O Universo a Nosso Favor escrita por Ledger


Capítulo 12
Doze - TenTen VS Salto Alto


Notas iniciais do capítulo

capítulo show, pelo menos eu acho. Temos uma supresinha no final, haha;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82200/chapter/12

As tão esperadas férias chegaram. Eu já não tinha mais nenhum tutor. Parece que desistiram de mim. Lee havia me pedido desculpas, e disse que nunca contaria nada a ninguém. O mesmo havia me pediu em namoro, dessa vez, sério. E não pude aceitar. Primeiro, eu não levava muita fé em namoros. Segundo, eu não estava preparada para uma relação... Assim. Séria. Sabe, eu não sou uma pessoa muito séria.

Faltavam poucos dias para o baile, e minha mãe já estava com o coração na boca. Tinha comprado um vestido para mim, mas não adiantaria. Eu não usava vestido, quanto mais um vestido de gala.

A maioria do povo da minha sala havia sido convidado por Lee. Hinata já estava bem, e até iria no baile. Estava morando com Neji, e seu pai estava refletindo um pouquinho... Com acompanhamento médico.

Não era algo muito fácil de se enfrentar, mas Hinata até que estava bem. Não que ela não amasse seu pai, mas seria bom para ele ficar um tempo sozinho. Ele estava indo em uma clínica onde tratava de seu problema com drogas e bebidas. E Hinata ia visita-lo.

Eu estava bem amiga de Hinata, o que era estranho para mim, pois eu sempre fui amiga de meninos. Sakura e Ino também estavam bem amigas de Hinata. E assim, próximas de mim. Eu não gostava muito delas, mas tudo bem. Ino era meio escandalosa e patricinha, o que era até engraçado. Ela não era 100% chata, e sabia ser hilária às vezes.

Sakura convivia bem também conosco, e apesar de ser um pouco nervosa, eu pelo achava ela melhor que a Ino.Mas quando o assunto era Uchiha Sasuke, as duas se pegavam (no sentido agressivo da palavra).

É claro que Ino não gostava, pois o mesmo era seu namorado. Mas ele já havia pegado a Sakura por um longo tempo, então, as duas brigavam até quando o assunto era ele.

Pobre Sasuke, pensava eu.

Hinata era uma das poucas pessoas da escola que eu conhecia que não eram fissuradas pelo Sasuke. (E sim, falo pessoas, pois também tem meninos fissurados pelo Sasuke. Sim, é nojento.) Eu e ela. Poucas meninas as que não amavam o Sasuke.

Eu não via muito o Neji. Quando o via, ele estava com Hinata. Eu não ia em sua casa, pois ele não gostava que Hinata levasse suas amigas lá, principalmente uma tal de Mitsashi TenTen.

Neji já estava me ignorando por um bom tempo. Eu já estava acostumando com sua personalidade fria novamente. Eu não conseguia entende-lo. Em um momento Neji foi legal comigo, natural. Um único momento. Depois, nunca mais o vi assim. Parecia que estava armado, e se soltasse sua arma, poderia ser morto. Eu achava bem hipócrita isso dele, mas não falava nada a Hinata. Ela poderia ficar chateada.

Kiba ainda falava com Hinata, mas a amizade dos dois não era mais a mesma. Ele não aceitava que ainda gostava dela, e tentava fugir da menina o máximo possível. Ela ficava um pouco chateada, mas entendia, de certo modo. Naruto estava se dando bem com ela, e não deixava ela sequer respirar.

Mas não. A Hinata não reclamaria de algo assim.

Para falar a verdade, não consigo imaginar a Hinata reclamando de nada.

Eu e Usui estávamos nos encontrando bastante. Ele me chamava para jogar futebol e treinar caratê, e eu ia. Eu gostava de pessoas como Usui. Esse tipo de pessoa como ele, ou como Kiba, sabiam respeitar o meu jeito de ser. Só porque Mitsashi TenTen não usa saias e salto alto não quer dizer que ela é idiota.

E eu tinha certeza de que os dois me viam assim.

Quanto mais os ias passavam, mas empolgadas ficavam as meninas. E os meninos também. Kiba já tinha até um terno, assim como Naruto e os outros. Iríamos encontrar Shikamaru lá, assim como Gaara, Kiba, Itachi. É. Parecia que eu estava finalmente me dando bem com os outros.

E isso era estranho.

-         Posso levar o Usui também? – perguntei, certo dia.

Disseram que sim, e que eu já tinha um par.

-         Como? – indaguei.

