Siren escrita por llRize San


Capítulo 3
Piratas Felinos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811956/chapter/3

Mais um dia típico se desenrolava em Aqua Marine, onde todos se dedicavam às suas tarefas cotidianas. Pequenos seres aquáticos nadavam animadamente em direção à escola, enquanto os tritões ocupavam as pracinhas, levantando halteres improvisados de pedras e exibindo seus bíceps e tríceps para as sereias que passavam. A maioria delas ficava encantada com a exibição dos músculos masculinos, mas Lalisa destacava-se, desejando fervorosamente que aqueles tritões fossem engolidos por uma baleia azul.

— Esses caras são uns babacas — Lalisa fez cara de nojo quando um deles lhe mandou um beijinho.

— Só ignora Lisa, eles são exibidos mesmo — Disse Jennie. 

— Se acham bonitos e nem são. Quem iria gostar disso? — Jisoo olhava enojada. 

— Você gosta de alguém mais esguia, magra, com curvas, longos cabelos loiros e olhos azuis, né Jisoo? — Lalisa riu com seu típico ar provocador. 

— Não sei do que você está falando, Lisa — Jisoo tentou disfarçar. 

— Sabe sim, você gosta de alguém que o nome começa com R e termina com osé — Lalisa ria descontroladamente. 

— Que? — Perguntou Rosé, distraída — Me chamaram? 

Jisoo colocou a mão na boca de Lalisa para que ela se calasse.

Jennie estava sentada, observando os peixinhos nadando para lá e pra cá na pracinha. Lalisa logo percebeu que ela estava perdida em seus pensamentos e se desvencilhou de Jisoo para ir falar com a princesa.

— Jen, está tudo bem? 

— Esta sim, Lisa… é só que… estou um pouco indisposta hoje.

A verdade era que Jennie se sentia inquieta desde o dia em que foram ao antigo navio naufragado. Sentia como se algo a chamasse lá, mas relutava em compartilhar suas preocupações com as outras meninas. Lalisa se aproximou carinhosamente e acariciou seus longos cabelos castanhos.

— Jen, estou aqui para o que precisar, sabe que pode contar comigo né? Pra qualquer coisa.

Jennie sentiu sinceridade nas palavras de Lalisa e aquilo a comoveu. 

— Você tem a mim também, Jennie — Disse Rosé chorosa se sentando no chão e deitando a cabeça na cauda dourada de Jennie.

— E é claro que a mim também — Jisoo pegou em seu ombro — Tenho uma ideia. Podemos comer alguns frutos dos humanos, sei que você adora isso, Jennie. 

— Por Poseidon! É claro que eu adoro, Jisoo! Quero muito. Sabe o que mais eu quero fazer hoje?

— Lá vem — Disse Jisoo suspirando — A gente dá a mão e quer a cauda.

Jennie levantou-se animada, nem parecia que estava cheia de preocupações a um minuto atrás.

— Para pegarmos frutos dos humanos, precisamos ir pra onde? Pra onde? Exatamente meninas, sereias, mulheres. PARA SUPERFÍCIE! 

— Droga, a ideia era eu ir sozinha. Mas, sim, Jennie — Jisoo não gostava muito da ideia, mas Jennie estava melancólica demais, e odiava vê-la assim — Não conte ao seu pai. 

— É claro que não, sou a primeira a fugir do castelo sem ele saber.

— Como assim, Jennie? — Perguntou Jisoo com a mão na cintura.

— Nada não — Ela sorriu e piscou para Lalisa que entendeu e sorriu junto. Jisoo olhou para as duas com as sobrancelhas arqueadas. 

— Enfim, então vamos para a superfície.

— Irru! — Lalisa comemorou — Tomara que a gente ache uns pescadores apetitosos.

— Nada de comer lanchinhos fora de hora. Vamos pegar alguns frutos, comer e descer. Estamos entendidas? 

