Será Verdade? escrita por Vocaloid XD


Capítulo 21
O Baile - Parte 1 - A Grande Noite


Notas iniciais do capítulo

*Reeditado: 27/10/14
*Música de fundo: All through the night - Cyndi Lauper (https://www.youtube.com/watch?v=ZONKoKIQ9RY)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81345/chapter/21

Magali olhava novamente em seu relógio para saber se estava realmente atrasada, e infelizmente era verdade, já fazia nove horas e nada de Quim aparecer na casa da comilona. A garota já estava enlouquecendo, pois havia tentado ligar para o celular dele várias vezes e nada, até que finalmente o seu telefone tocou, e Dona Lili acaba atendendo a ligação.

– Alô? - diz Dona Lili ao telefone

Não demorou muito para que ela desligasse, mas no meio da conversa, Magali ficou curiosa para saber sobre o que eles estavam falando e também quem era que estava na outra linha. Ao botar o telefone na base, a mãe fala:

– Era o Quim.

– O que? - diz Magali surpresa - Mas o que houve?!

– Ele disse que era melhor você ir pra festa sozinha - diz Dona Lili - Por que ele deve se atrasar um pouco para...

– E ele me fez de idiota! - interrompe Magali nervosa - Esse tempo todo?!

– Calma filha, não adianta se estressar por isso! - diz Dona Lili

– Que seja, eu também não vou mais! - diz ela sentando-se irritada no sofá

– Ora, Magali! - diz Dona Lili - Não deixe esse garoto te chatear, vai perder uma festa por que não tem par? Faça-me um favor!

A garota dá um suspiro e se decide.

– Tudo bem, eu vou... - diz Magali se levantando

Então, ela pega o telefone e liga para sua amiga dentuça. Assim, as duas se encontram e vão a pé para o baile da escola já que era perto. E no meio do caminho, as duas vão conversando Magali explica sua situação para a amiga e Mônica comenta sobre o seu admirador secreto. Ambas estavam nervosas com o baile.

– Não fica assim não, Magá! - diz a dentuça com um sorriso - Lá vai estar cheio de gatos e... Um porquinho!

Ao ouvir aquilo, a garota no mesmo momento fica corada e diz nervosa:

– Não ligo!

Mônica dá uma risada e para de repende. Magali não entende e olha para onde a amiga dentuça estava olhando, era Cascão e Cascuda, andando em direção a escola. No mesmo instante Magali fica com uma expressão séria, e Mônica fica preocupada ao olhar para a cara dela.

– Está tudo bem, Magá? - pergunta a dentuça

– Tudo, Mô... - diz Magali desviando o olhar dos dois - Tudo...

Não demorou muito para que elas chegassem ao colégio, assim que pararam na entrada do ginásio, Nimbus recebeu seus ingressos. E foi logo alertando sua amiga dentuça.

– Vai me deixar na mão? - pergunta o garoto - Você também é encarregada dos ingressos!

– Ah não, me esqueci totalmente! - diz Mônica - É que eu marquei com uma pessoa e...

– Nem venha com desculpas, Mônica! - interrompe Nimbus surpreso - Nós temos um trabalho a zelar e eu não vou pagar o pato!

Então, Magali decide dar uma sugestão para acabar com o problema.

– Bem... E que tal se revezassem? - diz a comilona - De meia em meia hora para o outro poder aproveitar?

– Por mim tudo bem! - dizem os dois

Assim, Nimbus volta ao seu trabalho e dá a chance de Mônica ir se encontrar com seu admirador secreto. Quando as duas garotas entram no ginásio, logo se separam. Mônica vai ficar perto do DJ da festa, onde iria se encontrar com seu admirador, enquanto Magali foi ficar perto da mesa de aperitivos, já que não havia mais nada para ela fazer, afinal, Quim a deixou na mão, não é mesmo?

Enquanto comia alguns aperitivos, a comilona avistava os casais dançando uma música romântica. Ela olhava aquilo com tristeza e resentimentos em seu coração, já que além de ter tomado um fora do seu ex-namorado, havia magoado seu melhor amigo que naquele momento, não estava dando a mínima para ela, até que ela percebe que estava sendo observada por alguém que dançava no fundo do salão.

– O que está olhando? - pergunta Cascuda incomodada

– O que...? - diz Cascão voltando a realidade - Em nada, nada!

– Ai, esquece... - diz Cascuda interrompendo a dança - Eu vou ao banheiro e já volto!

Quando a loira se distancia, Cascão decide ir até lá e puxar assunto com Magali. O que para ambos era muito estranho, pois faziam meses que não trocavam uma sílaba, mas mesmo assim, acabaram se falando.

– Oi! - diz o sujinho sem jeito

– Oi... - diz Magali - Então... O que está achando da festa?

– Bem... Legal - diz Cascão - Mas, onde está o Quim?

