Pequenos Milagres escrita por gisellecullen


Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

vou dividir por partes, ja que essa one é um capitulo único. depois de postar td coloko num post só!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81489/chapter/2

Bella PDV

 

Fiquei esperando impaciente. Edward, como ele pediu para ser chamado, parecia muito compenetrado em completar a lista. Lembrei-me do meu primeiro item... era uma coisa boba, mas seria interessante. O que será que ele traria? Deveria ter sido mais específica, agora eu estava me mordendo de curiosidade.

 

A campainha tocou e eu fui correndo abrir. Era Edward, mas não tinha nada.

 

– Não conseguiu?

 

– Espera apressadinha, vai chegar!

 

– E o que é?

 

– Espere e verá! – Ele disse sorrindo torto.

 

Fiquei um pouco emburrada, mas o convidei para entrar.

 

– Sua casa é... bonita!

 

– É... foi minha mãe que decorou... é mesmo linda...

 

Ficamos em um silêncio constrangedor por um tempo, até que a campainha toca novamente.

 

Edward levantou-se para atender a porta, mas eu passei por ele mais rápido que um retrofoguete em direção à porta, não deixando que ele chegasse antes.

 

Abri a porta e...

 

– AAAAAAAHHHHHHHHH!!!

 

Quando fui para trás, topei com tudo com Edward, caindo por cima dele. Nossos olhares encontraram-se, e eu corei fortemente.

 

– Não queria um animal perigoso? – Ele dizia me levantando.

 

– É... mas eu pensei em um gato... um cachorro... e não um TIGRE!

 

– Mas estes animais não são perigosos. E este é apenas um filhote!

 

– Vc fala isso porque ainda não viu o tamanho das unhas de um gato. E mesmo sendo um  filhote, é um tigre, um T-I-G-R-E!!!

 

– Mas é adestrado, olhe! – Ele abriu a gaiola, e eu quase voei no lustre.

 

– Na solte essa fera em mim, infeliz! :x

 

Ele gargalhou alto com o meu ato e eu lhe joguei um olhar mortal.

 

– E não precisa ter medo... é treinado. E não é ele... é ela!

 

Um tempo depois eu até me acostumei com o bichinho. Era uma tigrinha muito linda e peluda.

 

– Vai dar um nome?

 

– É mesmo! – Disse batendo na testa – Que tal Kiara? É... Kiara, acho esse um nome legal pra um tigre!

 

– Ela pode ficar solta dentro de casa, e é melhor que um cão de guarda! – Ele dizia alisando a cabeça de Kiara.

 

– É... é mesmo! – Sorri para ele. Ele havia mesmo conseguido, havia realizado o meu primeiro pedido da lista logo no primeiro dia...

 

– Ah... Agora vc tem que fazer uma coisa... – Ele tirou uma caneta preta do bolso, junto com um papelzinho amarelo... a lista.

 

– O que?

 

– Riscar o item completado! Vc vai fazer isso cada vez que terminarmos um item!

 

– Ah... – Peguei a lista de sua mão e olhei para o primeiro item, o riscando logo em seguida.

 

1. Ter um animal de estimação perigoso.

 

Olhei para ele, para aqueles olhos verdes tão lindos e acolhedores e entreguei a lista em suas mãos. Assim que o toquei, mantive minhas mãos junto as dele, as segurando de leve.

 

– Obrigada! :)

 

– Obrigada?

 

– Sim... Obrigado por se preocupar com os outros... comigo... Por me dar mais uma chance para ‘viver’... Obrigada! – O abracei, um abraço forte e cheio de calor. Nos separamos um pouco depois.

 

– Er... eu tenho que ir. Amanhã encontrarei o lugar perfeito para fazermos o que está no segundo item!

 

– Fazermos?

 

– É... eu vou também – Ele dizia meio incerto.

 

Fiquei com um pouco de medo. Eu não sabia aonde eu estava com a cabeça quando inventei aquele item, mas agora não era hora de arregar.

 

– Tá certo! Então até amanhã doutor...

 

– Edward... só Edward!

 

– Ok... Edward!

 

Nos despedimos e ele saiu. Olhei para Kiara, esparramada no meu sofá.

 

– Já começou a folga! Confortável no meu sofá, madame?

 

Ela apenas ronronou.

 

– Rum pra vc também!

 

Fui para o meu quarto, peguei minha toalha e fui tomar um banho. Quando termino o banho, para minha surpresa, encontro uma tigrezinha folgada na minha cama.

 

– Ei! Sai daí!!

 

Então ela virou seu pequeno estômago para cima, para que eu fizesse carinho.

 

– Own!! *-*

 

Ela tinha a carinha mais fofa do mundo.

 

– Sua salafrária! Td bem... pode dormir...

 

Fiquei pensando... imagina quando ela crescesse.. Se dormisse comigo na certa me esmagaria! Apaguei tal pensamento da minha mente: eu mal viveria para vê-la crescer...

 

Edward PDV

 

Bella era mesmo louca. Não esperava aquela reação dela, que confesso ter me assustado um pouco, mas devo dizer que gostei...

 

Agora estava pensando no segundo item... É... lendo ele de novo com certeza eu comprovava minha teoria: Bella era completamente absurda!

 

Escolhi um local bom, porém seguro para fazer aquilo. Comprei a roupa necessária e fui à caminho de sua casa.

