mesa e entregou três para as amigas.

 

- Além de um baile à fantasia... é um baile de máscaras!

 

- É mesmo! E de acordo com a Tsunade-sama, é nisso que vai estar a graça do baile...

 

- ...porque poderemos nos divertir sem sermos reconhecidas! – Tenten completou Sakura, enquanto as quatro kunoichis colocavam suas máscaras, que iam até a altura do nariz e combinavam com as cores das fantasias.

 

- É isso aí, quem quiser descobrir quem somos, terá que adivinhar por nossos inigualáveis sorrisos!

 

- Menos Ino, menos! – Sakura ria.

 

- Ou então esperar até o final do baile, não é?

 

- Isso mesmo, Hinata, no final do baile, todas viramos “abóboras”, o encanto acaba! – elas riram novamente.

 

- É uma pena que os meninos não vão aparecer... – disse Sakura.

 

- Tsunade-sama disse que não conseguiu convencê-los a ir ao baile... ainda mais porque é à fantasia... – comentou Tenten.

 

- Uma pena mesmo... – Hinata por um lado estava triste, mas também se sentia aliviada por saber que poderia se divertir sem correr o risco de dar de cara com Naruto, ficar vermelha como um pimentão e perder o rumo.

 

- Mas é até bom que eles não apareçam, porque eu não ia querer passar a noite toda brigando com você pela atenção do Sasuke-kun, Sakura... se bem que você não ia ser páreo para euzinha e meu modelito! – Ino sacudia seu leque para a Haruno, que semicerrou os olhos, desafiadora.

 

- Ei, ei, vocês não vão brigar, né? Já estamos atrasadas!

 

- A implicância é um esporte, Tenten! Vamos lá, garotas! – Ino estava na porta, apontando para a rua com seu leque; e as quatro amigas seguiram lado a lado para a academia ninja.

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

Uma figura de longos cabelos se esgueirava pelos corredores de uma grande casa. Em total silêncio, ele chegou a um dos cômodos, e abriu a porta com cuidado, entrando e se trancando lá dentro logo em seguida.

 

Flashback

 

- Uma festa à fantasia, hokage-sama?

 

- Sim, andei lendo sobre costumes de outros povos e achei interessante fazer o festival da primavera esse ano como um grande baile à fantasia. E para ficar ainda mais interessante, além das fantasias, todos terão que usar máscaras.

 

- Mas isso não seria perigoso? Não saberemos quem é quem, somos uma vila visada e...

 

- Deixem a questão da segurança comigo, não precisam se preocupar. Eu quero que vocês se divirtam... e bem, isso é um convite, espero que estejam no baile.

 

Os shinobis se entreolharam. Fantasias? Máscaras?

 

- Não é por nada não, hokage-sama... mas... fantasias? Isso parece mais coisa de... meninas.

 

- E coisa de crianças também...

 

- Bom, vocês já têm 16 anos, são chuunins ou até jounins, não posso mais simplesmente obrigá-los a comparecer ao baile, ainda mais porque dessa vez não é uma missão. Sintam-se à vontade para fazerem o que quiserem.

 

Os shinobis tinham expressões de dúvida... e foram com essas expressões que eles se despediram e saíram da sala da hokage.

 

Fim do flashback

 

“Sinto que vou me arrepender disto...” – o garoto pensava enquanto olhava para uma roupa dentro do seu armário, no quarto iluminado apenas pela luz que vinha do entardecer. Pegou-a, se trocou rapidamente, cobriu-se com uma capa branca com capuz, deixando o quarto tão silenciosamente quanto entrou. E saiu pelos fundos da casa, caminhando rápido em direção à academia ninja.

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

- Que lindo!!

 

As quatro kunoichis exclamaram admiradas ao chegarem ao salão. Panos coloridos, máscaras ao estilo de Veneza, serpentinas e balões de gás prateados estavam pendurados nas paredes e no teto; uma decoração colorida e alegre.

 

- Só de ver essa decoração já dá vontade de dançar!

 

- Tem razão, Tenten... mas antes de irmos nos divertir, lembrem-se; não podemos nos tratar por nossos verdadeiros nomes, senão perde a graça! – Sakura cochichou.

 

- Certo! – disseram as três, em côro.

 

- E agora, à festa! – e Ino se pôs à frente das amigas, levando-as para o meio do salão.

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

“Até aqui tudo bem...” – pensava o garoto com a capa branca, atravessando o pátio da academia e já quase chegando ao salão.

 

De repente, sentiu sua capa ser puxada e em segundos, não estava mais com ela. Olhando assustado para trás, viu alguém de blusa verde, calça marrom, sapatos de camurça e um chapéu no mesmo tom da blusa, com uma pena vermelha na ponta; completando, uma alabarda com algumas flechas e um arco, além da máscara.

