Digimon Conexões escrita por Marverick2000


Capítulo 2
Surge, Angoramon!


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811073/chapter/2

Koji estava visivelmente nervoso, espreitando do fundo da sala, seus olhos fixos na garota de semblante doce que rabiscava algo em seu caderno, mergulhada em pensamentos.

— O que farei... — Koji murmurou, sua expressão preocupada denunciando a confusão em sua mente. — O que ela quer comigo? Será que vai contar para alguém?

O silêncio da sala de aula parecia ecoar suas dúvidas, enquanto a caneta de Sakura continuava a traçar linhas que, para Koji, pareciam esboçar um futuro incerto.

Com o soar do sinal, indicando o término das aulas, Koji rapidamente arrumou seus pertences, preparando-se para seguir em direção ao dormitório masculino. À medida que se encaminhava pelos corredores, sentiu um toque leve em seu ombro, fazendo-o virar-se abruptamente.

Lá estava ela, Sakura, com um sorriso cativante adornando seu rosto. A proximidade entre eles ultrapassava os limites da área pessoal de Koji, causando uma leve tensão no ar. Ele sentiu a necessidade instintiva de recuar, mas a curiosidade e a ansiedade o mantiveram parado.

— Koji, você está indo para o dormitório? — ela perguntou, seu sorriso se ampliando.

— Bem, eu não sou muito de prestar atenção nas outras pessoas. — Koji sorriu nervosamente, sentindo-se levemente envergonhado.

A risada fofa de Sakura ecoou pelo corredor, dissipando parte da tensão que pairava no ar. — Ah, entendo. É bom saber que finalmente percebeu minha presença, Koji.

— Pois é, né?!? — Koji respondeu, rindo nervosamente, enquanto tentava aliviar a tensão do momento.

— Fique tranquilo, eu não vou falar sobre o Gammamon para ninguém... E o nosso segredinho, Kojizinho! — Sakura comentou, colocando o dedo na frente da boca e piscando para Koji de maneira intrigante.

Koji, ainda confuso com a situação, apenas assentiu, sem compreender completamente o que estava acontecendo.

— Mas então, para que você tirou aquelas fotos?! — ele questionou, curioso.

— Boom, seria divertido provocar alguém, e como você estava bem suspeito, e depois que vi aquele animal com você, eu decidi que você seria o alvo. E bingo, estamos aqui conversando sobre ele... — Sakura explicou, revelando parte de seu plano. — E o outro motivo é porque eu quero vê-lo. Então me mostre ele, vai! — Ela pediu, aproximando-se de Koji. — Se não me mostra, eu falo mesmo! E não tenho medo!

O coração de Koji acelerou diante da chantagem inusitada de Sakura. Ele se viu diante de uma escolha difícil, entre revelar seu segredo ou arriscar que ela o divulgue.

— Bom, eu acho que não tenho escolha... — Koji suspirou resignado. — Espero que isso não seja divulgado para mais ninguém.

— Relaxa, X9 morre cedo, não vou contar. — Sakura sorriu de maneira divertida, dando a entender que aquela situação não sairia do controle.

Dez minutos depois:

Um grupo de garotos estava reunido próximo ao quarto de Koji, todos espantados e murmurando entre si, quando Hitoshi se aproximou, curioso com a movimentação.

— Ei, o que está acontecendo? — Hitoshi perguntou, buscando informações.

— Koji está com uma garota no quarto dele! — um dos garotos respondeu, deixando Hitoshi espantado.

— Uma garota?!? Mas quem é essa garota? — Hitoshi perguntou, intrigado.

— Sakura, a garota mais bonita da nossa turma! — outro garoto respondeu, aumentando ainda mais a surpresa de Hitoshi.

— QUEEE?!? — Hitoshi exclamou, totalmente espantado com a revelação.

De volta ao quarto de Koji, a cena tornou-se inusitadamente desconfortável. Gammamon estava dormindo, enquanto Sakura estava toda vermelha, tampando o rosto com as mãos, simultaneamente irritada e assustada.

— Eu disse para mostrar aquela coisa! Não essa coisa! — Sakura exclamou, visivelmente furiosa, olhando para Koji, que parecia genuinamente ter entendido errado, enquanto a garota estava toda encabulada.

— Você não explicou, ué. Mas acho que agora entendi o que você quer ver... — Koji disse, abotoando o botão de sua bermuda, enquanto Sakura segurava-se para não dar um tapa no garoto.