 

Ela demorou muito para atender a porta, e quando o fez estava com uma tremenda cara de sono. Deu um longo bocejo e olhou para mim:

 

– Ei! Isso são horas de acordar os outros? :x

 

É... o bom humor pela manhã não era uma de suas qualidades...

 

– Não é tão cedo! Já são 6h30!

 

Ela me olhou como se eu fosse algum tipo de retardado mental.

 

– Eu vou fingir que não escutei esse ‘já’! Vc sempre acorda nessa animação toda? Vai arranjar alguma coisa pra fazer! Eu ainda tenho mais quatro horas de sono!!

 

– Nada disso! Eu vim aqui para te buscar para irmos completar seu segundo item, então... vai se arrumar!

 

Ela saiu reclamando e bufando, mas foi. Eu fiquei esperando na sala. Dei a roupa de mergulho para ela: era uma roupa elástica e um pouco apertada. Coloquei a minha e entramos no carro.

 

– Essa roupa é gelada.

 

– A água provavelmente está pior...

 

– Obrigada! Estou muito melhor agora! Quer saber...? Não precisamos fazer isso e...

 

– Nada disso! Vai desistir ainda no segundo item?

 

– Droga! Não tem como esquentar a água?

 

– Ah claro! Eu vou colocar o meu aquecedor no mar! Que temperatura prefere? 20°C está bom para vc?? – Eu geralmente não era assim, mas com ela eu me sentia livre para dizer o que me viesse à cabeça.

 

– :P

 

Então chegamos à praia. Lá haviam vários penhascos que davam em direção à água, bonitos vistos de baixo, assustadores de cima.

 

Escolhi o menor, que mesmo assim já era grande.

 

Quando já estávamos lá encima, percebi que Bella tremia.

 

– O que foi?

 

– É que eu... eu... tenho medo de altura...

 

– Mas nem é tão alto...

 

– Só se for pra vc! Pra mim é enorme!!

 

Numa atitude involuntária, peguei sua mão.

 

– Vem... vamos pular juntos!

 

Ela me deu um sorriso confiantes e eu sorri de volta. Tomamos impulso e pulamos.

 

Gritamos o mais alto que conseguimos, um grito de liberdade, e logo o contato com a água chegou. Mergulhamos fundo, logo depois emergindo.

 

Ainda na água observei Bella. Ela estava linda com os cabelos molhados e revoltos.

 

– Perdeu o medo de altura?

 

– Vc tá brincando?? Ele só piorou! Mas foi divertido... eu me senti tão... tão...

 

– Livre?

 

– É... livre...

 

– Eu também... – Nos encaramos por um tempo, ainda ofegantes pela adrenalina.

 

– Agora vamos sair daqui... a água tá gelada!

 

Nadamos até a praia e pegamos as toalhas no carro, nos secando logo em seguida. Entreguei a lista à ela, e ela riscou o segundo item:

 

2. Pular de um penhasco na água.

 

Ficamos mais um tempo na praia, sentados na areia.

 

– Er... Bella... Tinha mesmo vontade de fazer essas coisas? – Porque eram todas muito doidas!

 

– Sabe aquelas coisas que vc tem que fazer antes de partir? – Fiz um aceno com a cabeça – Então... essas são as coisas que eu acho que devo fazer... Sei que são meio loucas, mas eu preciso passar por elas... experimentá-las!

 

– Humm... sei.. Mas e esses números do outro lado? – Resolvi questionar.

 

– É que... sabe... as 13 coisas de um lado são as coisas que eu acho mais possíveis de se realizarem...E as outras cinco do outro lado, bom... eu desisti de escreve-las, pois são coisas impossíveis de se acontecer, principalmente com o pouco tempo que tenho...

 

– Mas vc nem sabe quanto tempo lhe resta! Podem ser anos...

 

– Mas sei que também podem ser dias Edward! – Ela disse triste e eu não respondi. Não tinha porque mentir, ela sabia...

 

Ao anoitecer levei-a para casa, mas antes que entrasse segurei em sua mão.

 

– Bella, o seu terceiro item... ele parece uma metáfora...

 

– É... parece mesmo. Na verdade é mais como um sonho. Sabe Edward, as estrelas estão tão longe, e são tão maravilhosas para serem enxergadas apenas como pequenos pontos cintilantes no céu...

 

– É... são mesmo... – Disse olhando para a mesma direção que ela; o céu.

 

Aquela garota era diferente. Peguei-me olhando-a observar o céu por um bom tempo, ela parecia não se cansar daquilo. Ela se maravilhava com coisas tão simples, tão mínimas...

 

– Sabe, as estrelas são coisas tão pequenas e simples comparadas a complexidade do céu. Mas mesmo assim, tão pequeninas elas iluminam o céu, o deixam ainda mais bonito e com vida. Coisas simples como elas fazem a diferença. Imagine um céu sem estrelas... já não é a mesma coisa, já não traz a mesma alegria. E é por isso que eu gosto tanto delas Edward... das estrelas...

 

Ela parecia poder me ler, entender o que eu pensava, antes mesmo que dissesse. Olhando-a assim, contemplando aquela vastidão de estrelas no céu, percebi que a partir daquele momento, decidi que faria absolutamente qualquer coisa por ela. Terminaríamos aquela lista, mesmo com todas aquelas metáforas...

 

Despedi-me dela e fui para casa. Mal conseguia dormir pensando no que faria amanhã, e em como eu iria fazer.

 

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam?