Operação Diário escrita por Lord Iraferre


Capítulo 3
Resultado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811874/chapter/3

Todos do grupo haviam se reunido no clube secreto em questão de minutos, preparados para colher o resultado de seus esforços.

— Essa foi por pouco. — disse Arnie limpando o suor da testa.

— Graças a Deus, deu tudo certo no final. — disse Trip se lançando no seu lugar favorito no sofá e se reclinando.

Li se sentou ao lado de Trip sem dizer nada, parecia ser o que mais havia se machucado durante a queda da escada.

— Vamos lá Fox preencha-nos com o conhecimento secreto de Emily. — disse Ve esfregando as mãos.

Todos se voltaram para Fox que estava próximo a mesa, ao lado do mural, os olhos do garoto estavam arregalados e gotas de suor desciam por seu rosto.

— Essa não! — disse Fox piscando na esperança de que seus problemas desapareceriam quando abrisse os olhos, sem sucesso. — A câmera está sem memória!

Todos ficaram boquiabertos.

— Eu pensei que você tinha verificado hoje de manhã. — disse Arnie pegando a câmera e vendo que não continha nenhum chip.

— Devo ter deixado o cartão do lado do carregador. — disse Fox os ombros caindo.

— Agente fez tudo isso para nada? — disse Ve tampando o rosto com as mãos.

— Veja pelo lado bom — disse Li ajeitando as costas. — Pelo menos agente entrou no quarto de uma garota.

— Eu não — disse Trip.

— Eu também não. — disse Ve.

— Azar. — respondeu Arnie dando de ombros.

— Magoou — disse Trip fazendo bico.

— Quer saber não adianta nada ficarmos aqui lamentando — disse Fox se reerguendo. — Vamos até a sorveteria, como eu errei o sorvete fica por minha conta.

— Eba! — disseram todos se levantando e se dirigindo para a saída da cabana.

Era fácil desse jeito eles esquecerem de seus problemas, pelo menos até a prova no dia seguinte.

— Você não vêm? — perguntou Arnie para Fox.

— Deixem eu guardar a câmera, vocês podem ir na frente.

— Tudo bem. — disse Arnie saindo da cabana e deixando Fox sozinho.

— Me desculpem amigos... — disse Fox colocando o cartão de memória de volta na câmera.

Suas memórias então fluíram para o momento em que Leônidas havia entrado no quarto.

Assustado Fox havia se trancado dentro do guarda roupa, com medo de ser descoberto ele tentou fazer menor quantidade de ruído possível. Quando Gunter chegou e parecia não sair do quarto, Fox ligou a luz da câmera e começou a procurar pelo diário ao seu redor. Sem muito esforço encontrou o diário que assim como tudo de Emily tinha um cheiro muito agradável, ansioso e com as mãos tremendo ele abriu o diário com uma das mãos enquanto focava a câmera nas páginas com a outra.

Ali diante dele estavam as anotações de Emily, mas havia mais do que anotações escolares nas palavras ali contidas, havia segredos íntimos. Engolindo em seco Fox percebeu que nos cantos das páginas havia palavras enfeitadas e outros desenhos carinhosos com os nomes de Emily e Fox. A princípio Fox pensou que só podia ser um engano, mais tais mensagens se encontravam em quase todas as páginas.

Antes que pudesse refletir melhor, Arnie bateu na porta do guarda roupa pedindo para ele sair e naquele momento Fox decidiu que não podia revelar a verdade. A verdade seria demais não apenas para seus amigos, mas também para ele, por isso ele tirou o cartão de memória da câmera e guardou ele em seu bolso antes de sair do esconderijo.

Voltando ao presente o rosto de Fox estava corado e quente enquanto pensava o que seus amigos iriam achar se soubessem que Emily, a menina mais bonita da escola gostava dele?

Para compensar por sua mentira Fox decidiu pagar a todos um sorvete, pois valia a pena gastar toda a sua mesada para manter esse segredo.

Guardando a câmera no lugar certo, ele foi atrás de seus amigos na sorveteria, sem pressa e com o coração leve, pois sabia que em algum lugar não muito longe dali alguém amava ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.