Segunda Temporada: Prosperous Island escrita por lucas50


Capítulo 9
Epi 20: Mais duas batalhas! O futuro (...)


Notas iniciais do capítulo

(...) se torna imprevisível!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82147/chapter/9

            O enorme corpo sai voando. Bate na parede, provocando graves rachaduras.

            Levanta-se logo em seguida.

            TENNOU: Então você consegue me acertar, não? Interessante...

            Mas Sobliu parte novamente para cima de Tennou, que estala os dedos.

            Então, um grande buraco surge embaixo de Sobliu. Ele consegue se segurar na borda. Olha para baixo e só vê escuridão.

            Tennou começa a rir. Em seguida, sai da sua cadeira e olha para baixo. Vê Sobliu com uma cara de assustado.

            TENNOU: Vamos ver se você consegue voltar…

            E ri de novo.

            Depois, pisa na mão de Sobliu, fazendo-o cair.

            SOBLIU: NÃO!!!!!!!!!!

           

            Lado de fora, tempo simultâneo.

            Todos os outros sete estão espalhados.

            Os guardas estão com uma espécie de sirena vermelha na cabeça. Atacam e destroem tudo sem pensar. Algumas pessoas correm, e outras lutam.

            Hiar Aguina está cercado por três guardas. Está encurralado em uma parede.

            Até que os três guardas caem simultaneamente.

            E, atrás deles aparece aquele mesmo jiichan que mostrou aonde era o túnel. Estava com um bastão na mão.

            HIAR AGUINA: Jiichan! Você está vivo!

            O velho sorri.

            JIICHAN: Sim. Eu sobrevivi ao ataque daqueles dois. Foi moleza.

            E os três guardas levantam novamente, como se estivessem obcecados.

            HIAR AGUINA: O que há com eles?

            O jiichan segura o bastão firme.

            JIICHAN: Tennou transformou-os em uma espécie de monstros. Agora são metade ilusão, por isso não sentem dor. Além do mais, essa sirene significa que estão no modo “destruir tudo”.

            Falou essa frase enquanto batia neles com o bastão.

            Hiar Aguina fica com uma cara de dúvida.

            HIAR AGUINA: Mas… Como o senhor sabe de tudo isso?

            E ele dá um sorriso.

            JIICHAN: Eu sou um espião. Meu nome é Riaki. Prazer.

            E continua batendo neles, enquanto levantam.

            RIAKI: Eles não são fortes. São apenas persistentes. Deixe esses comigo. Vá proteger as crianças e mulheres da área norte.

            HIAR AGUINA: Sim.

            E fica admirando Riaki.

            RIAKI: Depressa!

            Hiar Aguina sacode a cabeça e começa a voar em direção à área norte. Lá embaixo, a cidade está congelada, queimada, quebrada, um verdadeiro campo de guerra.

            MENTE DE HIAR: Vamos, Sobliu… Dependemos de você…

 

            Castelo, tempo simultâneo.

            Tennou está na sua cadeira, comendo um banquete, quase dormindo, enquanto Sobliu está no fundo do buraco.

            Está sentado, olhando par cima, sem conseguir ver a saída. Está muito deprimido.

            SOBLIU: Como eu vou sair daqui?

            E abaixa a cabeça mais ainda.

            Tenta escalar, mas está sem vontade, e cai logo nos primeiros passos.

            SOBLIU: Além do mais, PARA QUE eu ia sair daqui? Eu sou um inútil mesmo…

            E, de repente, Sobliu começa a ouvir as vozes de Hiar Aguina, Hoonya, Scarblade, de todos seus amigos.

            Sacode a cabeça, olha para cima e soca o chão com força.

            SOBLIU: Não é um buraquinho desses que vai me impedir, olho estranho.

            Coloca as mãos e os pés na parede sombria, e começa a escalar. Rapidamente e está quase no topo.

            Então, sem muita dificuldade, chega ao topo. Fica cara a cara com Tennou, em uma distância não muito grande.

            E começa a correr em direção à Tennou novamente. Só que, logo após, tropeça em alguma coisa. Era uma corda. E não era ilusão. Era real, ele não tinha visto.

            TENNOU: Poxa, se você não consegue nem passar pelo que é real não tem graça.

            Levanta-se e novamente parte para cima de Tennou. Porém, seu rosto é levemente cortado por alguma coisa. Uma ilusão.

            A distância para Tennou não era tão grande.

            Tennou fica com uma cara de ódio. Em seguida, aponta o braço esquerdo com a mão aberta para Sobliu.

            TENNOU: Meiaku Jiyuu! (Falsa liberdade)

            Alguma coisa (é uma ilusão, não dá pra ver) sai da mão de Tennou. Acerta Sobliu com tudo. Ele cai para trás do buraco.

            Sobliu está inconsciente, e ouve uma mistura de risada com a voz de Tennou.

            TENNOU: Você não disse que ia estourar minha cara? Hein?

            E começa a rir novamente.

 

            Lá fora todos estavam suados e cansados. Centenas de guardas estavam atacando a cidade. O jiichan era o mais cansado. Estava quase morto. Scarblade derrubou vários guardas com sua forma de bola de boliche, mas levantaram logo em seguida.

            Fez uma cara de preocupado, assim como todos os outros.

 

            De volta ao castelo.…

            Sobliu levanta imediatamente. Olha para Tennou e abre um largo sorriso. O imperador se preocupa.

            TENNOU: O que é? Tá me olhando assim por quê?

             Em seguida, Sobliu tira do bolso de seu short sua viseira. Tennou continua desconfiado, mas não fala nada.

            E, de repente, Sobliu engole a viseira.

            Tennou fica de queixo caído, e não consegue dizer nada.

            Sobliu fica com uma cara de nojo, mas depois balança  a cabeça e olha para frente. Via três pêndulos cortantes (aquele negócio de armadilhas que fica girando de um lado pro outro).

            SOBLIU: Como eu esperava. Agora posso ver suas ilusões, desgraçado.

            Olha diretamente para Tennou, que está aterrorizado.

            SOBLIU: Yosh. Hora de virar o jogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Episódio 21: Virando o jogo! A criação do buraco negro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Temporada: Prosperous Island" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.