O Universo a Nosso Favor escrita por Ledger


Capítulo 13
Treze - O Baile


Notas iniciais do capítulo

oi gente! gostaria de agradecer a vocês por estarem lendo a fic, obrigada mesmo. tenho um agradecimento especial a carola, que indicou a minha fic. muito obrigada, carola-chan! não sei como agradecer



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82200/chapter/13

Usui correu para me ajudar a levantar. Assim fiz, e o agradeci. Coloquei a mão em meu nariz. Ele estava doendo. Mas dane-se a dor. Eu estava preocupada com outra coisa agora.

Olhei para Neji. Mesmo com meu tombo, ele ainda olhava para mim como se eu fosse um alienígena mutante que vim comer o estômago de todos. Mas que droga.

-         O que foi? – desafiei-o – nunca me viu na vida, Hyuuga Neji?

Neji finalmente voltou ao seu estado normal. Balançou a cabeça em sinal de negação, mais para si mesmo do que para mim. Ele me encarou.

-         Que roupa é essa, Mitsashi? Resolveu virar mulher?

Senti meu sangue fervendo, mas deixei para lá. Não iria me rebaixar ao nível dele. Fui em direção a porta da casa dos Hyuuga, e a abri. Eu estava feliz e com honra de estar sozinha.

-         N-N-Neji-K-kun – gaguejou Hinata atrás de mim, e virei-me para vê-la. Neji olhava para ela com indiferença, e mandou que falasse. Ela fez novamente aquela brincadeira com os dedos, de quando está tímida. Depois de juntar suas forças para falar, virou-se para ele e perguntou:

-         Com quem você vai?

Neji foi pego de surpresa. Colocou a mão dentro dos bolsos, e ficou vermelho. Pelo visto, Neji Hyuuga não tinha um par.

-         Ó – exclamei eu, fingindo-me surpresa – não tem ninguém, Neji? Mesmo? Estou assustada!

Neji não respondeu. Tinha a cabeça abaixada, e ignorou-me, como sempre.

Resolvi alfinetar mais um pouco.

-         Qual é, Hyuuga Neji sem nenhuma resposta na ponta da língua? Não creio. Eu que achava que você tinha um potencial incrível para a coisa,mas está aí, parado que nem uma estátua de madeira. Pô Neji, não me decepcione.

Neji levantou sua cabeça. Fuzilou-me com o olhar, e veio em minha direção. Seu olhar estava medonho. Todos na sala estavam quietos, e até eu havia me calado diante de expressão tão raivosa.

Ele parou ao meu lado na porta. Pegou em meu braço, e virou-se para Hinata.

-         Tudo bem se eu levar a sua amiga?

Olhei para Neji como se fosse louco. Como? Eu e Neji, juntos? Ele estava por acaso com algum parafuso a menos?

Tirei sua mão de meu braço, mais Hinata já havia assentido. Ele pegou novamente no mesmo.

-         Não quero ir com você – disse eu, soltando-o novamente.

-         Não perguntei se queria – disse-me ele, puxando-me para fora da casa. Lá fora estava frio. Tentei aquecer meus braços, mais foi em vão. Neji puxava-me devagar para um lugar isolado, e eu perguntava o porque dele fazer aquilo.

-         O que quer? – perguntei, mas ele continuou andando. Até parar do lado de uma árvore – não pense que vou pedir desculpas.

-         Tome cuidado com as suas palavras, Tent... Mitsashi. Esqueceu que eu sei do seu querido passado? Pensa que eu não poderia contar para todos? Sei que tem vergonha de suas atitudes, então cuidado. E não zombe de mim por não ter um par, sendo que você, também não tem.

-         Não tenho por escolha própria! – protestei.

-         E acho que eu também não – respondeu-me, e franzi o cenho.

-         Você é que está me obrigando a ir com você, Hyuuga.

-         Não tem como entrar sem acompanhante, Mitsashi. Não sabia disso?

