Umbra - Trilogia das Fases da Sombra escrita por Nina00


Capítulo 15
Despedida.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82666/chapter/15

A festa de Alice finalmente veio a nosso encontro, tão velozmente que chegou a sobressaltar Bella na manhã da comemoração – ela oficialmente já tinha feito aniversário, mas os presentes haviam ficado reservados para a data da festa, por insistência de tia Alice.

-          Um ano... Nessie, você já tem um ano! – ela me encarava com seus olhos amarelados espantados, enquanto observava eu vestir a roupa escolhida por minhas tias para a data.

Edward riu baixo no corredor, nos aguardando. A função dela no caso seria a de me auxiliar, mas como estava paralisada no meio do quarto eu decidi eu mesma me arrumar, e era o que eu estava fazendo naquele momento. No entanto não estava conseguindo alcançar o zíper do vestido rodado vermelho. Bella notando o fechou rapidamente para mim.

 Eu me virei e sorri para ela desconfortável. Para mim a data não tinha tanta importância quanto parecia ter para os outros, eu estava muito mais ansiosa para o dia seguinte que seria nossa mudança, uma mistura estranha de curiosidade e temor cobria minha mente.

Quanto terminei de por as meias e os sapatos, sem sequer olhar no espelho ela piscou algumas vezes, ainda me encarando de modo estranho. Então fez uma careta pra mim.

Eu gargalhei não tinha como evitar, se conhecia minha mãe eu imaginava que ela estava se sentindo de alguma forma insegura com meu acelerado crescimento (que agora não era assim mais tão acelerado...), ou seja, se sentindo “velha”.

Eu abracei suas pernas e toquei sua mão transmitindo o pensamento de que se ela não se trocasse provavelmente Alice viria pessoalmente para vesti-la. Ela soltou uma exclamação aborrecida e correu para o quarto e, enquanto eu chacoalhava a cabeça Edward entrou pela porta.

-          Parabéns! – disse ele, imediatamente me segurando em um abraço rente ao chão.

Ultimamente eu tinha começado a ficar impaciente com o fato de ficar empoleirada quase o tempo todo nos braços das pessoas – isso me deixava sempre á vista e não conseguia me mexer direito, o que chegou a me deixar às bordas da exasperação.

Eu não tinha tido a intenção de deixar ninguém magoado, mas provavelmente Edward tinha revelado a eles meu incômodo, por que agora evitavam me “pegar” e cheguei a ver tia Rose e Esme estenderem os braços em gestos automáticos (ou pelo menos insinuarem o gesto antes de se interromperem de maneira brusca e com uma expressão de vergonha), com a minha aproximação. Eu agradecia em silêncio e fingia não notar.

-          Obrigada – respondi a parabenização, com a voz fina em tom baixo.

Ele fez uma cara séria, apenas alguns centímetros do meu rosto.

-          Quer saber o que vai ganhar de presente? – eu sorri curiosa.

Ele fingiu hesitar um momento e então apertando meu nariz, sorriu.

-          Mas eu não posso te contar.  – eu imitei a careta de Bella, ele estava caçoando de mim.

      Ele riu da minha expressão.

-          Você acha realmente que sua tia Alice não estaria aqui neste minuto pra gritar comigo se eu falasse para você?

Eu revirei os olhos enquanto passava a mensagem de uma Alice completamente tirânica por meio de minhas imagens.

Ele deu de ombros.

-          Sua tia adora ser extremamente irritante, acho que é o propósito da sua vida...

Eu mostrei uma imagem minha contando o que ele disse para ela. Ele apertou os olhos tão amarelados quanto os de minha mãe.

-          Se você fizer isso eu vou pegar de volta o seu presente.

Eu sacudi a cabeça, não acreditando. Ele fez uma cara falsamente irritada.

Eu ri e depois mostrei a língua. Ele me levantou começou a me balançar como se fosse me jogar pela janela.

-          É isso. Não posso ter uma filha tão mal-educada.

Eu ria como criança boba que era, quando ouvi Bella voltar.

-          O que vocês estão fazendo?

Edward me colocou de volta no chão.

-          Nada. – respondemos juntos.

-          Uau – ele soltou então, enquanto a contemplava.

Meu pai estava vestindo apenas uma camisa marrom terra de mangas curtas e calça social creme e Bella havia colocado um vestido no mesmo tom de marrom, feito de cetim e seguro por alças finas.

-          Salto-alto... – ela meio que grunhiu os maxilares endurecidos.

Ela estava realmente muito bonita, eu bati palmas como tinha aprendido nos programas de auditório assistidos na televisão. Bella revirou os olhos e quase se abaixou para me arrebatar nos braços, mas acabou congelando em meio ao movimento.

Eu bufei e ergui os meus pequenos braços em sua direção enquanto ela sorria e rapidamente me ajeitava. Edward havia ficado um segundo parado e atento a alguma coisa, o rosto concentrado.

-          É isso – ele disse – Alice está pirando, vamos logo!

