O Garoto da Minha Vida escrita por Taejumin


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me pela demora do capítulo, mas eu estava com um bloqueio monstruoso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82266/chapter/4


É completamente horrível acordar cedo. Ainda mais quando você não conseguiu dormir à noite porque a curiosidade é um de seus grandes defeitos e a ansiedade se junta, as duas estragando a minha animação, alegria, minha paciência...tenho certeza que se alguém vier tentar fazer qualquer gracinha, por mais pequena que seja eu arrebento, ainda mais se for uma loira com o QI abaixo da normalidade e com unhas postiças.


Conforme vou me aproximando do portão da escola começo a reconhecer uma pessoa, Mirian, esta encostada no portão olhando os alunos enquanto eles passam por ela.


–Eai garota marota - Mirian diz assim que me vê

–Humm...garota marota?

–É...minha mãe ainda acha que as gírias dela são legais...eu digo porque acho engraçado.

–Depois eu que pensei que tinha problemas mentais! Mas me diz qual seu plano?

–Ah, te deixei curiosa?

–Deixou


De repentedo ela para e começa a rir; de verdade, alguém pode me dizer se eu tenho um imã pra atrair gente doida? Não só pode ser isso. Ou eu fui tão má na minha vida que agora eu estou pagando pelos meus pegados. Após muito tempo de espera Mirian se recupera e limpa uma lagrima do olho.


–Você está bem? - Pergunto - Porque isso não é normal

–Eu ri por dois motivos - ela começa a falar recuperando o fôlego – primeiro: a sua cara de curiosidade foi impagável!


Nossa, deve ter sido mesmo porque ri tão...descontroladamente do jeito que ela riu.


–Segundo: a loira aguada estava olhando pra cá, então... - ela apontou e pude ver Ângela se levantando com os braços ralados - o garoto de skate passou com tudo jogando ela no chão, ela deu um 360º muito louco, tipo....acho que a mina do exorcista incorporou, porque o corpo foi, mas o pescoço ficou, deu muito medo. Merda eu devia ter gravado isso!


Já disse isso, mas vou reforçar. Essa garota é maligna!


–Mas voltando ao assunto principal da nossa conversa, você pode me dizer qual é o plano, porque não tem graça eu ficar na curiosidade!

–Está bem eu conto. O Lucas, como eu pude perceber, está tão na sua que é capaz de lamber seus pés só pra você dar uma chance, o que eu acho nojento, sabe pé é nojento, é feio e...bom, não é isso que eu tenho que falar.

–Bom que você sabe!

–A Ângela está louca pelo Lucas, é uma espécie de triangulo amoroso!

–Não é não, porque eu não gosto do Lucas, muito menos da Ângela.

–Eu sei, mas você vai gostar, vai dar uma chance pra ele, só pra mostrar pra garota marota quem é quem manda.

–Você pode parar com esses gírias?

–Não.

–Legal! - ironizei

–Então o que acho do plano?

–Achei que depois de todo de trabalho de conseguir meu numero, você podia ter pensado em algo melhor.

–Você só sabe da primeira parte do plano, a segunda é bem melhor!

–Sério? - Acho que nessa hora meus olhos devem ter ficados enormes de expectativa - me conta.

–Só te conto se você fizer a primeira parte certo.


Ela se infiltrou no meio da multidão de alunos e sumiu, até que o plano dela é legal, mas vai contra os meus conceitos, não é nem por usar alguém, é por me usar. Eu me apego fácil aos outros, se eu começar a "ficar" com o Lucas como a Mirian sugeriu, eu com certeza irei acabar me apaixonando. Pode não parecer, mas eu sou assim. E me apaixonar por aquele garoto folgado, que se acha o melhor seria o cumulo do absurdo, é como se a Sininho se apaixonasse pelo gigante do João e o pé de feijão, é como o Pequeno Polegar ter uma queda pela Bela Adormecida.


Eu não quero sentir algo por ele, nada mais que raiva, ódio, nojo, repulsa enfim sentir coisas que me afastem dele, mas o pior de tudo isso é que eu não sinto só isso por ele. Eu me sinto atraída verdadeiramente por esse garoto, é como se ele tivesse algo que eu venho procurando a muito tempo, mas não tenho a mínima idéia do que seja. Ele tem um rosto lindo, um corpo lindo, um cabelo lindo e o cheiro maravilhoso e é por isso que eu sei que se eu me envolver com ele, mas do que já estou eu ficarei apaixonada.

Desde criança eu tenho paixões platônicas, o que é uma merda no geral. Eu não consigo simplesmente pensar, não vou gostar de ninguém, é involuntário.


