Julgamento escrita por Razi


Capítulo 2
Anjos


Notas iniciais do capítulo

Quem dos anjos vai descer para Terra?
Leiam e descubram.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82165/chapter/2

Na casa Celestial, morada dos anjos e do próprio Deus, nesse caso, a própria.

Após 25 anos desde a guerra santa na qual fora escolhido o novo Deus e Diabo, o mundo declina agora para o julgamento das ações e almas dos humanos.

Uma tarefa que será designada á quatro anjos escolhidos por Tais, Deus.

 

Tais está no salão principal, espera que seus escolhidos compareçam. Ela repousa no seu trono de madeira com detalhes de ramos de cerejeira. Usa sua túnica branca cintilante, o cabelo cai-lhe pelo ombro delicadamente.

Os acarnjos Castiel e Gabriel estavam ao seu lado.

Tais tinha o olhar voltado para o vazio, via o futuro de muitas almas passar por seus olhos.

Volta seus olhos para a enorme porta. Entravam Maria e Nathaniel.

 

Maria é um anjo de aparência de 26 anos, cabelo longo, encaracolado castanho-claro, olhos pretos tão amáveis quanto possível, a pele rósea sem imperfeições, meio alta, magra com simples curvas.

Ela é amável e gentil com todos que a rodeiam.

Fora uma mulher que levava sua vida normalmente, tinha um emprego estressante, uma família meio equilibrada e um namorado que achava que a amava.

Morrera em um assalto quando voltava de casa.

Já Nathaniel é um anjo com ar de 29 anos, cabelo loiro, curto e encaracolado, olhos azuis suaves, pele clara, alto, magro e robusto.

Ele é de falar pouco, mais é um grande observador.

Fora um homem que chamava atenção para si sem querer, era um pouco tímido, trabalhava com alegria, gostava do que fazia. Possuía uma família que amava mais que tudo.

Morrera num leito de hospital por conta de um câncer no fígado.

 

Nathaniel aproxima-se de Tais, beija-lhe o torso da mão e diz afastando-se:

-Tais.

Maria aproxima-se e faz o mesmo que Nathaniel. Diz afastando-se:

-Mãe.

Nathaniel abri a boca para falar, mas Tais ergue a mão direita e diz numa voz suave:

-Entendo que esteje curioso para saber á razão de estar aqui. Mais peço um pouco de tempo para que seus irmãos cheguem.

Nathaniel assente com a cabeça.

Passa-se apenas meio minuto até que Salatiel e Hans entram na sala.

 

Salatiel é um anjo aos 21 anos, cabelo castanho levemente acobreado, olhos cor de âmbar expressivos, pele de maça, baixo, magro com pouco músculo.

Ele tem uma mente impassível e de certa forma é esquentado.

Vivera de maneira leviana tudo no alto-astral. Tendia á ser imperativo, estava sempre rodeado da família e dos anjos. Amava á sua namorada com quem pretendia ser casar. Só que sua vida e sonhos foram interrompidos por um acidente de carro.

E Hans, um anjo de 29 anos, cabelo ruivo, curto e liso, olhos verdes serenos, pele alva estatura media, magro e robusto.

Ele é um anjo educado e caridoso.

Vivera de maneira calma, pacifica, não gostava de se envolver em brigas ou discussões. Adorava ajudar o próximo, não tinha família, apenas uma namorada que adorava.

Morrera envenenado.

 

Hans faz um leve aceno de cabeça para Tais enquanto Salatiel a olha carinhosamente.

Tais olha-os depois, sorri levemente, mas de certa forma cansada.

-Agora que estão todos aqui – começa ela solene – Posso lhes dizer a razão de estarem aqui.

Tais limpa a garganta, seu olhar torna-se serio. Ela continua:

-Vocês descerão a Terra para julgarem os humanos.

O quarteto a olha surpreso.

-Perdão? – indaga Hans

-Escolhi vocês para fazerem a tarefa de julgar os humanos – repeti Tais solene

-Como assim julgar? – pergunta Maria

Tais suspira e responde:

-Desde o dia que assumi esse posto analiso os humanos e de uns anos pra cá eles estão me mostrando bastante coisa. Está na hora deles serem julgados pelas suas ações e pelas suas almas.

Ela pausa para que suas palavras sejem absorvidas, depois continua:

-Resolvi escolher vocês para essa tarefa que eu sei muito bem que é difícil.

Os quatro anjos permanecem calados. Refletiam sobre o que Tais acabara de dizer.

Salatiel dá um passo á frente e diz:

-Entendemos á sua escolha.

Tais sorri suavemente e diz:

-Quero que saibam que estarei sempre ao lado de vocês, meus irmãos.

O quarteto assente com a cabeça, em seguida retiram-se.

Tais levanta-se, Castiel pergunta:

-Por que?

Tais o olha e responde:

-Eles não foram uma boa escolha, Castiel?

-Não é isso. Mais uma tarefa tão delicada deveria ser dada aos Arcanjos ou Querubins.

Tais sorri levemente, volta-se para Gabriel e indaga:

-É sua opinião também, Gabriel?

-Deixemos que nossos votos de confiança á eles tornem-se validos – diz ele solene

Castiel olha-o por um leve instante surpreso. Tais vai até ele e passa sua mão em seu rosto, diz solene:

-Querido, seus irmãos conseguirão fazer isso divinamente bem. Acredite.

Castiel assente com o olhar. Tais sorri alegremente e diz:

-Tudo bem. Agora vamos, pois seus outros irmãos nos esperam.

O trio sai da sala.

 

 

O quarteto desce á Terra.

Mediriam a fé, a bondade, a solidariedade, o amor, o carinho.

Será que tomarão a decisão que agradará á Mãe á quem amam?

Não sabiam.

Tinham medo, receios e preocupações, mas mesmo assim estão aqui.

Agora olhavam todos os humanos com olhares aterrorizados.

O mundo está uma droga.

a279;


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã tem a escolha dos demônios.