— Sim Jisoo, chata — Respondeu Lalisa. 

— Sim sim, Jisoo — Disse Jennie.

— E você, Rosé? Está quieta — Jisoo a olhou, Rosé estava olhando para cima, para os raios solares que invadiam as águas azuis. 

— Eu?... Bem, eu… eu estou com medo pra falar a verdade.

— Novidade — Disse Lalisa, ganhando um olhar mortal de Jisoo.

— Rosé, não se preocupe, eu não te levaria em um lugar perigoso… e eu estarei com você.

— Mas são humanos, podem ser perigosos até para você, Chichu.

Jisoo sorriu.

— Calma, não são humanos que vamos encontrar. 

— Não? 

— Não existem apenas humanos em terra firme.

— Ah não? — Perguntou Jennie, curiosa. 

— Não, existem muitas criaturas mágicas assim como nós, capazes de usar magia. Apenas os humanos não são capazes disso.

— Tolos inúteis — Disse Lalisa.

— Não é bem assim, Lisa. Nunca subestime os humanos, mesmo sem poderes eles são capazes de muita maldade, talvez seja por isso que os deuses não lhes concederam a magia. Os humanos são traiçoeiros… claro, deve ter alguns humanos de bom coração.

— Não sei, os que eu já digeri mereciam ser comidos — Disse Lalisa

— Sim Lisa, muitos deles são cruéis mesmo, por isso temos que viver escondidos, porém, não vamos generalizar. Mas calma, meus amigos não são humanos, amigos não, conhecidos. Como eu disse, eles são criaturas que vivem na terra mas não são humanos.

— Gente, pelo amor de Poseidon, calem a boca e vamos logo.

Jennie estava ansiosa para chegar à superfície, adorava espiar os humanos, embora seu pai nunca permitisse que fosse até lá. Ela nadou rapidamente para cima, enquanto Jisoo tentava acompanhá-la com igual velocidade, e as outras sereias vinham logo atrás.

— Jennie, espere! — Jisoo a chamou, mas ela só parou quando chegou à superfície, quase meia hora depois. Lalisa e Rosé foram as últimas a chegarem, exaustas e sentindo suas caudas queimarem de tanto esforço para acompanhar Jennie. Jisoo foi quem nadou mais, já que tentava acompanhar Jennie e, ao mesmo tempo, voltar para verificar como as outras duas estavam.

Jennie ergueu a cabeça para fora da água, mantendo os olhos fechados enquanto tentava se acostumar com a claridade. O sol brilhava intensamente, e ela sentia o calor diretamente em sua pele. Adorava a sensação de absorver o sol sem a barreira de estar a quilômetros abaixo d'água.

— Estão todas aqui? — Jisoo olhou em volta e só viu Jennie e Lalisa — Cadê a Rosé? — Sentiu algo agarrando sua cauda e enfiou a cabeça dentro da água, era Rosé. 

— Chichu, eu to com medo — Rosé ajeitou o abraço até que seus olhares estivessem alinhados, brevemente desviando o olhar para o colar de conchas que havia lhe presenteado. Em seguida, seus olhos encontraram novamente os de Jisoo.

— Calma, não precisa ter medo, não tem perigo. Você confia em mim? 

— Confio.

Jisoo deu um beijo suave na testa de Rosé, que fechou os olhos ao sentir os lábios de Jisoo tocando delicadamente sua pele.

— Jisoo e Rosé estão namorando! — Disse Lalisa num tom animado, nadando e dando cambalhotas na água.

— Lisa, pare com isso! — Jennie chamou sua atenção — Deixe elas.

Elas seguiram nadando até chegarem perto da costa, avistando de longe as belas árvores verdes. Jennie ficava encantada com a diversidade de vegetação que os humanos possuíam.

— Qualquer dia, quero ir lá…

— Nem pense nisso, Jennie. O máximo que podemos ir é até aqui — Disse Jisoo.

