Drama Total em Dose Dupla escrita por Diamond Viper


Capítulo 5
Consequência ou Consequência


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse capítulo! Se você ler, não se esqueça de deixar um comentário com suas opiniões, críticas, desejos, elogios e tudo mais.

Este é o maior capítulo que eu escrevi sem ser uma estreia/final, mas acho que tem um bom motivo, vocês vão ter que descobrir pra ler!

Mas eu entendo se vocês acharem que é muito conteúdo, por isso que o Chris McLean vai fazer um intervalo comercial no meio do capítulo, como sempre, então se vocês quiserem pausar a leitura para retornar em outra hora, eu recomendo parar ali. Mas vocês decidem por conta própria, eu não mando em vocês. Bjos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812292/chapter/5

 

CHRIS: Yo, estamos gravando? Então vamos lá! Anteriormente, em Drama Total em Dose Dupla — ele iniciou a recapitulação. — As coisas começaram a ficar macabras na equipe Guaxinins Indomáveis, pois Danny e Sarah não estão se dando bem, ambos em busca do papel de líder da equipe. Danny tomou as rédeas do último desafio, mas é claro que Sarah resolveu ignorar os planos do rapaz e a equipe inteira sofreu por isso. De alguma forma milagrosa, os Guaxinins conseguiram sair por cima na guerra de paintball, não por nenhuma contribuição de Danny ou Sarah, é claro. Xander, por outro lado, pegou o casal Elly e Sarah numa sessão de amassos suspeita e agora ele está de olho nelas. Vamos ver o que vai dar. Sua relação com seu primo mais velho, Alex, também não está das melhores. E bem, é isso. — Ele sorri, satisfeito com a própria recapitulação. — O quê? Você quer saber o que aconteceu com as Corujas Assassinas? Ah! Após passar uns dias agindo como um zumbi carente, a equipe do Todd perdeu e ele levou um chute unânime de volta para o namoradinho esnobe dele. — Chris pontuou a frase com um bocejo. — Entediante. Chato. Quem liga? O importante é que eu preparei uma das maiores vigarices da minha vida para este elenco e eu vou injetar uma dose cavalar de drama nas veias desse povo. Eu não quero ver eliminações desinteressantes no meu programa! Vocês querem saber o que é? Ah, pois vão ter que continuar assistindo! Treze campistas continuam. Quem será eliminado, hoje?

 

*Abertura*

 

O sol lançava um brilho quente sobre a ilha Mahquulin, enquanto os treze competidores restantes se reúnem no refeitório para o café da manhã. 

 

A mesa das Corujas Assassinas estava animada com conversas, Liam, Zack, Maya e Ayumi jogando papo fora e tentando não pensar nos seus pratos recheados de “mingau” durante o café da manhã.

 

*CONFESSIONÁRIO ON* 

 

AYUMI: Sabem, é interessante como as coisas acontecem. Eu, minha irmã e Zack e Liam temos nos aproximado nesses últimos dias. Nós temos votado juntos, é claro, mas eu acho que temos uma camaradagem diferente, por termos um irmão no jogo. Não sei se somos uma aliança, talvez um bloco de votação, mas é bom ter alguém que não seja minha meia-irmã para cuidar de mim no jogo.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Enquanto isso, Sophie estava sentada em silêncio, tomando um gole do café aguado que o Chef Hatchet preparou, enquanto sua namorada Yolanda lançava olhares para ela com adoração.

 

Ao contrário, uma tempestade de tensão se criou na mesa dos Guaxinins Indomáveis. 

 

Danny estava cutucando seu mingau com a colher, analisando cada aspecto da papa de aveia. O som estava dando nos nervos de Becky, ao lado dele.

 

BECKY: Você vai comer ou vai só brincar com sua comida? — ela repreendeu curta e grossa.

 

DANNY: Fica fria, Becky. Eu só estou saboreando com os olhos. 

 

E então Becky revirou os dela.

 

Sarah e Elly estavam sentadas na extremidade oposta da mesa, enviando olhares mortais no outro casal.

 

No entremeio, Forrest, Alex e Xander comiam seus cafés da manhã, alheios ao drama. Ou pelo menos pareciam estar alheios. 

 

SARAH: Não aguento mais isso. Vamos sair e procurar pela estatueta. — ela sussurrou para sua namorada.

 

ELLY: O quê? Tem certeza de que agora é a hora certa? Estamos no meio do café da manhã. — sua voz tinha o tom hesitante. 

 

SARAH: Nunca é a hora errada para ter poder nesse jogo. Temos que tentar. — falou com determinação.

 

Sarah levantou-se abruptamente, dirigindo-se ao grupo com um desprezo pouco velado.

 

SARAH: Estou metendo o pé. As vibes ruins nesta mesa estão me dando indigestão. — soltou a indireta com muito veneno.

 

Danny grunhiu em resposta quando Sarah e Elly saíram. Xander não pode deixar de notar a saída conveniente do casal.

 

Então ele colocou a boca sutilmente no pé do ouvido do primo.

 

XANDER: Eu também vou picar a mula. Não me siga. Te encontro mais tarde na cabine.

 

Alex não entendeu um pouco direito, mas acenou com a cabeça em compreensão enquanto Xander saiu do refeitório.

 

FORREST: O que houve? Dor de barriga coletiva? — ele fez a piada mas ninguém riu. Então ele continuou comendo em silêncio.

 

Fora do refeitório, Sarah e Elly tentaram retomar caminhos que elas já tinham explorado, para dar uma segunda olhada. Elas mal tinham ideia que Xander estava alguns passos atrás delas.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

XANDER: Sarah e Elly acham que estão sendo sorrateiras, mas estou de olho nelas. Minha teoria é que eles estão em busca da Estatueta McLean de Invencibilidade, mas elas já são irritantes sem todo esse poder, então imagine se elas estiverem com a estatueta? Então, eu vou achá-la antes delas. — e bateu o punho na palma da outra mão, para dar ênfase.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Sarah e Elly estavam caminhando pela floresta densa, seus olhos examinando os arredores com determinação. Mas a mente da loira parecia ocupada com outra coisa.