— Desculpe, Sakura, acho que houve um mal-entendido. — Koji tentou amenizar a situação, sorrindo nervosamente.

Sakura, após recuperar um pouco da compostura, retirou as mãos do rosto e lançou um olhar penetrante para Koji.

— Você é realmente desligado, não é? — ela comentou, misturando irritação com um toque de diversão.

— E o meu jeito de ser... — Koji riu levemente, aproximando-se de Gammamon, que estava dormindo de barriga para cima. — Gammamon? Acorda! — murmurou o garoto, chamando seu amiguinho, que começou a despertar e bocejar.

— Campeão! — Gammamon murmurou durante o sono, revelando um pouco de sua personalidade sonolenta.

Gammamon logo acordou, esfregando os olhos, e viu seu parceiro junto de uma garota que estava atrás dele.

— KOJIMON! — Gammamon exclamou, pulando em direção a Koji, que o pegou a tempo para não cair, segurando o pequeno dinossauro em seus braços. — Você demorou!

— Desculpa, parceiro. Houve imprevistos, mas estou aqui. Espero que não tenha causado problemas, hein! — Koji sorriu alegremente, enquanto Sakura observava a cena com curiosidade. Logo, Koji se virou para ela, e Gammamon encarou a garota com uma expressão de pura curiosidade.

— Kojimon, quem é ela? — Gammamon perguntou inocentemente.

— Ela é uma... "amiga" minha, parceiro. Ela se chama Sakura, e ela é sua amiga também... — Koji apresentou a colega, que estava meio receosa de chegar perto, mas logo foi até o Digimon e estendeu a mão para ele.

— Olá, Gammamon. Eu sou Sakura Amano, é um prazer lhe conhecer...

— A rosada se apresentou nervosamente.

Gammamon olhou para a mão de Sakura, cheirou-a e, em seguida, esboçou um sorriso, pulando em cima da garota e fazendo-a cair de costas no chão.

— Sakuramon! — Gammamon exclamou empolgado, abraçando e enterrando o rosto contra o peito da garota, que retribuía o abraço ao pequeno dinossauro.

— Parece que você conquistou um novo fã, Sakura! — Koji brincou, sorrindo ao ver a interação animada entre sua amiga e Gammamon.

Sakura, agora mais à vontade com a energia contagiante de Gammamon, sorriu para o pequeno Digimon.

— Ele é adorável! — Sakura disse, acariciando a cabeça de Gammamon com suavidade. — Acho que vamos nos dar muito bem, não é, Gammamon?

Gammamon, ainda abraçado a Sakura, soltou um grunhido de aprovação, mantendo o rosto enterrado no peito da garota. A cena, repleta de ternura, transmitia a formação de uma amizade especial entre a garota e o pequeno Digimon, criando um momento doce e reconfortante no quarto de Koji.

— Bom, eu acho que você já o viu, e não vai me delatar, não é mesmo?

— Koji perguntou com curiosidade.

— Hmmm, não sei, talvez sim, talvez não. — Sakura murmurou, fazendo carinho em Gammamon e o colocando para dormir novamente.

— Quero saber mais sobre o Gammamon e esses monstrinhos aí, e você vai me ajudar nisso!

— Mas eu o recebi ontem, e eu não sei muito... — Koji explicou, mas isso não foi suficiente para satisfazer a curiosidade de Sakura.

— Hmmm, que tal a gente se conhecer melhor, assim a gente poderia pesquisar sobre eles, juntos? — Sakura sugeriu, lançando um olhar travesso para Koji. — Considere isso como um "encontro" tee-hee!

— Bom, eu acho que não tem problema... — Koji comentou, coçando a bochecha esquerda, meio incerto, e logo recebeu um forte abraço da garota.

— YAY, você é demais, Koji! Eu falo com você mais tarde quando eu tiver o horário para amanhã! Agora tenho que ir, tenho vídeo aula de piano, bye! Bye, Gammamon fofinho! — Sakura se despediu deles, abrindo a porta e passando no meio dos garotos que estavam ali, chocados.

Koji piscou, ainda surpreso com a animação de Sakura, enquanto Gammamon acenava alegremente para a garota que se afastava.

Com a Sakura:

A garota estava em sua aula de piano, tocando uma melodia que, aos ouvidos de qualquer um, parecia uma bela obra de arte. Enquanto ela tocava, um misterioso ser, semelhante a um coelho, bastante felpudo, com enormes orelhas e uma franja cobrindo os seus olhos, observava a garota tocando o piano, sorrindo calmamente.

