Limiar do Impossível escrita por Gallan


Capítulo 1
Capítulo 1 - Introducing your new hero!


Notas iniciais do capítulo

Música para o capítulo: Green Day - Espionage
http://www.youtube.com/watch?v=cfbajYYNEdY



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81263/chapter/1

Em um galpão abandonado em uma estrada próxima ao deserto, nosso herói Bronco mantinha preso um perigoso traficante de drogas, enquanto seus seguranças estavam desacordados no chão.

Como ele conseguiu isso? Ora meu caro leitor, nem mesmo a façanha mais mirabolante que conseguir imaginar se igualaria ao feito de nosso protagonista! Mas se está mesmo curioso e não se contenta em não saber como ele fez, não se preocupe. Ele também não sabe.

Mas dêem um desconto a ele! Ser herói é um trabalho dificil, principalmente nos dias de hoje com o crime organizado. Com um trabalho tão estressante, perigoso, arriscado, é normal que de vez em quando ele fique tão ansioso que aja por impulso e depois não se lembre do que aconteceu. Muito normal.

O fato é que isso estava incomodando Bronco. Andava aflito de um lado para o outro, pensando enquanto mordia os próprios dedos e suava. Sim, ele estava suando, mas provavelmente de calor, certo? Por que mais seria? Aliás, deixe-me contar-lhes como ele está vestido, assim terão de concordar que ele está com calor.

Bronco está vestindo seu costumeiro chapéu de cowboy marrom, sua cor favorita. Um poncho cobre sua bela camisa de flanela vermelha xadrez, uma calça jeans surrada presa por um cinto com uma enorme fivela de prata e por fim, suas botas de couro marrons tilintando com os sons de suas esporas, a cada passo que dava.

 

 

Vestimenta digna de um bravo herói!

 

Voltando à nossa história, Bronco caminhava de ponta a ponta em uma linha imaginária no chão, que de tanto que ele andava poderia abrir um buraco no solo, e não duvidem disso amigos!!! Tudo é possível quando se trata de Bronco Jones! O som de suas esporas ecoava pelo galpão e distraía nosso salvador que já não estava tão concentrado assim na situação, e se aproveitando disso, um dos seguranças que havia recobrado a consciência se aproximava com um pedaço de madeira nas mãos.

Oh-ho!! Nada como um ataque surpresa para que BJ possa mostrar suas verdadeiras habilidades!

O segurança - que era realmente grande, mais de 2 metros de altura (enquanto nosso caro Bronco tinha 1,80) e muito musculoso - brandiu sua arma de madeira contra a cabeça de seu adversário distraído, que no último instante percebeu o que iria acontecer e se abaixou a ponto de só perder o chapéu.

Bela esquiva, Bronco!

 

- Mas que filho da....

 

Em um espetacular movimento, Bronco rolou pelo chão pegando devolta seu chapéu e já colocando-o em seu lugar. Com seus pés dá um impulso jogando o corpo para trás, tomando distância do agressor que vinha contra ele, e puxa seus dois revólveres dos coldres ocultos debaixo do poncho e mira no segurança.

 

 

Armado apenas com um pedaço de pau e na mira de duas armas de fogo, ele se viu obrigado a parar. Não se pode vacilar com Bronco Jones! Aliás, devem estar se perguntando porquê um segurança de um criminoso está desarmado. É simples, assim que se deu conta que havia dominado os seguranças, Bronco desarmou todos e guardou tudo em uma mochila, que havia deixado perto da porta do galpão.

Agora novamente em pé, com o segurança em mira, outros começam a recobrar lentamente a consciência, mas eles são reunidos pela ameaça de levar um tiro de um experiente atirador! Pareciam ovelhas em um rebanho. Mas todo rebanho possui uma ovelha negra, e esta resolveu mostrar de que sua lã era feita. Já que não poderia amarrá-los - sua fiel corda que normalmente ficava presa em seu cinto, prendia o traficante a uma cadeira - só podia mantê-los sob controle com a ameaça de suas armas, mas um não se mostrou assustado o suficiente.

O homem se adiantou com atitudes desafiadoras, parecia querer intimidar Bronco, não se importando com as armas apontadas para seu peito. O tipo de atitude que não se faz contra Bronco Jones.

 

- Muito bem, seu idiota. Se o que quer é comer chumbo, toma!

 

Clic. Clic. Clic. Clic.

 

Oh não, Bronco! Acabaram suas munições! Como deixou isso acontecer?

De fato podia-se reparar que em toda a extensão do galpão havia marcas de tiros, mas ninguém estava ferido. Ora, eram bandidos mas nosso herói preza o valor da vida, seja quem for!

Um minuto em silêncio enquanto todos absorviam a situação foi rompido com gargalhadas coletivas dentre os criminosos. Bronco olhava para seus revolveres com raiva, desatento aos bandidos.

 

- Suas porcarias!

 

- Peguem ele! - gritou o traficante.

 

Ainda com sorrisos e alguns rindo, todos partiram para cima de Bronco, que teve que correr. Passando pela entrada, pegou a mochila que havia deixado ali e correu para o seu carro. Ahá! Agora iriam comer poeira! Certamente com um carro veloz não teriam chance!

Bronco atira a mochila no banco do passageiro e entra no carro, girando a chave que já estava na ignição.

 

O carro não dá a partida.

 

- Maldita lata velha!!! Isso é hora de encrencar?! Ah se eu pego aquele mecânico desgraçado....

 

Era certo que seu Chevrolet Deluxe 1949 havia passado uma semana inteira na oficina, desde seu último trabalho.

 

 

Os bandidos chegavam perto, armados com todo o tipo de coisa que acharam no caminho. Canos, madeira, ferramentas.

Ainda tentando dar a partida, fingindo desespero, observava os criminosos se aproximando. Então, vindo de diversas direções, várias viaturas cercaram todos, e policiais rodoviários saíram apontando as armas e bradando que largassem o que tinham em mãos.

 Satisfeito com a chegada da polícia, Bronco sai de seu carro e vai falar com os policiais.

 

- Ei! Por que demoraram tanto?!

 

- Desculpe Bronco, algum idiota jogou pregos e arame farpado na estrada, o que nos atrasou.

 

- .... É.... algum idiota....

 

- Provavelmente foram eles querendo "privacidade".

 

- É, é, é... provavelmente.... escute, conseguem dar conta deles agora?

 

- Sim Bronco, não se preocupe! Obrigado por tudo, o FBI já está a caminho. Pode ir embora agora.

 

- Não há de quê. Escuta...

 

- Sim?

 

- Se importaria em fazer uma chupeta? Meu carro não quer ligar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Limiar do Impossível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.