 

- Ai caramba, me desculpa, eu não... ei, Neji, o que você está fazendo aqui??

 

“Ótimo, pra completar, esqueci de colocar a porcaria da máscara.” - o jounin dos olhos pérola encarava furioso para a pessoa fantasiada que havia pisado na sua capa, tirando-a de si. Deu um puxão, pegando a capa de volta e enrolando-a de qualquer jeito no braço.

 

- Ei, não está me reconhecendo?

 

- Claro que não, aliás, essa é a idéia desse baile, não?

 

- Espere aí...

 

- Ah, claro... como foi que eu não desconfiei antes... – Neji suspirou ao ver um sorridente Naruto surgir detrás do chapéu e da máscara.

 

- A minha fantasia está boa mesmo, nem você adivinhou quem era!

 

- Mas se você continuar estabanado desse jeito, vão descobrir você rapidinho... dobe.

 

- E se você continuar me chamando de dobe, também vão te descobrir! – Naruto falava com uma figura que se aproximava dos dois, com um grande chapéu preto, blusa branca e calça preta um pouco largas, botas pretas, um lenço vermelho na cintura e um cinturão com uma espada. Sasuke era um sério pirata.

 

- Pensei que você tinha dito que festas à fantasia eram coisa de criança, Naruto... – disse Sasuke.

 

- E eu disse, mas quando vi essa roupa de Robin Hood, vi que era perfeita para mim, um herói, um justiceiro! – Naruto fazia pose.

 

- Robin Hood... vai roubar dos ricos para dar aos pobres, Naruto? – perguntou Neji.

 

- Eu acho que ele vai é roubar dos gênios para dar aos idiotas... – disse Sasuke, com um sorriso irônico.

 

- Empunhe a sua espada, você vai ver o que é bom para a tosse, Sasuke! – Naruto estava com o arco armado com uma flecha, apontando para Sasuke, que instintivamente já estava prestes a pegar sua espada...

 

- Yare, yare... achei que não ia vê-los por aqui hoje... – uma quarta figura se aproximou dos três amigos.

 

- Hã? Mas quem... hahahahahahahahahahahahaha!! – Naruto riu escandalosamente, apertando a barriga, a ponto de as lágrimas começarem a cair de seus olhos azuis.

 

- Tenho que admitir, criatividade à toda prova, hein Shikamaru? – comentou Neji, rindo moderadamente.

 

- Como me descobriram?

 

- Primeiro, você veio falar com a gente; segundo, quem mais faria uma fantasia tão... simples assim?

 

- É Sasuke, acho que a fantasia pouco problemática está me denunciando... – o Nara vestia uma blusa verde vivo, calça verde musgo, sandálias ninja preta, boné verde e máscara da mesma cor. E a explicação para a sua fantasia estava numa placa que trazia presa na blusa: “Não pise na grama” – é isso mesmo, Shikamaru estava fantasiado de... grama.

 

 - Ai minha barriga, ai... você ta hilário, Shikamaru! – Naruto se aproximou dos três, secando as lágrimas.

 

- Minha mãe ia me comprar uma fantasia, mas eu não gostei de nenhuma... quase saí de casa fantasiado de jounin mesmo, mas ela reclamou tanto que eu improvisei essa aqui.

 

- E onde está o “festa à fantasia é coisa para meninas”? – Sasuke falseou a voz de Shikamaru.

 

- Bah... eu estava entediado, minha mãe reclamando... acho que esse baile vai ser menos complicado do que ficar em casa... agora o que me surpreende é ver você e o Neji aqui...

 

- O Naruto encheu tanto a minha paciência ontem que eu entrei na loja e peguei a primeira fantasia que vi... pelo menos ele calou a boca. – explicou Sasuke.

 

- E você Neji, o “senhor preocupado com a segurança”? Resolveu vir defender as donzelas em perigo? – Shikamaru riu, olhando para o Hyuuga.

 

Neji estava com os cabelos presos num rabo-de-cavalo baixo, uma blusa branca de manga longa com alguns enfeites prata em par, um em cada metade da blusa, unidos cada um por uma correntinha também em prata; e ombreiras enfeitadas. Uma calça azul escura, botas pretas, uma capa azul presa nas ombreiras – um autêntico príncipe.

 

- Foi a fantasia mais simples que achei, perfeita para observar a festa sem chamar muito a atenção.

 

- Será que você vai achar sua princesa hoje, Neji? – Sasuke riu sarcástico.

 

- Nem brinque com isso, Sasuke. Essa roupa aqui fazia par com uma roupa de princesa, e que já havia sido vendida... vou me preocupar em prestar atenção em qualquer coisa suspeita e ficar longe de qualquer brincadeira.