 

SARAH: Ugh, toda essa situação com o Danny está me dando nos nervos. Mal vejo a hora de me livrar dele. Eu prometo que quando eu encontrar a estatueta, eu vou mostrar para ele quem é que manda nesse acampamento. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

SARAH: Toda essa saga de procura pela estatueta já está ficando chata. Virou rotina, mas eu não posso desistir agora. Não agora, que eu sinto que estou tão perto de achar a estatueta. — Seu olhar cintilava com determinação. — O Chris disse que nessa temporada, a estatueta perderia seu valor quando as equipes se fundissem, e já ocorreram três eliminações, então eu sinto que a fusão vai chegar logo. Eu não posso perder essa janela de oportunidade. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Sem o conhecimento do casal, Xander se escondia nos arbustos próximos, com os olhos indo e voltando enquanto observava cada movimento delas. De repente, ele vê um brilho dourado com o canto do olho.

 

XANDER: Hm, o que será isso? — em tom baixo.

 

Ele observou o casal passar várias vezes na frente de uma árvore com um objeto dourado preso num buraco. 

 

XANDER: Elas são cegas? Como elas não estão vendo a estatueta? — ele externou o pensamento num sussurro. 

 

Com precisão cautelosa, Xander se aproxima, seu coração batendo forte enquanto ele estende a mão para pegar a cobiçada estatueta de seu esconderijo no topo da árvore.

 

XANDER: Ha! — comemorou com um sorriso triunfante. Ele rapidamente enfiou a estatueta no bolso do moletom. 

 

No momento em que Xander assegura a estatueta para si mesmo, a voz de Chris McLean ecoa pelo sistema de comunicação da ilha.

 

CHRIS: Atenção campistas, o próximo desafio está prestes a começar! Quero ver todos vocês no palco de teatro em quinze minutos. Câmbio.

 

SARAH: Mas é claro. — Ela reclamou, exasperada. — Justo quando eu estava sentindo que a estatueta estava perto. 

 

ELLY: Acho que teremos que continuar a busca mais tarde. — falou desapontada.

 

Sarah e Elly trocam olhares frustrados antes de se virarem a contragosto para deixar a floresta para trás e irem para o palco do teatro para o desafio.

 

Mal sabiam elas que enquanto isso, Xander fugia entre as sombras, com a Estatueta de Invencibilidade McLean guardada em segurança em sua posse. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

XANDER: Parece que eu tive a sorte grande. E elas nem perceberam. Tolinhas. — ele falou sorrindo e cruzando os braços.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Os treze campistas remanescentes se distribuíram nas arquibancadas do palco de teatro da ilha. Xander tomou cuidado para se sentar de uma maneira que a estatueta não fizesse volume nas suas roupas.

 

No meio do palco estava Chris McLean, com seu sorriso faceiro estampado no rosto.

 

CHRIS: Muito que bem, campistas! É hora do desafio. — falou sorrindo. 

 

FORREST: Uh-oh, ele está sorridente demais hoje. Lá vem uma bomba. 

 

CHRIS: Ah, você não perde por esperar, caro Forrest. Agora observem!

 

O apresentador apontou para a cortina atrás dele e elas se abriram, revelando duas roletas enormes. Uma tinha fotos dos rostos dos membros dos Guaxinins Indomáveis e a outra tinha fotos dos membros das Corujas Assassinas.

 

SOPHIE: Ugh, eu estou horrível de feia na minha foto. — Ela reclamou.

 

YOLANDA: Já eu acho que você está sempre linda. 

 

CHRIS: O desafio de hoje, eu gosto de chamar de “Consequência ou Consequência”! Pois a única verdade é que vocês vão sentir dor! — ele deu uma risada. — É assim que funciona, crianças: Como vocês podem ver, seus rostos estão estampados nestas roletas. E quando eu girá-las, quem quer que for o felizardo, deverá realizar uma atividade dolorosa escolhida aleatoriamente. 

 

ZACK: Uh, Chris, — Ele levantou sua mão com hesitação. — Quão dolorosas são essas atividades?

 

CHRIS: Bastante. Agora, se você conseguir completar o seu mini desafio, você permanecerá no desafio e terá o poder de chutar um campista para fora do desafio. Mas se você não aguentar o tranco, você será o eliminado! 

 

ZACK: Ugh, parece ser dureza. 

 

CHRIS: Pode apostar! E só tem mais uma coisinha… 

 

LIAM: Putz, lá vem a bomba.

 

CHRIS: Só para manter as coisas apimentadas, esse desafio é cada campista por si. É isso mesmo, ambas as equipes vão para a casa da árvore hoje à noite!

 

Sussurros correram pelas arquibancadas com o anúncio.

 

CHRIS: Só para esclarecer, quando você for o escolhido da vez pela roleta, se você completar o desafio, você deve eliminar alguém da sua própria equipe. Ou então, você mesmo será eliminado caso não complete sua atividade! — ele explicou. — O último campista de pé de cada equipe, levará a invencibilidade para a votação de hoje. 

 

SARAH: Isso não é justo, se estamos na fase de equipes, por quê estamos tendo um desafio individual? — Ela cruzou os braços, com uma expressão incomodada.

 

CHRIS: Justo? Quando que eu disse que teria justiça no Drama Total? Além do mais, é a temporada de Dose Dupla. Vamos ter duas pessoas ganhando o desafio, duas equipes indo à casa da árvore e duas pessoas sendo chutadas ao fim do dia. É o conceito!

 

SARAH: Se você diz…

 

CHRIS: Sem mais reclamações, pois temos muito a fazer no programa de hoje! Lembrando: Vocês estão competindo intraequipe, ou seja, seu colega virou seu adversário. Apenas um membro de cada equipe vai ganhar o desafio, então eu quero ver sangue nos olhos! Vamos começar!

 

O apresentador vai até a roleta das Corujas Assassinas. 

 

CHRIS: Zack, já que você queria saber se as atividades eram dolorosas, que tal descobrir por si próprio?

 

E então ele rodou a roleta que, como mágica, selecionou Zack.

