As Crônicas da República Parlamentarista de Oz escrita por murlo97


Capítulo 11
Debate Presidencial




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811382/chapter/11

Oz - 3 anos atrás...
 Trecho do debate presidencial do segundo turno, entre Leonard Gerald do Partido Dorotista e James Heliot do Partido Bruxeiro:
 John: ... E o tema é imigração. Por favor, senhor Gerald, comece. Você tem 1 minuto. 
 Gerald: Bem, todos sabem que o número de estrangeiros tem aumentado nos últimos anos. No ano passado o aumento de pessoas trazidas por tornados foi de 13% em relação ao ano anterior. O povo sabe que durante todo o meu mandato, eu sempre priorizei a distribuição de sapatos mágicos para pessoas de fora e...
 Heliot: Protesto! Os sapatos mágicos são perigosos e podem dar efeitos colaterais aos seus utilizadores! As empresas que fabricam sapatos mágicos escondem muitas informações e o que o senhor Gerald fez, foi contaminar as pessoas com o uso desses sapatos...
 John: Senhor Heliot, por favor, não interrompa o senhor Gerald. Deixe-o terminar. 
 Gerald: Desculpe-me senhor Heliot, mas não há nenhuma evidência que comprove os efeitos colaterais da utilização dos sapatos mágicos. 
 Heliot: Não sei, vai que as pessoas usem os sapatos mágicos e virem um jacar... sei lá, um macaco alado?
 Gerald: Um macaco alado?
 Heliot: Um macaco alado!
 John: Senhores, por favor... peço desculpas aos telespectadores que...
 Gerald: Qual é a prova de que as pessoas viram macacos alados ao utilizarem os sapatos, senhor Heliot?
 Heliot: Foi só um exemplo, enfim...
 Gerald: A ciência e a magia já comprovaram. Não há nenhum efeito colateral, nenhuma doença e ninguém vira "macaco alado" ao utilizar os sapatos mágicos. Muito pelo contrário: os sapatos mágicos tem salvado milhares de vidas! Eles fazem com que as pessoas cheguem em segurança à suas casas e aos seus lares. Veja, no meu governo, foram distribuídos mais de 400 mil sapatos mágicos aos não-ozianos. Mais de 1 milhão e meio de não-ozianos foram tirados da pobreza, conseguiram emprego em Oz ou conseguiram retornar aos seus lares depois de anos nas ruas. Graças aos esforços dos nossos ministros e das nossas políticas. Os sapatos mágicos já foram testados diversas vezes por cientistas e mágicos do nosso país. Eles são aprovados e certificados pelo Instituto Oziano de Magia. Nenhum objeto mágico sai de lá sem antes ser testado, passar por auditoria, exames, revisão e etc. O IOM é renomado e reconhecido internacionalmente por todos os países do mundo, cientistas, mágicos e outros institutos acadêmicos internacionais. Ele também está vinculado ao respeitadíssimo Instituto de Magia da Nonéstica. Sapatos mágicos são seguros e devem sim, serem utilizados por todos que necessitam. Dito isto senhor Heliot, o senhor não faz nada mais do que negar a ciência e a magia. Isso é negacionismo e conspiração!
 Heliot: Está me acusando senhor Gerald? 
 Gerald: Estou! Estou sim!
 Heliot: Está me acusando? Saiba que se depender de mim, esses sapatos nojentos jamais serão distribuídos ao povo! 
 John: Senhores, por favor... senhores, por favor... tenham calma... bem, acho melhor passarmos para o próximo tema que é...
 John pega um papelzinho aleatório dentro de uma caixinha e desdobra-o. 
 John: Segurança. Como o senhor Gerald foi interrompido pelo senhor Heliot, daremos à ele a vantagem de começar falando. Senhor Gerald, o senhor tem 1 minuto. 
 Gerald: Segurança... bem, vamos lá. No meu governo a criminalidade diminuiu mais de 40%...
 Heliot: Mentira! Todos sabemos que o senhor é chefe de quadrilha!
 John: Por favor senhor Heliot, deixe o candidato falar... 
 Heliot: O maior chefe de quadrilha da história deste país! Corrupto! Nos tempos da Bruxa Má não haviam essas coisas! Todo mundo era honesto!
 Gerald: O senhor é defensor de uma escravizadora! É isso o que aquela bruxa era! Uma escravizadora! O senhor é defensor de uma assassina, torturadora e escravizadora! Viva Dorothy Gale, nossa heroína que pôs fim ao reinado da Bruxa Má! 
 Heliot: Dorothy Gale foi uma terrorista! Isso sim! E vocês defendem uma terrorista! Nos tempos da Bruxa Má, vagabundo ia preso e gente de bem trabalhava! Ninguém podia ficar na rua até tarde da noite. Era todo mundo dentro de suas casas! Naquele tempo não havia corrupção, desordem, baderna, bandidagem como tem hoje em dia. As escolas realmente ensinavam os alunos e a economia estava à todo vapor! Viva a Bruxa Má do Oeste! 
 Gerald: Senhores telespectadores, estamos diante de um defensor de tortura...
 Heliot: Defensor de tortura é uma ova! Você defende terrorista! 
 Gerald: Um senhor que faz revisionismo histórico, nega os fatos...
 Heliot: Quem faz revisionismo histórico são vocês que idolatram uma terrorista e assassina que matou covardemente a Bruxa Má!
 Gerald: Um senhor que nega que milhares de winkies foram torturados e escravizados, que nega que o reinado da Bruxa Má foi uma ditadura sanguinária...
 John: Senhores por favor, tenham calma... Por favor, senhores...
 O pedido de calma de John não adianta. Os dois candidatos continuam a discutir. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas da República Parlamentarista de Oz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.