Sete Vidas escrita por SWD


Capítulo 46
vida 4.1 capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81878/chapter/46

Os Winchester observaram consternados a sua casa queimar.

O incêndio fora conseqüência de uma inesperada explosão. O consolo é que estavam bem, ninguém tinha saído ferido na história. Perderam bens, mas reconstruiriam suas vidas. Ainda tinham a oficina e era dali que saía o sustento da família.

Dean gostava de Lisa, mas começou a aprontar cada vez mais e ela resolveu tirar o time de campo. O que não impediu que os dois tivessem recaídas de tempos em tempos. Tanto que Lisa acabou engravidando e dando à luz uma menina linda, Sarah Braeden Winchester.

Sam fez o irmão explodir de orgulho quando teve a inscrição aceita em Stanford para fazer o curso de direito. Dean resolveu ir com ele para a Califórnia, para ficar de olho no irmão. Para ter certeza que não se meteria em encrencas. Era um bom mecânico, e carros de luxo também davam problemas.

Logo, Dean tinha sua própria oficina e se adaptou maravilhosamente bem à vida universitária. Se chamarmos de vida universitária freqüentar as festas das fraternidades e namorar calouras e veteranas.

Em Stanford, Sam conheceu Jessica Moore, uma colega de faculdade. As coisas evoluíram rápido e logo estavam morando juntos e falando em casamento. Um pouco antes do casamento, no entanto, Jessica morre num acidente estúpido. Uma explosão nas instalações de gás do pequeno apartamento em que moravam. Sam escapou por muito pouco. Tinha saído para fazer compras apenas alguns minutos antes.

Pouco depois, Dean recebeu, surpreso, um convite para trabalhar em uma empresa especializada em resgate de vítimas de acidentes em lugares isolados. Era um empreendimento inovador do jovem empresário Matthew Logan, militante de causas ecológicas.

Não muito antes, o pequeno avião que ele viajava tinha sofrido uma pane e feito um pouso de emergência numa região montanhosa das Rochosas. Ele chegou a ser dado como morto. Ele e o piloto só foram resgatados cinco dias depois, feridos, depois de serem encontrados quase por acaso por moradores da região.

O acidente foi a origem da idéia de montar uma empresa especializada em resgate em lugares de difícil acesso, usando tecnologia de ponta e pessoal altamente treinado. Os operativos da empresa teriam treinamento em rapel, montanhismo, escalada vertical, mergulho e primeiros socorros.

Os únicos pré-requisitos para os candidatos ao emprego eram: estar em boa forma física; não ter vícios (nem mesmo fumar); ter espírito aventureiro; ser altruísta, no sentido de se importar verdadeiramente com as pessoas que buscassem salvar; e, ter alguma outra habilidade específica, que pudesse fazer diferença numa missão de campo.

Isso seria avaliado em rigorosos testes físicos e psicológicos. O candidato teria que se manter em forma e faria testes psicológicos e toxicológicos periódicos. A empresa daria treinamento e assistência médica de primeira linha. Além de um salário difícil de recusar.

Dean saboreou seu último bacon cheeseburger com uma cerveja bem gelada. Arrematou, fumando seu último cigarro. Um estilo de vida mais saudável o esperava.

Sam, ainda arrasado pela morte de Jessica, resolveu também se inscrever. O exercício da advocacia perdera seu encanto com a morte da amada.

Em pouco tempo, os dois se tornaram destaque na empresa, como os principais operativos de campo. Eram chamados de Os Caçadores pelos colegas pelas suas habilidades em seguir trilhas. O vínculo entre os irmãos se tornou ainda mais forte, já que, muitas vezes, um colocava a própria vida nas mãos do outro.

Foi surpresa para Dean quando Lisa e Logan se casaram. Dean era muito ciumento de sua princesinha Sarah, que passaria a ter realmente uma vida de princesa. Ele nunca se sentiu confortável com essa situação.

Era uma profissão arriscada e, mais de uma vez, os irmãos sofreram acidentes. Mas nada muito sério. As várias cicatrizes eram exibidas com orgulho e ajudavam nas conquistas amorosas dos dois. 

Os anos passaram rápido, num piscar de olhos. E, mesmo 10 anos depois, já em 2008, os irmãos se mantinham atuantes, salvando vidas em todas as partes do mundo.

Num planalto gelado do lado espanhol dos Pireneus, na província de Lérida, na Catalunha, os dois irmãos caçadores percorriam uma trilha estreita de montanha quando um violento tremor de terra faz Samuel Winchester despencar no vazio. Em desespero, Dean Winchester pede a Deus pela vida do irmão. Faria qualquer coisa, abriria mão da própria vida para salvar a vida do irmão.

A natureza especial daquele grito de dor chamou a atenção dos deuses gêmeos da luz e da escuridão que acabavam de adentrar naquela realidade. Eram 05:03, hora de Lérida. 21:03, hora de La Grande.

O deus da luz Baldr compartilhou suas memórias, mostrou a ameaça que representava ao planeta e ofereceu a Dean Winchester a oportunidade de, ao mesmo tempo, ter de volta o irmão e salvar o mundo.

O preço era perda da benção da mortalidade de ambos. Baldr oferecia a fusão das essências divinas sua e de Hod com as almas humanas dos irmãos Winchesters. Seus corpos humanos, tornados imortais, conteriam as energias divinas evitando que elas fossem atraídas pelos seus avatares cósmicos: a Terra e o Sol.

As formas humanas de Dean e Sam seriam habitadas pela consciência das novas entidades, das quais seriam parte importante. Os novos seres que surgiriam da união teriam poderes, memória e percepções divinas, mas pensamentos e emoções humanas.

Dean e Sam ainda se reconheceriam como os indivíduos que foram e ainda teriam liberdade de ação após a união.

Dean aceitou o preço e foi transfigurado. Tornou-se o primeiro deus da luz daquela realidade até então sem nenhuma divindade da natureza. Hod fundiu-se a Samuel, que se tornaria para sempre o deus da escuridão daquela realidade.

Mas não foram apenas os deuses gêmeos que chegaram àquela realidade, naquele momento.

São 21:03 em Los Angeles. Após se amarem, Logan dorme tranqüilo, ao lado de Lisa. Num sonho, ele escuta de um anjo a proposta de serem um só. Fascinado, ele diz SIM.

A consciência do Dean Winchester que conhecemos, ao chegar de uma outra realidade, viu-se subitamente sem seu destino natural. O corpo do Dean Winchester daquela realidade, um homem que já completara 36 anos, bem como sua mente e sua alma, acabavam se assumir os aspectos divinos do deus Baldr e já não eram uma opção para ele.

As leis naturais daquela realidade dirigiram, então, a consciência alienígena do Dean Winchester forasteiro para o corpo geneticamente mais semelhante ao seu em todo o planeta. Para o corpo do misterioso sócio de Matthew Logan em muitos de seus vários empreendimentos. O amigo de adolescência que orientara Matthew a deixar a militância utópica e a seguir a carreira vitoriosa de empresário.

O homem, agora com 36 anos, que, ao nascer, numa realidade que não mais existia, recebera o nome de Benjamim Braeden Winchester.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!