 

CHRIS: Está pronto, garotão?

 

ZACK: Ai, cara… — ele reclamou. 

 

CHRIS: Vamos ver, seu desafio é… — ele pegou um saco de estopa do nada e tirou um papelzinho dali de dentro. — Ah, esse é ótimo! Você tem que alimentar um dos guaxinins raivosos que vivem no lixão atrás do refeitório, em 60 segundos ou menos! 

 

ZACK: Espera um pouco, você quer que eu faça o quê?! — sua voz falhou.

 

Um dos estagiários se aproxima, arrastando uma gaiola contendo um guaxinim rosnante que parecia faminto.

 

CHRIS: Aí está seu amigo peludo, Zack. Boa sorte!

 

Zack engole em seco, nervoso, olhando com cautela para o guaxinim raivoso enquanto o bicho range os dentes.

 

ZACK: Não sei, isso me parece perigoso. 

 

CHRIS: Esse é o propósito! Agora vá, sem enrolação. Você tem 60 segundos ou menos para completar o desafio.

 

Zack relutantemente enfia a mão na gaiola, tremendo enquanto tenta oferecer comida ao guaxinim. Mas imediatamente a criatura avança, rosnando e atacando-o.

 

ZACK: Socorro! Ajuda!

 

Apesar de seus melhores esforços, o rapaz não consegue alimentar o guaxinim a tempo e, com o passar dos segundos, fica claro que ele falhou no desafio.

 

CHRIS: Parece que Zack não completou o desafio. Uma pena. Mas ainda assim, você está fora desse desafio e sem chances de levar a invencibilidade. 

 

Zack abaixa a cabeça, derrotado, enquanto Chris olha com um sorriso.

 

CHRIS: Eu achei divertido, e vocês? Bem, é hora de ver qual dos Guaxinins Indomáveis é o escolhido!

 

Com um movimento do pulso, Chris faz a roleta girar, os segmentos coloridos passam girando antes de finalmente parar no rosto de Becky.

 

CHRIS: E parece que a escolhida foi você! — ele apontou para a garota.

 

Os olhos de Becky se arregalaram de alarme.

 

CHRIS: O seu desafio é… — ele pegou o papelzinho e começou a ler. — Se manter em pé, num ringue de luta contra um canguru por 60 segundos, sem ser nocauteada.

 

A multidão ficou boquiaberta quando Chris apertou um botão, fazendo com que o chão do palco do teatro se abrisse, revelando um ringue de luta improvisado com um canguru corpulento usando luvas de boxe no centro.

 

BECKY: Você está de brincadeira? Essa coisa vai me esmagar!

 

CHRIS: Tique-toque. O tempo está passando!

 

Becky relutantemente entra no ringue, com o coração batendo forte no peito enquanto ela enfrenta o formidável canguru.

 

BECKY: Hum, querido canguru... por favor, não me machuque?

 

O canguru rosnou ameaçadoramente, seus músculos tremendo enquanto ele avaliava seu oponente. Com uma súbita explosão de velocidade, ele se lança em Becky, desferindo um chute rápido na lateral do corpo dela. 

 

BECKY: Ai! Isso dói!

 

A multidão assistia assiduamente enquanto Becky tenta se defender do ataque implacável do canguru, mas sem sucesso. O rosto de Danny, seu namorado, demonstrava claramente sua preocupação.

 

A cada golpe, ela cambaleava e tropeçava, seus cabelos voavam em todas as direções enquanto ela tentava desesperadamente manter o equilíbrio.

 

DANNY: Vamos lá, Becky, só mais alguns segundos! 

 

Becky cerra os dentes e reúne todas as suas forças, mas o canguru era demais para ela. Com um soco final, ela sai voando do ringue, caindo no chão.

 

CHRIS: E não deu outra, o canguru venceu. Foi mal, Becky, mas você foi eliminada deste desafio! 

 

Danny vai até sua amada, ajudando ela a se levantar e eles retornam a seus assentos na arquibancada.

 

Chris retorna ao lado da roleta das Corujas Assassinas. Ele gira com vontade e a roleta para no rosto de Sophie. 

 

SOPHIE: Ugh, qual é o desafio? 

 

CHRIS: Vamos ver… — ele pega o saco de estopa e dá uma chacoalhada antes de selecionar o papelzinho. Então ele lê. — Parece que você tem que aguentar 60 segundos numa banheira com água congelante. 

 

Alguns membros dos Guaxinins Indomáveis reclamam que o desafio é fácil demais. Mas para a surpresa geral, Sophie fecha a cara.

 

SOPHIE: De jeito nenhum. Eu não vou tomar um banho gelado. Quem você acha que eu sou? Eu me recuso. — ela cruzou os braços, resoluta.

 

O resto de sua equipe ficou boquiaberta, exceto sua namorada, que ficou com uma expressão confusa.

 

CHRIS: Ah, qual é, Sophie, cadê seu senso de aventura? Que tal tentar algo novo? 

 

SOPHIE: Que se dane o senso de aventura. Eu não vou passar frio por nada ou ninguém. 

 

CHRIS: Bem, a escolha é sua. Mas assim, você está fora do desafio de hoje. 

 

SOPHIE: Grande coisa. — e então ela checa suas cutículas, desinteressada no que Chris tinha a dizer. 

 

CHRIS: Certo, então vamos seguir em frente.

 

Yolanda correu para o lado de Sophie, dando um abraço nela. 

 

YOLANDA: Está tudo bem, bebê? 

 

Mas Sophie afastou a namorada.

 

SOPHIE: Ugh, o que eu disse sobre demonstrações de afetos em público, Yolanda? Eu estou bem, só me deixe no meu canto. 

 

E com um semblante triste, Yolanda concedeu. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

LIAM: Eu não entendo, cara. A Sophie nunca contribui para os desafios. É como se ela nem se importasse em estar aqui. E o desafio dela  foi o mais fácil até agora! E ainda assim ela desistiu. É simplesmente ridículo. — seu rosto tinha claras marcas de frustração. 