-         Não sabia? Você tem que ir com um acompanhante, se não, você não entra – disse-me Ino.

-         Epa, não é nada disso. Usui é só um amigo, e eu não vou com ele.

-         Você que sabe – disse-me Sakura, bufando – mas se não for ir com ele, peça a ele para ir comigo, pois nenhum menino me pediu ainda.

-         Eu vou com o Sasuke – disse Ino, provocando-a. Sakura lançou um olhar mortal para Ino. Hinata me disse que ia com o Naruto (óbvio) e que Kiba ainda não tinha um par.

-         Eu vou sem par, nem dançar eu vou – respondi-lhe. – Não vou nem com o Usui, nem com o Kiba.

-         Mas assim você não poderá entrar – disse Hinata.

-         A família do Lee é amiga de meus pais, eu dou um jeito – sorri.

As meninas bufaram. Queriam que eu fosse mais feminina.

Hinata e Naruto.Ino e Sasuke. Sakura havia conhecido Usui, e tinham combinado de irem juntos. Usui gostou do cabelo da rosada. Shikamaru iria com Temari, sua namorada, e Kiba e queria ir com uma pessoa.

-         Convide outra – insistia eu, mas ele negava – Kiba, convide outra, esqueça a Hinata!

-         Quem eu vou convidar? Você não quer ir.

-         Então, vamos fazer assim... Eu entro com você, e lá, a gente se separa, e você vai babar no pé da Hinata. Ta?

Kiba olhou-me com ódio.

Tudo bem, tudo bem, eu havia sido grosseira.

-         Foi mal, mais podemos fazer o que eu disse?

Ele assentiu, ainda chateado.

-         Não dará certo irmos juntos – concluí eu – brigamos muito.

-         Ok, ok, você tem razão. Eu acho outra pessoa.

Mais dias se passaram, mais férias também. Elas estavam sendo ótimas para mim.Apesar de ter ficado em recuperação em Ciências (novidade) eu havia conseguido boas notas nas outras matérias. Uhul. Mamãe e Papai orgulhosos.

E finalmente chegou.As meninas iriam se arrumar na casa de Hinata, e eu fui para lá, mesmo que fosse de calça jeans e blusa. E sim. Eu não iria me arrumar. Eu sei que era totalmente falta de classe ir de calça, mas e daí? Isso vai ME deixar feliz, e é isso o que importa.

Peguei minha mochila, e fui para casa de Hinata. Minha mãe havia passado o dia inteiro no salão de beleza, e as meninas também. Apenas eu não. Já eram seis horas da noite quando me dirigi para a casa de Hinata. (casa de Neji).

A casa de Neji ficava em um bairro afastado. Um bairro... De classe, podemos dizer. Ele morava em um condomínio de casas, e posso afirmar, que a sua, era a mais bonita.

Uma casa imensa se encontrava na minha frente. No lugar das paredes, se encontravam janelas que iam do chão até o teto. Podia-se então ver a sala de estar, e no segundo andar, o quarto de seus pais, e o seu quarto. Olhei, e vi também o quarto de Hinata. Ela provavelmente devia estar no quarto de visitas, pois a decoração era séria e adulta, enquanto o quarto de Hinata era cheio de coisas fofinhas.

Vi que todas as meninas já estavam lá. Toquei a campainha. Esperei um momento, até abrirem.

Neji foi quem fez isso. E ficou surpreso ao me ver.

-         Vai se arrumar para o baile, Mitsashi?

-         Eu só vou, não pense que eu vou usar vestido.

-         Ah – disse-me ele, monotonamente.

Reparei nele. Usava um terno, com uma gravata borboleta. Ele estava... Ridículo.

-         Você vai? – perguntei.

O mesmo assentiu, e sorriu cinicamente.

-         Como vai entrar? – perguntou-me.

-         Ahn?

-         Quer dizer, uma pessoa como você tem um par?

Bufei. Começou.

-         E se eu dizer que tenho?

-         Aí eu vou cair na gargalhada.

Viu! Era disso que eu estava falando! Esse mês inteiro Neji Hyuuga esteve tentando me evitar, e agora, começa a provocar-me, como sempre fazia.

-         E que mudança de humor é essa? – perguntei, furiosa. Neji adotou uma expressão de confusão – o mês inteiro não olhava na minha cara, nem mesmo na escola, e agora, você é assim. Qual é Neji? Dá para se decidir?

E sim. Ele ficou furioso.

-         Sei que não tem ninguém, Mitsashi. Não desconte seu sonho de adolescente de ter um par para o baile, dançar com ele, e no final, se beijarem. Isso certamente não irá acontecer com você.