— Ela é fantástica... — Murmurou o coelho.

O coelho observava cada movimento de Sakura com uma expressão de admiração, suas orelhas balançando levemente ao ritmo da música. A garota, envolvida na melodia, parecia inconsciente da presença do curioso espectador.

Ao término da música, Sakura sorriu satisfeita, sentindo uma presença especial ao seu redor. Ela olhou ao redor, notando que não tinha ninguém ali, ela decidiu fechar a sua janela.

— Acabou o espetáculo? — Perguntou o Black Tailmon chegando ao lado do Angoramon.

— Oh, sim. Sua habilidade transcende as notas, seu jeito de ser é uma sinfonia encantadora. Em cada movimento, ela conduz uma dança de emoções, e suas mãos, como artistas do vento, esculpem melodias que ecoam na alma. — Angoramon comentou, um sorriso de admiração adornando seu rosto.

— Tch, está na hora, temos que ir falar com ela... — Black Tailmon falou seriamente para o Digimon.

Ao chegar ao dormitório, Sakura se deparou com Angoramon e Black Tailmon, os dois Digimons que a observavam durante sua apresentação. A garota ficou surpresa com a presença deles.

— Quem são vocês? — Sakura perguntou, encarando os Digimons.

— Sou Angoramon, e esta é Black Tailmon. Viemos em paz, Sakura Amano. — Angoramon se apresentou com uma reverência.

— Vocês estavam me observando tocar piano? — Sakura questionou, ainda intrigada.

— Sim, sua música é como uma brisa suave que acalma a alma. Estávamos apreciando sua habilidade única. — Angoramon elogiou, enquanto Black Tailmon permanecia mais reservado.

— E o que querem comigo? — Sakura cruzou os braços, mantendo uma postura firme.

— Viemos em busca de sua ajuda. Há uma ameaça emergindo no Mundo Digital, uma força que pode colocar em perigo não apenas esse mundo, mas também o seu. — Black Tailmon finalmente se pronunciou.

Sakura arqueou uma sobrancelha, processando a informação.

— Está me dizendo que eu preciso ajudá-los porque o meu mundo está em perigo?!

— Resumidamente... Sim. — Angoramon respondeu sem rodeios.

Sakura não respondeu e logo se aproximou do Angoramon, encostando-se nele e abraçando, quase se afundando na enorme pelugem do coelho.

— Tão fofo, e quente... — Sakura murmurou, enquanto Angoramon ficou ali sem entender.

Enquanto Angoramon tentava entender a reação de Sakura, a garota aproveitava o momento de conforto oferecido pela pelagem fofa do Digimon coelho. Black Tailmon observava a cena com uma expressão impassível, como se estivesse acostumado com as atitudes esquisitas.

— Então, Sakura Amano, você está disposta a nos ajudar? — Black Tailmon perguntou, mantendo um tom sério.

Sakura se afastou um pouco de Angoramon, ainda sorrindo, mas agora com um brilho determinado nos olhos.

— Claro, por que não? Parece emocionante! Além disso, não posso ignorar um pedido de ajuda, especialmente se isso envolve proteger o meu mundo. — Sakura respondeu, demonstrando uma coragem surpreendente.

Angoramon sorriu ao perceber a confiança da garota, enquanto Black Tailmon entregava o mesmo item que ela havia dado a Koji, agora com um Chip instalado dentro do aparelho. A rosada pegou o dispositivo, colocando-o em seu pulso e estendendo o braço para admirá-lo.

— Hmm, é bonito, mas não teriam uma versão rosa, por acaso? — perguntou a garota enquanto analisava o objeto, enquanto os dois Digimons olhavam um para o outro, com uma gota de suor sobre a testa.

— Não, agora vou indo... Até mais! — respondeu Black Tailmon.

Sakura assistiu à partida de Black Tailmon, observando-o desaparecer no ar com uma expressão curiosa. Virou-se então para Angoramon, o novo companheiro inesperado que agora fazia parte de sua vida.

— Bem, acho que precisamos contar isso a alguém..., mas que tal irmos dormir agora, Angoramon? — Sakura sugeriu, sorrindo enquanto batia palminhas animadamente.

Angoramon assentiu com um sorriso suave, mas logo expressou sua intenção de permanecer acordado para manter a vigilância do local — Eu irei ficar acordado, só para manter a vigilância do local, tudo bem. — Angoramon pediu.

— Claro, está bem. Mas, caso sinta sono, não hesite em vir para dentro. Vou deixar um lugar quentinho para você, se precisar. — Sakura ofereceu, abrindo um sorriso amigável.

