Sete Vidas escrita por SWD


Capítulo 137
sete vidas epílogo vida 5 capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81878/chapter/137

LOS ANGELES


– Oi, Sam!

– Você é a ..

– Sou eu, Sam. Ruby. Estou de volta. E aí? Gostou da minha nova aparência? Confessa que prefere as morenas.

– O corpo que está ocupando ..

– É de uma garota que morreu de choque anafilático. Genevieve Cortese, uma professora. Eu não tive nenhuma responsabilidade por essa morte. Eu só tive que ter paciência e esperar. Sabia que mais cedo ou mais tarde ia aparecer um corpo adequado. Alguém que agradaria você. Você pode investigar se não acredita em mim.

– Eu vou.

– Sabe, às vezes demônios falam a verdade. Eu, pelo menos, falo. Eu soube do que aconteceu com o Adam. E soube também que o Inferno está em festa. Todo mundo querendo tirar uma casquinha.

– Eu vou tirar ele de lá.

– Nenhum demônio de encruzilhada vai querer bater de frente com Alastair. Mas mesmo que algum aceitasse, um pacto só vai levar você mais cedo para junto dele.

– Eu tenho o sangue de Azazel correndo nas veias. Quando morrer, eu vou para o Inferno não importa o que faça. Com o Adam pode ser diferente. Ele não merece estar lá. Eu vou libertá-lo e, quando chegar a hora dele, pode ser diferente. O destino dele pode ser outro.

– Querido, a hora dele já aconteceu. Não tem volta. E, sem seu irmão, você precisa de mim mais do que nunca. Eu posso tornar você mais forte, Sam. Forte o bastante para enfrentar a Lilith. Ela é a inimiga. Nossa inimiga. Foi ela quem atiçou os Cães do Inferno contra Adam. Não quer a sua vingança? Eu quero. Ela fez questão de me torturar pessoalmente quando me enviou de volta para lá.

– Como fez para sair de lá novamente? Se você pode, talvez o Adam ..

– Sam, para o Adam sair de lá da forma como eu saí, ele teria que ter se transformado em um demônio. Não é impossível, é claro. Eu própria já fui humana. Mas não é fácil e não é rápido. Não menos que um século e isso para quem tem vocação.

– Mas existem outras entradas, não existem? Mitos gregos falam de homens que entraram no Inferno e saíram de lá. Teseu. Hércules.

– Eles mal passaram das antecâmaras do Inferno. Os gregos não conheciam a culpa e, portanto, não se autocondenavam ao Inferno. O Hades grego não é o Inferno cristão. São administrações diferentes, digamos assim.

– Mas sabe se estão ligados? Do Hades pode-se chegar ao Inferno?

– Não sei dizer. Só acho que, se essa rota existisse e se fosse fácil entrar e sair, o Inferno já estaria vazio há muito tempo.

Sam suspira desanimado.

– Acha que temos alguma chance? Quero dizer, contra Lilith.

– Com a minha ajuda, sim. E com a ajuda disto aqui.

– A faca! Você a recuperou.

– Sim, a faca capaz de acabar com a existência de qualquer demônio. Matá-los definitivamente. Pegue. Vai precisar dela.

– Vou mesmo.

Num movimento rápido, Sam gira o corpo e crava a faca no pescoço de Ruby, que exibe um olhar espantado antes de explodir em chamas e desaparecer para sempre.

– Samuel Winchester podia ser ingênuo o bastante para acreditar em você, vaca do inferno. Eu não sou. Por sorte eu estava aqui para não deixar ele fazer mais essa burrada. Eu e meus amigos vamos abortar o plano dos arcanjos de trazer o Apocalipse.

.

Fora muito mais cedo e mais rápido que imaginara. Melhor assim. Já podia voltar a ser ele mesmo. Lars Necker, o nyx, deixa o quarto de hotel barato onde Sam estava hospedado, pega seu esportivo de luxo e volta para seu próprio apartamento em Santa Monica. Sua missão estava cumprida. Além disso, tinha um bom motivo para voltar pra casa. Sorriu ao lembrar do belo homem que o esperava em sua cama.

.

.

GRAND CANYON


– Uma espada capaz de matar anjos? Mas, vamos invadir o Inferno, não o Paraíso.

– Ela veio bem a calhar. Nossa pequena reunião não passou despercebida. Vamos ser atacados por anjos. Três deles. Estarão aqui em cinco minutos.

– É uma de suas visões do futuro, Idmon?

