Umbra - Trilogia das Fases da Sombra escrita por Nina00


Capítulo 27
Choque do Passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82666/chapter/27

Eu rosnei baixo, ela olhou pra mim surpresa

-          Me desculpe – eu disse, lentamente, tentando controlar meus sentimentos – Quando você diz se gostavam?

-          Eles estavam apaixonados. – ela disse com um ar de malicia em seus olhos.

-          É mentira! – eu disse, me levantando.

-          Eles até se beijaram. – ela disse, sorrindo.

Sem pensar no que fazia eu fui até ela, e agarrei desesperada os seus ombros. Eu a chacoalhei, enquanto tentava achar a mentira no seu olhar.

-          Maldita! É mentira! Fala que é mentira! Agora!

Ela continuava quieta, ela parecia estar exultante de satisfação.

Eu abaixei minha cabeça, ainda segurando em seus ombros. Se eu achava que tinha sentido dor antes, aquilo era incomparável.  Não tinha chegado aos pés do que eu sentia agora, ou não sentia. Eu sequer existia. Era apenas dor, um fosso, nada. Queria rasgar minha pele com as unhas, qualquer coisa pra fazer isso parar.

A imagem dos dois se beijando. Aquilo era revoltante, era impossível!

Era por isso! Era por isso que ele tinha vindo conosco! Era por isso que tinha ido embora!

Ele amava Bella! Eu a odiava, odiava ele. Todos mentirosos! Eu queria matar alguém!

Eu abri meus olhos em meio aos soluços.

Eu não queria ter sabido. Eu não precisava saber disso. Por que eu perguntei? Por que tive que inventar perguntar? E ela, ela não devia ter falado!

Eu olhei para Leah. Ela apenas me contemplava, vazia. Então eu olhei em seus olhos. Eu não estava quente, eu era o fogo. Eu tremia de ódio. Ela nunca devia ter me contado nada. Nunca aberto à boca! Nunca me contou, nada. Eu não sei de nada.

- Não aconteceu! Não aconteceu!

Percebi que estava berrando dois segundos depois do jato ter passado por minhas mãos.

Tirei, automaticamente, minhas mãos de Leah que piscou duas vezes antes de perceber que era eu que estava na sua frente.

-          O que você está fazendo aqui? – ela perguntou desconfiada.

Eu olhei para minhas próprias mãos, o que eu tinha feito?

-          O que está acontecendo? Por que você está chorando? – ela estava realmente confusa.

Eu ainda encarava as minhas próprias mãos como se tivesse cometido um assassinato.

Então, como se tivesse sido convocado de algum lugar no Inferno, Jacob apareceu na porta.

Ele deve ter perdido um segundo contemplando a cena:

Leah, agora levantada, estava com um dedo levantado em minha direção e eu, bem eu mal conseguia entender que Jacob estava na porta. Lembro-me de ter achado que estava delirando.

De qualquer forma, antes que qualquer uma das duas pudesse reagir ele tirou suas próprias conclusões.

-          O que você fez, Leah? – ele se aproximou dela rápido, a voz acusadora, mais como um rosnado do que palavras.

-          Eu não fiz nada! Eu juro! – ela estava gritando também – Quando percebi ela estava aqui na minha frente, desse jeito!

-          Saia daqui! – ele rosnou, entre dentes.

      Ela fez uma careta de raiva, mas se dirigiu para a porta.

-          Menina maluca. – resmungou antes de sumir.

Ele a seguiu com o olhar, algo de assassino em sua face. Então, quando se voltou para mim, tudo aquilo sumiu. Seu lindo sorriso estava de volta em seu rosto, a cor clara dos dentes contrastando com a pele castanha. Os olhos, me olhando como se eu fosse especial.

Ele hesitou um segundo então me puxou em um abraço apertado.

- Com os diabos! – ele resmungou enquanto me puxava.

Ele nunca havia me abraçado antes, nunca. Antes era mais como se eu envolvesse seu pescoço do que qualquer outra coisa. Ou talvez eu que não me lembrava. Talvez nunca tivesse verdadeiramente sentido seu abraço como naquele dia.

A pele quente do peito nu dele. O cheiro, como era bom! Lembrava madeira antiga, algo como tempero misturado.Eu nunca tinha reparado antes? Eu nunca tinha percebido essas coisas? Eu sentia seu coração batendo contra minha orelha.

Lembro de ter ficado embriagada por sua presença antes de recordar do que tinha acontecido antes de ele chegar. Então, lutei contra o abraço, contra o cheiro, contra ele. Ele me libertou e eu me afastei dois passos, imediatamente.

Eu me segurei no sofá com a mão esquerda antes de começar a sufocar com a dor descontrolada de novo. Dane-se! Monstro! Desgraçado! Filho-da-mãe!

Comecei a tremer de novo, trinquei os dentes. Não queria chorar na frente dele. Nunca mais. Prometi que nunca mais choraria na frente de ninguém, essa era a última vez. A última. Por que era tremendo, incontrolável. Mas assim que eu conseguisse, que eu conseguisse finalmente parar, então nunca mais eu choraria de novo.

-          O que foi Nessie? Me diz, por favor! O que aconteceu?

-          O que está acontecendo aqui?

Eu olhei para a porta e Bella estava parada nos olhando.

-          O que você fez cachorro sarnento? – Edward apareceu atrás dela.

Eu encarei os dois. Na verdade os três que agora se olhavam com múltiplas acusações. O que eu tinha a ver com aquilo? Por que eles simplesmente não se resolviam e me deixavam em paz?

-          Nós permitimos que você voltasse antes, por que achamos que fosse o melhor... – começou Bella

-          Permitiram? Eu iria voltar de qualquer jeito. Já estava quase chegando quando vocês ligaram. Eu faria qualquer coisa...

-          Você ia fazer o quê?- meu pai soou ameaçador.

Então uma dor intensa me fez curvar sobre minha barriga, algo parecia estar se rompendo dentro de mim. Essa dor era física e um pouco diferente. Eu gemi. Todos eles gritaram meu nome ao mesmo tempo e vieram até mim.

-          Saiam daqui! – eu rosnei – Me larguem!

Então, devagar, consegui ficar em pé. A dor era totalmente poderosa.

Eles me olhavam mortificados.

-          Edward... – Bella chamou, me encarando.

-          Não aconteceu, Bella. Eu vi a mente dele. Ainda não, ele vê só a menina.

-          Muito obrigado! – Jacob falou, como se tivesse cuspido as palavras.

-          Então... – ela olhava pra mim.

-          Eu não sei. – Edward disse – Jacob já a encontrou assim.

Eu não entendia uma palavra do que diziam. As dores me torturavam, eu estava fazendo uma força tremenda para me concentrar. A dor que me perfurava o peito era emocional, estava também se completando com um ódio intenso, como se toda a raiva que eu pudesse sentir estivesse se reunido. A dor física apenas aumentava meu ódio, como se eles fossem responsáveis por isso, também.

-          O que foi Nessie? – Bella perguntou, exasperada – nós estamos ficando...

-          Eu não ligo a mínima. – consegui dizer, ofegando.

-          Renesmee. – Edward rosnou.

-          Eu não ligo a mínima. – repeti, encarando-o.

Ele ficou aturdido, depois magoado, depois enraivecido e por fim impassível.

-          Se é assim, eu vou deixar você em paz.

Eu sabia que, mais do que nunca ele queria entrar na minha mente. Porém, olhando significamente para Bella ele saiu pela porta e sumiu nas sombras que agora estavam em toda à parte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Umbra - Trilogia das Fases da Sombra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.