As Crônicas da República Parlamentarista de Oz escrita por murlo97


Capítulo 8
A Cidade dos Palhaços




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811382/chapter/8

Oz - Dias atuais...
 Espalhados por todos os lugares de Oz, haviam diversos acampamentos circenses, onde haviam tendas de circo montadas e trailers. Esses assentamentos vem se tornando cada vez mais comum em Oz. À primeira vista, pode parecer assentamentos circenses normais. Mas seus habitantes são compostos apenas por palhaços. Ninguém sabe ao certo qual a origem destes assentamentos. No entanto, há uma desconfiança de que estes palhaços vieram de Merryland, mais especificamente do Vale dos Palhaços. Como eles atravessaram o grande deserto de areias movediças que separa Oz de Merryland? Ninguém sabe. Curiosamente, estes palhaços se diferem dos palhaços do mundo comum por um único motivo: eles são naturalmente palhaços, ou seja, eles literalmente já nascem palhaços. O que significa que as cores de seus rostos, de seus narizes e de seus cabelos são naturais. No mundo comum, você pode tentar arrancar o nariz de um palhaço e ele sairá com a maior facilidade, pois os palhaços do mundo comum são pessoas que usam maquiagem, se fantasiam e se caracterizam como palhaços. Obviamente, o seu nariz é feito de borracha ou plástico. Mas se você tentar puxar o nariz de um desses palhaços presentes em Oz, ele não sairá do lugar, pois os palhaços de Oz respiram por ele e nele há veias, artérias, músculos, ossos e cartilagens, ou seja, são narizes naturais. Além de que, se você tentar puxar o nariz de um desses palhaços, dependendo do palhaço, um som alto de buzina sairá dele. Isso porque, o nariz desses palhaços de Oz, possui uma cavidade natural, uma espécie de tuba sonora óssea e muscular que permite tal som ao apertá-los. Mas somente alguns palhaços possuem este sistema complexo natural. O colorido de seus rostos e trajes variam. Há palhaços onde as suas únicas cores são preto e branco, como se fossem um Pierrot. Há outros que são bem coloridos, mas alguns possuem cores bem sutis. Seus trajes variam de cores e formas. Alguns usam gravata, outros não. Alguns possuem roupas xadrez, outros não. Algumas palhaças usam saia e vestidos, outras usam calças e camisas. Alguns possuem suspensório, outros não. Alguns possuem chapéu-coco, outros possuem chapéus de outros formatos e outros possuem boinas, bonés, toucas ou nem sequer usam chapéu algum. Seus cabelos tem as mais variadas cores, como amarelo, vermelho, verde, azul, lilás, etc. Enfim, a aparência destes palhaços da terra de Oz e também do Vale dos Palhaços, em nada diferem dos palhaços do mundo comum. Se você algum dia ver alguns palhaços na sua vida, é como se você também estivesse olhando para os palhaços do continente nonéstico, pois em nada diferem em aparência. A única diferença entre os palhaços do mundo comum e dos palhaços do continente nonéstico, é que os palhaços do continente nonéstico são naturalmente palhaços, ou seja, seus narizes são de verdade, as cores em seus rostos são de verdade, ninguém precisou maquiá-los, pois eles já nasceram assim. Além disso, na maioria das vezes, quando algum palhaço tropeça e cai, ele pouco se machuca, pois esses palhaços naturalmente caem de cambalhotas. Em alguns casos, eles naturalmente caem de bunda no chão.  
 Esses acampamentos circenses destes palhaços naturais estão sendo chamados de "Cidade dos Palhaços" pelas autoridades locais. A teoria mais provável é a de que estes palhaços são refugiados que fugiram da repressão da ditadura de Merryland. Sim, isso mesmo meus amigos! O país que um dia já foi uma terra de alegria, como já diz o seu nome, hoje passa por uma ditadura militar terrível e acabou se fechando para o resto do mundo. Atualmente, ninguém sabe o que acontece por lá, pois Merryland acabou se tornando o país mais fechado de todo o continente nonéstico. 
 O atual presidente de Oz, James Heliot do Partido Bruxeiro, ao ser questionado pela imprensa sobre esses acampamentos circenses, disse o seguinte: "Não devemos mais tolerar essa palhaçada! Esse povo de Merryland está ilegalmente no nosso país! Daqui a pouco eles irão querer tomar a nossa cultura! E como ficará os nossos costumes? Esses palhaços são vagabundos que não gostam de trabalhar! Trabalho para mim é carpir um terreno, trabalhar em obra, construindo casas e não fazer palhaçadas! O que eles querem? Dinheiro? Eu gastarei o dinheiro do povo honesto de Oz para que estes vagabundos façam palhaçada? O que tem de importante nisso? O povo de Merryland nada tem haver com a gente! Eles que voltem para o país deles o mais rápido possível!". O presidente ainda completou com o seu famoso bordão de campanha: "Oz melhor do que tudo e todos!". Nas redes sociais houveram críticas ao presidente por suas falas. Leonard Gerald do Partido Dorotista e ex-presidente de Oz, postou em seu perfil na rede social Purple Bird: "Devemos nos opor o máximo possível às falas intolerantes de Heliot. Oz deve ser um país aberto à todos aqueles que buscam melhores condições de vida e um trabalho digno, seja ele qual for". Outros membros da oposição também se posicionaram contra as falas do presidente, como a prefeita da Cidade das Esmeraldas, Elisa Frank, também do Partido Dorotista e que também postou em seu perfil no Purple Bird: "Se dentro do nosso próprio país há preconceito entre o nosso próprio povo, imagina com quem é de fora. Só eu sei o que a minha família passou ao chegar na capital. Os quadlings ainda é o povo que mais sofre preconceito aqui na Cidade das Esmeraldas. As falas de Heliot são intoleráveis e jamais deveremos apoiar tais ideias absurdas! Oz precisa ser um país acolhedor e cheio de oportunidades". 
 Alguns habitantes de Oz que moram próximos aos acampamentos, relatam que certos palhaços batem à porta de suas casas, sejam sozinhos ou com suas famílias, para pedirem um pouco de dinheiro, ou pão, ou qualquer outro tipo de alimento. Alguns dias atrás, uma família de palhaços foi expulsa à vassouradas por uma camponesa no estado de Quadling. Segundo esta família de palhaços, a camponesa os chamou de vagabundos e disse para eles irem embora. Os palhaços estão sofrendo com a exclusão e o preconceito do povo de Oz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas da República Parlamentarista de Oz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.