Sakura não respondeu e logo se aproximou do Angoramon, encostando-se nele e abraçando, quase se afundando na enorme pelugem do coelho.

— Tão fofo, e quente... — Sakura murmurou, enquanto Angoramon ficou ali sem entender.

Enquanto Angoramon tentava entender a reação de Sakura, a garota aproveitava o momento de conforto oferecido pela pelagem fofa do Digimon coelho. Black Tailmon observava a cena com uma expressão impassível, como se estivesse acostumado com as atitudes esquisitas.

— Então, Sakura Amano, você está disposta a nos ajudar? — Black Tailmon perguntou, mantendo um tom sério.

Sakura se afastou um pouco de Angoramon, ainda sorrindo, mas agora com um brilho determinado nos olhos.

— Claro, por que não? Parece emocionante! Além disso, não posso ignorar um pedido de ajuda, especialmente se isso envolve proteger o meu mundo. — Sakura respondeu, demonstrando uma coragem surpreendente.

Angoramon sorriu ao perceber a confiança da garota, enquanto Black Tailmon entregava o mesmo item que ela havia dado a Koji, agora com um Chip instalado dentro do aparelho. A rosada pegou o dispositivo, colocando-o em seu pulso e estendendo o braço para admirá-lo.

— Hmm, é bonito, mas não teriam uma versão rosa, por acaso? — perguntou a garota enquanto analisava o objeto, enquanto os dois Digimons olhavam um para o outro, com uma gota de suor sobre a testa.

— Não, agora vou indo... Até mais! — respondeu Black Tailmon.

Sakura assistiu à partida de Black Tailmon, observando-o desaparecer no ar com uma expressão curiosa. Virou-se então para Angoramon, o novo companheiro inesperado que agora fazia parte de sua vida.

— Bem, acho que precisamos contar isso a alguém..., mas que tal irmos dormir agora, Angoramon? — Sakura sugeriu, sorrindo enquanto batia palminhas animadamente.

Angoramon assentiu com um sorriso suave, mas logo expressou sua intenção de permanecer acordado para manter a vigilância do local — Eu irei ficar acordado, só para manter a vigilância do local, tudo bem. — Angoramon pediu.

— Claro, está bem. Mas, caso sinta sono, não hesite em vir para dentro. Vou deixar um lugar quentinho para você, se precisar. — Sakura ofereceu, abrindo um sorriso amigável.

— Nossa... — Koji murmurou, meio incrédulo — Como?

— Ele e mais um Digimon que parecia um entregador me deram esse aparelho aqui. — A rosada mostrou o dispositivo a Koji, deixando-o espantado — Eu nem perguntei qual era o nome disso daqui...

— Digivice -V-... — Angoramon interrompeu, capturando a atenção de ambos — Esses aparelhos são Digivice -V-.

—... Então você tem informações para a gente?! Eu queria saber mais sobre tudo que está acontecendo... — Koji falou seriamente.

— Bem, eu tentarei responder no que puder... — Angoramon respondeu, enquanto os dois jovens se acomodavam juntos.

Enquanto se ajeitavam, Angoramon começou a explicar a situação.

— Esses Digivices -V- são ferramentas fundamentais para lidar com as recentes distorções no Mundo Digital. Parece que algo está afetando a estabilidade desse universo, causando a aparição de Digimons agressivos e inúmeros desequilíbrios.

Koji e a garota trocaram olhares, absorvendo a informação.

— Vocês foram escolhidos para serem portadores desses Digivices e, assim, têm a responsabilidade de restaurar o equilíbrio no Mundo Digital. Cada um de vocês tem um papel importante nessa jornada.

— E como faremos isso? — Koji perguntou, olhando para o Digivice em suas mãos.

— Eu... Não sei como lhe responder, mas precisamos ficar fortes rapidamente. E tudo que eu sei até agora... — Angoramon lamentou.

— Hmmm. — Koji murmurou, encarando o aparelho em seu pulso.

— E o que são vocês? — Sakura inclinou a cabeça para o lado, piscando os olhos curiosos.

Angoramon sorriu levemente, observando a pureza nos olhos da garota, e em seguida, notou o Gammamon sentado próximo a ele, sendo acariciado. Ele respondeu — Digimon são formas de vida digital. Um dia, um vírus se espalharam pelos computadores em todo o mundo... Esse vírus evoluiu de maneira diferente da de vocês.