-         Eu daria um jeito – protestei novamente.

Neji bufou. Estava irritado, e eu conseguia intensificar sua irritação.

Saí do cantinho escuro que Neji havia me levado, e fui em direção aos carros. Naruto tinha pegado o carro do pai emprestado, assim como Usui. Todos já esperavam-nos no carro, e quando cheguei, logo vieram as perguntinhas indecentes.

-         O que vocês fizeram? – indagou Sakura.

-         Ele te beijou? – dessa vez foi Ino.

-         É claro que não, suas tolas. Ele não fez nada, porque faria? Neji Hyuuga é...

-         Gostoso – completou Sakura, e eu bufei. Essas meninas eram realmente... Tolas.

Entramos em um carro eu, Sakura, Ino, Hinata e dirigindo, Naruto. No outro carro foram o resto. Usui, Sasuke e Neji. Usui era um ano mais velho, e já tinha até carteira de motorista.

No caminho ao baile, fomos cantando. Ino e Sakura preferiam um J-Music, o qual eu virei um pouco a cara. Não era muito fã. Mas o mais surpreendente foi quando Hinata disse que a melhor música era a clássica. As outras meninas explodiram em risadas, mas eu achei super interessante. Era bonito, e, com certeza, melhor que J-Music.

-         E você TenTen? – perguntou-me Naruto, curioso.

-         Bom... Eu gosto muito de rock ,grunge e punk – sorri amarelo. Todos viraram a cara dessa vez. – Ah, qual é, já ouviram um rock bom mesmo?

-         Dê um exemplo – desafiou-me Sakura.

-         Hm... Nirvana.

-         Nirvana? Eca – Ino disse isso, passando a mão em seu cabelos soltos – eu não ouviria algo assim, TenTen. Se quiser ser mais feminina pode começar a ouvir Lady Gaga.

-         Não disse que quero ser mais feminina, foram vocês que meteram a panela na minha cabeça e me vestiram. Não tive opções. E não, não vou ouvir Lady Gaga. Ela é hermafrodita.

-         Isso não é verdade, sua besta – reclamou Ino, mais uma vez arrumando os cabelos – acreditou mesmo nisso?

-         Boatos, boatos. Acreditar neles ou não?

-         Boa essa – disse Naruto, encostando o carro. Entramos em uma mansão, onde o manobrista pediu nossos convites. Demos. Saímos do carro, e ele o pegou, para estacionar. Logo atrás de nós estava o carro de Usui, o qual fizeram o mesmo.

Fomos para a porta da mansão de Lee. O nome mansão já explica, não? Uma enorme casa amarela se encontrava na nossa frente, com uma música clássica tocando nos fundos. Hinata sorriu. Isso a satisfazia.

Entramos pela porta central, cada um com o seu par (eu, discretamente, falei para o segurança que Neji era meu par, afinal, as pessoas não podiam saber isso). E nos deparamos com algo maravilhoso.

O salão encontrava-se esplêndido. Um candelabro de cristal no teto, ao redor do salão algumas mesas, e no meio, a pista de dança.

Valsa, Tango, Salsa, todas essas danças que eu não sei dançar.

Não que eu saiba dançar alguma coisa.

Vi minha mãe e meu pai do outro lado do salão, esplêndidos. Acenei, sorrindo. Minha mãe estava radiante por me ver assim, e isso me irritava, pois eu havia feito exatamente o que ela queria. Mas isso não vem ao caso. Não agora.

Os pares deram-se as mãos. Naruto chamou Hinata para dançar, que aceitou timidamente. Usui estava conversando alegremente com Sakura (senti um clima?). Ino e Sasuke...Bom, acho que esses vocês já sabem. Neji olhou para mim, mas eu já estava correndo na direção de Lee. Ele estava do outro lado do salão, e fui, sem classe nenhuma, até ele. Sorri quando cheguei ao seu lado, e o apertei com um abraço. Sim, eu gostava de Lee. Mesmo depois de tudo, ele sempre fora meu amigo, e havia me pedido desculpas. Isso tinha feito nossa amizade voltar.