— Mas cadê as frutas? — Perguntou Lalisa — Vão cair do céu?  

— Não, as frutas estão bem ali — Jisoo apontou para uma enorme montanha no meio do mar. 

— Ali? 

— Olhe…

Todas olharam curiosas para a montanha, questionando-se como pegariam as frutas lá. Foi quando um navio negro, com velas encardidas, surgiu de trás da montanha, navegando lentamente e contornando-a. Uma bandeira com o símbolo de uma caveira de felino cruzada com dois ossos balançava ao vento, amarrada no mastro. De longe, podiam ver pequenas figuras se movendo no convés.

— PIRATAS? — Rosé quase teve um treco.

— Calma, são meus conhecidos — Disse Jisoo.

— Quem são eles? 

— Tripulação das Crianças Perdidas, são meio humanos, meio felinos. 

Jennie observava o navio pirata com admiração, nunca o tinha visto de perto, apenas em livros, ilustrações ou naufragados e cobertos de lodo no fundo do mar. Era a primeira vez que o via flutuando na superfície das águas. Lalisa dava cambalhotas empolgada, ansiosa para se aproximar o mais rápido possível, enquanto Rosé se escondia atrás de Jisoo, sentindo medo. Jisoo pegou em sua mão, e juntas nadaram lentamente até alcançarem o costado, parando ao lado do navio.

— Jisoo, minha cara sereia! — Um rapaz de cabelos castanhos e orelhas de gato berrou do convés. Ele usava um tapa olho e segurava uma caneca com algum tipo de bebida. Parecia ser muito novo, possivelmente tinha entre dezesseis ou dezessete anos. 

— Capitão Hyunjin! Como está? — Jisoo o cumprimentou.

— Eu sou O Hyunjin, Rei dos mares, belo e esbelto, estou sempre bem, yohoho! 

Jisoo revirou os olhos.

— Claro que sim...

— Estou descendo até vocês, assim, podemos conversar melhor. 

Em poucos minutos, um pequeno barco desceu pelas cordas na lateral do navio. Hyunjin desceu no barco acompanhado por um rapazinho que parecia ser ainda mais jovem que ele. As sereias permaneceram em silêncio, expectantes, observando cada movimento dessas criaturas tão distintas, metade humanas e metade felinas.

— Pronto, bem melhor — Disse Hyunjin em seu pequeno barco, Jisoo se aproximou e tocou na borda, agora estavam muito próximos um do outro. 

— Capitão Hyunjin, essas são minhas amigas, Lisa, Rosé e Jennie — Jisoo apontou para cada uma.

— Prazer em conhecê-las, Deusas dos mares. Sou Hyunjin, o Pirata mais belo do mundo…

Lalisa deu uma gargalhada e Hyunjin a olhou sério. 

— Desculpa, desculpa, você é muito engraçado — Lalisa tentou conter a risada. 

— Não ria dele, cabeça de Bagre! — O pequeno rapazinho ao lado de Hyunjin pareceu verdadeiramente ofendido.

Lalisa o encarou e sorriu, fazendo com que o menino ficasse assustado e se escondesse atrás de Hyunjin. Seu cabelo preto, tão escuro quanto suas orelhas de gato, contrastava com sua pele extremamente clara. As covinhas em suas bochechas eram evidentes, mesmo quando não sorria. Ele emanava uma aura inocente e angelical, porém, seu olhar revelava uma sagacidade assustadora. Era perceptível que aquele menino não teve uma infância fácil.

— Ó meu deus, que coisinha mais fofa — Lalisa tentou pegar no menino — Deixa eu pegar nas suas orelhinhas…

— Sai daqui sua feiosa — O menino tentou fugir das mãos de Lalisa.

— Innie! Comporte-se — Hyunjin chamou sua atenção — Elas são nossas amigas.

— Amigas não, conhecidas — Jisoo corrigiu. 

— Sócias — Hyunjin a corrigiu.

