The Spider-Man escrita por supermate3


Capítulo 3
Capítulo 2: Mudanças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811092/chapter/3

Escola Midtown.

 

Em um dos corredores da escola, Peter Parker andava tranquilamente quando chama a atenção de duas pessoas, elas encaram as suas costas e começam a conversar.

 

— Ei, kong. Leva jeito de dez pontos.

 

— Você primeiro, Flash…

 

— Não, por favor. Eu insisto.

 

— Sr. Thompson, seria uma honra…

 

Kong se aproxima de Parker pelas costas e se prepara para acertar um chute. Nesse momento, Peter sente alguma coisa o alertando perigo, então, instintivamente, ele se move para o lado desviando do chute. Depois ele segura o pé, o joga para cima, isso faz com que Kong realize um mortal e caia com a cara no chão.

 

Peter toma um susto com o que faz e dá um passo para trás.

 

— Cara! Nossa… - Diz Flash olhando para Kong no chão.

 

Quando Kong estava se levantando, o diretor chega - O que está havendo? Kong… Harlan! Quantas vezes vou ter que te avisar? Não me importa quem você pensa que é. Você tem que seguir as regras.

 

Kong para de esfregar a testa e se vira para encarar o diretor - M-Mas eu não fiz nada, foi o Parker…

 

— Chega, não quero ouvir desculpas! Todo mundo andando, vocês têm aula. E eu quero ver você no final do dia.

 

— Mas…

 

— Sem mas! Todo mundo circulando.

 

Alguns minutos depois, sala de aula.

 

— Em 1930, os republicanos controlam o congresso a fim de reduzir os efeitos da… Alguém se arrisca? Grande depressão. Eles aprovaram a… Quem responde? A lei das tarifas. A lei das tarifas Smoot-Hawley

 

Enquanto alguns alunos não estão nem aí para a aula, o professor continua - Alguém sabe se ela subiu ou baixou? Ela subiu as tarifas a fim de aumentar a arrecadação do governo federal. Alguém sabe os efeitos? Não funcionou e o governo dos Estados Unidos afundou ainda mais na depressão.

 

Peter começa a suar frio e a tremer, mas o professor continua sem perceber - Hoje temos uma discussão parecida. E então? Alguém sabe o que é a lei Laffer? Alguém sabe do que se trata? Ela diz que neste ponto da curva de arrecadação pode ser obtida a mesma verba arrecadada aqui…

 

O jovem Parker não aguenta, acaba tendo um espasmo muscular e acaba quebrando a sua carteira e interrompe a aula.

 

— Parker? - Pergunta o Professor sem entender nada

 

— Ha! Ha! Ha! Minha nossa! Você é mesmo doido! - Diz Flash

 

— “E!, no meu próximo número, eu vou tropeçar sentado!” - Kong entra na brincadeira e zoa peter também.

 

— Ei! Que tal fecharem essas bocas ou eu quebro a cara dos dois?

 

Flash e kong acabam tomando um susto com o que Peter fala e logo em seguida os dois tem uma crise de riso

 

— Ha, ha, ha, ha… Ah, meu… - Tenta falar Kong

 

Flash também tenta falar, mas não consegue - Ouviu o que ele…? Ha, ha, ha ,ha ,ha, ha, ha!

 

Peter se levanta com raiva, mas o professor intervém - Muito bem! Agora chega! Peter por favor. Saia para esfriar a cabeça e tente arranjar outra carteira.

 

— Ha, ha, ha… Esse cara é mesmo uma piada né, kong?

 

— Eu disse que agora chega, senhor Thompson.

 

— Ele vai quebrar a sua cara Flash.

 

— Ei.

 

— Eu sei… Eu… Eu tô com a maior “Meda”.

 

— Thompson, Já para a diretoria, E Parker, vai para o banheiro.

 

— O que? Mas o que eu fiz? - Pergunta Flash

 

Peter sai da sala e entra no banheiro.

 

“ Que diabos está acontecendo? Numa hora eu estou escalando paredes e, na outra, tenho o maior faniquito. Mas… Mas agora… Eu me sinto ótimo. Mais do que ótimo. E tudo por causa de uma picada de aranha? Deve ter outra explicação. Deve haver alguém com quem eu possa falar sem que eu possa sem que me joguem numa jaula para monstros. Com a tia May, não dá. Ela ia ficar apavorada. Eu devia falar com um médico, talvez. Vai que eu estou morrendo… Mas não pode ser. Eu me sinto ótimo e…”

 

Peter olha para o seu braço, arregaça a manga e olha o seu reflexo pelo espelho.

