Amor em Pedaços: O bolo que mudou tudo! escrita por Melry Oliver


Capítulo 1
Part. 1: O bolo que mudou tudo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812179/chapter/1

Tina Rodriguez nasceu em San Antonio, Texas, EUA, em 24 de setembro. Filha de imigrantes espanhóis, ela cresceu em um bairro vibrante, onde as ruas cheiravam a tortillas frescas e as conversas eram sempre acompanhadas de risadas.

Seus pais, Carlos e Yolanda Rodriguez, eram donos de uma padaria local. Tina morava em cima da padaria e passava suas manhãs acordando com o aroma de pão recém-assado e canela. Seus pais eram trabalhadores incansáveis, e Tina aprendeu desde cedo o valor do esforço e da dedicação.

Tina frequentou a escola pública e era uma aluna aplicada. Seus óculos de grau eram inseparáveis, e ela se destacava nas aulas de literatura e matemática. No entanto, sua vida social era quase inexistente. Ela não tinha muitos amigos e preferia passar seu tempo lendo romances e assistindo a filmes antigos.

Hoje, Tina Rodriguez,  de 21 anos, era uma entregadora de bolos especializada em mensagens de término de namoro. Sim, você leu certo. Ela trabalhava para a "Doce Despedida" que pertence aos seus pais, esse empreendimento transformava o rompimento em algo mais palatável. Afinal, quem não preferiria receber um bolo de chocolate com a mensagem "Adeus, querido" em vez de um SMS gelado?

Tina dirigia sua moto com uma caixa de transporte na garupa. Seu capacete rosa combinava com o uniforme da empresa, e ela se sentia como uma heroína dos corações partidos. Na empresa, era conhecida como a "Desastrada", pois sempre derrubava algo ou tropeçava nas próprias pernas. Mas, quando se tratava de entregar más notícias, ela era impecável.

Um dia, Tina recebeu uma encomenda personalizada. O cliente era Lúcio Santiago, um nome que soava como um poema. Ela imaginou um homem alto, de olhos verdes e sorriso enigmático. Quando chegou ao endereço, ficou surpresa ao encontrar exatamente isso: Lúcio  era um modelo de rosto perfeito e corpo de atleta. Mas havia algo terrível em seu olhar.

"Você é a Tina?" perguntou ele, com um ar de desdém. Lúcio  havia ouvido falar  através de um amigo que também recebeu uma “mensagem premiada” a respeito da entregadora Tina.

Ela assentiu, segurando o bolo com a mensagem "Foi bom enquanto durou, Adeus, Lúcio."

"Então, você está aqui para me entregar o golpe final?" Ele riu, um som que parecia sair de um filme de terror.

Lúcio pegou o bolo e olhou para a mensagem. "Adeus, querido." Ele parecia indiferente, mas Tina notou um brilho de tristeza em seus olhos.

"Você quer que eu tire uma foto sua com o bolo?" perguntou ela, tentando ser profissional.

Ele suspirou. "Por que não? Afinal, é um momento histórico."

Tina clicou a câmera e capturou o momento.

"Missão cumprida.” pensou consigo mesma.

Lúcio tinha um humor caótico, e ela não conseguia decifrá-lo. Ele era lindo, mas também terrível. E, de alguma forma, isso a intrigava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim é estilo açucarado, e sinceramente? Eu gostei. :D