Idmon fuzila Zetes com o olhar pela pergunta mais do que idiota.

– Estamos perdendo tempo. Precisamos seguir imediatamente para Creta. E, mesmo lá, não estaremos seguros.

– Não todos nós. Precisamos deter os anjos aqui. Palemon, você tem um projetor nesta sala, não tem?

– Sim, mas ..

– Um papel e uma caneta, rápido. Palemon, pode reproduzir esse desenho e projetá-lo no teto num tamanho que cerce a maior área possível na sala?

– Posso fazer bem mais que isso. Dê-me o papel.

– Eufemo. Autólico. Idmon. Jasão. Não podemos arriscar que nos detenham antes mesmo de começarmos. Vou transportá-los para o monte Ida. Idmon conduza-os à entrada do Hades. Os de nós que sobreviverem alcançam vocês. Palemon, programe o projetor para disparar automaticamente daqui a cinco minutos. Depois reúna suas armas de combate e saia do prédio. Zetes permaneça invisível até que eu o chame.

Gabriel pousa as mãos sobre os ombros de Eufemo e de Jasão e pede que Idmon e Autólico pousem uma das mãos sobre seus ombros. Os cinco desaparecem e, menos de um minuto depois, Gabriel retorna sozinho. O gasto de energia foi considerável e ele cai de joelhos enfraquecido. Zetes o ajuda a levantar, mas Gabriel insiste que ele desapareça antes da chegada dos anjos.

Mal Zetes desvanece, um zumbido ensurdecedor anuncia a chegada dos anjos Uriel, Castiel e Anna. A parede envidraçada de frente para a espetacular vista do canyon se espatifa.

– Gabriel! Sempre considerei a sua atitude uma traição às nossas hostes, mas agora você passou de todos os limites. Sua associação com os filhos de nossos inimigos para sabotar o Grande Plano é alta traição. Se entregue e submeta-se ao julgamento de seus irmãos.

– Eu aceitaria o Grande Plano se fosse o Pai a comandá-lo. Mas o Pai está ausente e uma guerra entre Miguel e Lúcifer destruirá o mundo. Ninguém sairá vencedor. Eu sei. Eu vi.

– Primeiro, você renegou seus irmãos e passou a viver entre os humanos. Agora se alia aos filhos bastardos dos falsos deuses e dá ouvidos a demônios. Deixou-se enfeitiçar por Kälï. Ela o enganou com visões de destruição. Ela mostrou a você um falso futuro. Vamos trazer uma nova Era de Ouro à humanidade.

– Uma nova Era de Ouro? E qual foi a primeira, posso saber? Vão aceitar novamente os homens no Jardim do Éden depois de erguer um muro em torno da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal? Não vai funcionar. Eles vão dar um jeito de pular o muro. Foram criados para agir desta maneira. É isso que os faz especiais.

– Basta desta .. O que é isso?

Um projetor holográfico descera do teto e criara uma armadilha tridimensional para anjos prendendo Gabriel e o trio de anjos no interior da sala.

– Me tire daqui, Zetes. Agora!

Um pequeno tornado envolve Gabriel e leva através da janela ao encontro de Palemon, que veste uma espécie de exoesqueleto mecânico que lhe dá uma incrível força, comparável a de um grande guindaste, além que permitir que corra com o dobro da velocidade de uma pessoa normal, quase a velocidade de um recordista olímpico.

Zetes desacelera de forma brusca, derrubando Gabriel no chão de uma altura de três metros. Ao cair de mal jeito sobre a superfície rochosa, Gabriel se corta e sangra luz, mas o ferimento cicatriza em segundos.

– Quem é você e o que pretende? Eu escutei tudo e não foi a conversa que se esperaria entre três anjos do Senhor e um notório deus trapaceiro dos povos do norte. Você é ou foi um deles. Um anjo. Um deles o chamou de Gabriel. É esse o seu nome? Fale!

– Fale ou morra aqui.

Gabriel é surpreendido pela ação rápida e coordenada dos dois antigos argonautas. Palemon usa um projetor holográfico portátil para prendê-lo em uma armadilha para anjos e Zetes arranca a espada de sua mão e a aponta para seu peito.

– É sua última chance de falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

14.02.2012
O exoesqueleto de Palemon lembra a armadura high-tech do Ironman. A diferença é que cobre apenas a parte inferior do corpo e é mais aberta. Palemon é coxo e, sem ela, se locomove com alguma dificuldade.