 

— Ei! De onde veio esse muque?

 

Depois que Peter sai do banheiro ele se prepara para ir para sua aula de educação física no ginásio. Eles novamente começam a treinar basquete.

 

— Sensacional Michael! Arremesso “lindo”. Próximo! Oh, maravilha Parker! Alguém chame a TV… Eu tiro o meu chapéu pra você, Parker. Você não perde uma única aula de educação física, mesmo que não sirva para nada.

 

Peter se vira para olhar o professor, mas de relance vê Flash pressionando Liz contra a parede.

 

— Vamos sair Liz! Eu sei que você vai curtir.

 

— Não, Flash! Quantas vezes você vai insistir?

 

— Parker, vai ser ainda para este ano?

 

Liz tenta sair, mas Flash segura o seu braço. Peter, que está longe apenas observando, acaba ficando com raiva e arremessa a bola de basquete na cara do Flash.

 

SMACK!

 

— OH! - Liz acaba soltando uma exclamação

 

— Calma aí, Parker! - Diz o treinador logo atrás dele enquanto Peter vai em direção ao Flash.

 

— Fique longe dela, Thompson. Vê se não enche a Liz.

 

— Ficou maluco, Parker? Eu vou te bater tão…

 

O professor se coloca no meio dos dois - Flash, já para o choveiro! É uma ordem!

 

— Mas ele…

 

— Eu cuido disso. Pro choveiro, Thompson.

 

Flash começa a encarar o Peter - O intervalo é daqui uma hora.

 

— Não brinca! Aprendeu a contar?

 

— Uma hora - Flash se separa de Peter e vai em direção ao banheiro - Que saco! Eu não fiz nada!

 

— Ora, ora, Parker! Parece que, quando quer, você sabe arremessar…

 

Peter se vira para Liz - Você está bem, Liz?

 

— Eu não precisava da sua ajuda.

 

Liz vira as costas e começa a sair, ele fica meio chateado e abaixa a cabeça, e com isso, Peter acaba não percebendo que Liz vira seu rosto ao seu encontro, e por um breve momento é possível ver um sorriso saindo de seu rosto, depois ela continua andando.

 

Uma hora depois. Atrás da escola.

 

Flash tenta acertar um cruzado de direita em Peter, mas é desviado facilmente.

 

— Vai, Flash! Acerta o cara! - Grita Kong na torcida.

 

— Qual é a sua, hein, Parker? -Pergunta Flash após errar um cruzado de esquerda.

 

— Eu disse que não queria brigar, lembra?

 

— Tá afim de folgar comigo, é?

 

— Acaba com ele! - Grita kong novamente.

 

Flash tenta novamente acertar um soco de direita em Peter e erra, depois mais um de esquerda, mas Parker desvia com a maior facilidade, ele solta até um sorriso.

 

— É sério, Flash! Eu não quero brigar…

 

— Então, devia ter pensado nisso antes de…

 

Quando Flash vai dar mais um soco em Peter, ele apenas levanta o seu braço esquerdo com a palma aberta e para o golpe.

 

CRRRRKK

 

— NNGG…AAHH! - Começa a gritar Flash - Oh, meu Deus! Aí. Que dor… GGLLG… Minha mão…

 

—Eu… Eu disse… Que não queria brigar - Diz Peter com medo, quase chorando e olhando para a sua mão.

 

— AAAHH!

 

No meio do corredor da escola.

 

— Você devia ter visto. O flash ia arrebentar com ele e o que aconteceu…? O Parker quebrou a mão do coitado. - Diz Kong.

 

— Então é verdade? - Pergunta Harry.

 

— Sim, o Parker quebrou a mão do Flash, e aí ele falou… O que mesmo? “Na próxima, eu te mato!”

 

— Ele disse isso?

 

— Disse, sim. foi a vingança do nerd!

 

— Uau! Quebrou a mão!

 

— É! E ficou torta assim - Kong faz uma imitação bem tosca da mão do Flash - O cara foi para o pronto socorro.

 

— Nossa! Eu queria ter visto, mas acabei chegando tarde hoje. Vou tentar falar com ele mais tarde.

 

Residência dos Parkers.

 

Tio Ben está falando no telefone - Sei, entendo. Eu lamento que vocês pensem assim. É uma pena. Eu… DROGA. - Ben coloca o telefone no gancho

 

O que foi? - Diz Peter sentado na mesa com a cabeça abaixada e com as mãos no rosto.

