As Crônicas da República Parlamentarista de Oz escrita por murlo97


Capítulo 6
O Protesto de Porcelana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811382/chapter/6

Oz - Cidade das Esmeraldas - Praça Central - Dias atuais...
 Noticiário na televisão:
 Jornalista: E mais um protesto está ocorrendo neste exato momento na Praça Central da Cidade das Esmeraldas. Desta vez, é o povo de porcelana que está fazendo as reivindicações. Há uma semana atrás, tratores da Companhia de Mineração de Esmeraldas, a CME, deixou a Delicada Cidade de Porcelana em pedaços ao passarem por cima dela. Ao total, 450 mil pessoas de porcelana ficaram em cacos e morreram, 20 mil ficaram com rachaduras e partes do corpo quebradas e 15 mil conseguiram sair da cidade. A maioria veio se refugiar na Cidade das Esmeraldas. A Delicada Cidade de Porcelana se localiza no interior da Floresta Encantada, uma área de proteção ambiental. Porém, a CME estava limpando a floresta para iniciar suas atividades de mineração de esmeraldas. O governo do estado de Quadling e o governo federal ainda não se pronunciaram sobre o assunto. O nosso correspondente está neste momento na Praça Central, em frente à Casa Presidencial. Nós vamos falar com ele. Boa tarde William, como estão as coisas por aí?
 Repórter: Boa tarde John, exatamente, eu estou aqui neste momento, acompanhando o protesto de perto. Como podemos ver ali no fundo, vários cidadãos de porcelana carregam cartazes com os dizeres "chega de opressão" e "até quando?". Os cidadãos de porcelana exigem uma atitude dos governos, tanto federal, como estadual e pedem que se inicie uma investigação à CME, pois afinal, a Cidade de Porcelana se encontrava no interior da Floresta Encantada que é protegida pela lei de proteção ambiental de 1982, ou seja, a mineradora não poderia destruir aquele local, ela fez isso de maneira ilegal. O presidente, o govenador do estado de Quadling e os porta-vozes de ambos os governos ainda não se pronunciaram sobre o assunto e agora os cidadãos de porcelana estão aqui em frente à Casa Presidencial, na Praça Central, exigindo que o governo faça alguma coisa. Segundo alguns cidadãos de porcelana, eles esperam algum pronunciamento do presidente a respeito da tragédia que arrasou a cidade deles e esperam que medidas sejam tomadas contra a CME. 
 Jornalista: Muito obrigado William pelas informações, em breve voltaremos com mais novidades a respeito da manifestação. Realmente é uma coisa muito triste.
 Algumas horas depois desta notícia passar na televisão, a tropa policial da república é enviada para reprimir a manifestação. Muitos policiais usam cassetetes para quebrar os cidadãos de porcelana. Alguns policiais atiram contra os manifestantes. Logo os manifestantes se dispersam e muitos saem correndo. Muitos ficaram quebrados com seus pedaços espalhados pela Praça Central, alguns conseguiram fugir e outros foram detidos e presos.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas da República Parlamentarista de Oz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.