Revolution Of Healer escrita por Blight Mansion


Capítulo 12
Adquirindo Habilidades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811675/chapter/12

— *Ofega*

Demorou um tempo, talvez algumas horas mas eu consegui...eu...purifiquei toda a caverna...ou quase.

As estalactites não seriam um problema já que a corrosão não chegou lá, mesmo se tivessem eu nem sequer poderia chegar lá já que não posso voar, no entanto a área do chão foi completamente limpa, a vegetação predominante, no caso essas ervas com propriedades curativas estavam novamente purificadas, até mesmo o cheiro desse lugar se tornou bem mais agradável por conta disso.

O solo estava limpo assim como os cristais que também foram purificados por completo, sem sujeira, sem corrosão, tudo parecia perfeito.

Mas ainda assim foi como varrer um tapete, por mais que estivesse superficialmente limpo, a poeira ainda permaneceria.

Então mesmo purificando tudo em volta a corrosão não pode ser completamente absorvida, nem mesmo meus dons de purificação podem dar conta, a corrosão de Syphus é profunda.

Mesmo assim, acredito que agora ela demorará um bom tempo até que domine tudo, até lá acredito que eu possa dar conta de purificá-la por completo, mas não é como se eu fosse ficar aqui para sempre, mas é ruim deixar á casa alheia suja, se é que é esse o ditado.

Mas graças á esse hábito de limpeza eu novamente pude aprimorar minha magia de cura!

Conforme eu fui purificando esse lugar eu podia sentir alguma exaustão depois da primeira hora porém de maneira automática meus poderes dominaram o meu corpo e a eliminaram por completo.

Exaustão física e mental nunca mais!

Mas parece que só funciona quando estou sob algum tipo de estresse, afinal de contas eu acabei dormindo há pouco tempo, se isso fosse um poder ativo á todo momento eu poderia beirar á insanidade por mais que eu não precisasse dormir, sono é fundamental para qualquer um!

Mesmo assim...

Eu acabei mais uma vez aprimorando um dom do qual tinha completa noção, por um lado é bom que meus poderes estejam aumentando mas ainda assim por ser uma [Healer] será que esse é o meu real potencial?

Ao menos...pude purificar todo esse lugar, quem sabe eu possa ser útil dessa maneira lá fora se for o caso, talvez essas ervas tenham algum valor.

Tomei cuidado e consegui tirar uma pela raiz, como elas tem propriedades curativas talvez eu pudesse vendê-las e conseguir algum dinheiro em troca...Brincadeira, talvez morreriam antes que eu pudesse sair desse lugar, mesmo as arrancando com cuidado nenhuma planta sobreviveria fora do solo por algum tempo, mas seria interessante se eu pudesse armazená-las de alguma forma.

— Hmm...

Suush!

Mas o quê? A erva...sumiu? Para onde ela foi?

Suush!

— Uaah!

Ela sumiu e desapareceu das minhas mãos repentinamente! Fui eu quem fiz isso?

Bem a resposta deveria ser óbvia, mas a questão foi como eu fiz...

Agora há pouco eu estava pensando em alguma maneira de como armazenar essas plantas e no mesmo instante elas desapareceram.

Foi tão rápido que eu nem sequer pude ver o que aconteceu, mas foi só eu me perguntar onde ela estava que mais uma vez ela apareceu.

Seria isso que Syphus quis dizer com descobrir a extensão dos meus próprios poderes? Como formamos um contrato eu apenas presumi que meus dons atuais foram aprimorados mas posso ter herdado alguns dele, além da mudança de aparência e um ganho de resistência considerável.

Como ele não teve tempo de me explicar muita coisa antes do seu inevitável e tão aguardado sono, não tenho noção de suas habilidades, mas sendo ele um dragão primordial deveria considerar possibilidades absurdas como isso que acabei de ver e quem sabe algo mais.

Parando para pensar se passou um bom tempo em que eu estive aqui e aprendi várias coisas em uma progressão de autodesenvolvimento severo então porque é que eu deveria parar por aqui?

Está óbvio que isso não se trata de uma variação do meu feitiço de cura, está mais para algo abstrato.

O desaparecimento e a reaparição da erva em minhas mãos, várias ideias podem surgir á partir daqui mas é melhor aplicar a teoria mais uma vez.

Suush!

E funcionou! Pensando na ideia inicial de armazená-la ela acabou sumindo da minha mão, dessa vez que me concentrei pude ver o instante em que ela desapareceu.

Não foi tão chamativo quanto a minha própria magia de cura, aliás foi algo extremamente sutil.

Suush!

