Umbra - Trilogia das Fases da Sombra escrita por Nina00


Capítulo 26
A Oportunidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82666/chapter/26

Leah parecia tão surpresa em me ver quanto eu em vê-la.

      Sem pensar em nada mais eu me levantei e corri em sua direção, frenética. Eu não sei o que ela pensou, acho que estava tremendo um pouco quando eu a abracei. Eu devo tê-la assustado.

Quando dei por mim, estava rindo.

-          Você pode me soltar agora, por favor? – ela disse, em meio a meu abraço.

-          Me desculpe. – eu disse, ainda sorrindo.

-          Se você esperava encontrar Jacob ou Brady, eles não estão aqui.

Aquilo me pegou de surpresa. Eu pisquei atônita.

-          Você voltou sozinha?

-          Sim.

Eu chacoalhei a cabeça de modo estranho. Mas que droga!

Ela me observou, com a cabeça inclinada.

-          É realmente assustador o jeito como você cresce rápido.

-          Os outros, eles vão voltar também? – eu sentia aquela emoção quente subindo para os meus olhos, a dor se formando, novamente em meu peito.

-          Eu acho que não. – ela disse. Parecia me estudar, com a cabeça inclinada e os olhos observadores.

-          De qualquer forma eu não consigo mais ficar lá. Aqui é realmente quieto e sossegado.

-          Pensei que você não pudesse se separar do bando. – eu consegui dizer, minhas mãos se esfregavam agora.

-          Jacob permitiu que eu viesse. Ele sabia que não me fazia bem ficar ali.

Eu me prendi a isso. Eu não conhecia Leah, nunca havia conversado com ela. Ela agora estava falando, então resolvi aproveitar.

-          Eu posso perguntar por que? – ela abriu os olhos de surpresa e depois os fechou em fendas.

-          Não acho que você tenha interesse nisso. E depois – acrescentou ela, olhando para fora – Isso já é passado.

Eu parei de respirar rápido. Estava curiosa, alguma coisa para minha mente se apegar.

-          Você me odeia?

Ela sorriu

-          Não. Bom, talvez um pouco. Mas sei que a culpa não é sua.

-          Você poderia me dizer por que?

Ela olhou para mim de uma forma nova, com uma expressão que nunca havia visto. Ela parecia tentada, como se soubesse que faria uma coisa errada. Eu prendi a respiração de novo, ela talvez soubesse o motivo maluco que tinha levado Jacob embora!

- Ele nunca me proibiu de tocar no assunto com você... – ela pareceu meditar em voz alta – Ele não gosta muito de proibir qualquer coisa.

Eu fiz uma cara implorativa.

-          Sabe – ela disse – Eu acho que você tem direito a ouvir. Envolve você.

Eu estava consciente da minha sobrancelha direita erguida. Ela deu uma risadinha.

-          Quando o resto de vocês volta? – ela perguntou, indicando a floresta com a cabeça.

Eu pensei por um momento. Eles normalmente precisavam de dois dias, pelo menos, para caçar o suficiente para se satisfazerem por um longo período de tempo. E sabendo como Edward vinha me monitorando nesses dias, deduzi que ele ia querer caçar o suficiente para ter de fazê-lo novamente só daqui a um ano...

-          Eu acho que só ao amanhecer.

-          Isso é bom. Essa história vai demorar tempo demais.

Eu tremi, involuntariamente.

Ela me convidou para entrar, sentando no sofá da sala. Eu me sentei em uma cadeira em frente a ela. Me sentia inquieta.

-          Bom, então, por onde eu começo? Você quer saber por que eu te odeio, mas pra isso você precisa saber em que circunstâncias nasceu, e um bocado de coisas dos Quileutes. Talvez eu me encrenque com isso...

- Por favor! – eu arfei – eu preciso saber!

-          Tudo bem. Eu sei disso tudo por que, como você sabe, nós temos o leve inconveniente de termos nossas mentes interligadas quando estamos... transformados. Então tudo o que Jacob pensava, nós ouvíamos.

Eu sacudi minha cabeça, frenética.

-          Você sabe que um tempo atrás Edward deixou Bella...

Eu saltei no lugar

-          Você não sabia?

-          Eu estou começando a achar que eu não sei de absolutamente nada.

-          Certo. Ele deixou Bella por que achava que estava fazendo mal para ela viver com ele. Era perigoso, essas coisas. Eu a vi na mente de Jacob quando ela foi se encontrar com ele pela primeira vez, depois que isso aconteceu. Ela estava um caco, parecia morta. Durante este período eles se encontravam muito e Bella começou a depender dele, sabe?

       Eu tive consciência de que estava na ponta da cadeira, voltei para a posição original.

-          Então Jacob se transformou pela primeira vez. É uma droga quando isso acontece, a gente fica muito confuso. Além disso, Bella ainda era humana e existem regras para não contarmos essas coisas para os humanos. Mas os dois não queriam ficar separados...

Senti um frio na barriga. Algo em minha consciência estava me incomodando, eu a ignorei.

-          Então, com umas dicas de Jacob, Bella acabou adivinhando o que tinha acontecido. Eles voltaram a se encontrar como antes, mas um dia sua mãe resolveu pular em um de nossos penhascos...

-          Como é? – deixei escapar.

-          Você vai me deixar continuar, ou não? Eu já estou editando um monte de coisas e ainda parece comprido demais pra contar!

-          Desculpa, não vou fazer de novo.

-          Então, ela pulou e quase morreu. Sam a salvou – aqui ela olhou pra baixo – e ela ficou bem. Só que a sugadora médium (entendi como Alice) teve uma visão incompleta da cena e foi correndo pra Forks. Então a sugadora loira (Rosalie) contou pra Edward que Bella estava morta. Ele, quando soube, foi para a Itália pedir aos...  Volturi – eu vi seus pelos se arrepiarem e o maxilar trincar – para morrer.

Eu segurei minha respiração – “O que?” – mas me conti a tempo de não interrompe-la novamente.

-          Bella foi atrás dele e os dois voltaram a ficar juntos.

Então foi assim que Bella conheceu os Volturi?

-          Só que agora tinha a relação de Bella e Jacob.

Minhas unhas agarraram os braços da cadeira.

-          Os dois se gostavam, mas Bella preferiu Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Umbra - Trilogia das Fases da Sombra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.