Disney Stars escrita por Devonne_Kathy


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

mais um cap pra vcs . espero q gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82221/chapter/6

 Devagar , muito lentamente , ergui a cabeça para encara-la . Seus olhos estavam meio vagos e distantes . Mau sinal . Imaginei o que Nick faria comigo se acontecesse alguma coisa com Miley . Tremi só de pensar . 

     Meio irritada , dei-lhe o tempo que ela precisava para se recompor e voltar ao normal . Não demorou muito , ela pareceu voltar . Suspirei aliviada .

- Já não era sem tempo - comentou , meio descarada e eu sorri , pois sua voz estava carregada de um divertimento malicioso .

- Você está bem , Miley ?- perguntei , um pouco preocupada com a sua imobilidade anterior .

- Tô ótima - respondeu depressa , se aprumou na cama e perguntou , sem muitos rodeios - Então ? Como foi ? Você gostou ? É ótimo , né ?

Ela fazia tantas perguntas que nem dava tempo para mim responder . Esperei até que ela acabasse . Fiquei totalmente surpresa com sua reação , eu esperava por alguns gritos .

- Miley - começei , meio constrangida - Você vai querer que eu entre em detalhes ?

- Óbvio , mas quero , primeiro , que você me fale como aconteceu . O Joe que começou ?

- Bom- dei uma enrolada , rezando e pedindo desesperadamente para que um cofre caísse ali , em cima de mim , e poupasse- me de estar falando daquilo . Lancei - me a explicação :

“ Você sabe que eu saí meio desnorteada depois da nossa conversa , não sabe ?” - Miley assentiu e eu continuei - “ então , eu fui direto para o meu apartamento , e eu tava tão furiosa que esqueci totalmente que havia marcado de assistir ao jogo de beisebol com o Joe , então , quando acabo de sair do elevador , quem está lá , parado na minha porta ? Joe Jonas , com o rosto lívido de fúria . Mas pra encurtar a história , agente discutiu , depois fizemos as pazes , eu olhei pra boca dele e quase surtei , ai fiquei com uma vontade louca de transar com ele , ai agente transou . Foi isso” - conclui sem muito entusiasmo .

- Ah - ela fez , parecendo estar meio desapontada , mesmo que a contragosto - Achei que tinha sido tudo planejado , entende ? Pensei que o seu surto lá fosse só uma desculpa para poder ir correndo encontrar o Joe .

- Miley , como você é maliciosa - falei indignada - Acha que eu ia te largar lá , e ir me encontrar com Joe , ainda por cima fazendo uma cena ?

Ela deu uma risada , mas logo perguntou :

- Mas voltando ao assunto , Demi , como foi ? 

Novamente fiquei vermelha feito um tomate . Droga de rubor ! Porque isso tem sempre que acontecer? Mas de qualquer maneira , não iria adiantar esconder dela , então contei .

- Foi ótimo , Miles . Eu achei que iria sentir-me culpada , por que eu esperava minha primeira noite toda planejada , com velas , flores - expliquei a ela - Mas quando estávamos só eu e Joe, nada mais fazia diferença , era como se só existisse nós dois em mundo paralelo , onde ninguém mais poderia nos encontrar . 

Miley me lançou um olhar de compreensão , e se esticou na cama para me abraçar . 

Foi como se uma corrente elétrica tivesse passado por nós duas , selando ainda mais nossa amizade . Novamente senti aquele assomo de prazer ao saber que poderia confiar nela para qualquer coisa , desde problemas até conversas de adolescentes , como fazíamos antes , apenas mudando o fato que agora ela seria mãe , e provavelmente deixaria toda (ou parte) de sua infância para trás . 

Foi quando eu senti que meu ombro estava todo molhado , e Miley estava soluçando . Desesperada , eu me soltei do seu abraço e encarei ela .

- Meu Deus , Miley . O que aconteceu ?

Ela continuava a chorar , e eu não sabia o fazer .

- Demi , eu te amo , e você é minha melhor amiga - falou finalmente .

- Sei disso Miles , mas porque você tá chorando ?

- Porque eu quero que você seja a madrinha dos meus bebês .

Meu peito pareceu inchar de felicidade .

- Aaah , Miley , muito obrigada , nossa que honra , claro que eu quero , eu só não entendo porque você tava chorando ... 

Fiquei atônita por uns segundo . Pera , para o mundo . Ela havia dito “bebês” ?

- Miley , eu entendi errado ou você falo bebês ?

Apavorada , eu a vi levantar da cama e procurar em uma gaveta um envelope branco e laranja, trouxe até onde eu estava e o colocou em meu colo .

- O que ...

- Abre - incentivou ela . 