—... Eles alteraram sua aparência e natureza na rede, tornando-se formas de vida digitais conhecidas como monstros digitais. Um cientista interessado nisso deu ao vírus, que era apenas um programa, um esqueleto chamado wireframe e uma pele chamada textura. Assim, os Digimon nasceram como criaturas digitais com gráficos. — Angoramon concluiu sua explicação, cutucando as bochechas do pequeno Gammamon, que se divertia com isso.

Koji levantou o olhar do Digivice, parecendo absorver as informações.

— Então, nós basicamente temos que nos tornar mais fortes para enfrentar o que vem pela frente. Alguma ideia de como fazemos isso?

Angoramon coçou a cabeça, pensativo. — As evoluções dos Digimon geralmente acontecem por idade, coleta de dados, vitórias em batalhas ou até mesmo influência humana. Mas precisamos descobrir o método certo para cada um de nós.

Sakura, com sua expressão curiosa, indagou — E quanto a vocês, Angoramon e Gammamon? Como evoluem?

Angoramon sorriu e continuou explicando — Nós temos seis estágios "naturais" de evolução, mas também podemos alcançar outros estágios com ajuda artificial. Duas mais inferiores Bebés, o nosso nível atual: Criança, e os níveis superiores Adulto, Perfeito e Extremo sendo o nível mais elevado.

Koji processou as informações enquanto Gammamon, ainda saboreando os chocolates, escutava atentamente, seus olhos brilhando com a perspectiva de evolução.

— E como sabemos em qual estágio estamos? E como evoluímos para o próximo? — Koji perguntou, buscando entender melhor o processo.

Angoramon respondeu com seriedade — O Digivice -V- que você carrega é a chave para desbloquear informações sobre seus Digimons e seu progresso. Ele indicará o estágio atual deles, mas o caminho para a evolução seguinte pode variar. Coleta de dados, participação em batalhas e, às vezes, a influência direta de um sentimento forte pode desencadear a evolução.

Sakura, sempre ansiosa por descobrir mais, inclinou a cabeça — E vocês têm algum objetivo específico em mente?

— Não sei como lhe responder, mas conhecê-la estava em um dos meus objetivos. — Angoramon sorriu. Sakura abraçou seu Digimon

novamente — Eu também estou feliz em conhecê-lo.

— Por um momento, pensei que você teria medo de mim?!

— Bom, eu fiquei surpresa, mas acho que coisas além da compreensão humana não me assustam mais do que a própria humanidade. — Sakura respondeu, relaxando na pelagem de seu Digimon coelho.

— Bom, acho que é melhor voltarmos para a escola. — Koji sugeriu, fazendo os outros assentirem. Sakura clicou em um botão do seu Digivice, fazendo o Angoramon se tornar um holograma. Gammamon não precisava disso; ele se escondeu dentro da mochila. Koji e Sakura saíram dali, seguidos pelo Angoramon em holograma.

— Isso é tão emocionante! Finalmente, algo incrível aconteceu comigo! — Sakura comentou empolgada.

— Ei, mas precisamos tomar cuidado. Vou te passar meu contato para a gente se falar mais. — Koji disse, pegando o celular e compartilhando o número com Sakura, que sorriu fofamente.

— Ótimo, Koji S2 vai ser o seu Nick aqui. Bom, vou indo logo na frente. Preciso encontrar umas amigas. Tchau! — Sakura se despediu, saindo rapidamente dali com o Angoramon, deixando Koji andando sozinho.

Koji observou Sakura se afastando, e um sorriso curioso se formou em seu rosto. Guardou o Digivice no bolso e continuou seu caminho de volta para a escola. Enquanto caminhava, refletiu sobre as informações incríveis que acabara de descobrir sobre o mundo digital, os Digimon e as possibilidades de evolução.

O sol começava a se pôr, lançando uma luz dourada sobre o caminho à sua frente. Koji se perguntou quais mistérios e como ele e seus novos amigos, Sakura, Angoramon e Gammamon, enfrentariam os desafios que estavam por vir.

Uma mulher de cabelos brancos e uma mecha dourada à frente, olhos dourados e brincos correspondentes, vestia-se com elegância em um suéter vermelho que revelava sutilmente seus ombros, combinado com uma calça vermelha adornada por uma listra escura, e saltos dourados. Observando a situação com os braços cruzados abaixo do busto, ela sussurrou:

— Isso tudo está muito interessante. — Murmurou a mulher com um sorriso misterioso.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ^^, deem sua opinião do que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon Conexões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.