Coração Imortal escrita por isabellatmassei


Capítulo 8
You're my best friend, believe me


Notas iniciais do capítulo

Editado por mim baby... espero que curtam.. beijos Anny N. Thomas [ salete u.u ]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82139/chapter/8

Ele ficou ali no apartamento até a hora do almoço, e saiu com a desculpa de ter de almoçar com o pessoal do futebol.

A Kathy ficou o tempo todo conversando sobre a Blair, se perguntando como seria que ela iria reagir com o fato de não poder ter seu próprio quarto e se ela iria gostar de nós duas. Eu brincava dizendo que era bem capaz de eu gostar mais da Blair do que dela. Ela se enfezava dizendo que se eu me atrevesse ela iria se aliar com a Bianca Gwin.

Arrumar o quarto para três pessoas era o mesmo que decretar o fim das conversas noturnas e das guerras de travesseiros. Ela parecia ser muito patricinha, mas não iríamos deixar que ela estragasse nossa casa e nossa amizade. Não mesmo, ela terá que ficar com o nosso estilo, nos aceitar u.u

Meu namoro com o Du estava cada vez melhor a ponto de falarmos em morar juntos, ter filhos e toda essa baboseira quando saíssemos do médio, eu sei que é cedo e parece meio anormal estar falando isso mas ele, de alguma forma, me completa e eu sinto que necessito dele comigo sempre.

A Kathy e o Beto estavam namorando sério agora e graças a uma intervenção do Du que informou para a Kathy que o único jeito era ela dizer ao Beto cara a cara que não existira ninguém igual a ele. Os dois parecem perfeitos um pro outro, mas a Kathy não deu nenhuma liberdade maior para ele, e chega a ser engraçado ver ela se guardando tanto. Não que ela fosse virgem, não mesmo, mas ela estava totalmente segura do que estava fazendo, para ela se entregar agora, é dizer:

- Oi, eu sou uma vagabunda!- E eu concordo com ela, porque eles estão juntos há uma semana apenas, não custa nada aguentar um pouco, né?

 (...)

Estava tudo certo para a chegada de Blair, ela dividiria o quarto conosco e se algo não ocorresse como achávamos, iríamos pedir que o diretor a trocasse de apartamento, simples assim.

Hoje pela manhã a Kathy me chamou de canto dizendo que estava com um pressentimento ruim, eu disse que deveria ser ansiedade ou até mesmo curiosidade pela Blair, afinal não a conhecíamos ainda, e todas nossas premonições poderiam ser falsas. Ela por sua vez continuou com sua cisma dizendo que não achava que tudo ia dar bem, que aquela menina ia ser barra pesada... Kathy e suas premonições. [n/c-a: Quase Mãe Alice neh?!]

Ficamos sabendo pela tarde que ela teria alta no dia seguinte e decidimos fazer uma festa surpresa para ela. O Du concordou em ajudar e o Beto também. Chamaríamos nossos colegas de classe e faríamos um comitê de boas vindas. Seria perfeito.

Ficamos a noite toda pensando nos detalhes da festa e chegamos à conclusão que poderíamos comprar o bolo em alguma confeitaria e fazermos uns cartazes escritos: bem vinda, ou coisas do tipo. A única que não parecia gostar muito da idéia era a Kathy. Ela dizia que essa menina não era bem vinda e que tinha certeza que só ia vir encher o saco. Todo mundo já estava com os cabelos em pé de tanto ouvi-la falar mal da tal Blair, mas o único que tinha coragem pra enfrentar a fera era o Beto... Já mencionei que o acho extremamente corajoso?! Não é qualquer um que a enfrenta e “sobrevive”.

- Katheriny, essa sua cisma não vai levar a nada. A menina deve ser muito gente boa, e agora consciente das idéias ela poderia ter muito bem pedido ao diretor pra ter seu próprio apartamento, mas ela não fez isso. Não podemos julgar sem antes conhecer- dizia ele

- Não é você que esta com esse pressentimento- ela retrucava fazendo um bico zangada, ela fica muito engraçada quando faz isso. – sou eu, eu quem está sentindo! Você não entende.

Não deixamos que essa implicância da Kathy afetasse nossos planos e na manhã do dia seguinte já tínhamos tudo pronto. Os cartazes já estavam colocados e o bolo seria entregue em menos de 2 horas, exatamente uma hora antes da chegada de Blair.

(...)

- Best, eu também estou nervosa e tudo mais, mas me promete uma coisa?- eu disse vendo que ela não iria sossegar enquanto aquela festa não fosse cancelada.

- Fala- disse ela friamente ainda sentada na cama dela fingindo ler um livro qualquer.

- Vamos recebê-la normalmente e com o tempo veremos juntas se ela é ou não tudo isso que você esta pressentindo. Mas tem que me prometer que irá se comportar, ok?

Ela revirou os olhos.

- Ninguém acredita em mim quando digo que alguma coisa me cheira mal, mas em nenhum momento disse que iria maltratá-la. Ela passou por maus bocados, eu tenho consciência disso e eu vou saber me comportar, mas agora você tem que me prometer uma coisa- disse ela

- Qualquer coisa- disse logo de cara

- Prometa que você vai procurar me ouvir sempre que eu disser alguma coisa e que nunca vai deixar de acreditar em mim para acreditar nela.

- Ah sua boba, você sabe que eu nunca faria isso...

-Prometa!