— Que seja, apenas colaboramos um com o outro. 

— Exatamente. Então, minhas belas moças, o que querem pra hoje? 

— Roupas! — Disse Jennie abruptamente. 

— Roupas? — Perguntou Hyunjin, confuso com aquele pedido aparentemente fútil. 

— Roupas? — Perguntou Jisoo, ainda mais confusa — Pra que? 

— Eu queria um… é… vestido de babados como os que as humanas usam — Disse Jennie, timidamente, sentindo o julgamento dos dois. 

— Entendo — Hyunjin colocou a mão no queixo — Acho que tenho algo…

Jennie o olhava com esperança enquanto Hyunjin cochichava algo no ouvido de Innie. Em seguida, Innie subiu pelas cordas até alcançar o convés. Após alguns minutos, desceu novamente com uma pequena mala amarrada nas costas e entregou-a para Hyunjin. Este examinou o conteúdo da mala, enquanto as sereias observavam curiosas.

— Achei! — Hyunjin tirou de dentro da mala um belo vestido azul claro cheio de rendas e laços, obviamente haviam roubado de alguma moça na cidade — É isso o que quer? — Ele estendeu a peça em seu corpo para que Jennie visse. 

— Sim sim! — Os olhos de Jennie brilharam — Eu sempre quis um desse.

— Nesse caso, é seu. Acho que não combina muito com a cor dos meus olhos — Hyunjin riu de sua própria piada sem graça. 

— E isso vai custar o que? — Perguntou Jisoo, desconfiada. Apesar de gostar de Hyunjin e sua tripulação, eles eram piratas. 

— Jisoo, minha cara e bela ruiva dos mares, da outra vez você me deu um baú cheio de ouro, sou eu que estou em dívida com você.

— São só coisas, objetos, nada de valor.

— É ouro, dinheiro! Os humanos matam por isso, e sem isso nós não comemos. O mundo é movido a ouro. Aqui em cima as coisas são bem diferentes, minha cara Sereia! 

Jisoo deu de ombros. 

— Deixe-me ver isso — Jisoo pegou o vestido da mão de Hyunjin e o examinou. Cheirou e olhou por entre os tantos panos daquele vestido — É seguro. 

— Jisoo, minha bela peixinha, me sinto ofendido, sou um pirata mas não sou traiçoeiro como alguns humanos.

— Eu sei, se fosse já estaria morto. É força do hábito, sou precavida, nada pessoal — Jisoo entregou o vestido para Jennie, que estava em êxtase, esperava ter um daquele a sua vida inteira — Tome Jennie, é seu! 

Jennie pegou o vestido e o alisou em seu rosto, sentindo a maciez do tecido. 

— Obrigada Jisoo, obrigada Hyunjin! — Ela o vestiu, o que não foi uma tarefa fácil debaixo da água, mas por fim conseguiu — Como estou? 

— E-esta l-linda, Jennie — Lalisa gaguejou — Na verdade eu prefiro você sem roupa, digo, natural, não! Quer dizer… não nesse sentido — Lisa se atrapalhou com as palavras — Só quero dizer que você fica bonita de qualquer jeito.

— Obrigada Lisa… Este vestido é tão lindo — Jennie nadava em círculos para ver o vestido se mover na água. 

— Que bom que gostou, Princesa Jennie — Hyunjin bateu palmas — Mais uma cliente satisfeita. Tenho mais coisas que vão gostar — Hyunjin fuçou a mala — Isso aqui! 

— O que é isso? — Perguntou Rosé, curiosa e com medo. 

— É um espelho.

— E daí? — Perguntou Lalisa, impaciente — O que isso faz? 

— Ele reflete a sua imagem, vejam — Hyunjin entregou o espelho a Rosé. A peça tinha um cabo arredondado branco decorado com flores de plástico rosa. Rosé se aproximou receosa, mas pegou o espelho em suas mãos, achando-o lindo devido às flores que o decoravam. Ela virou o espelho e olhou espantada para a imagem refletida.

