Será Verdade? escrita por Vocaloid XD


Capítulo 22
O Baile - Parte 2 - Desejos


Notas iniciais do capítulo

*Reeditado: 25/10/14



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81345/chapter/22

Mônica ainda estava paralisada com a revelação de seu admirador secreto, ela podia jurar que ele era outra pessoa, mas infelizmente, a verdade era outra.

– Surpresa? - pergunta Toni com um sorriso

– Ah, um pouco... - diz Mônica sorrindo - Nem poderia ter imaginado que era você e...

Naquele instante, Toni interrompe a garota quando se aproxima dela e tenta beijá-la, só que a dentuça recua e acaba dizendo:

– Bem... Quer dançar?

Enquanto eles iam para a pista de dança, Cascuda esperava curiosa pelo o que Denise queria dizer a ela, a loira continuava a insistir:

– Então, aonde quer chegar?

– Bem, eu não podia te dizer isso, mas... - diz Denise, que em seguida dá um suspiro - Mesmo assim vou te dizer por que é minha amiga!

– Fale então! - diz Cascuda já sem paciência

– O Cascão e a Magali nunca namoraram de verdade! - diz Denise

Cascuda congela no mesmo instante, depois de alguns segundos um leve sorriso surgiu, e ai aumentando cada vez mais. A garota começa a rir e Denise não entende, assim, a loira acaba falando em seguida:

– Essa é a melhor notícia da minha vida!

– Jura? - pergunta Denise, que agora estava rindo também

– Sim, me diga... - diz Cascuda curiosa - Como... Isso aconteceu?

– Foi tudo um plano pra causar ciúme em você e no Quim! - diz Denise

– Nossa, um plano! - diz Cascuda - E como soube disso, Dê?

– Bem... - diz Denise, que havia fica nervosa com a pergunta - Eu tenho minhas fontes, e você sabe que nada escapa de mim, não é?

– Ai, Dê - diz Cascuda abraçando a amiga - Muito obrigada, eu vou falar com o Cascão agora e...

– Não! - interrompe Denise

Cascuda vira no ato e não entende o por que.

– Bem... - tenta explicar Denise - Hoje vocês já se desentenderam e acho melhor conversarem amanhã, sabe?

– Ah, até que você tem razão... - diz Cascuda pensativa - É melhor conversar com ele depois, bem, eu acho melhor voltar para o ginásio não é? Você vem?

– Não, amore - diz Denise com um sorriso - Vou ficar aqui fora mais um pouco!

– Bem... - diz Cascuda se virando - Como quiser!

Ao ver que a garota sumiu de vista, Denise dá um longo suspiro e fala para si mesma:

– É hoje que sugam minha alma!

Enquanto isso, apesar de ter se desentendido com Cascuda, Cascão estava a procura da comilona que sumira de repente. Ele checava a pista de dança para ver se a via, mas sem querer acaba esbarrando em um casal que estava dançando. No mesmo momento ele pede desculpas, mas ao perceber quem eram, ele fica surpreso.

– Toni? Mônica? - diz Cascão confuso

– Oi Cas! - dizem os dois

– Ah... Vocês viram a Magali? - pergunta Cascão, tentando esquecer-se do que viu

– Eu não vi, aconteceu alguma coisa? - pergunta Mônica preocupada - Vocês se desentenderam de novo?

– Não foi bem isso, mas... - diz Cascão preocupado - Eu preciso achá-la!

Mônica dá um sorriso e fica feliz com aquelas palavras, eles realmente estavam se entendendo. Então ela diz para o sujinho:

– Boa sorte! - diz a dentuça - E quando a encontrar, diga que era o Toni!

– O Toni o que? - pergunta Cascão sem entender

– Bem, ele que era meu admirador secreto - diz Mônica

Ao ouvir aquilo, Cascão encara Toni com seriedade. O garoto se sente intimidado, pois sabia que tinha sido desmascarado. Ao perceber o clima pesado, Mônica fica desconfiada que algo possa estar acontecendo, então pergunta sem saber:

– Gente, está tudo bem?

– Toni... - diz Cascão ainda sério - Eu posso falar com você rapidinho?

O garoto acena com a cabeça e acompanha Cascão. Ao se afastarem da dentuça, o sujinho já começa o interrogatório.

– Cadê o Cebola?!

– E eu que sei? - diz Toni tentando se passar de desentendido

– Você sabe muito bem! - continua Cascão - Era pra ele estar dançando com a Mônica e não você!

– A culpa não é minha se ele sumiu - diz Toni - E quer saber? Azar o dele, eu sou muito melhor que o cinco fios, a dentuça não merece aquele idiota!

Cascão pensa um pouco e decide falar com Mônica. Eles voltam para onde a garota estava e o sujinho abre o jogo para a amiga.

– O Toni sumiu com o Cebola!

– O que?! - diz Mônica surpresa - Mas... C-Como assim?