Ele sorriu, mas soltou-me logo.

-         O que foi? – perguntei, confusa.

-         TenTen? – indagou ele, olhando-me de baixo para cima – Uau. Você está linda.

Sorri, envergonhada.

-         É claro que você sempre foi, mas essa roupa, esse cabelo... Cara, não sei o que dizer.

Eu já estava um pimentão por completo. Esqueci de todos essa hora. Alguém havia achado-me linda. Isso era estranhamente... Interessante.

-         Você veio com quem? – perguntou-me Lee, dando-me o braço. Dei o meu para ele, e fomos andando.

-         Eu ia tentar entrar sozinha, mas um certo Hyuuga me forçou a vir com ele.

-         Então é por isso que ele está me fuzilando com o olhar – respondeu-me Lee.

Olhei para Neji. Ele tinha as mãos fechadas, e uma cara... Irritada. Perguntei-me porque. Eu havia feito algo que o mesmo não tinha gostado? Quer dizer, eu apenas fui conversar com Lee, nada demais.

Resolvi perguntar para Lee.

-         Porque ele está fazendo isso?

Lee sorriu. Provavelmente entendia algo que eu não, e não respondeu a minha pergunta. Apenas lançou-me outra.

-         Quer dançar, TenTen-Chan?

Lee não falou isso olhando para mim. Ele olhava para Neji, e sorria.

-         Não sei dançar – sorri, um pouco envergonhada. Todos já estavam dançando. Ino, Sakura, Hinata e seus pares. Vi Kiba dançando com uma outra garota, a qual eu não conhecia, e até Shikamaru e Temari estavam ali.

-         Eu te ensino – insistiu Lee, puxando-me para o centro do salão. Ele pegou em minha cintura, e colocou minhas mãos em seus ombros. E fomos rodando. Dançando, dançando, e pisando. Ele reclamava quando eu pisava em seu pé, divertindo-me. Até que não era tão ruim quanto pensei. Deitei minha cabeça em seu ombro, e ele ia guiando-me. Deixei a dança me levar. Era bom. Tranqüilizante, calmante... Tudo o que uma TenTen precisava. Nesse momento esqueci o mundo em minha volta. Eu só pensava em relaxar, pois era algo que estava me satisfazendo...

Até sentir uma mão em meu ombro.

Era Neji, com a pior expressão que eu já tinha visto em seu rosto.

Eu e Lee paramos de dançar, e bufei.Mas que droga, Neji.

-         O que quer? – perguntei.

Neji tinha as mãos fechadas, e lutava para falar.

-         Sua mãe quer falar com você...

-         Já volto Lee – sai da pista de dança, e fui em direção a minha mãe. Ela conversava animadamente com os pais de Lee, e sorriu ao me ver. Abraçou-me.

-         Quem é essa menina? O que fizeram com ela?

Sorri. Meu pai também veio abraçar-me, e disseram os dois que eu estava linda. Perguntaram-me com quem eu tinha vindo, e disse que vim sozinha, os seguranças permitiram. Não poderia, de forma alguma, confessar a vergonha que Neji tinha obrigado-me a vir com ele.

Quando disse isso, olhei para Neji, sem os meus pais perceberem. Ele parecia magoado. Tinha a cabeça baixa, e havia sentado em uma mesa, onde os pertences de todos estavam. Brincava com o copo de champagne que tinha sobre a mesa, e suspirava constantemente. Conversei mais um pouco com os pais de Lee e os meus, e fui em sua direção. Sentei-me ao seu lado, e bufei.

-         O que houve em? Fui muito grossa? Desculpe.

-         Não...Não foi grossa comigo – disse-me ele, não tirando os olhos do copo de champagne – eu só... Deixa para lá.

-         Fale – insisti eu.

-         Ér...Não.

