Rivedere i capitoli della vita escrita por Ticia Moraes


Capítulo 6
Capítulo 05


Notas iniciais do capítulo

A resposta para quem está na porta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811275/chapter/6

 O empreendimento de Wil e Day estava fazendo um grande sucesso na cidade, principalmente para um grupo de Senhoras mega animadas que estavam se divertindo bastante, aproveitando tudo o que podiam. Dentre elas estava Beth Grissom, que notou a presença da nora no local, mas não se fez presente prontamente. Ficou a espreita a observando participar das atividades, várias programações do local, mas estranhou que o tempo todo ela estava sem a companhia de Grissom, somente dos amigos. Em determinado momento foi até a recepção onde encontrou Day e se identificou como sogra de Sara.

Day: A senhora então é a mãe de Grissom? Muito prazer em conhece-la! Pode me chamar de Day.

BG: Elizabeth Grissom, mais pode me chamar de Beth. Você conhece meu filho?

Day: Eu e meu marido somos amigos de Sara há muito tempo. Conhecemos Grissom em São Francisco durante a Conferência em que participamos e ele era o palestrante. 

 Elas conversaram um pouco e como pedido pela senhorinha, Day indicou qual quarto era o da morena. Não perdendo tempo, a senhorinha já estava batendo na porta do quarto da perita.

BG: Você viria a Marina Del Rey e não me visitaria?? Onde esta meu filho??

SS: Jamais faria isso com você Beth, porém cheguei hoje e estava matando as saudades dos meus  amigos. Seu filho está em Las Vegas!!

BG: Bom, não vou a lugar nenhum. Meus olhos estão atentos para ver sua história contada em sinais porque sei que tem algo ai, mas antes podemos pedir o jantar?? Estou morta de fome.

A morena caiu na gargalhada com a senhora Grissom e foram então para o restaurante. Sara falou que poderiam conversar depois a beira piscina.

Sara, Will e Day aprenderam ASL para poderem interagir bem com um vizinho do prédio em que moravam e eles gostavam muito dele, então quando Sara conheceu Beth durante uma visita dela ao filho, foi fácil a comunicação, bastava só relembrar alguns sinais.

Conhecendo a sogra...

Sara e Grissom estavam morando juntos há um mês. Estavam namorando firme uns 4 meses, pois antes estavam só “ficando”. Chegando após um plantão cansativo a morena se assustou ao entrar em casa e encontrar uma senhora na cozinha terminando o café. Ao prestar atenção aos olhos azuis dela e vê-la lhe dando bom dia com a voz diferente, Sara percebeu que se tratava de sua sogra e lhe respondeu em ASL. Para variar, seu namorado esqueceu de lhe avisar da visita. As duas começaram a conversar após as apresentações e Beth ficou muito feliz em ver a nora se esforçando a lembrar os sinais para poder estar interagindo cada vez mais com ela.

SS: Beth esse bolo esta maravilhoso!! Olha seu café ganhou do seu filho. Vocês dois sabem alimentar uma pessoa.

BG: Não fiz nada demais, além de que preciso deixa-la muito bem já que é a mulher que conquistou o coração do meu filho. Grissom está muito feliz com você!! Lembro de quando ele veio daquela conferência em São Francisco com os olhos brilhando. Falou empolgado que havia te conhecido e estava encantado. Ao longo da convivência de vocês aqui em Vegas, ele ia me falando que não poderia ficar com você e eu brigava com ele por ele te afastar já que ele queria estar junto, mas quando vocês finalmente se acertaram, ele só faltou soltar fogos de artifício.

As duas riram e continuaram a conversar até que Grissom chegou em casa.

GG: Oi mulheres da minha vida!! Vejo que já se conheceram e estão muito empolgadas, rindo alto.

BG: Estamos falando de você... criança.

GG: Mamãe?! Ahhh não, não faz isso!!

SS: Ahhh faz, estou adorando.

A conversa foi encerrada pelo cansaço e no quarto Sara falava para o amado como tinha adorado Beth. Mais tarde o entomologista ouviu a mesma declaração da mãe.

GG: Fico feliz que vocês se deram bem. As amo muito, vocês são as mulheres da minha vida e ver vocês sendo unidas me deixa tranquilo.