 

- Tsc, você que sabe... agora, que tal entrarmos? Estou morrendo de sede. – disse Shikamaru, apontando para a porta.

 

- E eu de fome, vamos lá! – Naruto se pôs à frente dos amigos, enquanto se encaminhavam para o salão.

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

- Psiu, Sakura!

 

- O que foi, Tenten? – as garotas cochichavam, para que seus nomes não fossem ouvidos.

 

- Será que você vai encontrar seu “príncipe encantado” hoje?

 

- Não sei... mas sem o Sasuke-kun por aqui... bem, também pode aparecer outro, né? – Sakura riu.

 

- É, porque eu acabei de ver entrando aqui no salão um garoto vestido de príncipe... – Tenten estava com os olhos brilhando.

 

- Ha... acho que devíamos trocar de fantasias! – Sakura e Tenten riram felizes, voltando a dançar junto com Ino e Hinata.

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

Mal entraram no salão, Naruto e Shikamaru foram em direção aos comes e bebes. Sasuke e Neji ficaram para trás, procurando um lugar distante da aglomeração para ficarem sossegados.

 

- Nossa, se eu soubesse que iria estar tão cheio, não teria vindo...

 

- Mas agora que já está aqui... – disse Neji, e Sasuke respondeu com uma cara de resignação – Eu vou procurar a hokage-sama para avisar que cheguei.

 

- Vai enfrentar essa multidão?

 

- Já que não tem jeito... – o Hyuuga respirou fundo, logo sumindo no meio de colombinas, ciganas e super-heróis.

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

Vinte minutos depois, um apito foi ouvido e a música abaixou – era o intervalo.

 

- Ah, bendito intervalo! Estou morrendo de sede! – Sakura comentou, com a língua para fora.

 

- Eu também, está um calor aqui... – Ino se abanava com seu leque – vamos comer e beber alguma coisa, pra voltarmos com tudo depois!

 

E tentando manter-se em fila, as kunoichis procuravam chegar à mesa dos comes e bebes. Mas a quantidade de pessoas era enorme, o que fez com que Tenten, que vinha por último, se separasse das amigas.

 

“Ah, perfeito, deveria ter vindo fantasiada de perna-de-pau!” – agora irritada, a morena tentava reencontrar as garotas por cima das milhares de cabeças que se aglomeravam no salão, sem sucesso.

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

Um impaciente Hyuuga Neji ia desviando do sem-número de pessoas presentes no local. O jounin tentava, aos trancos e barrancos, chegar são e salvo ao outro lado do salão, onde ficava o acesso para a sala da hokage.

 

Mas ao mesmo tempo, ele tentava descobrir se Tsunade estaria no meio dos fantasiados; e nisso, alguém chamou sua atenção: ao longe, uma princesa de vestido lilás, com os mesmos detalhes em prata da roupa do Hyuuga, caminhava em direção à mesa de lanches.

 

“Droga, deve ser a garota que comprou a fantasia que fazia par com a minha. Vou me manter longe dela e... “ – Neji olhava para trás, e acabou por esbarrar em alguém de frente.

 

- Me desculpe, eu estava distraído... – à sua frente, uma bailarina em tons de rosa e cabelos castanhos soltos passava a mão na testa, com os olhos fechados – você se machucou?

 

- Não, não, foi só o impacto e... – a bailarina arregalou os olhos e corou – “É o príncipe da Sakura! Onde está essa garota agora??” – Tenten pensava no que dizer ao garoto fantasiado na sua frente, mas não conseguiu falar nada.

 

- Tem certeza de que está tudo bem? – Neji perguntou.

 

- Ahahaha, tudo ótimo, me desculpe também! – Tenten parecia desperta de um pequeno transe e sorria – eu também estava distraída, estava procurando minhas amigas, acabei me perdendo delas...

 

- Quer ajuda? Eu sou mais alto, posso tentar encontrá-las, é só me dizer como elas estão fantasiadas.

 

- Ah, m-muito obrigada – Tenten se amaldiçoou por ter gaguejado – procure por um chapéu de fada azul e um adorno de cabeça com um véu vermelho, acho que assim vai ser mais fácil.

 

- Certo... venha, vamos procurá-las. – Neji estendeu a mão para a bailarina, que corou novamente mas aceitou a mão estendida. Enquanto passavam no meio das inúmeras pessoas, Tenten pensava que a fantasia de príncipe havia ficado perfeita para um garoto tão gentil, enquanto Neji se perguntava porque havia ficado tão impressionado com aquele sorriso da bailarina.

 

 -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

- Opa, problemas à vista... onde está a Tenten?

 

- Ela não estava logo atrás de você, Ino?

