I Remember You escrita por Anne Maverick


Capítulo 2
Wasted Time


Notas iniciais do capítulo

aah me desculpem por nao explicar a história.... =/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82557/chapter/2

12:00 p.m. Mary saíra do colégio. Olhou na rua toda e não vira o carro de Seb. Nem sinal do loiro.

 

Resolveu ir a pé mesmo. Sabia que seu pai não estaria em casa até a madrugada, então não saberia a hora que chegaria da escola.

Seguiu algumas pessoas que iam pelo mesmo caminho.

 

Seria bom que Seb não tivesse percebido que ela falara dele.

Sentiu alguém começar a andar ao seu lado.

Olhou de canto e ;á estava seu amigo que todas as horas.Nuno.

 

Mary - Ué, Nuno?!

 

Nuno -  Eu!  - sorri - 

 

Mary -  sua casa não é pro outro lado?

 

Nuno - é.

 

Mary - então o que você tá fazendo aqui?

 

Nuno - ah, percebi que ninguém veio te buscar, e resolvi acompanhar você.

 

Mary - ah! obrigada, então!

 

Nuno - nada... mas eae...

 

Mary - eae nada... minha vida tá complicada.

 

Nuno - por que? não vejo nada complicado na sua vida...

 

Mary - você já se apaixonou por alguém que nunca amaria você?

 

Nuno - já estou.  - ri - 

 

Mary - é uma merda, né?

 

Nuno - uhum.

 

Mary - estamos no mesmo barco amigo...

 

Nuno - é... mas é a vida. É melhor ficar sozinho...

 

Mary -  ouvindo o bom e velho rock n' roll!! - ri -

 

Nuno - uhum. O Sebastian te esqueceu hoje?

 

Mary - sim... ele nunca lembra de mim. Ele deve tá fazendo algo mais importante, lá com a banda dele...

 

Nuno - hum... é raro isso... - sussurra - 

 

   Os dois continuaram caminhando, em silêncio. Nuno olhava de soslaio para a amiga.

 

Mary - que foi?

 

Nuno - nada não.

 

Mary - então tá.

 

Nuno - Você tem que tá cedo em casa hoje?

 

Mary - não,por que?

 

Nuno -  vamo lah pro Dirt's agora?

 

Mary - vamo sim!!

 

Seguiram pro bar dali.......

 

 

 

Sebastian acordou assustado. Olhara no relógio. Havia, pela primeira vez, perdido a hora de buscar Mary no colégio.

Levantou-se correndo e xingando baixo. Pegou as chaves do carro e foi tentar encontra-la. Talvez ela o tivesse esperando...

 

Mary e Nuno passaram por um beco, que daria no bar. Estavam acostumados a encontrar o local vazio sempre, mas dessa vez, estava cheio. Saíram do beco, viraram a rua e deram de cara com o local.

 

   Mesmo sendo cedo, tinha muita gente dentro e fora do Bar. Entraram e se sentaram perto do balcão. Pediram duas cervejas e começaram a beber...

 

 

 

Sebastian passou pela escola, com os olhos atentos, mas não a encontrou. Seguiu o caminho para a casa dela, em baixa velocidade. Se algo acontecesse à ela, não se perdoaria, e a Axl também não. Se achava no dever de levar e buscar Mary com segurança.

 

 

Era noite. Mary já estava cansada. Nuno, completamente bêbado. 

Ela olhou no relógio. Os ponteiros marcavam 20:45 p.m.

Nuno encostou a cabeça no colo de Mary e cochilou. Se seu pai chegasse cedo, ela estava encrencada.

 

Acariciou a face de Nuno, que acordou.

 

Nuno - amor..

 

Mary -  não, Nuno... é a Mary.

 

Nuno  - ah..Mary.

 

Mary - eu vou chamar um táxi.. temos que ir pra casa.

 

Nuno - não...não..quero ficar aqui com você.

 

 Ele a abraçou forte. Mary começou a estranhá-lo.