Obedeci , com os dedos meio trêmulos , abri o envelope e peguei uma espécie de pasta . Tinha várias coisas escritas que eu não conseguia entender , mas a única coisa que chamou minha atenção foi a foto de um ultra-som . Era escuro e difícil de interpretar , mas podia claramente se ver duas formas minúsculas e esbranquiçadas bem no centro .

Aos poucos meu choque foi se dissipando e eu consegui perguntar :

- Tá , tudo ...bem - balancei a cabeça para reorganizar as idéia e conseguir pensar claramente- Então , isso significa que ...

- Sim - confirmou Miley - Estou grávida de gêmeos .

A idéia não parecia agrada-la muito , pelo jeito com que falou .

E eu ainda estava impressionada demais para fazer qualquer superstição.

- E o Nick ...

- Ainda não sabe , não tive coragem de contar a ele .

- Por?

De novo a garota começou a  chorar . 

Eu não estava conseguindo acreditar em duas coisas . 

Primeiro : porque ela ainda não havia contado a Nick ?

Segundo : quando descobrimos que ela estava grávida , Miley havia aceitado muito bem o bebê , agora que havia me contado que eram dois , parecia meio ressentida . Porque ?

Miley voltou a falar , tirando-me dos meus devaneios .

- Eu não contei ainda , porque tenho medo de que ele não aceite .

- Mas Miles , pensa bem - assinalei - Se ele aceitou sem problemas quando você disse que estava grávida de um bebê , porque não aceitaria agora , grávida de dois?

- Porque é o dobro do que agente pensava Dems - ela falou exasperada, levantando da cama e erguendo as mãos para o alto - O dobro de tudo . Não que dinheiro seja problema, porque não é . Mas é o dobro de responsabilidade , o dobro de tempo , o dobro de estresse . Tudo .

Ela parecia realmente nervosa , mas isso não me tirou das preocupações de antes .

- Miley , ok , até entendo você não ter falado isso para o Nick antes . Mas como pode ter escondido isso de mim ?

Levantei da cama também e fiquei-a observando . Miley dava voltas e mais voltas pelo quarto , estava aterrorizada .

- Eu não s-s-eei - gaguejou , passando as mãos pelo rosto , frenética - Simples-m-me-e-ente 

nã- não consegui fa-falar pra você . Quando estávamos conversando sobre isso no restaurante , eu quase dei com a lingua nos dentes e contei tu-tudo .

Começei a separar as partes , pela primeira vez entendendo , apenas uma delas não fazia muito sentido .

- Miley - começei , franzindo a testa para ela - Ontem a terde , você me disse que já amava o bebê , e agora parece não estar gostando muito da idéia .

- Não é que eu não goste , Dems - ela falou com o tom irritante de quem estava explicando a mesma coisa a século a uma pessoa particularmente desprovida de inteligência - Eu gosto , eu amo . Só que eu tenho medo da reação do Nick . Se ele não aceitar , o que eu vou fazer ? Não sou nada sem ele , ainda mais agora que minha mãe está magoada comigo . Tudo depende da decisão dele . Eu amo Nick , muito . Com certeza mais que muito . Mas também amo muito meus bebês , e não poderia fazer nada contra eles . Mas sem Nick eu não seria nada . E como conseguiria cuidar de dois bebês sozinha ?

- Miley , antes de qualquer coisa . Você tem que contar isso ao Nick , o mais rápido possível . Do contrário , ele vai perder a confiança em você .

Uma batida soou na porta e logo após a voz de Joe :

- Ei , Demi , Miley , mamãe mandou avisar que o almoço já está pronto .

- Tudo bem , já descemos  - falei em direção da porta , elevando a voz . Cheguei mais perto dela e peguei suas mãos nas minhas . Miley começou a balançar a cabeça , discordando de mim mas eu a interrompi - Não , Miley , você vai fazer isso porque sabe que é o certo , e depois , você não vai estar sozinha , nunca . Sempre vai poder contar comigo e com a Sel , para qualquer coisa . Nunca esquece disso . É o melhor para os seus bebês .

Ela assentiu com os olhos cheios de lágrimas e me abraçou novamente . Retribui se abraço , agora dando apoio . 

- Dems , promete que não vai contar para ninguém até eu falar com o Nick ?

- Prometo , da minha boca não vai sair nada .

Miley sorriu , agradecendo .

    Assim que ela se recompôs , nós abrimos a porta para descer . Dei de cara com Nick.

- Ah finalmente - exclamou , olhando primeiro para mim depois para Miley - Já ia chamar vocês de novo ... Mileyzinha , você tava chorando ?

- Aaah , Nick você sabe o que esses hormônios estão fazendo comigo , e como eu estou sensível agora ...

