The Event escrita por Blonessy


Capítulo 5
O Caso


Notas iniciais do capítulo

Estreiando nova capa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81552/chapter/5

O impala estacinou em frente à uma modesta casa azul.De dentro do carro,saíram Dean,Sam e Jo.

Sam estava lendo alguns jornais enquanto andava.Jo,curiosa,olhou por cima do ombro de Sam.

- Quer olhar Jo? - Disse percebendo.

- Claro,talves eu possa ajudar.

 

Sam entregou os jornais gentilmente para ela.Dean deu uma olhada para trás.Viu a cena dos dois rindo juntos,e um aspecto de fúria tomou conta de si.

 

- Dean,mais alguma informação da mulher? - Sam perguntou.

- Não,Sam!Não tenho! - Respondeu arrogante.

- Tá bom,calma!Envestiga a casa,que eu e Jo,íremos falar com o filho dela.

- Por que você e a Jo?

- Para as coisas andarem mais rápido!

- Investiga você a casa!EU e Jo vamos conversar com o fedelho!

- Não!EU e Jo,vamos juntos!

- Só nos seus sonhos!

- Quer saber?EU vou sozinha!

 

Jo se virou e caminhou até o final da rua,desaparecendo de vista.Os irmãos se encararam.

 

- Vamos juntos então... - Sam.

- Fazer o quê!

 

Os dois arrombaram a porta da casa,e entraram com laterna acesas.

 

- Sam,você não gosta da Jo,não é?

- Para que você quer saber?

- Curiosidade!

- Eu amo a Jo!

- Filho da puta!

- Eu sabia!

- Sabia o que,imbecil?

- Você gosta da Jo!Só inventei que gostava dela,para você confessar!

- Tá bom!Eu gosto da Jo.

- Que bom que admitiu!Mas precisamos conversar sobre uma coisa muita séria!

- O quê?

- Isabelle!

- Ih lá vem!

- Dean,o papai não adotou ela por acaso!Ela é especial,de alguma forma!

- É,ela lê mentes!

- Fora isso!Já percebeu que é só perguntar algo sobre ela,entra em estado de pânico?

- Não.

- Ela tá escondendo alguma coisa,Dean!E nós vamos descobrir!

- Tá bom,Gremlin!Depois conversamos com a senhorita mistério!Mas agora se concentra!

- Tá bom.

 

Sam agradeceu mentalmente por Dean concordar com ele.Continuou com os olhos atentos,até que encontrou uma possível pista.

 

- Dean!

 

O Winchester mais velho se aproximou e examinou o líquido expesso na mão do irmão.

 

- Ectoplasma?

- É.

- É preciso ser um espírito muito furioso...

- Para produzir ectoplasma! - Sam completou.

 

Estariam lidando com um fantasma difícil.E com Jo.

 

Jo estava em uma lanchonete perto dali.Se sentou no balcão.Até que veio um garçom atender.Bem atender não.Jogar cantadas baratas.

 

- Oi graçinha!O que vai pedir?

- Você conhece uma tal de Julie Madie? - Jo puxou uma foto da mulher.

- Para que "você" quer saber gatinha?

- Eu não quero saber nada! - Jo puxou um distintivo falso que Dean lhe dera. - O FBI quer!

- Ah,me desculpe.Sim,Julie costumava tomar café da manhã aqui,com o filho.

- Qual foi a última vez que à viu?

- Acho que uma semana atrás.Estava com um jeito estranho.

- Jeito?Que jeito?

- Doente!Chegamos até comentar que ela estava drogada ou algo do tipo.

- Estava sem o filho?

- Estava sozinha!Mas estava com um tipo de tabuleiro!

- Tabuleiro?

- Daqueles que se usa para conversar com espíritos!

- Em algum momento ela usou ele?

- A tarde inteira.

 

Jo começou à pensar sobre isso.Quando chegou um cara de mais ou menos uns 30 anos,e se sentou ao seu lado.

 

- Oi. - Ele disse.

- Oi. - Disse Jo insegura.

- Sabe,eu não tenho nada para fazer à tarde. - Disse ele mostrando um nota de 100 dólares.

- Desculpa não estou interessada.

 

A loira pegou a bolsa e saiu da lanchonete.Mas o cara à seguiu,e a pegou pelo braço.

 

- Vamos,docinho!Não se faça de difícil!É só uma transa.

- Me solta seu idiota! - Com a outra mão Jo deu um soco nele.

- Gosta de violência?Que bom!

 

Este à beijou violentamente,e rasgou a sua blusa.Dean e Sam chegaram à tempo.

 

- SOLTA ELA IDIOTA! - Dean tirou uma raiva de dentro de si.

- O que você vai fazer em Besta?

 

Dean soltou Jo das mãos dele,e começou à bater no cara ali mesmo.Aloira correu de encontro à Sam,que deu à ela um abraço confortante.

 

O cara caiu desacordado no chão.Dean deu um último chute,antes de dar o seu casaco para que Jo pudesse se cobrir.

 

O impala seguiu até o hotel que estavam hospedados.Quando chegaram,Sam foi tomar um banho.Dean e Jo se sentaram no sofá.A loira vacilou,e derramou algumas lágrimas.

 

- Eu tô aqui. - Ele disse em um susurro quase inauditível.

 

Beijou-a com carinhosidade.

 

E novamente ela precisava de ajuda.E ele estava ali para o que quer que fosse.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Descupa pela cena que eu tirei de Estilhaços de Amor!Mas é que eu adorei!