Operação Diário escrita por Lord Iraferre


Capítulo 1
Teoria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811874/chapter/1

Qualquer pessoa que visitasse os Volpi pela primeira vez, acreditaria que o cômodo de madeira construído no fundo do quintal era um lugar para guardar as tralhas. Mas para Fox e seus quatro amigos aquela cabana era a sede do Clube da Rua 47, local onde eles passavam a maior parte dos finais de semana realizando grandes feitos tais como maratonar seriados e filmes, jogar videogame até altas horas da madrugada ou ler incontáveis coleções de quadrinhos.

Na manhã fria de um domingo no fim de maio, onde essa história se inicia, os membros do clube haviam sido convocados com um propósito inesperado.

Todos os membros se encontravam dentro da cabana, Ve estava sentado em uma cadeira de plástico, como sempre tentava ser o diferente por isso estava sentado com o corpo voltado para o encosto da cadeira. Trip estava aconchegado na ponta do sofá velho, seu lugar favorito. Li também estava sentado em uma cadeira de plástico, mas diferente de Ve mantinha a postura o mais correta possível enquanto aguardava instruções. Fox o líder do grupo estava de pé de frente para o mural que ocupava boa parte da parede e a seu lado estava Arnie, seu melhor amigo pronto para entregar a ele o que fosse necessário.

Fox fixou uma foto no mural e se voltou para o grupo que estava sentado à sua frente.

— Alguém pode me dizer o que vemos nessa foto? — disse Fox apontando para o rosto na fotografia.

Trip foi o primeiro a levantar a mão e antes que alguém pudesse fazer qualquer sinal ele disse animado:

— Essa é a Emily, que não apenas é a sua vizinha, mas também é a menina mais bonita da escola.

— Na verdade a mais bonita é a Megan da Oitava B, mas Emily provavelmente tá no Top 5. — comentou Ve com uma mão no queixo.

— Esse não é o ponto da conversa. — disse Fox fechando os olhos e coçando a testa. — Dizem que 99% da massa do sistema solar pertence ao sol, só 1% corresponde aos planetas e asteroides. A Emily é o Sol da nossa classe...

— Mentira! George Robalo é o sol da nossa classe, ele pesa tipo uns 300kgs. — disse Li e os seus colegas acenaram em concordância.

— Estou falando no quesito inteligência! — disse Fox se descabelando, respirando fundo ele prosseguiu. — Emily tirou 100% em todas as provas nesse ano. Após muito meditarmos em sessões de Crash Bandicoot, eu e Arnie, descobrimos a fonte de seu sucesso...

— Um QI Alto? — disse Li.

— O fato dela prestar atenção em todas as aulas? — questionou Ve.

— Aeróbica? — disse Trip com um ar sonhador.

— Não, quer dizer sim, sim e não! — disse Fox frustrado, pegando uma outra foto que Arnie lhe entregou e pregando ela no mural. — O que eu estou tentando dizer é o diário dela.

Todo mundo o encarou em silêncio.

— O diário de Emily — disse Fox apontando para a foto do diário no mural. — Tem anotações detalhadas de cada matéria que irá cair na prova de amanhã.

— Puxa que sorte a dela, se nós ao menos tivéssemos feito um diário desses. — disse Trip pesaroso.

— Ah! Mas é por esse motivo que chamei vocês aqui hoje, nosso objetivo é fazer uma cópia desse diário e passar a noite estudando para não tirar um zero amanhã. — disse Fox sorrindo.

— Não acredito — disse Trip boquiaberto. — Você conseguiu o diário dela emprestado? Fox é por isso que você é o nosso líder!

Trip, Ve e Li começaram a bater palmas.

— Na verdade eu ainda não tenho o diário — disse Fox cerrando os dentes e coçando a nuca, envergonhado. — Isso seria muito difícil e exigiria técnicas de comunicação com garotas que nenhum de nós possuímos.

Todo o clube ficou em silêncio novamente.

— Mas eu pensei em um jeito de conseguirmos o diário entrando dentro da casa dela. — disse Fox esfregando as mãos com um sorriso maroto.

— Ela não ficaria muito contente se nos encontrasse na casa dela, não acha? — perguntou Ve confuso.

Ao ver que Li e Trip estavam prestes a falarem Arnie tomou a frente e falou pela primeira vez:

— Escutem, fiquem calados por um minuto enquanto Fox explica o plano para vocês.

— Emily é uma menina que não gosta muito de sair de casa, eu sei disso porque o meu quarto fica de frente para o dela. Todos os domingos ela costuma levar Temístocles... — Fox colocou mais uma foto no mural, nela havia um pitbull rangendo os dentes, na legenda embaixo estava escrito "Temístocles o indesejável número 1". — Para passear por cerca de meia hora.

Fox pegou da mão de Arnie uma cartolina cheia de ilustrações e fixou ela no mural. E conforme falava apontava para uma parte da cartolina.

— Assim sendo eu elaborei o seguinte plano. Ve você vai ficar do outro lado da rua, quando Emily sair de casa você irá fazer um sinal para Trip.

— Eu não sou feio desse jeito. — disse Ve irritado com o desenho que representava ele na cartolina.

— Eu não tive muito tempo para desenhar Ve! Continuando, Trip você irá ficar atrás da casa de Emily, aguardando o sinal de Ve, como você é o mais forte irá ficar responsável por carregar a escada até embaixo da janela.

— Ouviram? Eu sou o mais forte! — disse Trip batendo no peito orgulhoso.

— E o mais burro também. — retrucou Ve.

— Silêncio vocês dois. Nesse momento Li entra em cena, você irá usar suas habilidades de filho de chaveiro para abrir a janela. — disse Fox apontando um dedo para ele. — Assim que abrir a janela você, eu e Arnie entramos dentro do quarto dela...

— Uhh A câmara proibida. — disse Trip mexendo as sobrancelhas.

— Eu quero entrar no quarto também. — disse Ve cruzando os braços e fazendo bico.

— Ve você é o olheiro, se Emily voltar mais cedo por qualquer motivo, você é a nossa única esperança de escaparmos com vida.

— Única esperança? Estou começando a gostar desse plano. — disse Ve sorrindo, após ter seu ego afagado.

— Como eu ia dizendo, dentro do quarto Arnie irá vigiar a porta que leva para o corredor, Li vigiará a janela e eu irei atrás do diário. Encontrando o diário eu irei tirar algumas fotos das páginas com a câmera do meu pai que eu peguei emprestado — disse Fox fazendo o sinal de aspas quando pronunciou a última palavra. — Com o serviço completado agente dá o fora, Li fecha a janela, agente guarda a escada e se reúne aqui no clube, onde iremos passar a noite lendo as anotações para não tirar um zero absoluto amanhã.

Fox então soltou um suspiro de alívio, por alguns minutos pensou que nunca seria capaz de terminar de explicar seu plano.

— Puxa, tudo isso parece muito divertido — disse Trip balançando a cabeça. — Mas só tem um problema.

— Qual? — perguntou Fox franzindo a testa.

— E se algo der errado? — disse Trip sem graça.

— Trip, meu amigo não precisa se preocupar. — disse Fox colocando uma mão no ombro do rapaz. — Porque eu confio em vocês... E também porque eu elaborei o plano. — todo mundo balançou a cabeça concordando. — Na pior das hipóteses agente improvisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.