Enquanto corríamos em direção a casa Bella resmungava alguma coisa para o meu pai, eu não prestei atenção, na verdade além dos presentes (que realmente me interessavam) meu sentimento em relação à noite não era muito pré-disposto. Afinal era uma despedida, não era?

Coloquei a mão no rosto de Bella, repentinamente aflita.

Ela estancou no lugar, seguida de meu pai. Eu tinha perguntado sobre Charlie.

Bella suspirou (desnecessariamente) e senti sua aflição quando se virou para mim.

-          Eu já contei pra ele.

Eu fiquei estupefata.

-          Quando? – não tinha gostado de ficar sabendo só agora.

-          Semana passada, antes de irmos embora...

Eu me lembrava de Jacob ter me levado para correr atrás de um pássaro extremamente bonito depois de nos despedirmos de Charlie em nossa última visita.

Eu fiz uma carranca, tinha sido facilmente ludibriada.

-          Foi mais fácil... Sem você estar junto, Nessie. – tentou me explicar, enquanto Edward passava a mão em minha cabeça.

Eu tentei avaliar a situação, provavelmente Charlie não tinha ficado muito contente...

Então chacoalhei a mão indicando para irmos logo

Bella sorriu de modo triste e depositou um beijo em minha bochecha enquanto voltava a correr.

Quando adentramos a Casa Grande todos já estavam lá. Alice, como um pássaro pequeno, corria de um canto para o outro inquieta com nossa demora e quando finalmente pisamos na sala ela e tia Rosalie, que estava mais ao fundo, fizeram expressões idênticas enquanto encaravam meus cabelos soltos (que eu havia esquecido de pentear e claro Bella também).

 A sala havia perdido seus móveis habituais e ganhado algumas cadeiras com estampas e uma grande mesa no centro com um bolo e alguns salgados que eu já havia provado anteriormente e aprovado.

Quando paramos no centro da sala os outros que nos esperavam se ergueram. Foi uma coisa estranha, todo o clima parecia errado. Localizei com os olhos Jacob ao canto esquerdo – ao fundo, próximo à janela - de camiseta verde musgo (com certeza era nova, nunca a tinha visto com ela antes), a gola em V revelando o pescoço e o começo do peito largo e moreno. A seu lado estava Brady, Seth e Leah e nas cadeiras defronte a eles apenas Charlie, Sue Clearwater e Billy Black em sua cadeira de rodas.

Não olhei novamente para o lado dos Lobos, quando depositei meus olhos em Jake senti uma enorme vontade de chorar.

Uma tensão triste pareceu irromper no momento em que Charlie (que tinha permanecido mais tempo sentado do que os outros) se levantou como se uma mola o impulsionasse. Seu rosto ficou um instante vermelho e ele piscou o olho algumas vezes, então aflito esfregou os mesmos com a mão esquerda e novamente me encarou desta vez sorrindo.

-          Meus parabéns! – meio que gritou.

Eu olhei para Bella, e como minha mão estava apoiada em seu braço ela viu que eu desejava ir ao chão e obedeceu minha vontade. Eu percorri o caminho até Charlie que me encarava um pouco surpreso, e quando cheguei perto estendi os braços em sua direção. Ele me puxou para um abraço – se sentando logo depois, provavelmente devido ao meu peso, por que ofegou.

Em seu colo, depois de liberta do abraço eu estendi minha mão esquerda em direção ao seu rosto – alguns se enrijeceram – e apertei a sua bochecha com o polegar e o indicador. Forcei uma cara autoritária.

Meu avô abriu os olhos à confusão e surpresa toldando sua mente.

-          O que as pessoas diriam se vissem o Chefe Swan chorando desse jeito? – eu disse enquanto sentia todos a minha volta tomarem ares de admiração.

Charlie, que me encarava como se nunca tivesse me visto antes, ficou um pouco pálido enquanto eu soltava sua bochecha e cruzava os braços com a mesma expressão ligeiramente enfezada.

-          Não é como se fossemos desaparecer na Terra, ou algo assim!

Então seus olhos se fecharam um pouco, a cor tomando seu rosto. Ouvi seu coração voltando ao ritmo regular, dessa vez ele que adquiriu uma cara séria.

-          Quem disse que eu estava chorando mocinha?

Ele fechou o olho esquerdo e apertou minha bochecha, como já tinha feito muitas e muitas vezes antes.

-          E desde quando você pode falar desse jeito com o seu avô?

Billy deu uma risada baixa.

-          Eu vi também Renesmee! – concordou ele, em tom baixo, a expressão divertida similar a de seu filho.

Charlie chacoalhou a cabeça entre irritado e envergonhado. Enquanto risadas soavam– e alguns disfarçavam, como Carlisle, Esme e Alice, para não provoca-lo ainda mais – o mundo a minha volta relaxou.

Eu inspirei repentinamente o odor de Charlie, Sue e Billy pela última vez, e quando uma leve sede me tomou ouvi Edward atrás de mim e Jasper alguns metros na frente soltarem alguns sons estranhos, me inclinei então para frente e rapidamente enfiei na boca uma pequena torta de frango, quase engasgando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Umbra - Trilogia das Fases da Sombra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.