Mais uma vez deu certo, imaginando novamente acabei fazendo ela reaparecer em minha mão.

Eu não sei para onde ela foi mas ela não estava mais aqui, estou apenas pensando o óbvio mas ainda assim é algo complexo.

Desapareceu diante das minhas mãos, mas acabou voltando no mesmo instante em que eu pensei...Como se estivesse em outro lugar, mas não um físico, talvez um dimensional ou mágico.

A erva não foi danificada nem nada então não devo me preocupar tanto.

Parando para pensar isso é extremamente útil, é como ter uma mochila sem ao menos ter uma! Não...isso me lembra muito um tipo de inventário iguais aqueles que temos em jogos de rpg, embora eu não tenha acesso visível do que eu quero no momento, preciso apenas imaginar que no mesmo instante ela aparece em minhas mãos.

Que tipo de nome eu poderia dar á isso? [Inventário mágico]? [Bagagem invisível]? Não...todos são uma porcaria.

Snap!

Já sei...Que tal...[Vazio Dimensional]!

Sei que nomes são irrelevantes em alguns casos mas pensei em um que soaria mais legal ao ser dito, se bem que não há necessidade de falar, talvez o fiz apenas por pura vaidade.

Mas agora que tenho esse dom posso seguir com esse meu plano...

Há muitas ervas em volta de mim e ainda por cima purificadas, elas já iriam ser corroídas novamente depois de algum tempo então porque não pegá-las de uma vez.

Além do mais graças ao meu poder não seria problema caso elas murchassem por estarem longe da terra, fora que essa dimensão não as danifica muito menos as poluem como eu estava temendo, é por enquanto esse é o meu plano atual.

[...]

Bem, demorou um tempo mas eu consegui armazenar...uma quantidade bem grande.

Não sei ao certo o quanto o fiz, mas pude deixar uma área completamente árida e sem nenhuma dessas ervas.

Conforme eu ia o fazendo eu acabei testando a capacidade do [Vazio Dimensional] de várias formas.

Não sei ao certo se há um limite de espaço para o fazer mas por enquanto não notei nada disso enquanto fui fazendo-o.

Posso também conjurar as ervas em lotes maiores ao invés de uma de cada vez, sem nenhuma delas se danificar enquanto o faço, elas não ficam agrupadas mas quando o fiz um pequeno monte apareceu em minhas mãos.

E também, assim como a minha magia de cura, o [Vazio Dimensional] utiliza minhas mãos como um catalisador e em uma distância bem curta, não posso fazer esse processo sem me aproximar do objeto antes.

Me deu uma certa cansada mas eu pude seguir com o meu objetivo até então.

Mas enquanto o fiz pensei na possibilidade de estar apenas matando o tempo em vão. Caso essas ervas forem algo comum do lado de fora dessa caverna bem...ao menos terei o que comer por um bom tempo se for necessário já que ainda não sei qual o seu real propósito além de ser uma suposta fonte medicinal de certa importância.

Mesmo assim a intenção de explorar as minhas capacidades mais uma fez me fizeram explorar algo indiretamente ligado á minha capacidade curativa, estocar ervas medicinais vai ser útil, mas ainda assim para situações especificas.

Sobre ela eu ainda pensei, do que adianta um poder como esse se só seria útil em situações específicas, caso eu caia de um lugar bem alto ou venha á me ferir com algo afiado ou me meta em alguma briga, posso me curar se for necessário, mas ainda assim o problema não desapareceria porque me tratei de um corte ou algum arranhão.

Depois de conhecer os potenciais da magia de cura isso pode soar como se eu tivesse a desprezando, mas o que eu tenho em mente é uma ideia completamente oposta!

Haverá situações em que precisarei me defender mas também não poderei ficar sempre na defensiva!

Seria interessante eu ter em mente a minha própria capacidade até o momento, ou ao menos para me defender.

Acredito que a magia ainda seria algo como um mistério á ser explorado, a descoberta do [Vazio Dimensional] assim como minha magia de cura foram coisas que vieram ao acaso da situação.

Talvez explorar algo assim dessa maneira seja completamente errado, se eu descobrir meus dons em situações de perigo eu provavelmente vou me dar mal, nem mesmo magia de cura poderia me salvar dependendo de onde eu estivesse.

Então acho que posso ao menos conferir a minha capacidade física.

Estive pensando nisso desde aquela hora em que pulei para cá, como pude resistir á uma queda alta, já tenho noção que possuo alta resistência mas isso pode ser apenas a minha magia de cura trabalhando a todo vapor para que eu não me desse mal e nem sequer eu estivesse notando naquele momento.