Urgh. Neji de merda.

-         E você? Vai porque, se sabe que não nutre sentimentos por ninguém, a não ser a Hinata, que por acaso é sua prima e já tem par para o baile. O que vai fazer, Hyuuga? Você tem alguém com quem deseja compartilhar a sua frieza e hipocrisia?

-         Por acaso quer brigar?

-         Ah, eu quero.

-         Então ta – Neji sorriu cinicamente, e depois bufou – porque não vai com o Lee então, se vocês já desfrutaram no passado o amor pelas drogas?

Aquilo foi golpe baixo. Ele me desarmou completamente. E, como sabia disso? Quem havia contado a ele sobre o meu passado?

Reuni forças.

-         Desculpe se você é traumatizado por já ter sido espancado quando era criança, Hyuuga. A culpa não é minha.

Vi que ele começava a ficar irritado.Ótimo. Era exatamente o que eu queria.

-         Desculpe se você já matou alguém, Mitsashi. A culpa não é minha.

Não consegui prosseguir a conversa. Empurrei-o com toda força para o lado, e entrei em casa. Eu não conseguiria mais olhar na cara dele depois disso.

E ele pareceu satisfeito, pois tinha um sorriso no rosto.

Bati no quarto de Hinata. Ouvi murmurinhos vindo de dentro, e risadas. Não entendi exatamente o que era, e bati novamente. Quando Ino abriu, senti que tampou minha boca, e me levou para dentro do quarto. Sakura segurou meus braços, e Hinata as minhas pernas. Espera aí! O que realmente elas iriam fazer comigo?

Ino riu. Disse-me:

-         Agora você está ferrada, Mitsashi TenTen. Está nas mãos do mais poderoso trio do século, o trio formados por mulheres que dominaram o oeste, o trio parada dura!

Hinata olhou para Ino como se ela fosse louca.

Tentei falar. Mas não deu muito certo, pois Ino apertava minha boca. Tentei morde-la, mas Ino tinha mãos de ferro, e não sentiu nada. Dessa vez foi Sakura quem falou:

-         A questão, Mitsashi TenTen, é que faremos você usar vestido! E não tem como escapar. Sei que você luta anadakê...

-         É caratê – corrigiu Hinata, calmamente.

-         Não importa! – continuou Sakura, sorrindo como se fosse a vilã de um filme – a questão é que você vai ficar linda! Esplêndida! E de vestido!

As três riram, Hinata um pouco desconfortável por estar fazendo aquilo. Tentei me soltar, mas foi em vão. Não conseguia. Que fraca que eu era.

Quando Sakura foi obrigada a me soltar, eu finalmente consegui. Empurrei Ino e Hinata, e encarei as duas.

-         Não pensem que vão fazer isso!

-         Desculpe TenTen, mas é para o seu próprio bem – ouvi a voz de Sakura atrás de mim, e senti algo bater forte em minha cabeça. E tudo ficou preto.

 

Senti que minha cabeça doía quando acordei. Doía muito. Bocejei. Vi que estava deitada na cama de Hinata, enquanto alguém mexia em meu cabelo, e um outro alguém passava algo em meu rosto.

-         Que merda é essa? – perguntei, quando vi que era Sakura que me maquiava.

-         Não se mexa TenTen, estou quase terminando.

Não sei porque, mas não me mexi até Sakura falar que podia. Levantei-me. Eu estava dentro de um vestido preto e sem alça, que ia até os joelhos, e tinha uma renda preta por baixo.Eu usava um sapato boneca de salto alto, preto também. Meu cabelo estava preso em um coque só, e não dois como de costume, com alguns fios soltos. Usava uma sombra azul (wtf, porque azul?) e estava de batom. Quem era essa?

-         O que é isso? – perguntei. Não. Eu não estava com raiva delas porque fizeram isso comigo. Eu estava surpresa.

-         Desculpe pela agressividade – disse-me Ino, aparecendo do meu lado no espelho – mas olha para você, TenTen. Está linda. Porque não aproveita que é tão bonita, e para de se esconder?

-         Eu...Bonita?

E realmente tenho de admitir. A menina do espelho era até bonita. Não era uma deusa, mas... Conseguia ser bonita.

Olhei para as meninas. Estava sem palavras. Não queria admitir que tinha gostado, para variar, meu orgulho falava mais alto. Olhei novamente para elas. Ino usava um vestido roxo comprido, e ficava bem nela. Tinha soltado os cabelos. Sakura já usava um vestido justo no corpo, e azul. Hinata usava um vestidinho azul claro, sem alças e com um casaquinho. As três estavam lindas.

