Duas Faces de Uma Mesma Moeda escrita por Julia Carlie


Capítulo 2
Capítulo 2 - Pai amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81145/chapter/2

- Rose o que você está fazendo ai garota? – gritou Alice assim que viu o lixo que estava tacado sobre as pedras. – O que você estava tentando fazer? – disse ela com a mão na minha cabeça.
- Por que você não me contou Alice? Por quê? 
- O que eu não te contei?
- Que Emmett me deixaria, que me largaria como lixo. Por que Alice? – perguntei me levantando.
- Carlisle não me deixou contar. 
- Quer dizer que todos sabiam, menos eu?
Ela me entre olhou meio arrependida. Fechou os olhos com força como em uma expressão de dor; como um sentimento de culpa. Ainda com os olhos fechados sussurrou:
- Sim...
Senti uma vontade de chorar, de gritar de matá-la. Mas não fiz nada só coloquei a mão na boca e dei um grande suspiro.Indignada corri. Não adiantaria me esconder. Cada lugar que eu passava era como se eu sentisse Emm... Como dói falar dele, principalmente porque eu sabia que ele não estava.
Fui para um riacho, sentei-me lá. Junto com a noite caia uma chuvinha fina – peneirava. A solidão foi abrindo espaço para a tristeza, e eu nem acreditava que podia continuar vivendo sem ele do meu lado para me acolher. 
Não estava só triste, estava com raiva. Com raiva de Alice. Sabia que ele não tiha culpa de nada, porém de certo modo sentir raiva dela fazia- me sentir-se um pouco melhor. Uma hipótese seria que fosse uma mera distração.
Por lá passei a minha noite, fui bem acolhida. Vagalumes dançavam em torno da margem do riacho e de repente a noite ganhou um ar meio melancólico com a chuvinha triste e constante; tão triste e tão constante; tão constante e tão triste.
Quando o sol nasceu ofuscado pelas nuvens densas eu decidi que era hora de ir para casa. Não demorei nem um pouco para chegar. Entrei pela porta, todos estavam na sala a minha espera. Alice estava lá com aquela carinha, Edward com Bella – Eca. Subi para o meu quarto onde eu recebi uma visita.
- Rosalie, minha filha. – disse Carlisle com a voz serena. 
- O que você vai dizer Carlisle... Por que não me contou que ele ia embora? 
- Você me ouviria? 
Ele tinha me pego. Eu acredito que nem acreditaria afinal era 1 de Abril.
- Pelo menos se eu soubesse... Ah, isso dói pai, dói muito. – disse
- Tudo vai passar eu prometo.
- Jura?
- Juro
- De coração?
Percebi que ele demorou um pouco para pensar. Mas os seus olhos não mentiam, eram serenos, ele não estava preparando uma mentira, e sim a mais pura verdade. Por fim ele disse:
- Não só de coração; como de alma.
- Te amo. Muito. Te amo pai
Ele ia falar alguma coisa a mais. Porém não falou. Nele eu podia confiar. Finalmente eu estava calma, finalmente. E não era uma calma superficial de Jasper, por que a dor também não era superficial como a de Jane.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duas Faces de Uma Mesma Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.