- Tudo bem, eu prometo- eu disse com um sorriso no rosto. Era bom saber que minha amiga tinha medo de perder minha amizade. Bom porque eu sabia que pra ela seria triste como pra mim me afastar e deixar tudo pra trás. Afinal estávamos juntas há tanto tempo...

- Se essa menina mexer com a gente eu mato ela, ouviu bem? Esqueço qualquer resquício de sanidade, educação ou qualquer outra coisa e a mato!!

 - Não duvido de você- eu disse sem hesitar e fui bem sincera.

Quando o bolo chegou botei direto na mini-geladeira e deixei lá até que o Du me ligou e disse que a Blair tinha acabado de chegar ao colégio. Mandei que ele subisse correndo e que chamasse o pessoal que estava no hall. Logo todos estavam no apartamento que parecia mais cheio do que nunca.

Meu Deus, quanta gente tinha ali. Eram os meninos do futebol, as meninas da turma de biologia, as vizinhas, alguns estagiários e é claro eu a Kathy e nossos namorados. Ouvimos o elevador abrir e fizemos o máximo de silencio para que ela não nos ouvisse. Ela arrastou sua mochila de viagem até a porta e rodou a chave.

Ao abrir a porta pareceu muito surpresa com a quantidade de gente que tinha ali.

- Surpresa- gritamos todos

- Ahn, é... Obrigada pessoal- ela disse com uma voz rouca e apagada.

Ela fechou a porta e logo todos estávamos indo em direção à ela dizendo:

- Bem vinda, oi meu nome é fulano, prazer e blábláblá.

Olhei pra Kathy como dizendo: Viu? Ela não parece uma extraterrestre! E ela fechou os olhos em fendas sombrias e transmitiu um: Você verá no que ele irá se transformar na meia-noite! Fui até a Blair e abracei-a dando-lhe boas vindas ao nosso pequenino apartamento.

- Você é uma das ocupantes desse dormitório? – perguntou-me ela

- Sim, sou Ashley e essa é minha melhor amiga Katheriny- disse apontando para a Kathy que tentava passar pela multidão que se aglomerava em volta.

- Prazer meninas- Blair disse estendendo a mão

- Prazer- disse junto a Kathy, mas só eu apertei a mão dela

- Seu nome é muito bonito Katheriny, minha bisavó tinha esse mesmo nome- contou Blair com um sorriso gigante plantado no rosto.

E que belo sorriso ela tinha. Combinava perfeitamente com os olhos esverdeados contrastantes com o longo, e agora penteado e bem cuidado, cabelo castanho.

- Sorte de sua bisavó, Blair- disse a Kathy com cara de poucos amigos e indo ao encontro de Beto.

- Não ligue, ela é assim mesmo. Aposto que vocês se darão muito bem.

- Não sei não, Ashley. Desde a hora em que entrei aqui sinto um pressentimento ruim em relação a ela. Pode ser coisa de minha cabeça, mas parece que ela também não esta muito confortável com minha presença aqui- explicou ela.

- Espero que vocês consigam se dar bem- reformulei minha frase meio sem graça.

Levei-a até o quarto e pedi que ela botasse a mala ali que logo que acabasse a festa guardaríamos as roupas e conversaríamos melhor. Logo depois de cortarmos o bolo, o diretor chegou pedindo que terminássemos porque estava tarde e alguns alunos no bloco teriam aula cedo pela manhã no dia seguinte.

Tiramos os cartazes e guardamos o pouco que sobrou do bolo na geladeira, demos adeus aos nossos namorados e fomos até o quarto para ajudar a Blair com as roupas.

- Precisa de ajuda?- perguntei

- Na verdade sim, já guardei alguns pertences mais importantes naquelas gavetas e tenho todas essas roupas para guardar – ela disse apontando para as malas abertas e lotadas de roupas

- Tudo bem, te ajudamos com essas roupas e depois podemos mostrar seu horário de aulas- falei com um sorriso no rosto

- Ela já conhece as aulas dela Ash- disse a Kathy passando para a cama dela- O diretor já deve ter apresentado o colégio inteirinho.

- Não, ele não me levou a lugar algum. Quando cheguei ao campus vim direto pra cá- disse ela de nariz em pé encarando Kathy.

Respirei fundo tentando captar energias para acabar com aquela troca de farpas. Não era possível que seria assim dali pra frente.

- Acho que já deu então, vocês não se conhecem, nós não nos conhecemos. Logo tudo ficara bem, não é mesmo Kathy? – perguntei me virando pra ela

- Não pergunte pra mim, pergunta pra essa garota- disse ela apontando com o queixo em direção a Blair

- Chega Kathy, ela acabou de chegar aqui. Nada de confusão, nada de más impressões. Você está parecendo uma criança.

- Eu pareço uma criança? Você que ta querendo parecer uma adulta. Eu sabia que eu estava certa, que você ia começar a mudar- disse ela se levantando e saindo do quarto

Como ela poderia dizer que eu estava agindo que nem uma adulta? Eu só estava tentando amenizar a situação, eu não deixaria que elas brigassem. Eu nunca quis magoá-la, ela é minha amiga há tanto tempo que me surpreendeu ela não ter me reconhecido. A porta do apartamento batendo me deu um susto. Ela tinha saído de casa e deveria ter ido até a casa do Beto. Eu não sabia se devia ir atrás dela ou se continuava aqui ajudando a Blair. Essa duvida parecia me sufocar, preciso decidir o que fazer logo!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam meus amores? Tenham uma boa semana, beijos