BG: Filho, pela primeira vez vejo uma moça que me aceita como sou, sem preconceitos, pelo contrário, Sara me quer presente na família de vocês e ela te ama muito. Por favor a valorize e não a perca.

GG: Espero poder fazer tudo para não a perder, mas você sabe como tem hora que erro sem querer,  mas vou me policiar. A amo muito e não sei mais viver sem ela.

Tempo atual...

Durante o jantar, Sara contou que a relação com o filho de Beth havia chegado ao fim. Explicou o que culminou o ponto final e a senhora ficou estarrecida com o que o filho havia aprontado.

BG: Não acredito que ele passou a noite com outra mulher??

SS: Essa mulher é muito importante pra ele. Quando ela aparece, Grissom fica hipnotizado, esquece de todos ao redor. Meu coração doeu ao ver a forma triste, sofrida que ele falava sobre tudo o que estava ocorrendo com ela. Seu filho não é indiferente aquela mulher e isto me assusta muito até porque ele sempre evitou falar comigo sobre ela. Até quando se encontrou com ela em outros momentos, ele não me contou .

Beth ficou pensativa sobre o que a nora havia falado e perguntou por que chegou aquele pensamento. Sara contou como uma vez Grissom evitou que Heather matasse o assassino da sua filha. Ele se concentrou nela, cuidou para que fosse liberada de qualquer acusação, a levou para casa e cuidou dela a noite toda. Sara soube disso por Catherine, que recebeu a informação da própria Heather. Neste período os dois já estavam juntos e e neste dia ele esqueceu de acompanha-la na consulta do cachorro, a qual a perita foi sozinha. Cath também contou que enquanto ele esteve fora em seu período sabático, por dois dias Heather esteve com ele em Massachusetts.

BG: Você está me falando que essa mulher tem estado na espreita, presente o tempo todo na vida do meu filho e ameaçando o relacionamento de vocês??

SS: Na verdade acho que se ela sempre esteve por perto é porque notou que tem chances com seu filho. Ele só precisa entender quem está no coração dele e creio ser ela. Beth, amo demais o Gil e vou amar pelo resto da minha vida, mas se for para ter ele pela metade ao meu lado, prefiro vê-lo com ela. Quero que ele seja feliz, mesmo que seja longe de mim!!

  No dia seguinte Sara foi acompanhar Day em uma viagem avisando Beth que voltaria em dois dias. A senhora resolveu ir em Vegas falar com o filho e esclarecer algumas coisas.

  Grissom estava se preparando para mais um plantão quando a campainha soou. Foi com surpresa que viu Heather na porta.

LH: Posso entrar??

GG: Sim, claro!! Aconteceu alguma coisa?

LH: Não!! Na verdade sim, mas antes eu queria saber como você está?

GG: Estou indo!! Heather estou pagando por meus erros. Esqueci completamente de Sara, a deixando plantada num restaurante onde comemoraríamos nosso aniversario de namoro, ela quase morreu numa explosão, foi internada e quem a buscou no hospital foi Brass porque ninguém conseguia falar comigo.

LH: Enquanto tudo isso acontecia você estava comigo??

GG: Sim Heather, estava com você!!

A ruiva se aproximou bastante dele chegando a colocar uma das mãos na cintura do supervisor que a olhava espantado com a ação.

LH: Isso é muito importante pra mim!! Você deixou tudo e todos por mim, você se preocupou e esteve o tempo todo comigo. Ninguém nunca fez isso por mim, mas você fez e isso que me encantou em você, esse seu jeito protetor, acolhedor. Me sinto segura ao seu lado e vendo tudo o que você fez por mim, não posso te abandonar. Vim ficar com você.

GG: Heather eu não estou entendendo nada, aonde você quer chegar??

LH: Grissom você fez de tudo, se arriscou por meu bem estar. Não é a primeira vez que faz isso, mas só agora eu percebi que tudo isso é porque você me ama assim como eu te amo. Eu te amo Grissom!!

A Dominatrix segurou o rosto do entomologista e o beijou. Neste momento a porta se abriu e duas pessoas entraram já se espantando com a cena a frente, sendo que uma delas derrubou um vaso, interrompendo assim o beijo. O supervisor ficou completamente sem graça ao olhar para as duas pessoas na porta.

GG: Mãe!! Brass!! Olha... tá, este seria o momento em que diria que não é nada do que vocês estão pensando, mas nem eu sei o que está acontecendo...

