Será Verdade? escrita por Vocaloid XD


Capítulo 5
Plano infalivel, né?


Notas iniciais do capítulo

*Reeditado: 26/03/14



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81345/chapter/5

Ao ouvir aquilo, Magali congela e fica sem saber o que falar. Aquela era a ideia mais estúpida que já tinha ouvido na vida, Cascão teve a quem se influenciar. Isso só poderia ser fruto dos planos do Cebola.

– Você enlouqueceu?! – grita ela

– Silêncio! – diz a bibliotecária

A garota fica vermelha de vergonha e pede desculpas. A mulher olha sério para ela, mas logo volta para o seu posto, enquanto Cascão tenta convencê-la.

– É simples... – diz Cascão – Nós fingimos que estamos namorando para causar ciúmes nos dois!

– Eu não sei se vou fazer parte disso! – diz Magali preocupada – Talvez eles realmente estejam em outra...

– Eu tenho minhas desconfianças, ninguém se apaixona de um dia pro outro! – diz Cascão – Nós temos que tentar, Magali! Você não se arrepende?

– É... É claro que sim! – diz Magali – Mas... E-E se não der certo?

– Bem... – diz Cascão coçando a nuca – Ai, devemos deixar os dois em paz, mas sabe... Temos que tentar, nem que seja por um mês!

– Um mês... – diz Magali pensativa – Então... Eu topo!

Depois disso, o sinal toca anunciando o fim do intervalo. Os dois saem da biblioteca em direção à sala de aula, e no meio do corredor, eles percebem que estavam bem na frente de Cascuda e Quim. Isso deu uma ideia a Cascão.

O garoto pega a mão de Magali, que instantaneamente, fica com a face ruborizada e surpresa por aquela reação do garoto.

– O-O que está fazendo?! – murmura ela nervosa

– Temos que ser convincentes! – murmura Cascão

– Seu sem noção! – diz Magali de cara feia – Todo mundo vai olhar pra cá!

– Mas uma hora ou outra eles iriam saber que estamos juntos! – diz Cascão – Eu só quero que aqueles dois olhem pra cá!

– Temos que contar primeiro para a turma! – diz Magali nervosa – Não tentar chamar a aten...

Naquele momento, Denise passa por eles com os olhos brilhando, provavelmente ela havia visto que eles estavam de mãos dadas. Magali dá um tapa em sua própria testa, Denise começa a rir e vai correndo para a sala.

– Satisfeito? – pergunta Magali – Agora além da escola... O mundo vai saber!

– Calma! – diz Cascão – Eu vou conversar com ela! Pode ficar tranquila!

– Ótimo! – diz Magali parando em frente à porta da sala – Agora... P-Pode soltar minha mão?

Cascão solta a mão da garota em questão de segundos, ambos ficam avermelhados com a situação. Depois disso, a aula continua normalmente. O garoto havia conseguido conversar com Denise pelo celular e depois mandou uma mensagem para Magali dizendo:

“Vamos para a minha casa depois das aulas, a Denise vai também... Te explico depois”

Magali dá um suspiro e confirma sua presença, afinal, estava sem escolhas desde que tinha concordado com esse plano maluco. Assim, depois das aulas, Magali sai do colégio acompanhada de seu amigo sujinho.

– Que ideia de jerico você teve agora? – comenta Magali

– Você vai ver... – diz Cascão

Naquele instante, eles são surpreendidos com um grito bem familiar.

– Magali! Cascão! Esperem aí!

Eles se viram para ver quem era, e acertam na mosca. De fato, era Mônica.

– Magá... – diz Mônica bufando, pois tinha vindo correndo – Você não ia almoçar na minha casa hoje?

Magali congela e começa a ficar nervosa, tinha se esquecido totalmente do compromisso.

– Ahm... E-Eu não posso... – diz Magali – Eu... Eu...!

– Ela vai pra minha casa, me ajudar na matéria de biologia – diz Cascão – A prova está chegando e não tenho conseguido estudar... Não é, Magali?

– Ah, sim! – diz ela – E-Esse aqui nunca aprende!

– Ah... – diz Mônica surpresa – Entendi...

– Foi mal, Mô! – diz Magali acenando – Deixa pra outro dia! Tchau!

Os dois somem vista e deixam Mônica desconfiada.

Estranho... – pensa ela – A prova é só no próximo mês!

Enquanto isso, os dois caminham em direção à casa de Cascão, e no meio do caminho, o garoto pega seu skate na parte externa de sua mochila. Magali observa aquela cena sem entender, ela não demorou muito pra perguntar:

– E eu vou a pé? – diz ela de cara feia

– Bem, se quiser pode vir comigo no skate! – diz ele com um sorriso

– C-Com você? – pergunta Magali – E... É seguro?

– Vai ter que confiar em mim – diz Cascão – Venha!

Cascão estende a mão para a garota e ela sobre no skate, para melhor equilíbrio, a garota se agarra no sujinho, isso faz com que ele core.

– Se segura! – diz ele dando impulso

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Verdade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.