– Eu não sei - diz Magali num tom triste - Acho que ele prefere dançar com os pães da padaria do pai dele do que comigo!

Cascão acaba rindo daquele comentário, mas ao perceber que não tinha sido educado da parte dele, o garoto para no mesmo instante e pede desculpas. Mas Magali não havia levado aquele riso a sério e releva o que ele fez. Então o garoto a surpreende quando ele estende seu braço e faz a seguinte pergunta:

– Será que você dança tão bem quanto um pão?

Não teve como ela não rir daquele comentário, então ela diz sem jeito:

– Vou me esforçar pra provar que sou boa dançaria!

Assim, Magali pega em sua mão e se levanta para poderem dançar. Ambos não estavam acreditando que aquilo estava acontecendo, depois de tantas brigas e desentendimentos, lá estavam os dois se questionando no que iria acontecer em seguida. Então, eles vão até a pista e aproveitam a música ao fundo que havia começado a tocar.

("Música de fundo")

"All through the night / I'll be awake and I'll be with you"

Cascão põe suas mãos na cintura de Magali, enquanto ela botava suas mãos no ombro do garoto. Assim, eles começavam a dançar lentamente. Sem perceber, a garota havia deixado escapar um sorriso, que faz com que o sujinho sorrisse de volta.

"All through the night / This precious time when time is new”

Enquanto iam dançando, eles podiam sentir aquele sentimento de desejo pelo corpo novamente, e no momento pensaram, como puderam ficar tanto tempo longe um do outro? Ambos haviam esquecido o quanto era forte a sua ligação. E no instante, Cascão faz um comentário:

– Você ficou linda no vestido...

"Oh, all through the night today / Knowing that we feel the same without saying"

Magali fica avermelhada, mas ri pela sinceridade do sujinho e acaba comentando:

– É por isso que estava me olhando de longe?

"We have no past, we won't reach back / Keep with me forward all through the night"

Cascão fica corado no mesmo instante, mas não se intimida e retruca:

– Até que você é esperta, Magulosa!

Ao ouvir aquele apelido que detestava, Magali fica feliz e acaba sorrindo para o garoto.

"And once we start the meter clicks / And it goes running all through the night"

Sem que notassem, os dois iam se aproximando lentamente. O clima estava perfeito para uma reconciliação e um beijo, porém, o momento havia sido estragado ao verem que Cascuda estava presente e assistindo aquilo de boca aberta.

"Until it ends, there is no end"

– Aproveitando a dançinha com a magrela?! - diz a loira irritada

Eles se separam no susto, então Cascuda continua a reclamar.

– Você é inacreditável! - diz ela - Viro as costas por dois segundos e já está de novo com essa garota!

– Mas nós só estávamos dan...! - diz Cascão, tentando se explicar

– Cansei das suas desculpas também! - interrompe Cascuda - Faça bom proveito dessa coisa!

Ao ouvir a forma como foi tratada, Magali se sente culpada e se envergonha.

– Me desculpa! Eu... Nós não devíamos ter... Ah! - diz ela nervosa - É melhor eu ir, vá tentar conversar com ela, está bem?

Magali se vira se sai com pressa. Cascão tenta a impedi-la quando decide ir atrás dela, mas ao ver que estava sendo perseguida, a garota decide correr e some de vista, o que acaba deixando o sujinho preocupado, porém, decidido a encontra-la na festa.

Enquanto isso, Cascuda ia dando passos largos até parte externa do colégio. Ela estava com tanta raiva que poderia voar no pescoço daqueles dois, mas ao invés disso, ela se sentou em um dos bancos e começou a reclamar consigo.

– Cansei! - diz ela de cara feia - Vou desistir do Cascão!

– O que?!

A loira toma um susto ao ouvir uma segunda voz, mas ao ver quem era, ela dá um suspiro de alívio e a cumprimenta:

– É você, Dê!

– Desculpa, Cas... - diz Denise sentando-se ao seu lado - Mas não pude deixar de ouvir, você vai desistir do Cascão?

– Vamos encarar os fatos, Denise! - diz Cascuda - Ele só tem olhos pra Magali agora, ele não me ama mais!

– Isso é o que você pensa... - murmura Denise para si

– Como assim? - pergunta Cascuda ao escutar o que ela disse - Você sabe de algo?

– Bem... - diz Denise engolindo seco

Enquanto isso, Mônica esperava pelo seu admirador já sem paciência. Até que alguém a cutuca e ela se vira no mesmo instante, ela pode ver que ele havia chegado, mas estava de máscara. A dentuça já foi o questionando:

– Então... Você deve ser ele! - diz ela com um sorriso - Por que a máscara?

– Queria te fazer uma surpresa... - diz ele - Mas aposto que você já sabia...

A garota fica ansiosa ou ver que ele iria tirar a máscara, mas quando ela finalmente vê seu rosto, fica decepcionada com a revelação e de boca aberta.

– T-Toni?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Verdade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.