 

- “Estava”... esse é o problema, Hinata! Ai céus, e com esse lugar entupido, como vamos achá-la? – Ino olhava para todos os lados, ainda se abanando.

 

- E se uma de nós for procurá-la, é capaz de se perder também...

 

- Talvez não, Sakura... vamos fazer o seguinte: você a Hinata ficam aqui, do lado da mesa de lanches. Eu vou sair para procurar a Tenten, e encontrando-a ou não, eu volto para cá, certo?

 

- Certo então, Ino, cuidado! – as duas acenaram para a Yamanaka, que foi se enfiando no meio da multidão.

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

Alguns minutos depois... 

 

Do lado oposto para onde Ino foi, um príncipe e uma bailarina se aproximavam de Sakura e Hinata.

 

- Hum? Acho que estou vendo um chapéu de fada azul... – comentou Neji, olhando por cima das pessoas.

 

- Sério? Que bom!

 

Neji passou Tenten para a frente dele, para que ela pudesse confirmar se eram suas amigas.

 

- Ah, são elas mesmo! – a morena então andou rápido ao encontro das duas garotas.

 

- Ah, Te...  ops! Que bom que você nos achou! – Sakura sorria feliz.

 

- Não tem nem 5 minutos que a Ino foi te procurar, só que ela foi pelo outro lado... – Hinata cochichava.

 

- Puxa, que desencontro... mas tenho que agradecer a ele! – Tenten apontava para o garoto vestido de príncipe que se aproximava delas – não sei o nome dele, mas acho que posso chamá-lo de príncipe salvador! – a morena sorria, o que fez Neji corar levemente.

 

- Muito prazer. – disse o jovem para Sakura e Hinata, fazendo uma reverência, o que foi igualmente respondido pelas garotas. Hinata teve a impressão de já conhecer o “príncipe” de algum lugar, mas logo afastou essa idéia da cabeça.

 

- Ele que me ajudou a encontrar vocês, já que eu sou meio baixinha! – as garotas riram felizes.

 

- Eu... vou pegar alguma coisa para beber, está servida? – Neji perguntou para Tenten, que voltou a ficar vermelha.

 

- Ah, s-sim, eu aceito, obrigada! – Neji então se afastou das kunoichis.

 

- Tenten-chan, esse não foi o príncipe que você viu entrando no salão mais cedo? – perguntou Hinata.

 

- Foi sim...

 

- Hum, parece que ele encontrou a princesa dele... e não fui eu! – Sakura deu uma risadinha marota.

 

- D-do que e-está falando?

 

- Ah, não sei Tenten... mas ele está sendo tão gentil com você...

 

- É... talvez... – a morena soltou um suspiro – ah, ele conseguiu os refrigerantes, vou lá meninas! – e acenando para as amigas, Tenten foi ao encontro do “príncipe”.

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

Ino já estava, literalmente, batendo os pés. Havia rodado mais ou menos metade do salão e nada de Tenten.

 

“Ah, desisto! Vou me cansar mais andando aqui dentro do que me divertindo, uma hora ela aparece.” – pensou a Yamanaka, dando meia volta para se encontrar com Sakura e Hinata.

 

- Ai!

 

- Ai digo eu, não olha por onde anda? – abrindo os olhos depois do encontrão, a primeira coisa que a loura viu foi uma placa de “Não pise na grama”. Piscando seus olhos azuis para ter a certeza de que eles não a enganavam, reparou no resto da roupa de quem esbarrou consigo – uma roupa toda verde.

 

- Hahahahahahahaha! – Ino ria colocando o leque na frente da boca.

 

- Putz, você é a segunda pessoa que cai na gargalhada por causa da minha fantasia hoje...

 

- Só a segunda? – Ino riu mais a ponto de ficar com os olhos marejados.

 

- Nossa, acho então que não te machuquei, né?

 

- Não, não, depois dessa... nem que eu tivesse quebrado alguma coisa eu estaria sentindo dor! – a Yamanaka finalmente conseguiu controlar o riso.

 

- Você parecia meio perdida antes, quer ajuda?

 

- É que eu estava procurando uma amiga, mas não a encontrei. Agora vou voltar para junto das minhas outras amigas, depois a sumida nos acha.

 

- Ah, certo...

 

- Ei, quer vir comigo? Vou te apresentar pra elas... essa sua fantasia está demais! – disse Ino, já puxando Shikamaru pelo braço. O Nara não resistiu, também, não havia como resistir ao ‘pedido quase ordem’ daqueles olhos azuis que continuavam a rir de sua fantasia “ecologicamente correta”.

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

- A Ino está demorando, não?

 

- É, espero que ela não tenha se perdido também...

 

- Vou pegar um refrigerante, quer também, Sakura-chan?

 

- Ah, obrigada Hinata, aceito sim!

