O Garoto da Minha Vida escrita por Taejumin


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Como o prometido aqui está o capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82266/chapter/5

Assim que ele entrou na escola corri atrás de Mirian, que nos últimos tempos tem sido minha confidente. O que acarretou em uma série de problemas com o Rodrigo...se ele fosse mais ciumento nem os pais dele o agüentariam. Mas de verdade eu não me importo, isso mostra que ele gosta de mim verdadeiramente, ao contrario de certas pessoas.


Mirian normalmente sempre madruga na escola, as vezes é possível desconfiar que ela seja uma refugiada e more aqui escondida ou ela pode ser uma traficante procurada internacionalmente e ache que a escola é um bom lugar para se esconder da policia, mas eu acho a policia menos pior do que os professores. Como alguém pode agüentar? Tipo, a maioria dos professores que eu conheço são casados, são poucos os solteiros. Tem que ter muita paciência para agüenta-los, desconfio que nem eles mesmos tenham paciência consigo mesmos.


Enfim, assim que chego na sala de Mirian a encontro largada na carteira com os cabelos pintados de loiros e com mechas azuis, ela está concentrada na lixa de unha que segura enquanto usa para arrumar as unhas.


–Hey girl - digo para que ela note a minha presença.


Ela levanta o olhar para mim e da seu típico sorriso quando vê alguém conhecido. Um sorriso estranho, que as vezes dá medo, mas que com o tempo, eu acho, que é possível se acostumar.


–Hey boy! - ela zomba.

–Nossa, não saiba que eu tinha me tornado um menino.

–A tecnologia de hoje em dia está muito avançada, as coisas acontecem sem que nós percebemos. quer um espelho? O resultado não ficou muito bom não.

–Que droga, vou ter que conversar com o médico que fez isso em mim.

–Eu matei o médico, disse que ele deveria fazer um trabalho melhor, mas ele não me ouviu então eu o matei!

–Mirian...eu já disse que tenho medo de você?


Ela assentiu com um movimento rápido de cabeça e começou a rir.


–Então o que aconteceu que você está com esse sorriso Amanda?

–Você não vai acreditar.

–Então me conta ai eu vejo se acredito ou não.

–Tá legal...hoje de manhã quando eu estava saindo pra vir para a escola vi o Lucas parado com o seu carro na frente de casa, fiquei assustada, porque eu nunca tinha dito pra ele onde eu morava - parei para ver sua reação que continuava a mesma - então ele disse que queria me trazer para a escola e eu aceitei, quando saímos me lembrei do Rodrigo e nós fomos buscar ele, que havia me pedido para que eu fosse busca-lo hoje, e ele só me perguntou se não podia ser outro dia isso e eu respondi que não. - quando ia continuar ela me atrapalha.

–E porque não? Vocês não nasceram juntos Amanda, entenda que o plano não pode ser atrapalhado.

–Mirian...o Lucas é uma pessoa não um objeto!


Como ela pode trata-lo assim? Sei que ela é fria, mas as vezes isso é demais é quase com se ela não tivesse sentimentos. As vezes acho que ela não se preocupa com ninguém a não ser ela mesma. E pensando bem eu não estou muito diferente dela, afinal, eu estou fazendo o que ela manda, usando-o para o meu próprio bem, e o disputando como minha principal rival. Talvez eu devesse me tratar...a convivência com essa perturbada da Mirian está me afetando gravemente.


–Então...resumindo, quando chegamos a escola ele me chamou pra sair.


Nesse instante ela se levantou com os olhos arregalados e me abraçou.


–Finalmente minha menina está fazendo as coisas darem frutos.


Hum, acho melhor eu deixar essa parte de minha menina, isso soou tão mãe e filha. Com certeza absoluta ela é perturbada.


–Agora você vai ir ao encontro e quando estiverem lá, você dará o ataque do macaco nele!


É. O ataque do macaco, eu irei fazer isso assim que souber o que diabos isso significa, tipo eu irei roubar a banana dele? Ta isso ficou pervertido. Esqueçam isso; que raiva ela não pode ter um minuto de normalidade?

Vendo a minha cara de total desentendimento ela suspirou e começou a me explicar  que é um ataque do macaco.


–Sabe o que é ataque do macaco? - ela perguntou e eu neguei - Tipo, você se agarra nele e não solta mais.