-         Qual é Neji, fale logo.

-         Ta bem, ta bem, mas não aqui, tudo bem?

Assenti. Fiz um sinal de espera para Lee, e ele assentiu. Fomos para fora do salão, um quarto onde não tinha ninguém. Neji sentou-se no sofá que havia lá, e bufou.

-         Pode falar – repeti eu.

-         Eu... Certo dia eu estava passando em frente a essa casa, e vi um dos mordomos de Rock Lee jogando algumas coisas fora. Ele falava com o mesmo pelo telefone, e uma hora pegou um cd. Perguntou se poderia jogar fora o cd da “Senhora TenTen”, e pelo visto Lee disse sim, pois o mordomo foi e o jogou no lixo. E então...

-         Tá. Eu já sei. Não precisa prosseguir.

-         É por isso...

-         ...Que você sabe. Aham.

Ele percebeu que fiquei incomodada, e não disse nada. Respirou fundo, enquanto eu fazia o mesmo. Não podia acreditar que Neji havia visto aquilo. Aquele vídeo, o vídeo que poderia acabar com a minha vida. Resolvi perguntar o que mais me incomodava:

-         Você não vai...?

-         Não – concluiu ele, finalmente desabafando.

-         Obrigada – sussurrei, e levantei-me do sofá, pois havia sentado do seu lado quando o mesmo começou a falar – obrigada mesmo.

Ok – disse ele, levantando-se também. Bufou. Eu...Queria me... Ahn, desculpar. – ele coçou a cabeça, timidamente. Quero dizer... Por ter visto o vídeo e tals...E por ter te ameaçado...

Uau, alguém que eu pensei ser de ferro está mostrando que tem sentimentos. Sorri, e coloquei a mão em seus ombros.

-         Não precisa se desculpar, eu teria feito o mesmo.

Vi Neji ficando vermelho. Afinal, quem era sentimental ali? No começo pensei que Neji fosse o dono da armadura de gelo, o menino que não nutre sentimentos por ninguém. Mas agora a história parecia estar se invertendo.

Eu ri.

-         Não precisa ficar vermelho, Hyuuga Neji. Se eu fosse uma puta gostosa tudo bem, mas não sou.

Neji não respondeu nada, e fui em direção a porta. Olhei para o mesmo. Ele tinha a cabeça baixa, e perguntei:

-         Tem mais alguma coisa que gostaria de me perguntar ou de me falar?

-         Bom...Como consegue?

-         Consegue...?

-         Perdoar – ele disse isso sério, como sempre. Não tinha entendido ainda – Com o Lee... O que ele fez com você foi algo...

-         Terrível – completei eu, e ele assentiu. Sentei-me novamente no sofá, e bufei – Lee, apesar de tudo, foi muito importante para mim, Neji. Quando o conheci, eu me drogava horrores, sim... Mas foi em uma época difícil, e ele me ajudou. Meus dois avós haviam acabado de sofrer um acidente de carro e morrer, e meus pais brigavam noite e dia. Eu estava nervosa, triste, insegura, e ele estava lá, para me ajudar. Devo todo o carinho possível a Lee, mesmo que ele tenha feito aquilo. Ele já me pediu desculpas, Neji. E eu, claramente, aceitei. Quando gostamos mesmo de alguém... – Engoli seco – Temos que aprender a perdoar, mesmo que a pessoa tenha feito o pior crime possível.

Neji estava pasmo. Não creio que tenha sido educado do mesmo modo que eu, pois era o meu oposto. Frio e vingativo. Esse era ele.

Levantei-me, e sorri.

-         Estou indo, está bem? Tem uma pessoa me esperando.

Ele assentiu, e fui. Os casais já tinham parado de dançar, e agora estavam todos assentados. Procurei Lee, mas a única pessoa que achei foi Usui.

Ele sorriu para mim.

Pegou minha mão, e beijou-a.

-         Vejo que alguém floresceu.