 

—-

 

SOPHIE: O Drama Total não se trata só de vencer desafios ou ganhar dinheiro. Para mim, é sobre alcançar fama. Claro, quero o prêmio em dinheiro, mas meu objetivo vai além disso. Estou aqui pelos meus 15 minutos de fama e para construir minha marca pessoal. Planejo vender cursos online para gente idiota e ter uma vida confortável depois do programa. Vou competir e fazer o que for necessário para permanecer na competição, mas não estou disposta a me humilhar em desafios que não me interessam.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

O desafio volta para os Guaxinins Indomáveis, e Xander é o escolhido. 

 

CHRIS: Então tá, Xander, vamos ver do que você é capaz!

 

O apresentador retira o papelzinho do saco de estopa e Xander descobre que deve tomar um banho de líquido de gambá.

 

XANDER: Bem, acho que não tenho muita escolha, não é? Eu topo. 

 

Um estagiário derruba um balde de líquido de gambá em Xander, encharcando-o da cabeça aos pés. Após um momento de reflexão, o rapaz toma sua decisão.

 

Xander: Eu escolho eliminar Elly do desafio.

 

SARAH: Eu vou me lembrar disso, Zé Droguinha! — ela dá um olhar atravessado para o rapaz.

 

Alex, perto do primo, franze as sobrancelhas.

 

ALEX: Do que ela está falando?

 

XANDER: Eu sei lá. Aquela menina é maluca. — e dá de ombros. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

XANDER: Eu sei que há tensão entre o Danny e a Sarah. A Becky já foi eliminada do desafio, então, eliminando a Elly, estou apenas tentando equilibrar as coisas e ficar fora do drama. — ele explicou seu raciocínio.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

CHRIS: Então tá bom, vamos continuar com essa bagaça. — ele gira a roleta das Corujas Assassinas com força.

 

A roleta seleciona Liam.

 

CHRIS: Parece que hoje é seu dia de sorte, Liam! E seu desafio é… atravessar uma corda bamba sobre uma piscina recheada com piranhas, enquanto leva um cordão de linguiças no seu pescoço!

 

LIAM: Mas que diabos? Quem cria esses desafios? 

 

CHRIS: Não se preocupe com isso, tenho certeza que você vai se dar super bem! — ele debocha. — Agora vamos, sem tempo a perder!

 

***

 

Liam respira fundo e sobe na corda bamba, com o fio de carne pendurado em seu pescoço balançando precariamente enquanto ele avança lentamente.

 

Os outros campistas observavam com atenção. Seu irmão, Zack, estava suando de ansiedade. As piranhas famintas estavam rondando ansiosamente abaixo.

 

Apesar de seus melhores esforços, o pé de Liam escorrega, fazendo-o balançar precariamente. Com uma respirada funda, ele consegue se firmar e continuar sua jornada para o outro lado.

 

Com uma explosão final de determinação, Liam chega ao fim da corda bamba, ofegante, mas triunfante.

 

CHRIS: Chocando a todos, inclusive a mim, o Liam sobreviveu ao desafio! Agora, quem você escolherá eliminar do desafio?

 

Liam olha ao redor do grupo antes de finalmente decidir por Yolanda, que parece devastada por ter sido escolhida.

 

YOLANDA: Sério, Liam? Eu pensei que éramos amigos!

 

Liam dá de ombros envergonhado, claramente dividido, mas mantendo sua decisão.

 

Enquanto isso, para os Guaxinins Indomáveis, Sarah se aproxima para enfrentar seu desafio.

 

CHRIS: Vamos ver o que temos para você, Sarah. — ele lê o papel, com uma expressão intrigante. — Ah, essa é fácil! Você deve beijar alguém por 60 segundos.

 

SARAH: Só isso? — Ela estranhou. Parecia suspeito.

 

CHRIS: Só isso. Mas é claro, a pessoa que você deve beijar é escolhida… a critério do apresentador. Ou seja, euzinho aqui.

 

SARAH: Você não ousaria… — A loira semicerra os olhos, prevendo a escolha.

 

CHRIS: Ah, mas eu ouso sim! Minha escolha… é o Danny! — e apontou para o rapaz, que foi pego completamente de surpresa. 

 

Danny, Becky e Elly protestaram imediatamente. 

 

Sarah cruzou os braços e balançou a cabeça tão forte que seu pescoço poderia se soltar.

 

SARAH: Não, não. Eu não quero beijar ele, ele é repulsivo! Ele é nojento! 

 

A expressão de Danny era indescritível, ele estava atordoado completamente.

 

SARAH: Você não pode me obrigar, Chris! Eu sou lésbica, eu não gosto de homens! Isso é homofobia, você vai ser cancelado! 

 

CHRIS: Ninguém consegue me cancelar, queridinha. Essas são as regras. Ou você beija o Danny por 60 segundos, ou você é eliminada do desafio.

 

A loira bufou de raiva. A invencibilidade talvez fosse a única coisa que ela amasse mais do que ela detestava Danny. 

 

CHRIS: Então, qual vai ser? 

 

A menina ia abrir a boca para responder. Mas o apresentador levanta o indicador, pedindo silêncio e vira para a câmera.

 

CHRIS: Na verdade, não responda agora! O drama está tão delicioso que eu tenho que segurar a audiência. Vamos retornar com a decisão de Sarah e o resto do desafio, logo após esses intervalos comerciais, com mais Drama Total em Dose Dupla!

 

*Intervalo*

 

A cena retorna no palco de teatro da ilha Mahquulin. Chris estava sorridente ao lado de Sarah.

 

A loira se virou para sua namorada, Elly, e murmurou a palavra “Desculpa” para ela. Elly suspirou fundo e abaixou a cabeça.

 

CHRIS: E aí, Sarah? O que você decidiu? 

 

A menina engoliu em seco.

 

SARAH: E-eu… eu vou beijar esse estrupício.

 

Os campistas ficaram boquiabertos. Danny saltou do seu assento.

 

DANNY: O quê? E eu? Eu não tenho local de fala nesse assunto? Eu não quero beijar ela!

 

SARAH: E você acha que eu quero beijar você, boca de sacola? 