JB: Ueee gente, como assim?? Nós encontramos o novo casalzinho da praça aos beijos e você não sabe o que está acontecendo??

GG: Brass é a verdade!! Heather e eu estávamos conversando quando...

JB: Ela caiu de boca em você sem querer??

LH: Deixa de ser debochado Brass e aceite que eu e o Grissom nos amamos, estamos juntos.

GG: Espera um pouquinho Heather, calma aí, que história é essa??

JB: Olha eu só tenho pena da Sara por ter acreditado em você e neste momento estou invejando sua mãe se surda. Sorte dela não ouvir várias das merdas que estou ouvindo aqui. Vou embora e felicidades ao novo casal.... Ahhh, não me convidem para o casamento. De vocês quero distância! Tchau Beth!!

A senhora só fez sinal para ele e virou furiosa para o filho.

BG: Eu vou para o meu quarto!! Depois conversamos.

No momento em que olhou para a Dominatrix, ela leu os lábios dela quando esta perguntou para Grissom se aquela era a sogra dela. Mesmo ao seu modo ela pronunciou:

BG: Eu sou sogra de Sara Sidle, somente dela!! Com licença!!

A senhora se retirou sem nem olhar para o filho.

LH: Grissom pelo jeito sua mãe ainda estima Sara. Creio que com jeito ela vai me aceitar e....

GG: Heather eu realmente preciso ir para o laboratório, mas depois vou passar na sua casa para poder conversar e esclarecer umas coisas.

LH: Certo meu amor, vou te aguardar!!

Ela tentou o beijar de novo, mas ele virou o rosto. Assim que ela saiu, ele foi ao quarto da mãe.

GG: Queria pedir desculpas pela cena que viu na sala...

BG: Essas desculpas não deveriam ser para mim. Aquela mulher na sala é a mulher com a qual você traiu Sara??

GG: Mãe por favor, eu não traí a Sara!!

BG: Então eu chego em casa e vejo meu filho aos beijos com outra mulher cujo fiquei sabendo ser a mesma que ele passou a noite em outro momento e isto não é traição??

GG: Como a senhora sabe dessa história?? Ahhh tá, Brass não perdeu tempo!!

BG: Não foi o Brass quem me falou.

GG: Quem foi então??

BG: Não mude de assunto Gilbert!! Por que você traiu a Sara?? Pensei que você a amasse.

GG: Eu a amo!! Sara é a mulher da minha vida e eu estou desesperado por não ter notícias dela, não saber se ela vai voltar, não poder me explicar pra ela e dizer que foi engano, eu não a traí.

BG: Gilbert eu o encontrei aos beijos com outra mulher na sala da casa de vocês e quer me dizer que isso não é traição?

GG: Sim mãe, olhando por esse ângulo, você esta certa!! O que foi que eu fiz??

De repente ele começa a chorar, fato raro para a mãe.

GG: Eu acusei Sara de estar sendo infantil, mas o infantil fora eu. Ao ver Heather dizendo que enfrentei todos ao meu redor por ela, notei que ao me dedicar exclusivamente para uma amiga eu fui fazendo um rastro de destruição. Eu humilhei, negligenciei, abandonei a mulher que eu amo e acabei fazendo com que outra mulher pensasse que minha dedicação fraternal era devido outro sentimento. Eu amo Heather como amiga, amor carnal, amor de alma e coração somente por Sara Sidle. Eu preciso encontra- lá e pedir perdão de joelhos. Eu preciso vê-la, preciso falar tudo o que esta entalado, preciso me abrir e me entregar por inteiro para ela, mostrar que eu posso ser o homem, o amigo, o companheiro de vida dela. 

BG: Se tudo o que me falou é verdade, você vai precisar conversar com aquela mulher primeiro antes de qualquer tentativa de reconciliação com Sara.

GG: Mãe, eu preciso encontrar Sara!! Tenho medo de que com o passar dos dias ela resolva não voltar e aí eu não possa reparar meus erros.

BG: Eu vim conversar com você depois de saber o que você aprontou com Sara e quem me contou foi a própria.

GG: Ela??? Mãe se você sabe onde Sara está me diz por favor ?!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Beth contará onde a perita está??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rivedere i capitoli della vita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.