Ela continuou enrolando-o , e Nick pareceu engolir a mentira , pois não comentou mais nada .

Desci na frente dos dois e no final da escada , encontrei Joe .

- Você demorou . Ficou fofocando lá em cima? - ele reclamou , agarrando minha cintura e fazendo com que eu pulasse do último degrau até seu colo , onde me esperava com um beijo .

Eu o beijei meio sem pensar , esquecendo que estávamos na casa DELE , esquecendo que minha amiga estava grávida de gêmeos , esquecendo de tudo .

Até que ouvi um pigarro leve . De início achei que fosse Kevin , só para tirar sarro da nossa cara , mas quando JOE parou de me beijar , meio relutante , vi que na verdade era Frankie .

Joe se mostrou irritado com o irmão mais novo , mas não teve tempo de esbravejar , pois Dona Denise chamou todos a sala de jantar .

Sentei em um dos lados da mesa , com Joe do meu lado direito e Nick do esquerdo , com Miley ao seu lado . 

Logo começamos a comer em silêncio , que não demorou muito foi rompido por Dona Denise:

- Miley , querida , coma um pouco de salada com peito de peru , vai fazer bem ao bebê - ela sorriu e alcançou a travessa a garota , que não hesitou nem um pouco e pegou uma boa porção.

- Sabem - continuou ela , em alto e bom som para que todos na mesa pudessem ouvi-la - Eu tenho certeza que vai ser uma menina . Estamos precisando de mais garotas nessa casa , é claro . Escute bem o que estou falando Miley , meu primeiro neto vai ser uma menina . Já temos garotos demais aqui ...

Dona Denise estalou os lábios enquanto bebericava um pouco de seu vinho branco , bebida que ela adorava que acompanhasse suas principais refeições . 

Continuou :

“ Eu até estou imaginando como será a minha netinha ,linda como você Nick , e como você Miley . Provavelmente terá seus olhos azuis , querida , combinados com os cabelos pretos de Nickolas . E eu serei a primeira a comprar uma roupinha  rosa e branco , cheia de laçinhos , e sapatinhos também ...

- Mãe - Nick a interrompeu constrangido , pois Dona Denise estava com os olhos cheios de lágrimas - Mãe , se vier um menino , ele também será muito bem vindo .

- Não , Nickolas , virá uma menina , sei disso , ela será como a minha garotinha ...

E desabou em lágrimas .

- Chega - disse Nick alto , parecendo estar estressado pela primeira vez - Chega , mãe . Pai leve-a para cima , por favor .

Senhor Jonas assentiu e amparou a esposa ao subir a escada e nós três , Miley , Danielle e eu , ficamos em um silêncio apavorado . O que foi aquilo  que havia  acabado de acontecer ?

- Demi vamos para a sua casa , por favor - pediu Joe sério . Eu aceitei na hora , o clima estava mega pesado . 

Despedi-me de todos e saímos . Entrei no carro de Joe e coloquei o cinto , ele fez o mesmo em silêncio . O resto da viagem foi totalmente quieta , Joe não abriu a boca em nenhum momento , seu rosto parecia tenso de preocupação . Não ousei falar nada para não irrita-lo . Nunca tinha visto Joe tão sério , sem fazer nenhuma piada ou brincadeira . Minha cabeça estava a mil , processando as cenas que eu havia acabado de presenciar .

Primeiro fato .

Ok , tudo bem que Dona Denise quisesse ter uma neta ( e ela terá sua chances dobrada , pensei com uma leve risada interior).

Segundo fato :

Ela parecia estar desesperada para isso.

Terceiro fato :

O assunto havia irritado o quase sempre calmo Nick , e a deixado em prantos .

Quarto :

Todos os Jonas que estavam lá pareciam tensos , e também aparentavam saber de alguma coisa que Miley , eu e Danielle não sabíamos . 

Quinto e último :

Nick era o mais nervoso , principalmente quando Dona Denise falou “ela será como minha garotinha”. Que garotinha ?

Não expus nenhum desses pensamentos , e continuamos em silêncio até o meu apartamento , onde ele entrou pelo estacionamento , passou pelo porteiro sem cumprimenta-lo e subiu sem dizer uma palavra , quando chegamos no meu andar , ele teve que abrir espaço para mim procurar as chaves e  destrancar a porta , parecia impaciente .

Assim que eu entrei , e larguei minha bolsa no balcão , junto com as chaves , Joe foi na geladeira e pegou uma garrafa de água mineral , sentou no sofá , sem falar nada .

Eu o observava de boca aberta .

Que merda que estava acontecendo ?