 

Becky dá três apertos na mão de Danny, chamando a atenção dele.

 

BECKY: Danny, por favor. Não arrume mais encrenca. — ela sussurra para o namorado.

 

DANNY: Mas que droga, Becky, até você?

 

BECKY: Isso é um jogo. Pense em mim enquanto beija ela. 

 

O rapaz grunhe de raiva, subindo no palco.

 

CHRIS: Tique-toque. Não temos todo o tempo do mundo, sabiam? 

 

A loira vai até Danny e a contragosto, beija ele. Foram os 60 segundos mais torturantes da vida dos dois e para acrescentar a tortura, Chris fez uma contagem regressiva lentissima só para provocá-los.

 

Quando o tempo acabou, Sarah quase correu para longe de Danny.

 

SARAH: Pronto, eu cumpri o desafio! Eu posso eliminar alguém da minha equipe, não é? 

 

CHRIS: Bem, é assim que as regras funcionam.

 

SARAH: Pois bem, eu escolho eliminar… — ela fingiu estar pensando e então apontou o dedo na cara da pessoa de quem ela tinha acabado de beijar. — O Danny! 

 

O resto dos campistas ficou boquiaberto mais uma vez. 

 

FORREST: Ui, essa foi brutal!

 

Danny ficou vermelho de raiva.

 

CHRIS: Então está decidido. Danny, você está fora do desafio. E sem chances de ganhar a invencibilidade.

 

DANNY: Eu ouvi, não sou surdo. 

 

O rapaz desceu do palco e se sentou mais afastado do grupo, nas arquibancadas. Sua namorada, Becky, abordou ele.

 

BECKY: Ei, você está bem? 

 

DANNY: Claro que não! O que você acha? Eu nem queria beijar aquela mocreia e você disse que eu deveria, minha própria namorada me deu o passe para beijar uma garota que eu detesto. E aí ela me elimina do desafio. Nós dois estamos de fora do desafio, nós dois não temos chance de ganhar invencibilidade. — todas as palavras jorraram dele de uma vez só.

 

BECKY: Você não entende, Danny. Aqui é o Drama Total, estratégia importa mais que sentimentos. 

 

DANNY: Tá, tá, tanto faz. Me deixa no meu canto por um tempinho. 

 

Becky bufou e se afastou do namorado. O rapaz então ficou ainda mais ranzinza, vendo Elly e Sarah se abraçando e trocando carícias.

 

*CONFESSIONÁRIO ON* 

 

BECKY: O Danny não entende nada. É claro que eu jamais quero ver meu namorado beijando outra, mas a Sarah detém o poder na nossa equipe. Isso é tão óbvio que um cego consegue ver. Então a gente tem que agradar a ela, mesmo que seja prejudicial a nós a curto prazo, pois no futuro, ela vai precisar de nós. Pelo menos é assim que eu penso. — ela explicou seu ponto de vista. 

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

O apresentador vai até a roleta das Corujas Assassinas.

 

CHRIS: Isso foi edificante! Agora vamos ver qual corujinha está com sorte. 

 

A escolhida foi Maya. E o apresentador lê no papel o desafio da vez: aceitar ser eletrocutada por 60 segundos.

 

Maya levanta uma sobrancelha, sua expressão indiferente enquanto considera se deve realizar o desafio.

 

MAYA: Que alegria, ser eletrocutada em rede internacional. Que animador. — falou monótona.

 

CHRIS: Vamos, Maya, não seja estraga prazeres!

 

Ela balança a cabeça, um sorriso irônico aparecendo em seus lábios.

 

MAYA: Desculpe, Chris, mas acho que vou passar essa. Os fãs online podem reclamar o quanto quiserem, mas não estou disposta a me fritar por um reality show.

 

Com um encolher de ombros indiferente, Maya se afasta, e é eliminada do desafio.

 

A roleta então pousa em Forrest e Chris revela a tarefa com um sorriso alegre.

 

CHRIS: Você deve comer um balde cheio de insetos vivos, incluindo grilos, larvas e gafanhotos, em 60 segundos ou menos!

 

Os olhos de Forrest se arregalam de surpresa com o desafio bizarro, mas ele balança a cabeça com confiança, pronto para enfrentá-lo.

 

FORREST: Vamos nessa, Chris! Já comi coisa pior no café da manhã!

 

CHRIS: Esse é o espírito! Vamos ver se você aguenta!

 

Um estagiário traz um balde cheio de insetos se contorcendo e o rapaz vai sem hesitação, mastigando com gosto.

 

Enquanto Forrest completa facilmente o desafio, os outros competidores assistem com uma mistura de admiração e desgosto. 

 

CHRIS: Muito bem, Forrest! Agora, quem você escolhe eliminar do desafio?

 

Forrest não perde tempo em selecionar Sarah, que fica furiosa.

 

SARAH: Isso é ridículo! Eu beijei Danny por nada?

 

O rapaz dá de ombros.

 

FORREST: Foi mal, Sarinha. As regras são as regras. Nada pessoal. 

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

FORREST: Eu menti. É tudo pessoal. Summer, essa é por você, maninha!

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

CHRIS: De volta as Corujas Assassinas, só temos Liam e Ayumi na roleta. Vamos ver quem será o selecionado.

 

A roleta seleciona Liam. 

 

LIAM: Ah, qual é! Eu tenho que fazer dois desafios enquanto a Ayumi ainda não fez nenhum? 

 

CHRIS: É assim que a banda toca, amigão. — ele tira o papelzinho do saco e lê o desafio. — Você tem 60 segundos para desarmar essa bomba caseira de fedor, ou então ela vai explodir te deixando tão fedorento quanto o Xander ali. Se você conseguir, você ganha invencibilidade, se você não aguentar o tranco, a Ayumi ganha. 

 

LIAM: É, zero pressão. — ele riu frouxo.

 

Um estagiário trouxe uma bomba feita de um barril e uns fios coloridos com um temporizador de 60 segundos na frente. 

 

Liam se aproxima cautelosamente da bomba, uma gota de suor escorrendo pela sua testa enquanto ele examina a engenhoca caseira.

 

LIAM: Tá tudo bem, Liam, você consegue. — ele pensou em voz alta, se encorajando.

 

Ayumi observava nervosamente da arquibancada, com os dedos cruzados em antecipação.

 

O rapaz examinou cuidadosamente os fios coloridos, com a testa franzida em concentração enquanto tenta decifrar o sistema. 

 

LIAM: Eu preciso cortar o fio azul... não, fio verde... ou talvez o vermelho? — ele murmurava para si mesmo.

 

O tempo passava enquanto Liam continuava a lutar com a bomba, seus movimentos se tornam mais frenéticos com os segundos se esgotando.

 

CHRIS: Faltam dez segundos, Liam! É melhor tomar uma decisão!

 

As mãos de Liam tremem quando ele pega o fio azul, hesitando por uma fração de segundo antes de fazer sua escolha.

 

Com um movimento rápido, Liam corta o fio, mas em vez de desarmar a bomba, ela dispara um sinal sonoro alto conforme o cronômetro acelera.

 

LIAM: Ai, cara…

 

À medida que o cronômetro chega a zero, a bomba fedorenta detona em uma explosão fétida, envolvendo Liam em uma nuvem de odor nocivo.

 

LIAM: Que nojo! Que nojo!

 

Enquanto Liam recua com a explosão, Ayumi dá um suspiro de alívio, um sorriso triunfante se espalhando por seu rosto.

 

CHRIS: Bem, por falta de opção, parece que a Ayumi levou a invencibilidade das Corujas Assassinas hoje.

 

Ayumi sorri de alegria enquanto seus companheiros correm para parabenizá-la pela vitória.

 

***

 

A roleta dos Guaxinins Indomáveis estava dividida entre Alex, Forrest e Xander. Alex é o selecionado da vez.

 

CHRIS: Seu desafio é engolir a pimenta mais picante na escala Scoville, em 60 segundos ou menos!

 

Alex relutantemente dá um passo à frente, olhando para a pimenta escaldante com receio.

 

ALEX: Bem, lá vou eu… — ele sussurrou para si mesmo.

 

Respirando fundo, Alex corajosamente dá uma mordida na pimenta ardida, mas o calor intenso rapidamente o domina.

 

ALEX: Não dá, é impossível!

 

Apesar de seu valente esforço, Alex não consegue consumir a pimenta dentro do tempo previsto, sua boca ardia com um calor infernal enquanto ele é eliminado do desafio.

 

Enquanto Alex recua, cuidando de suas papilas gustativas queimadas, Chris passa para o próximo competidor na roda dos Guaxinins Indomáveis.

 

CHRIS: Tudo bem, vamos continuar essa parada! Quem é o próximo?

 

A roda para em Xander e Chris revela seu desafio com um sorriso travesso.

 

CHRIS: Xander, é você de novo! Seu desafio é dar um abraço em um urso pardo que está hibernando, sem acordá-lo! É claro, você tem um minuto para cumprir a tarefa.

 

Xander pisca, incrédulo, diante do desafio absurdo, mas balança a cabeça com confiança, determinado.

 

Dois estagiários brutamontes trazem o urso e o colocam no centro do palco. Xander se aproxima do urso, com o coração batendo forte no peito.

 

Mas antes que Xander possa chegar perto de verdade, o urso acorda de seu sono, seus olhos se abrindo ao sentir o cheiro do líquido de gambá que ainda perdurava no rapaz.

 

XANDER: Uh-oh! Essa não!

 

O urso avança em direção a Xander, rugindo ferozmente enquanto ele lutava para escapar de seu alcance.

 

CHRIS: Oh não, parece que esse ursinho não era carinhoso! — e riu da própria piada. — Isso significa, é claro, que o Forrest é o vencedor da invencibilidade dos Guaxinins Indomáveis!

 

Forrest balança a cabeça, comemorando feliz.

 

***

 

Os estagiários limpam toda a bagunça do palco, ao passo que Chris McLean aborda os campistas.

 

CHRIS: Bem, finalmente chegamos ao fim desse desafio e os resultados estão na mesa. Ayumi está intacta para as Corujas Assassinas e Forrest não pode ser votado entre os Guaxinins Indomáveis. — ele recapitulou. — Lembrem-se: ambas as equipes vão à casa da árvore hoje a noite e devem votar em alguma pessoa. Vejo vocês ao pôr-do-sol. Agora, vazem daqui!

 

E então os campistas se dispersaram para seguir com suas rotinas. 

 

***

 

Mais tarde, Xander volta furtivamente para a cabine de sua equipe, tomando cuidado para se manter discreto, com a toalha enrolada na cintura e com sua estatueta de imunidade guardada na mão, ele desliza cautelosamente para o lado dos homens, garantindo que a barra esteja limpa antes de prosseguir.

 

XANDER: Certo, não tem ninguém no quarto. — ele sussurra para si mesmo. 

 

Ele abre a porta da divisória na ponta dos pés, com o coração batendo forte de ansiedade. Com uma rápida olhada ao redor para ter certeza de que ninguém está olhando, ele corre para a cama, com a intenção de guardar seu bem precioso.

 

O rapaz desliza a estatueta para baixo da cama, seu sorriso se alarga enquanto admira seu esconderijo secreto. Ele esconde seu estoque de mantimentos que não agradariam Alex, debaixo da cama também.

 

XANDER: Perfeito. — ele sorriu, satisfeito.

 

Mas então, sua expressão muda quando ele percebe que algo está errado.

 

XANDER: Espere um pouco... onde estão todas as minhas coisas?

 

Ele vasculha freneticamente em busca de seus pertences, o pânico aumentando a cada segundo que passa.

 

XANDER: Não pode ser. Já acabou?

 

Com um gemido frustrado, Xander sai furioso da cabine, sua mente girando. Ele vai direto para seu lugar habitual na floresta, sua raiva fervendo.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

XANDER: Dá para acreditar? Mal estou aqui há uma semana e já estou sem meus suprimentos. Isto é ridículo. — Ele passa a mão pelos cabelos, sua agitação é evidente. — Não acredito que estou pensando nisso, mas que escolha eu tenho? Desistir agora seria um desperdício de tudo pelo que trabalhei. Mas se eu ficar, terei que aguentar sem meus… confortos. Vocês sabem do que eu estou falando, meus vícios. — Ele suspira profundamente, o peso do seu dilema caindo sobre ele. — Acho que terei que aguentar o tranco.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Dentro da cabine das Corujas Assassinas, Ayumi ajeitou a posição dos seus cristais no batente da janela.

 

AYUMI: Obrigado por me darem a invencibilidade hoje. — ela sussurrou para os cristais.

 

Saindo para a varanda, Ayumi juntou-se à sua meia-irmã e aos companheiros de equipe, Liam e Zack, que estavam envolvidos em uma discussão sobre a próxima eliminação.

 

LIAM: Eu sei que a Yolanda é meio… peculiar, mas ao menos ela se esforça nos desafios. A Sophie não se importa com nada. Precisamos eliminar ela.

 

ZACK: Sim, mas se eliminarmos a Sophie, a Yolanda vai ficar devastada. — ele ponderou.

 

MAYA: Uma pena para ela, mas isso é um jogo. Ela é uma garota crescida, ela vai superar. — ela falou sucintamente.

 

AYUMI: Olha, eu entendo seu ponto, Zack, mas temos que pensar como um time, assim como eu faço com minha equipe de torcida. A falta de compromisso da Sophie vai nos prejudicar no longo prazo. E quanto a Yolanda... bem, eu concordo com Maya. Ela é forte. Ela vai se recuperar.

 

ZACK: Acho que você está certa. Temos que fazer o que é melhor para a equipe. Só temos que estar preparados para a reação de Yolanda.

 

AYUMI: Aconteça o que acontecer, enfrentaremos juntos, como uma boa aliança.

 

Liam ergueu a sobrancelha com isso.

 

LIAM: Somos uma aliança?

 

MAYA: Não somos? 

 

LIAM: Então, acho que sim. Somos uma aliança — ele concordou e sorriu.

 

***

 

Mais tarde, na cabine dos Guaxinins Indomáveis, Danny e Becky adentraram o lado masculino e trouxeram com eles o clima de tensão silenciosa.

 

BECKY: Você pode desembuchar logo? Eu não sou cega, eu estou vendo que você está com raiva.

 

DANNY: Você acha? É claro que eu estou com raiva! — sua frustração transborda. —  Minha própria namorada constantemente me desautoriza na frente dos outros. Na frente da Sarah! É vergonhoso.

 

BECKY: Ugh, ainda isso? Você não entende mesmo, Danny? Isso é um jogo e o poder está concentrado na Sarah, logo a gente precisa estar bem com ela. É simples.

 

DANNY: Não, você não entende o jeito que você querer ser amiguinha dela me faz me sentir. O que eu penso não importa?

 

BECKY: Claro que importa, mas você sabe o quanto estar no Drama Total importa para mim. E eu não quero ser eliminada por que meu namorado arranjou uma briguinha infantil por ter ilusões que ele é o líder da equipe!

 

DANNY: Briguinha infantil?!

 

BECKY: Sim! Nossa equipe não precisa de líder, você está arruinando nossas chances no jogo com essa baboseira.

 

DANNY: Bem, pois você está arruinando nossas chances como um casal querendo ser uma capacho da Sarah! — ele explodiu. 

 

Becky recuou.

 

BECKY: O que você está dizendo?

 

DANNY: Estou dizendo que se você continuar no Drama Total é tão importante assim, talvez não haja mais espaço para nosso relacionamento. — ele falou concisamente. 

 

Um silêncio cai sobre a cabine enquanto as palavras de Danny pairam no ar.

 

BECKY: Você está terminando comigo? 

 

DANNY: Eu… não. Eu só estou pedindo para você analisar melhor as coisas. Eu vou votar na Sarah hoje. 

 

Becky andou até a porta.

 

BECKY: Pois faça o que quiser, não é como se eu pudesse mudar sua mente. — e bateu a porta com força.

 

*CONFESSIONÁRIO ON*

 

BECKY: Não acredito que Danny está agindo dessa maneira. É como se ele não entendesse que o que está em jogo aqui é um milhão de dólares. — suspira. — Claro, eu quero ganhar o Total Drama, mas não às custas do nosso relacionamento. Só espero que ele perceba isso antes que seja tarde demais.

 

*CONFESSIONÁRIO OFF*

 

Sarah caminha pela floresta densa, farfalhando folhas sob os pés. Ela vê Xander sentado em um tronco caído, a expressão do rapaz sombria e distante.

 

SARAH: Ei, Xander. Sabia que eu ia te encontrar aqui. — ela tampou o nariz. — E adivinha? O chuveiro não fez muito por você, você ainda está fedendo.

 

XANDER: O que você quer, Sarah? — em tom rabugento.

 

SARAH: Você sabe o que eu quero. — se sentou do lado dele. — Eu quero o seu voto, o seu e o do seu primo, na votação de hoje.

 

XANDER: Oh, que bom. Mais uma conversa sobre alianças e eliminações. — em tom sarcástico.

 

SARAH: Então, Danny já veio falar com você?

 

XANDER: Não, nem um pio. — balançando a cabeça.

 

SARAH: Perfeito. Então, você não tem motivos para não se juntar a mim, certo?

 

XANDER: Olha, Sarah, não estou fazendo nenhuma promessa. — suspirou. — Mas vou pensar no seu caso.

 

SARAH: Perfeito. 

 

O rapaz parecia absorto em pensamentos enquanto Sarah se afastava.

 

***

 

A lua estava forte no céu e Chris McLean observava, com divertimento, o grupo de campistas preenchendo os assentos da casa da árvore. 

 

Todos os treze campistas, de ambas as equipes estavam lá. Os seis membros das Corujas Assassinas estavam mais à esquerda e os sete Guaxinins, mais à direita.