Então vou conferir a minha força, e para a minha sorte eu tenho o alvo perfeito.

Quando purifiquei aquelas pedras pude notar sua beleza mas também certa resistência por mais que pareçam visivelmente frágeis.

Agora estou perto de uma área que possuí elas em abundância, acabei as purificando quando me empolguei, por mais que seja bonitas infelizmente serão alvo do meu teste.

A magia de cura acabou me dando certa segurança, mesmo que eu não possua força e acabe quebrando a minha mão, ainda posso tratá-la com facilidade.

Posicionei meu punho esquerdo em frente á uma delas, como estavam no chão eu teria que bater em baixo...Vamos lá...

CRASH!

Uaah! Esse cristal parecia ser bem resistente! E acabou se fragmentando todo com um único soco! Essa é a minha força física agora?

Pude sentir a pressão do impacto no instante em que encostei mas foi o suficiente para rachá-la.

No instante em que o fiz ela não perdeu o seu brilho, mesmo que esteja fragmentada, acredito que isso seja algo bom.

Mesmo tendo noção da minha força, acredito que poderia lidar com algo ainda mais resistente, mas não há alvos desse tipo aqui, então me contentarei com a minha capacidade até o momento.

Pelo menos meus punhos são fortes, assim como as minhas pernas, pensei em ver se consigo chutá-las com toda a minha força, mas acho que só as espalharia pelo chão, além do mais depois daquela queda alta seria um pensamento tolo questionar a capacidade delas.

Acho que posso me garantir pelo menos em uma briga corpo á corpo com alguém ou ao menos me defender se for necessário.

Um outro teste de força seria mais eficiente agora mas não há outro alvo por aqui, mas acho que posso me aproveitar um pouco disso.

Assim como fiz com as ervas, vou fazer o mesmo com essas pedras e estocá-las, como não estão mais presas no chão agora isso é completamente possível.

[...]

Eu tenho que parar de deixar a empolgação tomar conta de mim, se não vou acabar com o suposto ecossistema de toda essa caverna.

Acabei estocando uma boa quantidade desses cristais e ao mesmo tempo pude testar mais uma vez a minha força!

Eu os quebrei de todas as formas utilizando minhas mãos, pernas e pés, todas elas foram fragmentadas sem nenhum problema.

Utilizando o [Vazio dimensional] para estocá-las eu também as conjurei  em minhas mãos mas em grande quantidade.

Claro que tive que o fazer novamente porque não sou boa com equilíbrio e elas acabaram caindo novamente, mas em um segundo teste eu as empilhei e as ergui.

Não sei quanto todas elas juntas pesavam mas estava extremamente leve, utilizando ás duas mãos mas sem nenhuma referência de peso eu pude erguê-las sem dificuldade.

Força elevada e capacidade curativa além do meu alcance e trabalhando juntos ainda por cima, são uma boa combinação.

Mas ainda assim estive pensando, se alguma ameaça vier me enfrentar mas com capacidade de lidar comigo á distância como eu o faria?

Bem, estive pensando em algumas formas de o fazer enquanto continuava a estocar ás pedras e cheguei á conclusão de que devo explorar mais uma vez os poderes de Syphus sem ter nenhuma noção.

É como jogar um jogo de RPG que você pulou todos os tutoriais, não estou em uma situação difícil, mas explorar meu potencial ás cegas soa mais como um desafio.

Mas baseado no meu conhecimento que tenho á respeito de Syphus, sei que ele é extremamente forte, é algum tipo de dragão primordial com a capacidade corrosiva e tem um comportamento um pouco esnobe...mas só isso...

Tendo ciência que ele é um [Abyssal Dragon] apenas me fez pensar á respeito da sua corrosão.

Testando-a novamente nas ervas pude o fazer novamente, posso purificar mas também corroer ás coisas mas ainda assim corroer ás coisas pode demorar.

Além do fato de que eu tenho que tocar nas coisas para fazer isso, eu não sei até onde vai a capacidade desse elemento, a presença de Syphus era o suficiente para enfestar uma caverna inteira como essa, e eu só consigo fazer isso á uma curta distância e com um certo esforço, mas ao menos isso serviu para ter ciência da sua [Corrosão Abissal] quem sabe eu possa explorar sua capacidade quando tiver mais noção ao seu respeito.

Então decidi explorar mais um pouco além dos seus poderes.

Como ele é um dragão e agora eu possuo parte das características de um eu imaginei que poderia possuir outros dois talentos, além da corrosão também pensei que poderia possuir a capacidade de voar e até mesmo de cuspir fogo.

Mas como eu poderia voar? Eu não tenho asas!