Eu ri, envergonhada.

-         Você está maravilhosa, TenTen. Não estou brincando – adiantou ele, quando viu que franzi o cenho, desconfiada – cara... Você está muito mais bonita do que qualquer menina aqui.

-         Obrigada – sorri, e dei um soco em seu braço.

-         Epa, epa, damas não dão soco. Agora você é uma dama, tem que parar com isso.

-         Ai Usui... Tudo bem.

Ele enroscou o seu braço no meu, e fomos caminhando. Vi que Lee conversava com uma menina, e parecia interessado na mesma. Sorri. Isso era ótimo para ele.

Hinata estava com Naruto, Sasuke com Ino, mas vi que Sasuke olhava diretamente para a Sakura. Ela estava sozinha, e quando Ino foi ao banheiro, ele tratou de se sentar ao lado da mesma e puxar assunto.

Galinha, pensei eu.

Usui foi me levando para o jardim, e eu fui com ele. Não estava entendendo o que ele queria fazer, mas me deixei levar.

-         Onde está querendo ir? – perguntei a ele, confusa.

Ele sorriu.

-         Surpresa.

Continuamos andando, até que paramos em um banquinho no jardim. Nos sentamos, e ele pegou minha mão.

-         Tem algo que eu gostaria de falar para você, TenTen.

Eu ri.

-         É tão importante assim?

Vi que Usui estava sério, então parei logo de rir.

-         O que é?

-         Bom... – ele parecia estar nervoso, e eu não estava entendo bem o porque, mas deixei que ele falasse. Não iria interrompe-lo.

-         Eu...Caramba – ele bufou, e limpou o suor. Parecia estar nervoso – eu... Gosto de você, TenTen.

Arregalei os olhos. Como? Desculpe? Que parte eu perdi?

-         Ahn... O que? – indaguei.

Ele sorriu.

-         Você não é como elas – ele apontou para a casa, onde tinham as meninas – você é diferente, charmosa, e hoje quando te vi assim...Eu resolvi que tinha de contar a verdade. Eu gosto de você, Mitsashi. Pronto.

Olhei para os lados. Socorro! Alguém precisava me ajudar! Não sou perita em situações amorosas! Olhei para o lado esquerdo. Nada. Olhei para o lado direito. Nada também.

-         Não sei o que dizer, Usui...

-         Eu sei o que dizer – ele segurava minhas mãos, e olhava em meus olhos – sei que você está gostando do Neji, mas não. Não posso deixar que você fique com ele. Quero que você escolha a mim, e não a ele.

-         EU? Gostando de Neji? Por acaso você pirou?

-         Você não...?

-         É claro que não! – levantei, protestando – eu não gostaria de alguém como Hyuuga Neji! Não entende? Ele é frio, vingativo, é o meu oposto. Tem horas que nos damos bem, mas no dia seguinte ele já me trata mal. Está entendendo? Nunca mais fale isso de novo! Pelo menos não perto de mim!

Usui tinha uma expressão de alívio, mas logo adotou uma expressão de medo.

-         O que foi? – perguntei.

Olhei para trás. Lá estava Neji, parado, com as mãos fechadas, tremendo. O que ele estava fazendo ali? E será que ouvira o que eu disse?

Ergueu a cabeça, e olhou para mim com ódio. Ótimo. Eu já sabia a resposta.

Ele foi andando na direção de Usui. O mesmo levantou, com um certo medo.

Neji respirou fundo.

-         Colocou ela contra mim, idiota?

Usui nada respondeu.

Assim, Neji foi com tudo para cima dele. Como Usui sabia alguns golpes de caratê, ele se deu bem, mas eu não sabia que o Hyuuga lutava também. E o máximo que fiz, foi ficar parada, olhando, sem fazer ABSOLUTAMENTE NADA.

Não sabia ao certo o que estava acontecendo ali, mas uma dúvida surgiu em minha cabeça: Tinham dois garotos brigando por mim?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?