 

— A conta do hospital foi de dois mil e quinhentos dólares e se a gente não pagar…

 

— O que?! Interrompe May

 

— Se a gente não pagar. Vão mover um processo.

 

— Está brincando?! - Grita Peter.

 

— Processar? Oh, meu Deus! O que nós vamos fazer?

 

— O quê? Ora, pagar para um advogado, ir ao tribunal, gastar muito mais de dois mil e quinhentos ou simplesmente pagar a conta!

 

— Mas…

 

— May, não tem jeito! Ele quebrou a mão do rapaz.

 

May vira para Peter - Peter, não foi assim que criamos você! Seres humanos não se comportam assim.

 

— Do que você está falando? Eu estava me defendendo, mas… Ele… Ele mereceu! Ele sempre…

 

— Ele mereceu? - Diz Ben.

 

Peter começa a olhar para os lados - Bem… sim

 

— Mereceu Peter?

 

— É, mas…

 

— Então você deve estar se sentindo bem agora, não?

 

Peter abaixa a cabeça e fala baixinho - Então, o que eu deveria fazer?

 

— O que você disse?

 

Peter se levanta da cadeira e começa a gritar - E o que eu devia fazer?! Já estou cheio de ser a piada do colégio inteiro. Eu me defendo uma só vez e o que eu ouço de vocês dois? Um sermão!

 

— Peter, Não foi isso que te ensinamos a…

 

— Ah, eu sei o que me ensinaram… - Peter começa a correr para o seu quarto - … Me ensinaram a ser um covarde igual a vocês!

 

May faz uma expressão de choque e Ben fala logo em seguida - Adolescência. É só isso May.

 

May se vira para Ben - Isso foi horrível.

 

Ben pega em seus braços - Ele teve um dia traumático. Então veio para casa e ouviu uma bronca nossa. Quando na verdade estamos bravos é com os Thompson 's… Que, a propósito , eu gostaria de trucidar.

 

— O que vamos fazer? Nós temos esse dinheiro?

 

— Se temos? Claro que não. Não mesmo.

 

— Pomos no cartão?

 

— Não tem jeito, mas aí é o fim. Quer dizer… O nosso limite vai pro espaço!

 

— Eu vou subir, Ben.

 

— Deixa o garoto sozinho.

 

— Ele não falou sério. Pete adora você.

 

— Eu sei querida. Eu sei.

 

Ao longe, sentado na escada, está peter encolhido com suas mãos na cabeça ouvindo toda a conversa, quando ela acaba, ele sobe para o seu quarto e começa a dormir. Quando dá umas três da manhã, Peter acorda assustado novamente, e sem vontade de dormir, ele sai de casa e vai para um armazém abandonado.

 

Lá ele começa a treinar/ Testar os seus poderes, logo de cara ele pula em uma pilastra e a escala como uma escada, depois ele pula no teto e se gruda lá em cima, ele olha para baixo e vê a altura, mas não sente medo por estar uns 5 metros do chão. Ele olha para os lados e vê uma corrente, ele pula em sua direção e começa a se balançar, depois ele se solta e gruda em outra, depois ele a solta, realiza uma pirueta no ar e aterrissa perfeitamente no chão.

 

— Uou - Ele solta um sorriso e vai em direção a um carro quebrado que está atrás dele.

 

Ele ergue o carro e o lança para longe.

 

CRASH.

 

Ele levanta os braços feliz e grita - Eu sou.. Hercules! Ah, eu amo aquela aranha.

 

De volta à residência dos Parkes.

 

Logo de manhã, Peter se veste e desce para tomar seu café da manhã. Lá ele encontra May e Ben comendo. Peter se aproxima deles Com os braços para trás e com a cabeça meio baixa

 

— Hã… Bom dia. Olha, eu…

 

— Sim, Sr. Bocudo? - Pergunta May cortando sua panqueca

 

— Eu… Eu… Sabe… Foi mal o que eu disse…

 

— Com toda a certeza,

 

— May… - Diz Ben, a repreendendo.

 

— E eu sei que foi errado… Hã dizer aquilo. E não acho que vocês são covardes. Estou arrependido e prometo que…

 

— Tudo bem, Peter. Vem cá - Ben estica seu braço a Peter, logo em seguida Peter o abraça e tia May solta um sorriso.

 

— Peter, você não está usando seus óculos - Diz May

 

— Hein? Ah, é… Acho que esqueci lá em cima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Spider-Man" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.