Acabei fazendo como se estivesse conjurando a magia e utilizei a minha mente e a minha imaginação.

— Grr...

É...acabou não funcionando...

Imaginei que asas poderiam ser criadas mas ainda assim não foi o suficiente, talvez por falta de conhecimento e também um pouco de confiança.

Como poderia sequer fazer asas aparecerem? Muito menos como eu as utilizaria para voar? Por mais que fosse algo que gostaria de fazer ainda assim eu iria me questionar muito, mas infelizmente não acabou funcionando.

Então é hora de tentar outra coisa.

Eu não sei ao certo se Syphus era capaz de cuspir fogo ou ao menos conjurar alguma chama, afinal posso estar tendo uma visão deturpada de todo dragão, mas em todo caso vale a tentativa também, o máximo que pode acontecer é eu fracassar miseravelmente.

Mesmo assim como eu deveria fazer algo desse tipo? Isso está longe de ser magia por se tratar de um elemento, talvez pensando na corrosão eu possa fazê-lo.

— ...

Não está funcionando, ergui minhas mãos e tentei imaginar o elemento corrosivo mas acabou falhando, achei que ao menos chamas poderiam ter sido criadas.

Mas talvez eu esteja tendo o pensamento errado, estive querendo fazer magia mas a chama se trata de um elemento assim como a corrosão de certa forma.

Sem falar do fato de que elas deveriam vir de dentro de mim, mas ainda assim...

Soa um tanto vergonhoso pensar na ideia de cuspir fogo, tipo, literalmente fazer isso.

Ainda assim vale a tentativa...

Acabei me posicionando em frente e mais uma vez pensei nessa suposta chama.

Como é algo que tem que vir de dentro de mim, para ajudar eu pensei naquele calor que senti no instante em que meu corpo veio para esse mundo, assim como o calor que eu senti por todo o meu corpo no instante em que fiz aquele contrato com ele, apenas como referencial.

— *Suspira*

Foooosh!

Uaah! Acabou funcionando! 

Tap!

Demorou alguns segundos até que eu pudesse controlar as chamas para dissipá-las mas acabou funcionando.

Depois que puxei todo o ar para dentro dos meus pulmões e o expeli soprando pude sentir uma onda de calor fluindo para fora de minha boca.

É como se eu estivesse baforando normalmente ou soprando algo extremamente quente mas...que sai de dentro de mim? Como um mini-lança-chamas? Se bem que o tamanho da primeira vez acabou ficando exagerado mas ainda assim eu consigo soltar fogo!

Eu não sei ao certo se foi algum tipo de fogo mas sua cor era negra, posso sentir também que foi bem forte já que a sensação térmica mudou por alguns instantes, e olha que estou em um ambiente parcialmente fechado.

Mas ele também possuí uma leve capacidade corrosiva, o chão já estava levemente pútrido e as chamas agravaram isso então não era apenas fogo comum, quem sabe [Chamas Sombrias] é isso me parece mais adequado.

Foooosh! Blast!

Acabei á fazendo mais uma vez mas agora que tenho uma certa ideia de como á conjurar não tive nenhum problema.

Seu alcance é relativamente longo assim como sua densidade, como eu não estava preparada antes a chama acabou se dispersando por falta de concentração, mas agora foi completamente o contrário, pude até mesmo rachar um cristal apenas com o calor dela.

Não sei se isso pode ser caracterizado como magia, mas ao menos posso lidar com o perigo á distância se for necessário.

A habilidade de armazenar as coisas no vazio...

Soprar fogo com capacidade corrosiva...

Força sobrehumana...

Isso tudo somado á poderes de cura que vão além da capacidade normal...

Bem, diria que isso é mais do que o suficiente para poder lidar com as possíveis adversidades desse lugar, considerando que já armazenei uma boa quantidade de ervas e desse minério misterioso completamente purificados, eles podem vir á calhar algum dia...

Infelizmente só pude purificar parcialmente essa caverna, talvez eu ainda não esteja no meu auge para tratá-la, porém a corrosão não será tão severa e graças á ausência de Syphus ela provavelmente vai se dissipar sozinha em pouco tempo, sem uma fonte constante assim como o fogo ela vai desaparecer em algum momento...

Esse lugar parece estar bem mais agradável do que antes...demorou um bom tempo até absorver toda a corrosão mas acabou valendo a pena.

Talvez seja a hora de avançar mais um pouco em busca da saída desse lugar...

Agora que a corrosão se foi parcialmente graças a purificação eu posso senti-los...a presença de criaturas que foram pegas por ela...algo me diz que isso pode ser um perigo...

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Revolution Of Healer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.