As Crônicas da República Parlamentarista de Oz escrita por murlo97


Capítulo 4
Corrupção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811382/chapter/4

Casa Presidencial - Cidade das Esmeraldas - Dias atuais...
 O secretário do presidente bate à porta da Sala Presidencial.
 Presidente: Entre! Está aberta! 
 O secretário abre a porta com cuidado.
 Secretário: Há um homem querendo falar com o senhor.
 Presidente: Estou sem tempo... mande-o voltar amanhã.
 Secretário: Senhor... ele é o presidente da Companhia de Mineração de Esmeraldas...
 Presidente: O senhor Frederick? Por que não disse antes? Mande-o entrar! O receberei com o maior prazer!
 Secretário: sim senhor.
 O secretário sai e depois de alguns segundos, o senhor Frederick entra na sala segurando uma maleta em uma das mãos. O presidente se levanta e vai até ele.
 Presidente: senhor Frederick! Que honra recebê-lo esta tarde!
 O presidente o abraça.
 Presidente: por favor, sente-se. A casa é sua! - O presidente fala enquanto indica com a mão uma bela e confortável poltrona verde.
 O senhor Frederick vai até a poltrona, se senta e coloca a maleta no chão. O presidente vai até os fundos da sala pegar uma garrafa de licor e dois copos. Ao voltar, o presidente se senta numa poltrona próxima à do senhor Frederick. Em frente às poltronas, há uma mesinha redonda, também na cor verde. O presidente coloca os copos na mesinha, abre a garrafa de licor e enche os dois copos. O senhor Frederick faz um sinal com a mão, indicando que a quantidade de licor em seu copo já é o suficiente e logo o presidente para de encher o copo dele. Após colocar a garrafa no centro da mesinha, o presidente pega o seu copo e dá um pequeno gole.
 Presidente: hum... este é da melhor qualidade. Com ingredientes extraídos diretamente da Floresta Encantada... muito bom! Mas me diga meu nobre senhor Frederick... o que o trouxe aqui?
 Senhor Frederick: Eu vim justamente falar sobre isso...
 Presidente: Isso...? O quê?
 Senhor Frederick: A Floresta Encantada, é claro.
 Presidente: O que tem a Floresta Encantada? 
 O senhor Frederick olha em direção a janela. Depois de alguns segundos de silêncio, ele fala:
 Senhor Frederick: Esta cidade... está crescendo em ritmo acelerado. Em todo lugar em que você coloca os olhos, há prédios e mais prédios. Porém, sabe o que não está acelerando?
 Presidente: O quê?
 Senhor Frederick: Os lucros! 
 Presidente: Ah...
 Senhor Frederick: As esmeraldas estão ficando cada vez mais escassas. Os minérios estão acabando. 
 Enquanto o senhor Frederick falava, o presidente ficava olhando para o seu copo e o mexendo em movimento circular. Sem tirar os olhos do copo, o presidente pergunta:
 Presidente: hum... e o que a Floresta Encantada tem haver com isso? - Após o presidente fazer sua indagação, ele dá mais um gole em seu copo de licor.
 O senhor Frederick vira o seu rosto novamente para o presidente e observa-o por algum tempo em silêncio. Ao perceber o silêncio, o presidente para de mexer o seu copo e dirige seu olhar ao senhor Frederick. O semblante do presidente muda, como se ele tivesse entendido alguma coisa na expressão do senhor Frederick, mesmo ele não tendo dito nada.
 Presidente: Espera... quer dizer que...
 Senhor Frederick: Sim! Nossos pesquisadores já mapearam a área. O subsolo é rico e abundante. Teríamos esmeraldas para sete gerações!
 Presidente: Mas... a Floresta Encantada é protegida por lei. Ferir aquele bioma seria matar a biodiversidade daquele local. Sem falar nas populações locais que dependem da floresta.
 O senhor Frederick coloca a maleta em seu colo com sua boca de frente para o presidente. Ele destrava a maleta e a abre revelando uma enorme quantia de notas em dinheiro. O presidente fica perplexo. 
 Presidente: Qua... quanto tem aí?
 Senhor Frederick: 25 milhões de dorotos.
 O presidente fica surpreso com tal quantia. Ele não sabe o que dizer e está pensativo. 
 Senhor Frederick: E aí? É pegar ou largar.
 O presidente fica pensativo por algum tempo. 
 Senhor Frederick: Soube que você pretende dar benefícios às famílias mais pobres. Faz sentido. Cestas básicas estão ficando cada vez mais caras. 
 Presidente: E...?
 Senhor Frederick: Sua popularidade está caindo de forma exponencial. Talvez este dinheiro possa ajudá-lo a financiar suas políticas assistencialistas.
 O senhor Frederick se inclina um pouco em direção ao presidente, olhando fundo em seus olhos e fala baixinho:
 Senhor Frederick: Me dê a concessão para minerar na Floresta Encantada. 
 O presidente fica pensativo por mais alguns segundos, mas após refletir sobre as coisas  que o senhor Frederick falou a respeito de sua popularidade e das políticas assistencialistas, seu semblante de incerteza muda para um semblante de certeza. O presidente pensa: "pensando bem, eu preciso recuperar minha popularidade. O foco é a reeleição". O presidente estende a mão para o senhor Frederick. O senhor Frederick abre um sorriso e diz: 
 Senhor Frederick: Sábia decisão.
 O senhor Frederick aperta a mão do presidente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas da República Parlamentarista de Oz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.