-         N-Não vou assim – gaguejei.

-         Ah, ela está louca para ir assim – sussurrou Sakura para Ino, que assentiu. Hinata sorria para mim, um pouco vermelha. Ela provavelmente queria que eu fosse assim, como as outras também queriam, mas não tinha coragem de falar. Hinata era o poço da timidez.

-         E-Ei TenTen-Chan... – começou ela, com aquela sua mania de brincar com os dedos. Quando estava com vergonha ficava assim – você está bonita, vá assim.

-         Eu...Bonita? – repeti.

Hinata assentiu, e Ino deu um tapa em minha cabeça.

-         Pare de se diminuir, você está gostosa e pronta para a arrasar!

-         Então, vamos fazer assim... Dizemos que a TenTen não foi, e que eu sou uma prima distante muito parecida com ela! Está ótimo, não?

-         Sua burra – comentou Sakura, bufando – seus pais vão estar lá, sabem que você não tem uma prima assim. E outra... Dá para ver muito bem que é você, pois os olhos chocolates entregam.

-         Olhos castanhos são a coisa mais comum do mundo – protestei eu.

-         Mas os seus tem um certo brilho intenso – continuou Sakura, não aceitando sua derrota.

Bufei. Todo mundo falaria de mim se eu fosse assim.

Mas... Eu estava realmente gostando da nova TenTen? Quer dizer, eu estava gostando de mim mesma de vestido e salto alto?O que era isso? Rebelião contra mim mesma? TenTen antiga VS TenTen nova? Mas que merda.

-         Você está linda, e falo serio TenTen. Sabe que se você estivesse feia, eu diria. – começou Ino, sorrindo para mim. – um exemplo: eu odiei o vestido da Sakura, e ela sabe disso.

-         Sei? – perguntou a menina, fuzilando Ino com o olhar. Ino deu um tapinha na cabeça de Sakura. Parecia querer que eu acreditasse na mentira da mesma.

-         Tudo bem, eu vou assim, mas nada de ficaram falando que eu estou linda, por favor. E...De quem é o vestido?

As três assentiram, e Hinata respondeu:

-         O vestido é da Ino-Chan.

-         Não tem nada a ver com a Ino – protestei.

-         Mas é meu – disse ela, arrumando a alça.

Já estava na hora do baile. Abrimos a porta do quarto de Hinata. Ouvi vozes lá de baixo. Naruto, Sasuke e Usui já estavam lá, e tive uma crise de vergonha. Não queria descer. Não queria passar por eles. Mas que escolha eu tinha?

Ino desceu primeiro, caindo nos braços de Sasuke, que disse que a mesma estava deslumbrante. Logo depois foi Sakura quem desceu, e pousou ao lado de Usui. O mesmo beijou sua mão, e senti que ela enrubesceu. Hinata foi depois, e deixou Naruto de boca aberta. Ela estava vermelha, e por isso, não conseguiu responder ao elogio do namorado.

Só faltava eu.

Eu estava escondida atrás da porta, no entanto. Ino gritou meu nome, chamando-me para descer. Eu não fui. Não iria até irem embora.

-         Qual é Mitsashi, você não disse que não ia mudar de roupa, e que ficaria sem graça como sempre? – perguntou-me Neji, alfinetando-me. Cresceu raiva dentro de mim. Saí de trás da porta, e fui para o topo da escada.

-         Não será grande surpresa te ver de calça jeans e... – Neji calou-se. Olhou para mim. Estava de olhos arregalados, e parado no pé da escada. Vi que TODOS me olhavam como se eu fosse um alienígena mutante que vim comer seus estômagos. Usui sorriu para mim. Sasuke não disse nada, novidade. Naruto sorriu também. Ino sorriu maliciosamente, e Sakura também. Apenas Hinata demonstrou um sorriso sincero, feliz.

-         E... – continuou Neji, mas novamente nada saiu de sua boca.

Ergui a cabeça. Desci as escadas, e passei de seu lado sem dizer nada.Sim, eu estava esnobe. Mas e daí? Hyuuga Neji merecia isso.

 Mas foi só tocar no chão, que...

POF! Eu e minha testa caímos no mesmo.

Ouvi algumas pessoas segurarem o riso, mas depois caírem na gargalhada. Não liguei. Levantei, e praguejei baixo. Quem foi o idiota que inventou o salto alto?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!