Me sento em minha cadeira habitual e espero o sinal bater, a idéia da Mirian foi ridícula, sei que há algo escondido no plano dela, ela não tem cara de quem tem planos tão medíocres, apesar que as aparências enganam.

Mas o modo dela agir demonstra que ela é muito má do que parece, ela tem olhos de quem não liga pros sentimentos dos outros, principalmente de quem é esnobe, ela é quase uma Ângela, mas numa versão não popular.

Sinto o cheiro conhecido ao meu lado, um cheiro doce, mas másculo, não preciso olhar para saber quem é a pessoa ao meu lado, o garoto que vem estragando o meu dia e fazendo que tudo se torne mais complicado do que o habitual. E aparentemente, hoje é o dia de se sentar comigo, afinal, ontem ele sequer olhou pra mim na sala de aula; nosso único contato fora no ginásio onde ele me beijou, o que me lembra que eu deixei passar em branco, sem tapas, sem socos, joelhadas em partes sensíveis ou xingamentos e agora ele deve estar pensando que eu gostei do beijo. Mas eu irei seguir o plano da Mirian. Mesmo tendo que usar um estúpido como o Lucas para me vingar da Ângela.


–Bom dia - ele disse após perceber que eu não iria xingá-lo

–Bom dia só se for pra você!

–Nossa tanta raiva assim pela manhã faz mau.


Suspirei, eu não posso ser grossa com ele, se não eu irei arruinar tudo, mas é tão difícil ser legal com ele. Imagina flertar é praticamente impossível.


–É, o sono me atinge de uma maneira anormal

–Eu posso te ajudar a fazer o sono passar


Odeio indiretas, isso é um fato.


–Prefiro quando ele passa sozinho, fico melhor assim!


Seria muito estranho se eu o tratasse absolutamente mau, e de um dia pro outro eu mudasse o meu comportamento ele iria descobrir na hora, certo? É melhor ir de pouco à pouco, assim ele irá pensar que eu realmente estou gamada nele, apesar de que isso realmente possa acontecer. Odeio me apegar facilmente as pessoas. Era tão bom quando não tinha esse ser irritante aqui na escola.


–Certo, já que você não quer a minha ajuda.


Ele se virou para a frente parando de me encarar e aparentemente estava prestando atenção no professor, que estava na sala, e eu não havia percebido.

Coisas no Lucas que me fazer sentir raiva dele: Ele é muito cheiroso, mesmo depois de ter jogado bola e estar suando excessivamente. A pele dele é linda, o que me faz sentir inveja, como um garoto pode ter uma pele levemente bronzeada e lisa, sem espinhas nem nada? O cabelo dele, que aparentemente foi cortado ontem é liso e negro como carvão, o deixando mais sensual, não está mais "longo" e sim bem curto, e feito um moicano. Ele tem uma voz muito sensual. Ele é perfeito demais, não é legal ser assim. Tem que ter um defeito!


–Senhorita Amanda, poderia dividir seus pensamentos conosco? - O Sr. Wanner perguntou - Ou a aula de filosofia está chata demais?

–Estou apenas pensando no sentido da vida sabe, afinal, o senhor como filosofo já deve ter pensado sobre a sua existência certo?

–Mas esse não é o tema da aula de hoje.

–Não me importo com o seu tema, nos meus pensamentos quem manda sou eu!

–E na minha sala mando eu!

–Este é um país livre Sr. Wanner, eu posso ter os pensamentos que quiser desde que não atrapalhe a sua aula, o que eu tenho certeza que não estava fazendo!

–Para a diretoria - Ele disse com o rosto vermelho de raiva, hoje eu não acordei bem, e não vou agüentar ninguém no meu pé sem um motivo verdadeiramente bom.

–Claro, Sr. Cretino.


E foi nesse exato momento que ele explodiu, a turma todo começou a rir enquanto ele falava como um louco preso numa jaula. Ele foi até a mesa e começou a escrever algo, e antes que eu saísse da sala ele me entregou a advertência.


–Entregue isso à Diretora


Apenas o fuzilei com os olhos e fui para o pátio, nunca mesmo que eu vou ouvir sermão sem ter um motivo. Estou cansada disso tudo.



Eu farei o que a Mirian me disse, mas é tão difícil tratar o Lucas bem, ele é tão convencido. Me sento no mesmo local que passo o intervalo e começo a pensar, e se der tudo errado? E se ao invés de mim, o Lucas fique com a Ângela? Acho que eu não vou agüentar perder pra ela, não agora; ele pode não ser o senhor perfeição, mas está muito perto disso.


