Amblivalence escrita por Lyla


Capítulo 3
It's only getting worse


Notas iniciais do capítulo

cap novoooo!!!!!!!!!!!!!Já sabem ne?comentem!!e comentem sobre a capa também!!!!!=***********obs: brigadaum pra td mundo q tah comentando e que ta gostando!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/826/chapter/3

            Quarta-feira. Aula de Inglês. Seminário.  Duplas . Gerard Way . Mau-humor. E não,eu não tive coragem de me suicidar.
            A professora , Sra.Carrygher, mandou sentarmos em dupla para decidirmos qual seria o nosso tópico.
            -Mas Sra. Carrygher,a Sra.Lampard não nos disse sobre o que seria o trabalho
            -Como não?
            -Bem,é que ela ficou a aula quase toda dizendo como o trabalho era “único,inédito,incrível,alucinante...” e por aí vai...
            -Mas que mulher inútil...
            -O que professora???
            -Nada!!!Eu não disse nada!
            Em um dia normal eu talvez tivesse rido,mas aquele dia não era um dia normal,um garoto insuportável (já devo ter dito isso antes né?) estava do meu lado tentando chamar minha atenção fazendo um barulho tão irritante quanto ele.
            -Sobre o que você acha que será?-fui trazida de volta a realidade pela voz da “criatura” ao meu lado.
            -Eu espero que seja sobre intercâmbio,porque desse jeito eu te mando pra Croácia e ainda consigo ganhar um 10.
            -Sabia que meninas com senso de humor afiado são as mais procuradas?
            -Para todas as regras há sempre uma exceção.  
            A Sra.Carrygher botou no quadro todos os tópicos:
                                  
                                   Seminário: desvendando a mente humana
           
  • Ações do inconsciente
  • Lembranças indesejáveis
  • Sentimentos confusos/que confundem a mente
  • Traumas
E por aí vai...
-Agora,uma pessoa da dupla venha até a minha mesa para sortear o tópico.
Way levantou e foi até a mesa da professora ficou uns 2 minutos e voltou com um sorrisinho indecifrável no rosto.  Sentou em cima da mesa dele e jogou uma pasta cinza em cima da minha.
      -O que é isso?
      -Relatório de trabalho.
      -A professora acha que isso é um emprego é?
      -Foi tudo invenção da Sra.Lampard.
      -Nunca gostei de filosofia....mas qual é a utilidade disso? –eu falei apontando pra pasta.
      -Para que serve um relatório Lyla? – eu juro que se não estivesse no meio da sala,ele teria sido enforcado. – Pra escrever tudo o que fizemos durante a semana e sobre o tema que abordamos.
      -Qual é o nosso tópico? – eu recuperei a minha paciência e perguntei o que realmente importava,
      -“Sentimentos confusos/que confundem a mente humana”
      -Nossa...que bom,pelo menos pegamos algo que vive passando na TV...-falei sarcástica –Tem idéia de como fazer?
      -Faço alguma...-pegou um pedaço de papel,escreveu algo e colocou-o dentro do meu estojo – Aí ta o meu telefone e o meu e-mail.A gente decide hoje pelo computador.
      Ele levantou arrumou as suas coisas assim que ouviu o sinal tocar.Olhou mais uma vez pra mim e disse:
      -Você quer que eu te explique o que é um computador também Lyla?
      -Acho que faço uma idéia do que seja,mas você pode me explicar como uma pessoa só pode ser tão irritante que eu ficaria agradecida.
      -Bem,me mostre um exemplo de pessoa desse jeito e talvez possa te ajudar.
      -Claro!Você irá encontrar uma assim olhando pra você na parede do banheiro. – olhei pra ele com a minha melhor cara de desprezo e me levantei também.
      -Vou procura-la.
      -Para poupar seu tempo,procure direto no espelho.- comecei a andar em direção a porta e vi que ele me seguia,virei para trás – E eu tenho mais o que fazer do que usar o computador para falar com você.
      -Você vai arranjar um tempo aberto na sua ocupada agenda.
      -E não vou querer preenche-lo com você.
      -Mas talvez com o trabalho.-ele parou na frente da porta impedindo minha passagem.
      -Tchau Way.- traduzindo :sai da frente agora
      -Até mais Lyla –disse abrindo a porta para mim.
_________________________________________________________________________________
      -Eu juro que não sei de mais nada! –eu repeti pela décima vez para Bella.Ela conseguiu misteriosamente descobrir que o Frank ia chama-la pra sair (misteriosamente nada,ela foi levar minha mochila pro meu quarto e um bolso tava aberto e o bilhete caiu) e estava pirada por não ter dito isso antes.
      -Como  você se esquece de me contar uma coisa dessas?-a voz dela que normalmente era muito calma,agora estava aos berros.
      -Como você comeu o meu sorvete? – eu sei que não tem comparação,mas eu fiquei sem argumentos!
      -Não tente comparar!O que você sabia era muito mais importante do que seu sorvete!
      -Depende do seu ponto de vista! E do meu,o meu sorvete era mais importante!
      -Você é infantil demais Lyla!
      -Olha quem fala!Foi você que ficou toda histérica quando descobriu que o Frank ia te chamar pra sair!
      -Isso é perfeitamente normal pra uma garota de 17 anos que não fica trancada dentro de casa com a cara em enfiada num livro e vive num mundo no qual Thomas Edison é o cara mais atraente!- ela falou tudo de uma vez só.
      -Prefiro estudar do que ficar namorando por aí!- eu fiquei com tanta raiva que até senti meu corpo tremendo.
      A gente ficou se encarando até que nós duas viramos de costas ao mesmo tempo.Ela rumou para a cozinha e eu para o meu quarto.
      -Gente...eu to com fome –ah sim,esqueci de dizer que Rachel ficou no meio de nós duas,estática com as nossas palavras ,e falou ,tentando em vão, melhorar o clima – alguém quer sair pra comer?
      -CALA A BOCA! – foi a única coisa que eu e Bella dissemos

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!