 

Nuno - quero um beijo seu, Mary....não aguento mais...

 

Mary - Você tá bêbado e não tá raciocinando. Vamo embora.

 

Nuno - Caralho! eu te amo! você não tá entendendo!?

 

Mary -  eu não quero entender! você é meu melhor amigo! não confunda as coisas!

 

Nuno - eu amo você! eu não to confundindo nada!

 

    Mary não gostou da revelação do amigo. Levantou-se e saiu nervosa. Ele começou a chorar.Talvez tivesse sido melhor ter guardado por mais tempo o sentimento...

 

Uma garota aproximou-se dele. Com ar vulgar, sentou ao lado do rapaz chateado.

 

Alexia - O que houve, amigo?

 

Nuno - nada não...

 

Alexia - me conta...quem sabe não vai fazer você se sentir melhor?!

 

Nuno - é...pode ser... tinha uma garota aqui comigo... ela... - tentando não chorar - ...eu amo ela....à muito tempo... somos amigos desde a infância... hoje não aguentei e contei pra ela...

 

Alexia - ah..não fique assim.

 

  A garota sentou em cima de Nuno e passou a mão em seu rosto. Ele olhou-a, com os olhos vermelhos, e um pouco zonzo pela bebida. Alexia beijou-o.

 

Alexia -  quer ir pra outro lugar? posso cuidar de você, se quiser..

 

Nuno - vamo...vamo sim.

 

  Levantaram-se e saíram dali....

 

Lá fora, Mary sentou na calçada e começou a chorar. Nos tempos que ela gostava de Nuno, ele não gostava dela. Não queria perder a amizade dele, mas, nunca iria ficar com ele. Amava Sebastian, e só queria ele.

 

Escutou algo, assimilado a um choro, saindo do bar. Viu Nuno com uma mulher. Colocou-se de pé com indignação. 

 

Mary - Quem é ela?!

 

Nuno - uma garota, você não tá vendo?!

 

Mary - eu perguntei "Quem é ela" e não, "O que é ela" !

 

Nuno - não te interessa!

 

Alexia -  eu vou dar valor pra ele.... o que você não soube dar!

 

Mary -  Que valor você vai dar pra ele?! não sabia que seu rabo valia alguma coisa!

 

Alexia - olha aqui...

 

Nuno - Não Alexia... deixa...vamo logo.

 

Alexia - aff.

 

   Os dois vão embora, deixando Mary sozinha ali.

 

Mary corou de raiva. Estava sem celular. Não podia ir embora sozinha.

 

 

 

Sebastian chegou a casa e não encontrou ninguém. Depois de horas de espera, estava quase chamando a polícia. Ela não estava em lugar nenhum. Estava nervoso. Seus olhos lacrimejavam de raiva. Sentou no sofá, passou as mãos no rosto. Era bom que Axl chegasse de madrugada mesmo.

Pensou em todos os lugares que ela poderia estar, mas não tinha o telefone de nenhum. Maldita hora que ele mandou ela deixar o celular em casa.

Levou um susto quando o telefone tocou. Atendeu rezando pra ser ela. A voz que ecoou não lhe foi muito agradável.

 

Axl - alô?!

 

Sebastian - Humm...alô...Axl?

 

Axl - oi Seb... tudo bem?

 

Sebastian - err.. tudo sim.

 

Axl - a Mary tá aí?

 

Sebastian - tá. tá sim.

 

Axl - então deixa eu falar com ela.

 

Sebastian - então... sabe o que é... é que ela... hum... ela tá no banho.

 

Axl - ah.. tá. Fala pra ela que eu só chego amanhã. Leva ela pra sua casa... eu fico menos preocupado.

 

Sebastian - tá... pode deixar. Tchau.

 

Axl - tchau.  - desliga - 

 

 

   Sebastian colocou o telefone no gancho e passou os dedos pelos cabelos. Pelo menos ele tinha a madrugada toda para procurá-la.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Remember You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.