 

- Eu já volto!

 

Hinata se afastou e dali a alguns minutos surgiu uma Ino que escondia o riso com o leque, puxando uma curiosa figura de roupa verde.

 

- Onde você estava... espanhola? – Sakura conseguiu se policiar dessa vez.

 

- Procurando a menina sumida, oras! Mas veja só o que achei! – Ino colocou Shikamaru ao seu lado, para que Sakura o visse melhor.

 

- “Não pise na grama”... nossa, genial! Adorei, meus parabéns! – Sakura disse para o Nara, entre risos.

 

- Huh, obrigado... – Shikamaru coçou a cabeça, ligeiramente sem-graça. “Quem diria que garotas problemáticas iriam elogiar minha fantasia?” – pensava ele, enquanto Ino cochichava com Sakura.

 

- Onde foi a Hinata?

 

- Foi pegar refrigerante, já deve estar voltando.

 

- Menos mal, porque eu não achei a Tenten e...

 

- Ih, pode ficar despreocupada, a Tenten já nos achou... e com uma senhora ajuda!

 

- Como assim?

 

- Ela topou com aquele príncipe que vimos entrando no salão mais cedo, e ele a ajudou a nos encontrar. Agora os dois devem estar de papo por aí... aliás, foi só o Sasuke-kun não vir que você não perdeu tempo, né? – Sakura fez uma careta.

 

- E-ei, nada a ver, o meu coração é do Sasuke-kun, o “Garoto Grama” é só alguém com uma fantasia genial! – Ino se explicava enquanto olhava com o canto do olho para o jovem de verde que olhava distraído para o meio do salão.

 

- Tá bem, então... – Sakura respondeu olhando para o alto, enquanto Ino retrucava também com uma careta para a amiga.

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

Hinata estava acabando de beber seu refrigerante perto da mesa, para não ter que levar dois copos no meio daquela confusão.

 

“Vai ser mais fácil se eu levar só o da Sakura-chan”, pensava ela.

 

Já estava se preparando para ir embora quando percebeu que alguém ao seu lado estava com dificuldades. Um garoto tentava empilhar alguns pratinhos de plástico repletos de lanchinhos nos braços, sem conseguir.

- Espere, deixa eu te ajudar... – a Hyuuga então começou a arrumar tudo pacientemente nos braços do jovem. Em pouco tempo, estava tudo em ordem.

 

- Puxa, obrigado! – o garoto sorriu e Hinata corou com esse sorriso – você arrumou rapidinho, pareceu até mágica... ah, você é uma fada, faz sentido! – e os dois acabaram rindo.

 

- Por nada! – Hinata respondeu docemente.

 

- Você estava indo para algum lugar?

 

- Eu ia levar esse refrigerante para uma amiga...

 

- Ah, eu também estou indo levar isso para uns amigos – o garoto então pegou com cuidado um dos pratinhos de plástico – tome, leve pra suas amigas, com os cumprimentos de Robin Hood, que tira dos ricos para dar aos pobres... e com fome!

 

- Obrigada, Robin Hood! – Hinata sorriu, ligeiramente corada e se afastou de Naruto, que ficou ainda alguns segundos parado, pensando se aquela figura tão adorável e com um sorriso tão doce não seria uma fada de verdade.

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

- Obrigada pelo refrigerante, Hinata! E... o que é isso? – Sakura apontava para o pratinho de lanches que a Hyuuga tinha nas mãos.

 

- Ah, foi o... Robin Hood que me deu! – Hinata sorria, já corando novamente.

 

- Robin Hood... ah claro, alguém fantasiado – a Haruno riu – E por que ele te deu isso?

 

- Po-porque eu ajudei ele com os pratinhos que ele ia levar pros amigos...

 

- Ah, que fofooooo! – Ino exclamou, o que fez a Hyuuga subir um tom no vermelho do rosto.

 

 - Oba, comida, já estava ficando com fome mesmo! – Tenten surgiu detrás de Ino, pegando um salgado do prato.

 

- Ei, onde está seu príncipe encantado?

 

- Pá-pára com isso, Ino... ele foi procurar os amigos... – Tenten fez uma pausa – mas disse que depois do intervalo vai me procurar de novo... – agora a morena parecia irmã de Hinata, de tão

ruborizada que ficou.

 

- Aaahhh, que lindoooooo! – Ino implicava com Tenten, enquanto as quatro amigas comiam o providencial lanchinho.

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

Dali a pouco a música subiu novamente, fim de intervalo e volta da festa a todo vapor. E Tenten sentiu suas mãos suarem e seu coração disparar ao ver aquela figura de blusa branca e enfeites prateados.