–Oi Amanda - escuto uma voz muito conhecida

–Oi Rafael - disse baixo, tentando soar simpatica

–Gostei do seu novo estilo, você fica bem assim, sabe não ser mais metida é legal


Dou um pequeno sorriso, apesar de tudo o que eu fiz ele ainda continua gentil comigo, me pergunto por que eu fiz ele passar por tantas coisas ruins, e nunca ter pedido desculpas. Ele sempre esteve ao meu lado, nos momentos de raiva, magoa, alegria, dor...é triste pensar nisso, mas eu deveria receber o desprezo dele eu o trai e mesmo assim ele ainda é bom comigo.


–Obrigado

–Então, por quê você está aqui fora no horário de aula?

–Porque eu sou uma péssima aluna

–Disso eu á sabia - ele riu - mas o que você fez dessa vez?

–Chamei o professor de cretino!

–Ounch - ele fez uma careta - e você não deveria estar na diretoria?

–Sim, mas eu não vou.


Ficamos em silêncio, ficar ao lado dele e o silêncio reinando não é ruim, pelo ao contrario chega a ser reconfortante. Coloco a minha cabeça em seu ombro e fico olhando as árvores ao nosso redor. Sinto o cheiro de seu perfume e constato que é o mesmo que eu dei a ele quando ele fez aniversario. Ele disse que não tinha gostado muito, mas por mim ele usaria.


–Me desculpa?

–Pelo que? - dessa vez a sua voz saiu baixa

–Por tudo, principalmente por ter te traído...fui e ainda sou uma retardada sem escrúpulos que merece a morte!

–Dramática como sempre - ele riu - Eu não posso te desculpar


Levanto minha cabeça ainda sem olha-lo, entendendo a sua decisão.


–E sabe o por quê?

–Sei...- disse prestes a chorar - Porque eu sou uma idiota

–Isso é verdade, mas esse não é o motivo


Olho para ele e vejo seu sorriso, mas ele não chega até seus olhos, tenho a certeza que ele irá me xingar até não agüentar mais. Não o julgo, e nunca irei juga-lo, ele está no seu direito, só queria poder voltar ao passado e mudar tudo, talvez agora nós estivéssemos rindo de tudo o que eu disse ao professor. Se eu voltasse ao passado, talvez eu não conhecesse o Lucas. Agora pensando em tudo o que eu fiz, sei o motivo da minha traição, eu sempre amei o Rafael, mas como um amigo talvez até mais, talvez como um irmão.


–Eu não a desculpo - ele continuou - porque já fiz isso há muito tempo.


Ao ouvir o que ele disse abaixo a cabeça e não seguro mais as lagrimas, como eu sou idiota.

Ele levanta delicadamente meu rosto e diz suavemente.


–Garota quer parar de chorar? Assim eu vou me sentir mal.

–Des..culpe - digo com a voz embargada pelo choro.


Sinto seus braços em volta de mim e eu retribuo o abraço.


Rafael é um garoto totalmente lindo, desde que eu o conheci nunca vi nenhuma garota que não ficasse louca por ele. Ele é o melhor jogador de futebol da nossa escola, em todos os torneios que ele participa ele ganha, é bom em vôlei, em natação, enfim ele nasceu para o esporte. Têm braços longos e fortes, pele morena, cabelos curtos e negros como a noite. Tem um sorriso tão branco que eu acho que já vi seus dentes brilharem. 


–Rafa... Algum dia, de alguma forma eu vou fazer com que tudo fique bem. Queria que as coisas fosse como uma novela, que nós pudéssemos mudar o final.

–O final ainda não chegou Mandy...

–Eu sei... e mesmo assim as coisas estão indo de mal a pior.

–Você ainda pode mudar isso!

–Como? - sussurrei

–Isso você terá que descobrir sozinha, eu não posso te ajudar. Não nisso.


Depois disso nossa conversa acabou e ficamos quietos até o sinal bater. As aulas foram passando e eu fiquei no meu canto sem falar com ninguém. Apresentei a Mirian para o Rodrigo e para a May.


Mayara odiou ela, disse que se eu parasse de conversar com ela por causa da "garota escrota" nós duas iriamos apanhar. Já o Rodrigo se apegou a ela de um maneira assustadora, os dois ficaram me dizendo o que eu teria que fazer para que o "nosso" plano desse certo. E com isso se passou duas semanas de aula, e eu finalmente estava pronta para por o plano em ação.