— E-essa… essa sou eu? 

— Sim, Rosé — Disse Jisoo — Viu como você é linda? 

— Deixa eu ver isso aí — Lalisa tomou o espelho da mão de Rosé e olhou para seu reflexo — Tá, mas isso é só pra ficar se olhando? Não tem nenhuma magia, não dá pra aprisionar ninguém aqui dentro? Ou a única utilidade disso é se eu tacar na cabeça de alguém?

— Eu gostei — Rosé pegou o espelho de volta, admirando-se e arrumando os cabelos molhados. 

Jisoo se distraiu olhando Rosé se arrumar, então Hyunjin limpou a garganta para chamar sua atenção. 

— Bom — Disse Hyunjin — Trouxe mais frutas, sei que gostam. Trouxe Kiwi e morangos para experimentarem. 

Hyunjin entregou um cesto com as frutas. Como de costume, Jisoo examinou tudo antes de repassar para as meninas. Jennie pegou um morango e deu uma mordida, seus olhos se arregalaram com o sabor doce da fruta.

— Que delícia! — Disse a princesa com a boca cheia. 

— Esse peludinho é muito gostoso também — Rosé provou um Kiwi. 

Lalisa comeu algumas frutas mas não ficou tão satisfeita quanto as outras meninas.

— Não gostou, Lisa? — Perguntou Jisoo, enquanto comia alguns morangos.

— Gostei, mas prefiro proteína — Lalisa riu maldosamente. 

— Acho que tenho algo que vocês vão gostar — Disse Hyunjin com um sorrisinho. 

Hyunjin olhou para cima e gritou para alguns rapazes no convés: 

— FAÇAM O PRISIONEIRO ANDAR NA PRANCHA! 

Os piratas felinos no convés superior empurraram um homem humano, utilizando a espada para obrigá-lo a caminhar pela prancha. O homem estava com os braços amarrados, proferindo uma série de maldições enquanto gritava.

— JOGUEM-NO AO MAR! — Ordenou Hyunjin. 

Então, o homem foi lançado ao mar, debatendo-se para não afundar. Lalisa nadou até ele e o segurou pela camisa. 

— Posso ficar com ele? — Lalisa pediu para Jisoo. 

— Lisa! Nem pense nisso! Não podemos fazer isso! — Disse Jisoo. 

O homem se debatia e gritava em desespero, até que Rosé começou a entoar uma bela melodia. Surpreendentemente, suas notas mágicas induziram o homem a entrar em transe, tornando-o calmo e submisso.

— Obrigada Rosé — Disse Lalisa — Odeio quando a comida está com medo, isso atrapalha o sabor.

— Lisa, que horror, não somos assim. Ele é um humano, mas deve ser um pai de família, os filhos devem estar esperando por ele, solte-o! 

— Na verdade, não — Hyunjin a interrompeu — Achamos esse homem estuprando o próprio filho. Salvamos a criança e eu não sabia ao certo o que fazer com ele, enfim, é todo seu. Façam bom proveito. 

— Ah Jisoo, podemos comê-lo? Por favor? — Lalisa implorou.

Jisoo suspirou. 

— Está bem, está bem, mas coma devagar pra não dar indigestão.

Por esse motivo, o Golfo das Águas Vermelhas, localizado em Harenae, era popularmente conhecido por esse nome. A coloração característica dessas águas não era causada pelas algas, mas sim pelo sangue derramado de humanos imprestáveis seduzidos por seus corações corrompidos. No entanto, muitos acreditavam se tratar apenas de uma lenda ou de uma história de pescador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahhhh meus piratinhas favoritos dando o ar da graça aqui também. Nosso Innie, que apareceu em Home, ainda era um garotinho aqui... mas em Home causou um tremendo reboliço, esse danadinho :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Siren" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.