 

 Ele ficou parado e a morena resolveu ir ao encontro dele; pelo pouco que havia reparado, esse “príncipe” era um pouco tímido... Neji acenou de longe para as garotas, para em seguida segurar na mão da bailarina e levá-la para o meio do salão.

 

- Ahhhhhhh, não é lindo? – Ino sorria.

 

- Sim, sim – Sakura concordava, para logo depois, dizer – Hinata, não é o Robin Hood, ali?

 

Hinata se virou e deu de cara com a simpática pessoa que havia ajudado antes. Ao perceber que estava sendo observado, Naruto olhou na direção das garotas, e encontrou com o olhar de Hinata, o que fez a Hyuuga corar violentamente.

 

- Olá fada azul! – Naruto se aproximou das kunoichis, sorridente.

 

- O-olá... ah, e-essas são minhas amigas... – Hinata apontou Sakura e Ino, e Naruto as cumprimentou sorridente.

 

- Aaaahhhhh, eu adoro essa música!! Venha fada azul, vamos dançar! – e sem nem dar tempo de Hinata responder, Naruto puxou a Hyuuga para o meio do salão. A kunoichi – vermelha como tomate - ainda olhou para as amigas, que sorriam alegres.

 

- Nhaaaaaaa, que fofooooo, até a Hinata arranjou um par!

 

- É, parece que sobramos, né Ino?

 

- É... – Ino se abanava enquanto olhava em volta, até parar o olhar em alguém de boné verde – “Garoto-Grama”...

 

- O que foi, Ino?

 

- Acho que vou ter que te abandonar, Sakura... – a Haruno olhou na mesma direção que a amiga e também viu o “Garoto-Grama”.

 

- Depois diz que não tem nada...

 

- Ah, é festa, Sakura, estamos de máscaras... ele nem sabe quem eu sou e vice-versa! Vou aproveitar! – Ino já se encaminhava em direção ao Nara – vê se arruma uma companhia também pra se divertir!

 

- É... talvez... vou tentar... – Sakura observava a Yamanaka, que puxava um surpreso Shikamaru para dançar.

 

A Haruno olhou em volta e viu que poucas pessoas haviam ficado de fora da grande massa que dançava feliz.

 

“Será que o meu destino é ficar sempre... sozinha?” – Sakura pensava de cabeça baixa, mexendo as mãos.

 

- Também foi abandonada pelos seus amigos?

 

Sakura se assustou com aquela voz. Olhando para o lado, viu um pirata com cara de poucos amigos, que observava o salão lotado.

 

- É... dessa vez eu sobrei...mas não culpo minhas amigas, eu que não tive sorte dessa vez! – ela sorriu.

 

- Nem eu... na verdade nem gosto muito dessas coisas, vim mais porque um amigo meu insistiu muito... mas acho que deveria ter ficado em casa.

 

- Ah, bem ou mal eu me diverti muito no início do baile, adorei a idéia da Tsunade-sama... apesar de agora estar aqui sozinha, valeu a pena!

 

- Sozinha? Eu não conto? – o pirata cruzou os braços.

 

- Ah, tá bom, “não tão sozinha”! – a Haruno riu.

 

E uma ideia passou pela sua cabeça.

 

– Ei senhor pirata, que tal irmos dançar?

 

- Hein?

 

- Ah, só um pouco, estamos os dois aqui abandonados pelos amigos, vamos nos divertir! – Sakura já puxava Sasuke pelo braço, que não conseguiu conter um ligeiro rubor no rosto.

 

- Err... tudo bem então... – e puxado pela princesa, Sasuke chegou ao meio da multidão.

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

Maito Gai estava de DJ, e parecia ainda mais esquizofrênico, tocando todos os estilos musicais possíveis; mas todas músicas eram bem conhecidas do público presente, que as cantavam a plenos pulmões.

 

Era Tenten que fazia Neji se mexer, segurando-o pelas mãos e rodando com o Hyuuga para todos os lados. Ela achava engraçado e muito fofo a falta de intimidade do “príncipe” com a música, mas estava tão feliz que queria fazê-lo se sentir feliz também. Mal sabia ela que apesar de estar sem-graça por não saber dançar direito, Neji já estava muito feliz com aquela bailarina de movimentos suaves e alegres, que sorria sem parar. Ele se perguntava onde que já tinha visto um sorriso parecido, se é que já havia visto algo igual... e às vezes, ele se pegava olhando para os longos cabelos castanhos da garota, que lembravam muito os da sua companheira de time, apesar de ela sempre usá-lo preso em coques.