Sentei ao seu lado e o abracei , para minha surpresa ele retribuiu o abraço , caloroso ,a apaixonado , carente , e acima de tudo , abalado e pesaroso .

- Demi - ele falou finalmente , com a voz rouca pela falta de uso .

- Que foi , Joe ? - perguntei da maneira mais doce possível , ignorando o nó que sentia na garganta.

- Eu sei que você quer sabe o que foi aquilo que aconteceu lá na minha casa - Joe falou , desvencilhando-se do abraço - Mas sei que você recebeu educação o suficiente para não perguntar .

Eu sorri . Ele estava certo .

Ele também deu um sorriso , mas parecia , de certa forma , um sorriso doído , como se ele estivesse usando todo o resto de suas forças para fazer aquilo .

- Mas , Joe , o que aconteceu ?-perguntei , educadamente - Porque sua mãe começou a falar tudo aquilo ?

Ele inspirou fundo .

- Porque , Demi , eu perdi uma irmã . - falou Joe num folego só .

Prendi a respiração , e o encarei incrédula .

- Ah , Joe , eu sinto muito ...- começei .

- Não , Demi , não precisa - ele mais uma vez deu aquele sorriso que doía ver .

- Mas como aconteceu ?

Ele pareceu lutar internamente por um momento , mas depois desabou :

-“ Eu não sei se foi minha culpa , provavelmente foi , porque mamãe tinha nos mandado parar e...”

- Ok , Joe - o interrompi - Eu não estou entendendo nada . O que você não sabe se foi sua culpa ?

- Alguns anos depois que o Nick nasceu , minha mãe queria muito ter uma menina , você entende . Depois de três pestes como nós - ele deu uma risada dura - Então , como você pode imaginar , ela engravidou , de uma menina , Demi . O sonho dela e de meu pai . E ... um dia , alguns dias antes de ela completar seis meses de gravidez , Nick e eu estávamos jogando beisebol no segundo andar de nossa casa , e mamãe havia pedido para pararmos - agora ele falava tudo num jato , tive que fazer força para conseguir entende-lo - pois nós já tinhamos quebrado um vaso de flor , então ela subiu e gritou comigo , mas eu não liguei muito , e atirei a bola com toda força para o Nick pegar e ele correu na direção da escada, onde ela estava... e...e ... ele derrubou mamãe escada a baixo .

Não percebi exatamente como , mas um momento depois , eu estava abraçada a Joe com todas as minhas forças , tentando atenuar um pouco a dor que havia em sua voz .

Ele continuou contando :

- Nós a levamos para o hospital , é claro . Mas não havia muito o que fazer quando o ambulância chegou , ela já havia perdido o bebê . Um aborto espontâneo , foi o que o médico disse . Mas é claro que eu sabia que não era espontâneo , havia sido provocado , por Nick e eu. Nós a desobedecemos , Demi . E provocamos a morte da nossa irmã .

Eu continuei encarando-o de boca aberta , nunca eu havia visto Joe sofrendo e culpado daquele jeito .

- “Nick apenas teve uma luxação no braço , e mamãe , além do óbvio , teve de levar alguns pontos no braço . É claro que ela nunca nos culpou , Demi . Você sabe como é minha mãe é .         Ainda hoje eu tenho pra mim que ela tenta enganar a si mesma , achando que tropeçou sozinha na escada . - ele tomou fôlego- Mas , apesar de ela não nos culpar , nós , Nick e eu , nos sentíamos pesarosos . Nós dois ferramos com o sonho da minha mãe . 

       Um pouco antes dela sair do hospital , papai nos pediu para ajuda-lo a desmontar o quarto que seria do bebê , que estava totalmente pronto já . Berço , decoração , roupinhas , sapatos , fraldas , e o nome dela bordado na maior parte das superfícies.

Mamãe nunca chegou a superar essa perda , mas logo após , quando ela engravidou novamente veio o Frankie .  E ela teve de se distrair , de certa forma . Não é de se duvidar que queira tanto que Miley esteja grávida de uma menina .”

Ele terminou de falar e inspirou profundamente , eu engoli em seco . 

Nunca havia imaginado que aquilo havia acontecido com a família de Joe . 

Tentando ser educada , perguntei baixinho :

- Joe ... , hum , bom ...  Sabe ... qual seria o nome da sua irmã ? 

- Emma - respondeu ele , sem hesitar , e pela sua voz , parecia ter alguma coisa na garganta impedindo-o que falasse totalmente claro .

- É um nome muito bonito - eu disse com sinceridade .

- É - concordou Joe - Fui eu que escolhi .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai , o q acharam ? gostaram , odiaram ? preciso da opinião .
ok , é isso .
XOXO