 

CHRIS: Uau, treze pessoas numa mesma Cerimônia de Eliminação. A casa está cheia. Pois bem, cada equipe vai votar e a pessoa com mais votos será chutada da equipe. Vocês não podem votar na Ayumi ou no Forrest, blá, blá, blá. Façam seus votos!

 

Tinham mais de uma dúzia de campistas para votar, então tomou um tempo. Chris coletou os votos. 

 

CHRIS: Normalmente eu teria uma bandeja de marshmallows e distribuiria para cada campista salvo, mas quem tempo para isso? Então eu vou só anunciar os mais votados de cada equipe! Começando com as Corujas Assassinas…

 

Os seis membros se entreolharam.

 

CHRIS: Nem vou fazer suspense, pois eles previsivelmente eliminaram a Sophie. — ele finalizou a frase com um bocejo exagerado. 

 

Sophie saltou do assento e Yolanda ficou boquiaberta, se sentindo traída.

 

YOLANDA: Como vocês puderam? Eu… — as palavras morreram na garganta e a menina ficou calada, com os olhos marejados.

 

CHRIS: Agora vamos para os resultados dos Guaxinins Indomáveis. A pessoa que recebeu o maior número de votos foi… o Danny.

 

Sarah fechou os olhos, satisfeita. Becky olhou para a loira, se sentindo traída, então deu um abraço no namorado.

 

DANNY: Droga…

 

SARAH: Que pena, Danny, parece que sua liderança chegou ao fim. Vou tentar conter minha tristeza. — ela debochou dele.

 

CHRIS: Ah, mas agora que vem a parte boa! Sophie e Danny, vocês não estão eliminados do Drama Total! — ele anunciou com um sorriso sapeca.

 

SARAH: O quê?! — ela exclamou, atordoada.

 

YOLANDA: O quê?! — ela exclamou, emocionada.

 

CHRIS: Sim, Sophie e Danny apenas trocaram de equipes! Agora, Sophie, você é membro dos Guaxinins Indomáveis e Danny, você é membro das Corujas Assassinas!

 

Danny sorriu, balançando a cabeça animado. 

 

DANNY: Ha! Não vai conseguir se livrar de mim tão fácil assim, loirinha! 

 

Becky abraçou o namorado com ainda mais força. 

 

Yolanda chorou ainda mais, agora aliviada que sua namorada continuaria em jogo. Sophie apenas sorriu calmamente.

 

Sarah, no entanto, estava ultrajada.

 

SARAH: Isso não pode ser verdade! Isso é uma falcatrua! Uma injustiça! — ela levantou e foi até o apresentador, apontando um dedo no peito dele. — Você disse que todos os episódios terminariam com uma eliminação.

 

CHRIS: Eu disse isso? Eu não lembro de dizer isso. Roda a filmagem aí, editor!

 

*FLASHBACK ON*

 

Episódio 2

 

CHRIS: Todo episódio, começando hoje e até o final da temporada, vai terminar com uma visita à Casa da Árvore e uma votação.

 

—-

 

Mais cedo naquele dia…

 

CHRIS: Vamos ter duas pessoas ganhando o desafio, duas equipes indo à casa da árvore e duas pessoas sendo chutadas ao fim do dia.

 

*FLASHBACK OFF*

 

CHRIS: Eu nunca disse que teríamos dois eliminados, nem um eliminado todo episódio. Eu prometi uma visita à casa da árvore e uma votação e eu entreguei. Agora se senta aí, loirinha. — ele afastou ela. — Por quê ainda tem mais!

 

SARAH: Mais? O que mais você pode inventar?

 

CHRIS: Você subestima a minha criatividade. Danny e Sophie não serão os únicos mudando de equipe, não! Eles devem chamar duas pessoas para trocar de equipe com eles, exceto seus pares! Ou seja, Danny, escolha duas pessoas para se unir às Corujas com você, menos a Becky!

 

O grupo de campistas ficou boquiaberto e o rapaz pensou um pouco, antes de decidir.

 

DANNY: Eu escolho Forrest e Alex. Quero levar meus colegas de quarto para meu novo time. — ele declarou.

 

FORREST: Mas eu ganhei invencibilidade. Eu posso ser escolhido?

 

CHRIS: Sua invencibilidade só te impede de ser o mais votado, não de ser puxado para a outra equipe. Sophie, é a sua vez. Escolha duas pessoas para ir com você para os Guaxinins, exceto por Yolanda.

 

Essa última parte da frase foi como uma faca no coração de Yolanda. 

 

SOPHIE: Bem, se eles acham que podem separar minha dupla, eu vou separar eles também! — ela decidiu com firmeza. — Eu quero puxar Ayumi e Zack comigo.

 

CHRIS: Belezinha! Campistas, façam a troca! 

 

Liam e Zack se abraçaram, se despedindo ao passo que Ayumi conseguiu arrancar um aperto de mão de Maya. Yolanda estava chorosa ao ver Sophie agora do outro lado da casa da árvore.

 

Os rapazes dos Guaxinins se despediram com “high-fives”, enquanto Sarah ainda estava com raiva sobre a injustiça. 

 

CHRIS: Bem, por hoje é isso! Voltem para suas cabines e aproveitem suas novas equipes. Vocês vão receber instruções para seu próximo desafio em breve. Adeusinho!

 

Os campistas, agora em configurações completamente diferentes de equipes, desceram a escadaria. O apresentador virou para a câmera.

 

CHRIS: Viram só? Eu prometi drama e entreguei drama! Querem saber o desenrolar dessa história? Só assistindo o próximo episódio de Drama Total em Dose Dupla!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*BOOM* as equipes estão completamente diferentes. Amaram? Odiaram que teve tanto texto e não teve uma eliminação?

Eu prometo, o jogo fica 200% mais dramático nessa próxima sessão. Por favor, continuem lendo!

Eu poderia ter dividido este capítulo em 2 partes, mas acho que ficaria ruim dois capítulos seguidos sem eliminação + eu já decidi que seriam 15 capítulos na temporada e aumentar agora para 16 me incomodaria tremendamente. Como pode ver é um maníaco.

Obrigado pela leitura e deixe um comentário ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total em Dose Dupla" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.