– N-Não é verdade Mônica! - diz Toni nervoso - Ele está mentindo!

– É por isso que ele não apareceu até agora! - diz Cascão

– Isso é verdade Toni? - pergunta Mônica chocada

Sem saber o que responder, Toni fica sem palavras. Então, Cascão toma a deixa para que pudesse questionar a amiga.

– Vamos Mônica, em quem você acredita? - pergunta ele - Em mim ou no Toni?

Assim, Mônica não pensa duas vezes ao tomar sua decisão.

– Toni! - diz a dentuça de cara feia - Onde você meteu o Cebola?!

– Mas eu já disse que...

A garota apenas tira de sua bolsa o sansão e o ameaça erguendo seu braço. Toni acaba se rendendo no ato e entrega o jogo.

– No armário! - diz ele nervoso - No armário de limpeza do colégio!

– É assim que eu gosto de ouvir... - diz Mônica guardando o coelho - Obrigada por me avisar, Cascão

– Disponha! - diz Cascão com um sorriso

No momento que o garoto se vira para ir atrás da comilona novamente, Mônica o grita, isso faz com que ele se vire novamente. Assim, Mônica abre um sorriso dizendo:

– Tente calar aquela teimosa com um beijo...

Cascão não pode esconder que tinha ficado avermelhado, mas acaba sorrindo de volta para a dentuça. Assim, ele vai embora de vez e Mônica vai em busca de Cebola nos corredores do colégio.

Enquanto isso do outro lado do colégio, Magali acabara de se sentar em um banco depois de correr sem direção. Ela fica um bom tempo lá, até surgir uma voz perto dela. Ao olhar quem era, a garota apenas o encara sem falar nada, assim, ele acaba dizendo:

– Sabe que não precisava ter saído daquele jeito, não sabe?

– Eu não sei mais nem o que estou fazendo - diz Magali - E toda vez que sei, me arrependo do que fiz...

– Como... Ter fugido no meio da nossa dança? - pergunta Cascão sentando-se ao seu lado com um sorriso para quebrar o gelo

– Isso também... - diz Magali sorrindo - Mas o maior deles, foi ter dito aquelas coisas pra você naquele dia em que foi se desculpar... Eu te decepcionei e fiquei esse tempo todo sem poder te falar o quanto eu... E-Eu...

A garota começa a ficar nervosa ao perceber que o clima entre eles estava mudando, e além disso, ela queria dizer o que estava entalado dentro dela a muito tempo, mas só ter que encarar o garoto para dizer aquilo, a deixava bem constrangida.

– Você o que? - pergunta Cascão com um sorriso

– Ah! - diz Magali empurrando o rosto dele - Quer parar de me olhar com esse sorriso?! Está me deixando nervosa!

Cascão começa a rir a ver que ela estava ficando nervosa com aquela situação, então o garoto decide brincar com a comilona.

– Jura? - diz Cascão tirando suas mãos de seu rosto - E se eu chegasse mais perto?

Quanto mais próximo ele chegava, Magali ficava avermelhada. Até o momento em que eles se beijam, os dois podiam sentir aquela sensação de desejo novamente depois de tanto tempo sem se desfrutarem.

O beijo havia sido rápido, pois eles queriam olhar um na cara do outro para garantir que aquilo era real. Ambos estavam avermelhados depois do beijo, mas em seguida sorriram um para o outro. Então, Cascão quebra o silêncio:

– Quer dançar... De novo?

– E tem como dizer que não? - pergunta Magali com um sorriso

Assim, os dois se levantam e caminham em direção ao ginásio de mãos dadas.

Enquanto isso, Cascuda estava indo em direção a saída do colégio depois de não ter encontrado seu par e não via mais motivos para continuar ali no baile, por isso estava voltando, mas apesar disso, estava muito feliz por saber da verdade e não cansava de falar com sigo sobre o assunto.

– É bom demais pra ser verdade! O Cascão ainda me ama!

– Cascuda?

Ao ouvir aquela voz, a garota se vira surpresa.

– Quim? - pergunta a loira - E-Eu nem te vi no baile!

– É por que eu cheguei agora!

– Puxa, a Magali deve estar preocupada com você - diz Cascuda - Já que é tarde e só apareceu ago...

– Eu vim na verdade por sua causa! - interrompe Quim - Eu não podia deixar que isso acabasse desse jeito!

– Ai Quim... - diz Cascuda num tom preocupado

– Por que terminou comigo?! - diz ele confuso - Eu achei que gostasse de mim!

– Nós não fomos feitos um para o outro, Quim - tenta explicar Cascuda - Eu tenho certeza de que a Magali ainda é apaixonada por você, sabe, eu descobri que...

– Eu não quero saber sobre os sentimentos dela! - interrompe Quim - Só quero saber dos seus, eu... Eu te amo, Maria Cassandra! Fica comigo!

– Quim... - diz Cascuda surpresa - Eu...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Verdade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.