 

Do outro lado, era Naruto que incentivava Hinata a dançar. Apesar da timidez, com o tempo a Hyuuga foi se soltando e já dançava feliz junto com “Robin Hood”. Vendo aquelas asas balançando para lá e para cá, Naruto imaginava que a qualquer momento a “fada azul” iria levantar vôo – coisa que ele não queria, pois estava se sentindo muito bem com aquela presença tão agradável e de sorriso tão doce que realmente parecia mágico. Hinata também se sentia muito bem, apesar de não conseguir controlar o rubor do rosto. A máscara encobria quase que totalmente o rosto do seu par, inclusive seus olhos, mas cada vez que os olhares se encontravam, ela tinha a mesma sensação de quando olhava para um certo par de olhos azuis...

 

Não longe dali, Ino rodopiava com seu vestido de espanhola, o que estava deixando o “Garoto-Grama” quase tonto. Shikamaru até sabia dançar, mas tinha certeza que não possuía um quinto que fosse do pique do seu par. Ele às vezes se pegava olhando abismado para os movimentos da espanhola, que além de não parar de se mexer, ainda arranjava “tempo” para sacudir seu leque, o que fazia com que Ino acertasse algumas vezes a cabeça do Nara. Ela então sorria, pedia desculpas e o Garoto-Grama aceitava sem reclamar. Não sabia porquê, mas não tinha vontade de reclamar de nada com aquela pessoa tão expansiva e sorridente.

 

E por último, Sakura estava fazendo o “malvado” pirata sorrir. A Haruno se divertia ao perceber que seu par tentava manter-se sério, forçando para segurar o riso; e quanto mais ele se segurava, mais Sakura ria. Sasuke desconfiava que no fundo a princesa estava era rindo dele, mas não se importava, estava gostando de ver aquele sorriso tão sincero... e também de gostava de ver como o vestido da garota se movia suavemente, assim como os movimentos que ela fazia. Imaginava que uma valsa combinaria mais com aquela cena do que uma música agitada como a que estava tocando, porém, tinha certeza de uma coisa: se havia uma princesa de verdade ali, era a sorridente garota loira com quem estava dançando.

Depois da última música, Tsunade – que estava fantasiada de camponesa – pegou o microfone.

 

- Atenção senhoras e senhores! Depois de um pequeno intervalo de 10 minutos, iremos ter um momento especial, só com músicas lentas... afinal, estamos num baile, certo? – ela deu uma piscadela marota – Então não percam seus pares de vista, porque voltamos já! – e com essas palavras, mais um apito foi ouvido, indicando o começo do intervalo.

 

Neji olhou por cima de todos e viu que alguém o chamava. Era Shikamaru, que acenava para o Hyuuga, em companhia de uma garota fantasiada de espanhola.

 

- Bem... se importa se eu for falar com meus amigos? – Neji falava para a bailarina morena à sua frente.

 

- N-não, não, pode ir... – Tenten disse, sorrindo e controlando o rubor do rosto.

 

- Então... nos vemos daqui a pouco. – o príncipe Hyuuga beijou o dorso da mão da kunoichi, que nada respondeu, apenas ficou com a mão parada no ar e corando absurdamente, enquanto via seu par se distanciar em meio à multidão.

 

- Você viu os outros? – perguntou Shikamaru à Neji, que já havia se aproximado deles.

 

- Acho que vi o Robin Hood por perto, mas o perdi de vista.

 

- Robin Hood? – Ino levou a mão à cabeça – Bem lembrado, preciso achar minhas amigas também, nos vemos depois! – ela já ia longe, acenando para o Garoto-Grama, que não conseguiu responder nada.

 

- Putz, que problemática... – Shikamaru passava a mão na cabeça – e você Neji, como está se saindo com a bailarina?

 

- O que quer dizer?

 

- Que você está se divertindo?

 

- Hum, talvez. Ela é uma companhia bem agradável, é inteligente e não é fútil. São raras as garotas assim hoje em dia e...

 

- Yoooooooooo cambada! – Naruto chegou como de costume, fazendo alarde.

 

- Ei Naruto, até você arrumou companhia, hein? – comentou Shikamaru.

 

- Sim, sim, ‘tebayo!! A fada azul é uma garota muito divertida! Adorei dançar com ela!

 

- As garotas estão estranhamente legais hoje, o Neji disse a mesma coisa da bailarina com quem ele estava dançando.

 

- Ah, duvido que ela seja mais legal do que a fada azul! Ela ria das minhas brincadeiras, e tinha um sorriso tão bonito... – Naruto corou um pouco e deu um enorme sorriso – Espero encontrá-la de novo!

 

- E você Shikamaru, o que achou da espanhola?

 

- Sei lá... ela é muito agitada, mal me dá tempo de responder as coisas. Mas ela é engraçada, gostei da companhia dela. Nem de longe lembra as garotas complicadas daqui da vila... ela não deve ser daqui.