O dia começa como de costume, eu acordo, faço a minha higiene matinal, me arrumo e vou pra escola, Mas um fato em questão faz tudo mudar. No portão da minha casa está em pé a ultima pessoa que eu pensaria estar numa segunda-feira às 6:47 da manhã. E não é pelo fato de ser segunda-feira é porque eu não tenho a mínima idéia de como essa pessoa sabe onde eu moro.

Paro e o encaro, fecho meus olhos e quando abro tenho realmente certeza de que ele está parado ali, olhando-me com seu sorriso de canto e sua covinha única.


–Eu vou te denunciar se você estiver me seguindo!

–Não estou te seguindo, vim te buscar.

–Me buscar? Lucas o que você anda comprando nos becos?


Ele alarga mais o sorriso mostrando os dentes perfeitos.


–Hoje eu irei te levar para a escola, isso é claro se você quiser!


O encarei como eu pude aceitar o conselho da Mirian? Depois que eu fiz isso comecei a tratar o Lucas bem, o que o fez pensar que eu estou gostando dele, mas ele está errado... eu ainda não gosto dele, ele só tem muitos pontos positivos, como a beleza, o cheiro, os dentes perfeitos, o cabelo, a cor dos olhos, o jeito de se vestir, enfim MUITOS pontos positivos.

A resposta estava pronta para ser lançada até que eu me lembrei de que isso é para o bem da humanidade, está bem, para a minha vingança. É claro que se for ver por outros ângulos essa vingança não fará bem apenas para mim, mas também para todos aqueles que odeiam a Ângela.

Suspiro e tento dar um dos meus melhores sorrisos, o que dá errado.


–Claro, vamos então.


Ele abre a porta do carro para mim e logo em seguida vai para o lado do motorista, assim que ele liga o carro me olha e volta a dar o sorriso de canto.

Se for pensar ele vive fazendo isso, é como se na minha testa estivesse escrito algo que ele achasse engraçado e nunca se cansasse de ver e isso me incomoda, é irritante. Acho que ninguém gosta disso, rir de você é ruim.

E como um lampejo me lembro do Rodrigo, meu melhor amigo, que nessas última semana eu meio que deixei de lado e que fez com que ele ficasse extremamente chateado comigo e eu para fazer as coisas voltarem ao normal prometi que iria levá-lo a escola.


–Lucas?

–Sim?

–Eu acabei de me lembrar de prometi que levaria o Ro pra escola.

–E você não pode levá-lo outro dia? – ele perguntou sem desviar o olhar da estrada.

–Não.


Ele nada mais falou, apenas desviou o caminho passando por algumas ruas que mesmo eu que moro na cidade há anos nunca havia passado, e quando eu percebo já estamos na frente da casa do Rodrigo.

Apesar de tudo o Lucas é um cara legal. Quando não está se achando o melhor.


–Obrigado – Sussurrei.


Rodrigo logo saiu da casa e ficou nos olhando por um certo tempo até que deu de ombros e entrou no carro.


–Certo gente, isso é muito estranho! – Ele disse assim que entrou no automóvel – mas o que seria de mim se o mundo fosse normal? Eu estaria em casa vegetando!


O caminho para a escola foi quieto, Lucas estava concentrado na direção, Rodrigo estava mexendo no celular, e eu estava ali, sem fazer absolutamente nada.

Assim que adentramos no estacionamento Rodrigo voou pra fora do carro e começou a falar com alguém, provavelmente um novo amor, já que ele não passa uma semana sem ninguém e se estiver sozinho pode ter certeza de que algo está errado. Já presenciei ele trocar de “namorado” três vezes em apenas uma semana, quando isso acontece à resposta dele é simples: Pra que me prender a uma pessoa se existem milhares me querendo?


–O que você vai fazer hoje à tarde?

Lucas me tira de meus pensamentos.

–Não sei por quê?

–Quer sair comigo?


Se a Ângela ficar sabendo disso ela vai morrer de inveja, nessa ultima semana nós duas entramos numa disputa não oficial pra ver quem teria o Lucas primeiro, e o que acaba de acontecer me diz que eu estou na frente dela. Não que o Lucas seja algo em vez de uma pessoa. Tenho que dizer isso pra Mirian.


–Sim, para onde vamos?

–Para um lugar muito especial pra mim. Um lugar que eu tenho certeza que você vai gostar.

–E onde fica esse lugar misterioso?

–Se eu lhe contar perde a graça – e com isso ele se virou e entrou no colégio.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu ainda estou (parcialmente) com o bloqueio, por isso o próximo capítulo pode demorar um pouco.