Pisquei algumas vezes desejando não ter ouvindo o que ela acabara de me dizer, mas isso só me fez constatar que eu não havia imaginado nada, respirei fundo me controlando para não manda-la ir pra algum lugar indesejado.


–Olha, sua mãe bate na sua cabeça Mi?

–Vai a merda! - Ela olhou para as unhas e voltou a olhar para mim - Me espere na sua sala na hora do intervalo, temos assuntos a tratar.

–Me diz agora...


E o sinal soou, anunciando que as aulas já estavam para começar, odeio quando ela acerta a hora das coisas sem mesmo olhar no relógio.

***

As três primeiras aulas foram um tédio total, o Lucas havia se sentado na frente junto com alguns garotos. Ele vivia fazendo isso, nunca tinha um lugar fixo na sala, a cada dia era um lugar diferente para se sentar, o bom disso era que ele não estava mais se sentando ao lado da Ângela, o ruim é que as vezes ele passava o intervalo com ela, e sempre dizia: Ela também é minha amiga. Isso me irritava profundamente, um garoto que me rouba um beijo não pode me dizer que somos amigos, há algo a mais em seus sentimentos!


Quando o sinal do intervalo bate eu começo a guardar meu material, mas logo me lembro que a Mi me pediu para espera-la, sento-me e vejo todos irem saindo da sala, até que ela fique com apenas o Lucas e eu dentro.


–Então...vamos? - ele pergunta indicando com a cabeça em direção a saída.

–Vai na frente.

–Não quer que eu te espere - perguntou franzindo o cenho.

–Não obrigado - sorri


Ele apenas deu de ombros e saiu.

Quando ela chegou eu já estava praticamente morta de tédio. Uma das coisas que eu odeio é esperar, por quê será que as pessoas fazem isso com as outras, não é tão mais fácil chegar rápido num lugar? Eu não me atraso, só quando acontece algum imprevisto.


–Ei, desculpa, tive que fazer prova e acabei demorando demais pra resolver fazer, aquela idiota da Gabriela, não quis me passar as respostas...depois ela vai ver.

–Vai ver ela não te passou porque você só pede as coisas pra ela.

–Ah, não quero falar disso, vamos ao que importa! Lembra que eu te falei que a segunda parte do plano só seria dita quando você fizesse a primeira parte? - Assenti para ela continuar - então você irá fazer o seguinte.

"Quando vocês dois estiverem no encontro de um beijo nele, um beijo de verdade, não um mixuruca. Assim que você fizer isso ele verá que tem chances com você, já deve haver um desconfiança que você o quer, mas ele precisa de provas certo? - Eu concordei - Peça para ir a um lugar que você gosta...como o shopping. Eu irei arrumar um jeito de levar Ângela até lá. Só faça isso quando eu te enviar um sms, se não, não valerá de nada isso tudo."

–Ele me disse que vai me levar a um lugar que ele goste, como eu vou tira-lo de lá e leva-lo a um shopping?


Ela ficou pensativa, o plano dela estava até que bom se não fosse esse detalhe. Era quase como um abuso eu tira-lo de um lugar que ele goste e o levar para um lugar tão...fútil.


–Diga então que você está com fome, diga que você quer um lanche. Lá eu irei mostrar vocês dois para a aguada e ela ficará morta de ciúmes...vai querer acabar com  encontro, eu a levarei para o banheiro e você vai atrás, mas com o desculpa de retocar a maquiagem, quando você à ver fique assustada e saia correndo e vá se esconder em alguma loja porque ela vai te seguir.

–E?


Ela deu um sorriso maligno.


–E...eu vou atrás, lá colocarei um produto da loja dentro da bolsa dela e arrumarei uma desculpa para ir embora, e você vai embora disfarçadamente, quando ela sair da loja o alarme vai disparar e ela será pega pelos segurança.

Eu estava de boca aberta quando ela terminou de falar, eu não havia pensado em nada assim, pensei até que ela nem tinha um plano, que estava me enganando.


–Tem mais...você vai até o Lucas e diga que sua mãe te ligou e vocês vão embora, mas não o deixe ver a Ângela. Entendeu?

–Sim, mas por quê?

–Ela pode te acusar e ele vai ficar com raiva de você! Deixe apenas que ela veja vocês irem embora de mãos dadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem se houver muitos erros