 

- Também acho que a bailarina não deve ser de Konoha. – disse Neji, olhando em volta e completando – Hum, olá Sasuke, como nos achou? – Neji cumprimentava o Uchiha, que se aproximava do grupo.

 

- Segui os gritos do Naruto. Fácil. – disse o moreno, enquanto Naruto mostrava a língua para o mesmo.

 

- Achei que ia ficar com “sua” princesa.

 

- Ela foi procurar as amigas... e ela não é a “minha” princesa. – Sasuke estava ligeiramente emburrado... e ruborizado.

 

- Mas você dançou com ela, não foi?

 

- Se é isso que você quer saber, dancei e foi bem divertido, ela me deixou à vontade, não foi uma garota irritante. Mas já acabou.

 

- Acabou? Quer dizer que não vai procurá-la depois? – era Shikamaru quem perguntava.

 

Mas Sasuke não teve tempo de responder. Um forte estrondo foi ouvido e o salão encheu-se de fumaça, enquanto as pessoas gritavam e corriam para todos os lados.

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

Enquanto isso...

 

- Aqui, aqui! – Sakura acenava para Tenten e Ino que chegavam quase juntas à mesa de lanches, onde já as esperavam a Haruno e Hinata.

 

- Ai meninas, que bom ver vocês, eu precisava contar isso pra alguém! – a morena sorria, mal contendo a felicidade.

 

- Oba, fofoca! – Sakura sorria também – E acho que tem a ver com aquele príncipe, né? – ela fez uma careta divertida.

 

- É-é... acho que sim! – Tenten estava bem vermelha – Meninas, ele parece um príncipe mesmo... é tão gentil, e é tímido... mas agora antes de nos separarmos de novo... – a morena ficou ainda mais vermelha – e-ele beijou a minha mão!

 

- Aaaaaaaaaahhhhhh! – as kunoichis não contiveram uma exclamação de alegria com o que Tenten havia acabado de contar.

 

- Que fofo, Tenten! Será que você achou seu príncipe encantado?

 

- Ai, não sei, Sakura... realmente não sei... ele deve ser de outra vila, é muito diferente dos garotos daqui. – a morena agora olhava para algum ponto perdido no nada, pensando em como seria bom se uma certa pessoa fosse pelo menos um pouco parecida com aquele príncipe...

 

- Mas você não ficou atrás, né Sakura? O que me diz do pirata? – Ino se aproximou da amiga, sacudindo seu leque.

 

- Ahm, bem... ele é meio sério, mas é muito educado... eu gostei de dançar com ele. – Sakura corou ligeiramente – Ele me lembrou o Sasuke-kun, exceto pelo fato de estar se divertindo numa festa como essa. – a Haruno agora pensava onde estaria Sasuke, enquanto ela se divertia num baile com um estranho.

 

- É, festas não são a cara do Sasuke-kun... ai ai... mas e você, Hinata? Até a nossa tímida preferida arrumou um par! – Ino sorria docemente para a Hyuuga, que ficou mais vermelha que um tomate.

 

- O-o Robin Hood... é-é muito le-legal... – Hinata já estava de cabeça baixa, batendo os dedos. Não adiantava, era mais forte do que ela.

 

- Legal? Só isso?

 

- Ele... é en-engraçado, e esperto, eu me-me diverti muito dançando com ele! – completou a Hyuuga, ainda de cabeça baixa, pensando no que havia dito. Ela estranhava a sensação que tinha ao olhar para o jovem fantasiado de Robin Hood... será que depois de tanto tempo ela estava deixando de lado o loiro espevitado de Konoha...?

 

- Ei Ino, e você? Não tem nada pra nos falar?

 

- Como assim, testuda?

 

- “Como assim” digo eu! E o “Garoto-Grama”, o que tem a dizer dele?

 

- Bem... ele é meio lesado, avoado... mas nada como o Shikamaru, credo! Ele é bem mais ligado e inteligente, vide a fantasia dele! Sem contar que ele adora a minha presença! – Ino fez um movimento rápido com o leque, abrindo-o na frente do seu rosto e sorrindo.

 

- Ai Ino, por Kami-sama... - Sakura riu, enquanto olhava para o relógio na parede – Ei, daqui a pouco acaba o intervalo, será que os garotos vão voltar? – mas antes que alguma das meninas respondesse, um grande estrondo, seguido de uma nuvem de fumaça, desviou suas atenções.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, deixem reviews se gostarem para que eu possa postar a segunda e última parte!

Não é uma chantagem, eu juro! Mas por a fic ser um pouco diferente do que eu ando escrevendo, preciso saber se gostam e se querem ler o resto. Não quero jogar dois capítulos grandes em cima dos leitores, se eles não quiserem ler 'n.n

Beijos e obrigada desde já!

Hakeru-chan